0-1...Assim não!

Não discuto as diferenças entre Arsenal e o SCP, reconheço que alguns jogadores do Arsenal davam-nos jeito  :), mas questiono a diferença entre um clube inglês a defender, Newcastle p.ex., e um clube italiano.

Mesmo assim o Arsenal teve enormes dificuldades em ganhar ao Newcastle, porque apesar de algumas vezes ter conseguido furar a defesas, assim como SCP o fez contra a Udinese, a verdade é que por uma razão ou outra a bola não entrava. E não esquecer que o Arsenal jogou contra 10 a partir do min 30 da 1ª parte, e mesmo assim, só de penalti (discutivel), é que conseguiram marcar.

Ou seja, por muito boa que a equipa seja a ludibriar um esquema defensivo, é normal alguns jogos as coisas não correrem bem, que foi o caso do Arsenal neste fim-de-semana e do SCP contra a Udinese.
FORÇA SCP!
Mppco,

O "andebol" não aconteceu só com a udinese. É um mal do Sproting que nos fez penar muitas vezes o ano passado. Não acho o arsenal um ex-libris do futebol actualmente mas nessas triangulações à entrada da area são reis, a velocidade e dinâmica que impoem é impressionante. Obviamente é preciso outra capacidade física para conseguir isso, pois técnica para tal acho que a nossa equipa tem. É uma questão de estilo de jogo.
Citação de: "Mauras"
isso é a grande verdade, mas para a fase do jogo que eu estava a falar a defesa não intervem :)

Isso és tu a falar. Segundo ouvi (e entendi) a explicação de Peseiro, a circulação da bola com uma atitude de risco mínimo de a perder passa pela assumpção e interiorização da insuficiência da nossa equipa por não havermos defesas rápidos e portanto, a perda da bola mesmo que em zonas avançadas do terreno poderão sempre originar perigosos contra-ataques do adversário. Infelizmente o CSKA ainda está muito fresco na memória.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Pois mas eu não estava a falar do Sporting de Peseiro mas sim de um Sporting normal. :)

O Peseiro é tão doente que sabe dessas limitações e no entanto insiste num estilo de jogo não adequado aos jogadores que tem. Depois vem um defeso em que lhe dão carta verde para decidir o que faz falta e ele lembra-se é do extremo. Centrais? Laterais? Népia, o que eu preciso é um extremo.

Ah granda treinador. Um balcão de tasca em Coruche, um palitinho na boca e uma t-shirt de alças do continente...

Um balcão de tasca em Coruche, um palitinho na boca e uma t-shirt de alças do continente...

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
Mppco,

O "andebol" não aconteceu só com a udinese. É um mal do Sproting que nos fez penar muitas vezes o ano passado. Não acho o arsenal um ex-libris do futebol actualmente mas nessas triangulações à entrada da area são reis, a velocidade e dinâmica que impoem é impressionante. Obviamente é preciso outra capacidade física para conseguir isso, pois técnica para tal acho que a nossa equipa tem. É uma questão de estilo de jogo.

O futebol que apelidas de 'Andebol' é aquele que cada vez mais se vê a praticar. A razão é simples, enquanto 'nós' tivermos a bola os outro nada podem fazer. Depois cada equipa cria a forma de desequilibrar as defesas contrárias. E foi este ponto que eu pretendi referir. O Arsenal, a quem tu tanto elogias a sua capacidade de triangulação, e com razão, viu-se e desejou-se para marcar um golo a um Newcastle, que está a milhas de distância a defender, quando comparado com os italianos.
Estas são situações normais no futebol e que vamos ver muito durante esta época, ou seja, equipas a carregar em cima dos adversários, com poucos resultados.

Do futebol inglês podes tirar outro exemplo que foi o Wigan x Chelsea. A superequipa do Mourinho, que foi completamente dominada na 1ª parte, dominou por completo a 2ª parte, mas só conseguiu marcar num lance feliz (sem tirar o mérito) do Crespo. Eu pergunto, se este jogo acabasse 0x0 alguém quetionaria o trabalho do Mourinho, dizendo que o seu futebol 'andebol' não é capaz de marcar golos a equipas defensivas (que não foi o caso)?
FORÇA SCP!
Citação de: "Mpcco"
Mppco,

O futebol que apelidas de 'Andebol' é aquele que cada vez mais se vê a praticar. A razão é simples, enquanto 'nós' tivermos a bola os outro nada podem fazer. Depois cada equipa cria a forma de desequilibrar as defesas contrárias. E foi este ponto que eu pretendi referir. O Arsenal, a quem tu tanto elogias a sua capacidade de triangulação, e com razão, viu-se e desejou-se para marcar um golo a um Newcastle, que está a milhas de distância a defender, quando comparado com os italianos.
Estas são situações normais no futebol e que vamos ver muito durante esta época, ou seja, equipas a carregar em cima dos adversários, com poucos resultados.

Do futebol inglês podes tirar outro exemplo que foi o Wigan x Chelsea. A superequipa do Mourinho, que foi completamente dominada na 1ª parte, dominou por completo a 2ª parte, mas só conseguiu marcar num lance feliz (sem tirar o mérito) do Crespo. Eu pergunto, se este jogo acabasse 0x0 alguém quetionaria o trabalho do Mourinho, dizendo que o seu futebol 'andebol' não é capaz de marcar golos a equipas defensivas (que não foi o caso)?

Mas oh  Manel, desculpa intrometer-me, o futebol do little sarracen não tem nada de "andebol", e nunca seria criticado por isso. Antes pelo contrário,tenta aproveitar com rapidez as deslocações da equipa contrária qd perde a bola. Foi ele que começou a falar, ainda no tempo do fcp vencedor da UEFA, no aproveitamento das descompensações adversárias com a maior rapidez possível. Não há nada de "andebol" nesta concepção. Ou seja, pode haver controlo da posse de bola sem ser necessariamente no 1º terço do nosso campo, onde a hipótese de surpreender o adversário é nula.
Juba,
a ideia que eu quero transmitir é que por diversas vezes acontecem jogos muito semelhantes ao SCP x Udinese.
O ultimo jogo do Chelsea, não sendo o Mourinho um adepto de um futebol semelhante ao praticado pelo SCP, pelo contrário, até está mais para Udinese, verificou-se que o Chelsea na 2ª parte teve uma posse de bola na ordem dos 70%, sendo no entanto, bastante ineficaz, tal como o SCP na ultima quarta.

A mim agrada-me este tipo de futebol, muito semelhante ao praticado pelo Barça actual e dos tempos do Cruiyf (tenho que descobrir como se escreve), ainda que com outros executantes, o que pode fazer toda a diferença em jogos mais complicados. Percebe-se que o Peseiro conseguiu incutir nos jogadores este modelo de jogo, só acho que faltam  1 ou 2 elementos para tornar este futebol mais produtivo.
FORÇA SCP!

A mim agrada-me este tipo de futebol, muito semelhante ao praticado pelo Barça actual e dos tempos do Cruiyf (tenho que descobrir como se escreve).

Cruyff! :wink:
Citação de: "Felina"

A mim agrada-me este tipo de futebol, muito semelhante ao praticado pelo Barça actual e dos tempos do Cruiyf (tenho que descobrir como se escreve).

Cruyff! :wink:

Ou Cruijff. Vê aqui a resposta.
http://www.cruijffdefilm.nl/
É simples, Cruijff segundo a ortografia holandesa e Cruyff segundo a inglesa, é só escolher a que mais agrada. :wink:  :arrow:

(...)

A mim agrada-me este tipo de futebol, muito semelhante ao praticado pelo Barça actual e dos tempos do Cruiyf (tenho que descobrir como se escreve), ainda que com outros executantes, o que pode fazer toda a diferença em jogos mais complicados. Percebe-se que o Peseiro conseguiu incutir nos jogadores este modelo de jogo, só acho que faltam  1 ou 2 elementos para tornar este futebol mais produtivo.

Pois é, falta exactamente o que faz a diferença entre um ritmo de jogo sensaborão e bocejante para um futebol de classe - os génios que fazem a diferença.
Tb acredito que com Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto´o e Xavi ou Deco a coisa também fosse diferente, mas se calhar aí a gamebox custava o dobro 8)   :arrow:
Hey pá... só nao consegui ainda perceber o q é o futebol andebol..... LoL
Esforço, dedicação devoção e Glória!!!
Citação de: "Mega"
Citação de: "Super Liedson"
entao explica la o que fez o Peseiro desta vez... estou sentado...
O Pesiro não fez,que é diferente:Não construiu bem a equipa,não arranjou soluções para criar oportunidades de golo,só com cruzamentos e remates de fora,depois, faz tarde e mal as substituições.......Que vá treinal Portugal no mundialito do futebol de praia.É incrivel como ele ainda tem quem o apoie depois de nada ter ganho com a equipa maravilha do ano passado,e continua a saga...

Hey pá... isto é que eu nao concordo... se tivessemos ganho na final ano passado, o Peseiro já era o maior... duuuuh
Esforço, dedicação devoção e Glória!!!
Pois, mas nao ganhou...

De "...ses" andamos aqui fartos...

Quase isto, quase aquilo... Nao obrigado...
LEVITICUS-18:22
Citação de: "Felina"
É simples, Cruijff segundo a ortografia holandesa e Cruyff segundo a inglesa, é só escolher a que mais agrada. :wink:  :arrow:

Eu escolhia a ortografia Portuguesa, Croifte  :lol:   Não sou como o figo  :P