Iniciados - 2017/2018

Próximo jogo:

Belenenses x SPORTING, 10 de Fevereiro, 11h00.
Belenenses x SPORTING, 11h00

EM FRENTE, BRAVOS LEÕEZINHOS! RUMO À VITÓRIA!

SÓ FALTOU A EFICÁCIA
Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018
INICIADOS
Leões sofreram a segunda derrota no Campeonato Nacional

Depois da vitória frente ao Lusitano de Évora (4-0), no passado domingo, a equipa de iniciados do Sporting CP foi derrotada este sábado pelo Belenenses (1-0), no Estádio do Restelo, à passagem pela 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de sub-15.

Num jogo em que os leões fizeram por merecer o triunfo, acabou por ser a formação adversária quem foi mais feliz. No decorrer da primeira parte, das poucas vezes em que a equipa do Belenenses atacou a baliza verde e branca, numa jogada individual, conseguiram chegar ao único golo do encontro (20’).

Eficiência no lugar da eficácia. Durante os 70’, a equipa leonina não deixou de lutar pelo resultado, tendo efetuado mais de 20 remates à baliza adversária. Com a mira apontada ao poste e ao guarda-redes contrários, os jogadores do Sporting CP não conseguiram atingir o resultado desejado.

No próximo dia 25, às 11h, a equipa leonina volta a entrar em ação frente ao Benfica, na Academia, em Alcochete.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2018-02-10/so-faltou-a-eficacia
“SOFREMOS UM GOLO CONTRA O RUMO DO JOGO”
Por Jornal Sporting
10 Fev, 2018
INICIADOS
Após o deslize frente ao Belenenses, Pedro Coelho apontou já a mira ao próximo duelo frente ao Benfica

A equipa de Iniciados do Sporting CP foi derrotada este sábado pelo Belenenses (1-0), no Estádio do Restelo, à passagem pela 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de sub-15. Apesar do balanço negativo em torno do resultado, a equipa comandada por Pedro Coelho mostrou-se dominante durante toda a partida.

“A primeira vez em que o Belenenses passou o meio campo, numa situação individual, fez o golo. Para além de um livre ofensivo na 2.ª parte, não têm mais nenhuma oportunidade ao longo do jogo”, salientou o técnico leonino.

Com os olhos postos no próximo confronto frente ao Benfica, Pedro Coelho garantiu uma equipa competitiva. “Vamos lutar pelos três pontos, como sempre, em busca de uma evolução constante num momento de competição”, terminou.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2018-02-10/sofremos-um-golo-contra-o-rumo-do-jogo
Aqui também, já nos juvenis também foram perder com o Belém, convém não perder com os Lamps não sei como é que fica a nossa situação se perdermos com eles.

Aqui também, já nos juvenis também foram perder com o Belém, convém não perder com os Lamps não sei como é que fica a nossa situação se perdermos com eles.

São apurados os dois segundos melhores classificados. Nós temos 24, o braga, 22 e o Ac.Santarém, 18. Faltam 4 jornadas.
Não é assim, apuram-se os 1º classificados zona Norte, Centro e Sul, e depois só vai o melhor 2º, agora basta acontecer isto no pior cenário, na próxima jornada perdermos com o Benfica e o Belém vencer em Portimão e passamos para terceiro, ficando a faltar se não estou enganado 3 jogos, resultado muito perigoso, goste-se ou não mas o Belém é um rival direto e não podemos ficar em 3º, e depois ainda precisamos de ter atenção ao Braga, porque agora já não acredito no 1º.

SL
Precisamos pelo menos de um empate com os lamps. Se perdermos estamos praticamente eliminados. Se não conseguirmos sequer empatar então se calhar  não íamos fazer nada à fase final.
Isto para mim é perigoso e inadmissível.

Continuem a falar de individualidades, do passado, da reportagem da BBC bla bla bla

A verdade é que começam a ser várias ocasiões em k simplesmente as nossas equipas se confundem com outras.

Mas como isto pode ser possível sem isso significar perda de qualidade no recrutamento, no trabalho e evolução dos nossos atletas?

Tenham paciência...
SPORTING CONQUISTA TORNEIO ANTÓNIO CARRAÇA
Leões batem Belenenses na final em Vila Franca de Xira

O Sporting é o vencedor da sétima edição do Torneio António Carraça, no escalão de iniciados. Os leões bateram na final disputada em Vila Franca de Xira o Belenenses, por 2-1, com Emanuel Fernandes a apontar o golo decisivo na segunda parte, sucedendo assim ao Benfica como vencedor da prova.

No jogo do 3.º e 4.º lugares, o Vilafranquense levou a melhor sobre as águias, vencendo por 4-2.

PRÉMIOS

Prémio Fair-Play: Sporting
Melhor Jogador: Alexandre Mendes (Belenenses)
Melhor Marcador: Diogo Prioste (Benfica)
Melhor Guarda-Redes: Diego Callai (Sporting)

Record
Para o ano teremos uma equipa de Iniciados fortíssima...
"Eu queria ser poeta mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso na luz a arder."

Não é assim, apuram-se os 1º classificados zona Norte, Centro e Sul, e depois só vai o melhor 2º, agora basta acontecer isto no pior cenário, na próxima jornada perdermos com o Benfica e o Belém vencer em Portimão e passamos para terceiro, ficando a faltar se não estou enganado 3 jogos, resultado muito perigoso, goste-se ou não mas o Belém é um rival direto e não podemos ficar em 3º, e depois ainda precisamos de ter atenção ao Braga, porque agora já não acredito no 1º.

SL

Aqui https://www.zerozero.pt/escalao.php?fk_epoca=147&esc=8&gen=0&mod=0&pais=, podes ver que não é assim. Passam à 3ra fase os 3 primeiros de cada zona e os 2 segundos melhores. O último clube apurado sairá de uma espécie de liguilha que se vai disputar entre os representantes da Madeira e Açores, o terceiro clube 2º class. e ainda o melhor 3º lugar das 3 zonas. Ou seja, seria quase medonho não nos apurarmos para a 3ra fase.

SL

Aqui https://www.zerozero.pt/escalao.php?fk_epoca=147&esc=8&gen=0&mod=0&pais=, podes ver que não é assim. Passam à 3ra fase os 3 primeiros de cada zona e os 2 segundos melhores. O último clube apurado sairá de uma espécie de liguilha que se vai disputar entre os representantes da Madeira e Açores, o terceiro clube 2º class. e ainda o melhor 3º lugar das 3 zonas. Ou seja, seria quase medonho não nos apurarmos para a 3ra fase.
Se ficares em 3º atrás do Belém não te apuras...

SL

Se ficares em 3º atrás do Belém não te apuras...

Apuras para a liguilha desde que sejas o 3ro melhor classificado das 3 zonas. A vitória na liguilha dá-te o apuramento para a 3ra fase. Se fores ao zero zero no ano passado o Guimarães ficou em 3ro na zona norte e apurou-se para a liguilha mas perdeu para a Académica. Acredita, é como te digo, tenho um sobrinho a jogar no Guimarães e sei que foi assim e este ano é igual.
Apuras para a liguilha desde que sejas o 3ro melhor classificado das 3 zonas. A vitória na liguilha dá-te o apuramento para a 3ra fase. Se fores ao zero zero no ano passado o Guimarães ficou em 3ro na zona norte e apurou-se para a liguilha mas perdeu para a Académica. Acredita, é como te digo, tenho um sobrinho a jogar no Guimarães e sei que foi assim e este ano é igual.
Sendo assim é quase impossível, tinha na cabeça que a fase final era entre 4 equipas e desconhecia a situação do 3º classificado e a liguilha, mesmo assim temos de fazer melhor do que tem sido feito nos últimos tempos.
Sendo assim é quase impossível, tinha na cabeça que a fase final era entre 4 equipas e desconhecia a situação do 3º classificado e a liguilha, mesmo assim temos de fazer melhor do que tem sido feito nos últimos tempos.

E eram só 4 equipas, este modelo novo iniciou precisamente o ano passado. Muito dificilmente não seremos apurados, mas é como dizes, se não melhorarmos vai ser difícil sermos campeões. O jogo que temos agora com o benfica, penso que vai ajudar a perceber se pudemos estar optimistas ou não.
Próximo jogo:

SPORTING x slb, 25 de Fevereiro, 11h00 (Sporting TV).
SPORTING x slb, 11h00

EM FRENTE, BRAVOS LEÕEZINHOS! RUMO À VITÓRIA!
Golooo!!! logo aos 3 minutos!