Prospecção de treinadores

O Tuchel não vai para o Bayern?
Tinha visto algures que sim.
Sporting Clube de Portugal 2-2-2003 💚💚
Amora FC 15/11/2016 💙 💙
Se for para mudar é para melhor. Vou dizer treinadores que admiro actualmente e outros que não sei onde andam mas sempre mereceram a minha atenção:

- Tuchel
- Antonio Conte
- Zinade
- Felix Magath
- Ottmar Hitzfeld
- Juan Antonio Pizzi

« Última modificação: Fevereiro 14, 2018, 02:22 am por Gunthi »
Algum fã do Mauricio Pochettino por aqui?!?  :mrgreen: :mrgreen:
Esse sair do Tottenham nunca na vida  :lol:
Amora FC 15/11/2016 💙 💙
Porque não? Não me digas que o SCP e a Liga Tuga não o poderia atrair?

Sim. Como não se vinha enfiar aqui na tugalândia, está bem onde está.  :mrgreen:

Mas a escola de onde saiu tem muita gente.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Se for para mudar é para melhor. Vou dizer treinadores que admiro actualmente e outros que não sei onde andam mas sempre mereceram a minha atenção:

- Tuchel
- Antonio Conte
- Zinade
- Felix Magath
- Ottmar Hitzfeld
- Juan Antonio Pizzi

Quem é o Zinade? :think:
Não  :lol:
Amora FC 15/11/2016 💙 💙
Possivelmente o meu treinador preferido na actualidade.
Chat shit get banged.

Sim. Como não se vinha enfiar aqui na tugalândia, está bem onde está.  :mrgreen:

Mas a escola de onde saiu tem muita gente.

Podemos sempre ir buscar o professor da escola...

:twisted:
-This one shows spirit. He shall make keen ally in the battle against Ronan. Companion, what were you retrieving?
(shows tape player)
-You're an imbecile.
Podemos sempre ir buscar o professor da escola...

Há sonhos que nunca vão deixar de ser. Esse é um deles.

Era bonito de ver dois egos enormes à frente do futebol. O treinador e o Presidente. Ambos extremamente apaixonados, à sua maneira, pelo futebol. Ou era a união perfeita ou nem um mês duraria. Estou pela segunda.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Não é só uma questão de feitios, o Bielsa fez um trabalho péssimo no Lille.  :sick:
Não  :lol:
Não sei porquê. Basta dar uma olhadela neste tópico e é só sugestões de treinadores de topo, por isso Pochettino pode ser também uma possivel solução, totalmente realista. Lê-se com cada coisa por aqui, o ceu é o limite para alguns!
Não é só uma questão de feitios, o Bielsa fez um trabalho péssimo no Lille. 

Eu ia para outros. Os alunos da tal escola.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Não é só uma questão de feitios, o Bielsa fez um trabalho péssimo no Lille.  :sick:

O Schelotto, que tem os seus problemas com o Bielsa e tenta fugir desse modelo o mais possível (tanto que acaba por em alguns aspectos ficar ligado a ele), disse de Bielsa que é um tipo brilhante, tremendamente profissional, honesto e franco (às vezes demasiado franco e directo), fiel às suas ideias ofensivas e ao espectáculo. Mas demasiado complicado. De tão complexo na sua filosofia, é muito complicado aos jogadores perceberem o que quer. E é frio. Demasiado frio para que os jogadores simpatizem com ele e o sigam. E ditador. Quem não faz o que ele quer, sai fora. Treinam até sair bem. Se for preciso, noite dentro.

Agora saindo do que dizem, acho que a parte do fiel às suas ideias, embora tenha mudado um pouco na Europa, por vezes deixa de ser fiel e passa a ser refém. Todos os seus "seguidores", até os mais fiéis, acabam por ver a filosofia, dinâmica e a ideia subjacente como uma ponte para o objectivo. O Bielsa não. O objectivo é a dinâmica em si. O objectivo, por muito que ele negue, não são os 3 pontos. O que ele quer é a equipa a jogar daquela maneira. Os outros mudam, simplificam, modelam. Adaptam-se. Ele não. E quando o tenta, ainda complica mais.

Já agora, o Schelotto, um biachista assumido, cada vez está melhor treinador. Já o Gallardo, quanto mais se afasta da escola, mais se enterra.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Eu não duvido do brilhantismo do Bielsa, duvido é muito das suas probabilidades de sucesso ao comando de um clube. Venham os problemas de onde vierem. O Lille do Bielsa jogava mal e porcamente, se por incapacidade dos jogadores de compreenderem as ideias do treinador e as traduzirem em campo? Provavelmente, pode ser parte da questão...mas em termos efectivos aquilo foi fraco e feio.

Isto para não falar da rábula com a Lazio....dois dias.... :lol:

Lazio essa que até está a fazer um campeonato bastante digno e não tem um plantel nada mau.

A acrescentar a isso, o contacto que a Direcção teve com ele, queria despachar o Cedric apenas porque era demasiado baixo... :lol:
A acrescentar a isso, o contacto que a Direcção teve com ele, queria despachar o Cedric apenas porque era demasiado baixo... :lol:

Continuo a achar essa coisa da altura do Cedric muito estranha... Não sendo propriamente estranho um treinador relegar jogadores por questões dessas (ou outras ainda mais parvas), acho esquisito nele face ao seu historial.

A cena na Lazio concordo com ele. Eu faria o mesmo. Aidna por cima, tendo acontecido o que aconteceu em Bilbao e em Marselha.  Que curiosamente acho que já não aconteceu em Lille.

Continuo a achar essa coisa da altura do Cedric muito estranha... Não sendo propriamente estranho um treinador relegar jogadores por questões dessas (ou outras ainda mais parvas), acho esquisito nele face ao seu historial.

A cena na Lazio concordo com ele. Eu faria o mesmo. Aidna por cima, tendo acontecido o que aconteceu em Bilbao e em Marselha.  Que curiosamente acho que já não aconteceu em Lille.

Eu não sei qual é a veracidade daquela famosa lista de jogadores que ele queria...mas que clube, para além dos milionários do futebol, é que lhe podem garantir que contratam os jogadores x, y e z? Se garantiram fizeram mal pois claro.

Sim, a história do Cedric é estranha, mas o Bielsa tem as suas pancas e não estou a ver porque é que o Inácio ia inventar uma história dessas.

O Bielsa é um tipo que pode afastar um jogador pelo cabelo. Salvo o exagero, é para percebermos o tipo de detalhe que o Bielsa vai, o homem é doentio, em Lille vivia num cubículo, só com o essencial e completamente vidrado no futebol. Horas, horas e mais horas a ver treinos, jogos, acompanhando jogadores. É um nível de dedicação que se pudesse eram 25h. Por acaso, adoro este tipo de comportamento, o da dedicação a 100%, a contínua procura da perfeição e jamais abdicando das suas ideias. Nem a perder por cinco a zero. Falta-lhe ser um bocado versátil, outra capacidade de adaptação ao meio que o rodeia e mais moldável a determinadas ideias. Quererá sempre adaptar o futebol, a equipa, os jogadores às suas ideias, do que propriamente o inverso. É tão apaixonado pelo meio, que por vezes se esquece pelo fim.

É um óptimo professor. É um tipo muito teórico. Influenciou e influência imensos treinadores. É um estilo, uma ideia, uma forma de estar em campo, que com uma melhor capacidade de evolução, de adaptação e inovação, é realmente uma excelente base de trabalho.

Por isso, é que provavelmente fará mais sentido contratador um aluno, um seguidor da filosofia, que propriamente o filósofo. Vamos vendo a espaços que o homem é intratável em determinadas questões e cai facilmente no exagero, no extremo, que hoje em dia fica difícil aceitar e mesmo trabalhar. Ficará sempre aquele sentimento agridoce em relação ao Marcelo Bielsa. Sempre.

Jurgen Klopp
Eu não sei qual é a veracidade daquela famosa lista de jogadores que ele queria...mas que clube, para além dos milionários do futebol, é que lhe podem garantir que contratam os jogadores x, y e z? Se garantiram fizeram mal pois claro.

Aceitaram as listas em Marselha e em Roma. Mas mais do que as listas, foi o facto (nunca desmentido) de virem jogadores sem lhe perguntar o que fosse.

Sim, a história do Cedric é estranha, mas o Bielsa tem as suas pancas e não estou a ver porque é que o Inácio ia inventar uma história dessas.

Acho estranho porque o Bielsa não é propriamente um treinador que não meta tipos baixinhos na defesa. Teve Isla, Medel, Jara. Sempre privilegiou a rapidez e a marcação, até por causa do sistema que usava. Acho que houve aí qualquer mal entendido. Que não o quisesse, acredito. Por causa da altura é que acho estranho.

O Bielsa é um tipo que pode afastar um jogador pelo cabelo. Salvo o exagero, é para percebermos o tipo de detalhe que o Bielsa vai, o homem é doentio, em Lille vivia num cubículo, só com o essencial e completamente vidrado no futebol.

Em Lille e em todos os lados por onde passou. É completamente obcecado. Quando foi contratado pelo Athletic, pediu todos os jogos da temporada. Para ver num espaço de uma semana, até se reunirem de novo para ultimar detalhes. E como não podia contratar jogadores, começou logo a tratar ao mesmo tempo dos jogadores da formação ou possíveis contratações de bascos.