Ciclismo

há novidades em relação a esta secção?
A Holdimo com o dinheiro que injectou, metia mais uns milhares e patrocinava-os isto  :mrgreen:
o Ciclismo seria uma forma de chegar o Sporting a todos os pontos do país, incluindo o Interior, nos meses 'mortos' da época desportiva (verão). Jugo que é uma modalidade aonde não faltariam patrocinadores para um clube com a reputação do Sporting.

Contudo, entendo que BdC tenha dossiers mais urgentes a tratar...
João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Eu adoro ciclismo mas infelizmente a modalidade está a auto-destruir-se

Além do mais o Sporting tem outras urgências para resolver e com cortes em modalidades como o Futsal e o Andebol e com o Hóquei sem apoio, dificilmente se entenderia a criação de uma modalidade em que teria-mos forçosamente de investir.

:inde:

Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!
A época de ciclismo arranca em Janeiro e não em Agosto como a maior parte das modalidades.
Até lá veremos se há novidades, mas duvido muito que seja o Sporting a arrancar com esse projeto pois envolve enormes gastos de dinheiro.
Este projeto só terá pernas para andar se se arranjar um patrocinador que pague a época por completo.
Eu adoro ciclismo mas infelizmente a modalidade está a auto-destruir-se

Além do mais o Sporting tem outras urgências para resolver e com cortes em modalidades como o Futsal e o Andebol e com o Hóquei sem apoio, dificilmente se entenderia a criação de uma modalidade em que teria-mos forçosamente de investir.

:inde:

acho que até é uma das modalidades com potencial para ser auto-sustentável através de patrocínios, pois a Volta a Portugal passa na TV. Mas, como disse, temos outros assuntos mais urgentes a tratar, começando pela viabilidade financeira do próprio clube! SL
João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Boas!

o nosso presidente, confirmou no programa 5 para a meia noite que, estão a decorrer negociações (iniciadas pela anterior direcção...) no sentido de implementar o ciclismo de uma forma auto-sustentável! e parece que as coisas estão bem encaminhadas...

alguém tem um conhecimento mais profundo sobre este processo?
26/ - inicio o06/2009 inico oficial de uma época no futebol sénior com os seguintes títulos:
Boas!

o nosso presidente, confirmou no programa 5 para a meia noite que, estão a decorrer negociações (iniciadas pela anterior direcção...) no sentido de implementar o ciclismo de uma forma auto-sustentável! e parece que as coisas estão bem encaminhadas...

alguém tem um conhecimento mais profundo sobre este processo?

Também vi o programa e fiquei satisfeito por saber que o ciclismo poderá estar de regresso. Não sei de mais pormenores, mas pelo discurso confiante do nosso Presidente não deverá faltar muito para confirmar este anseio.  :great:
Diz-se que a EFAPEL pode vir a patrocinar um projecto do FC Porto no Ciclismo. Lindo era sacar-lhes o patrocínio!  :mrgreen:

(Ainda para mais uma empresa de Coimbra!)
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Diz-se que a EFAPEL pode vir a patrocinar um projecto do FC Porto no Ciclismo. Lindo era sacar-lhes o patrocínio!  :mrgreen:

(Ainda para mais uma empresa de Coimbra!)

:arrow: :arrow: dps do sucesso do rui costa.. qe ele conhece...  :whistle: ... who knows ?! :=) Cristiano ROnaldo, que tambem o conhece, os dois pela mesma equipa um dia...   :rotfl:
Perguntaram-me se haveria alguma forma de adquirir a camisola de ciclismo dos anos 80. Alguém sabe se essa camisola foi comercializada?
"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Perguntaram-me se haveria alguma forma de adquirir a camisola de ciclismo dos anos 80. Alguém sabe se essa camisola foi comercializada?

Ora aqui está um colega, a pedir replicas de camisolas de ciclismo

http://www.velobase.com/listjerseys.aspx

http://www.vintagevelos.com/9-team-wool-jerseys

e com uma assinatura acerca do rei Gilmour

vou colocar este álbum a rodar em tua honra :great:
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Por falar em ciclismo, parece que até o maritimo vai ter equipa de ciclismo ... revelou o presidente deles num programa da rtp m.

Não faço a mínima ideia em que moldes e tal, mas fica só a info em modo de lamento (sim, eu sei que já foi dito que tá a ser estudado no Sporting)
só por duas vezes vi à venda camisolas de ciclismo do Sporting. A primeira foi sub-23 do tempo do JEB. A segunda foi uma do Joaquim Agostinho dos anos 70, que foi para preços que eu não pude concorrer, infelizmente...

dos anos 80 nunca vi. Os sub-23 anos 2000 ainda há na Loja Verde, acho eu.
Por falar em ciclismo, parece que até o maritimo vai ter equipa de ciclismo ... revelou o presidente deles num programa da rtp m.

Não faço a mínima ideia em que moldes e tal, mas fica só a info em modo de lamento (sim, eu sei que já foi dito que tá a ser estudado no Sporting)

Se soubesses o € que é necessário p/ por uma equipa na estrada esse "até" passava de depreciativo a "fonixe que tão carregados de €".

A ideia deles é promover o ciclismo na Madeira. Não sei se vai para a frente. Duvido. Muito.
"Aceitar desafios faz-nos grandes. Vence-los torna-nos imortais"
pessoalmente preferia que o Sporting não tivesse ciclismo. É um desporto demasiado conotado com o doping, e ninguém acredita que haja uma única prova limpa. Se o maior campeão de sempre andou 7 anos ou mais sempre dopado, e isso nunca foi descoberto, só mostra que não há interesse em descobrir.
pessoalmente preferia que o Sporting não tivesse ciclismo. É um desporto demasiado conotado com o doping, e ninguém acredita que haja uma única prova limpa. Se o maior campeão de sempre andou 7 anos ou mais sempre dopado, e isso nunca foi descoberto, só mostra que não há interesse em descobrir.

here we go again... Não é assim tão linear. Nada mesmo. Não existe falta de vontade, existe sim evolução nos controlos. E existem provas limpas... Essas generalizações são complicadas de se fazer...
Eu preferia ter um Atletismo imbativel dentro e fora de portas do que ter Ciclismo e Atletismo só com relevância cá dentro.

Não havendo dinheiro para tudo, eu apostaria primeiro no que já temos e apostaria forte.

Como se pode pensar numa modalidade carissima como o ciclismo quando temos o Hoquei a trabalhar sem condições e o Atletismo a perder portagonismo?

Eu gostava muito de voltar a ter ciclismo, mas acho que antes disso temos muito trabalho de casa para fazer.

:(
Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!

Ora aqui está um colega, a pedir replicas de camisolas de ciclismo

http://www.velobase.com/listjerseys.aspx

http://www.vintagevelos.com/9-team-wool-jerseys

e com uma assinatura acerca do rei Gilmour

vou colocar este álbum a rodar em tua honra :great:

:) Obrigado mas não encontrei nenhuma camisola do Sporting, dá para mandar fazer uma réplica por esse site?

Quanto ao álbum David Gilmour, boa escolha!  :great:
"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
@ Judas

Tenta junto da marca Cofides . Recordo-me de no Lx-Santarém ter visto um camarada c/ a camisola do SCP e penso que era essa a marca do equipamento.
Entretanto vou tentar saber mais info sobre isso.