Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »
1
Conversas de Café / Re: Política Internacional
« Última mensagem por Viridis em Hoje às 18:50 »
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paleodieta

É totalmente straighforward.

Comer aquilo para o qual fomos desenhados, da forma que fomos desenhados. Nada de comida processada. Nada de açúcares. Nada de leite fora da infância.

Lembrem-se que até há algumas épocas atrás, as pessoas morriam com os dentes todos. O cadáver do rei Richard III foi encontrado com a dentição praticamente intacta.



Os animais selvagens não precisam de aparelhos nos dentes nem andam cheios de cáries.

O ser humano é que tem pervertido tudo. Talvez seja a nossa natureza destruirmo-nos.
Exacto. Sabes, porventura, que o nosso maxilar inferior está a ficar mais curto? Sabes que agenesias do primeiro pré molar e dos sizos são cada vez mais comuns? Sabes que as espécies evoluem?

A oclusão dos 3º molares acontece porque os genes que morfo-regulam o número de dentes e sua dimensão não são os mesmos que morfo-regulam a dimensão da mandíbula.

O cruzamento de grupos étnicos que tiveram uma selecção natural substancialmente diferente faz com que uma criança possa nascer com genes que exprimem um mandíbula pequena e genes que exprimem dentes grandes demais para esta.

"Sabes que as espécies evoluem"... lol.
2
Tecnologia, Informática e Jogos / Re: Pro Evolution Soccer 2018
« Última mensagem por 4r4uj0 em Hoje às 18:49 »
Epá, tenho o jogo e apenas jogo online...mas vocês falam aqui em treinadores, bolas pretas e cenas maradas. Onde é que se vê isso? :s

Noob

No modo Myclub.

Não contratas jogadores... Gastas os Game Points (que ganhas com os jogos que fazes sendo que quantos mais ganhares mais pontos tens) em Agentes... Os jogadores que vais contratando são aleatórios.

É, na minha opinião, o melhor modo de jogo.
3
Já agora, achei muito interessante (e originalíssimo) ter-se entoado a canção Lisboa à Noite.
(Compositor: Fernando Santos e Carlos Dias)

4
Jogos e Jogadores / Re: Bas Dost
« Última mensagem por 4r4uj0 em Hoje às 18:43 »
É óbvio que os golos que marca serão sempre o que vai fazer dele um jogador acima da média...

Mas ***... A raça, vontade e alegria com que este gajo festeja os golos é fabulosa!!

Melhor ainda, festeja os golos dos companheiros com ainda mais vontade do que festeja os dele.
6
Jogos e Jogadores / Re: Bruno César
« Última mensagem por 4r4uj0 em Hoje às 18:41 »
Não consigo criticar um jogador destes (com este perfil).

Não é um fora de série mas dá o que tem... E muitas vezes não destoa nem muito menos atrapalha.
7
Jogos e Jogadores / Re: Bas Dost
« Última mensagem por radicalhighway em Hoje às 18:41 »
Ainda me lembro quando se dizia aqui que era fraco no jogo aéreo, que íamos deixar de marcar de cabeça... :lol:
8
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes / Re: Lampionices - Parte V
« Última mensagem por pjft em Hoje às 18:38 »
"Precisamos sempre de dinheiro pois pagamos dívidas que têm 12 anos. As receitas são menores. As receitas de bilheteira só rendem se for o Benfica e o Sporting se estiver bem"

Os adeptos do Sporting enchem sempre o estádio, os lampiões em casa, e a perderem, nem se ouvem, que piada. Ainda me lembro dos 0-3 no galinheiro, ficaram calados o jogo todo, excepto aos 70 minutos, aos 71 já se tinham calado outra vez.

... Mas a cartilha da imprensa tem sempre ordens para a seguir a um mau resultado colocar que os meninos foram aplaudidos.

Já foi em Old Trafford, e agora ontem na Rússia. É uma maravilha.
9
Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes / Re: Lampionices - Parte V
« Última mensagem por Leão06 em Hoje às 18:36 »
Eu sempre que me lembro que estes gajos foram buscar o Douglas.... :lol: :lol: :lol:




Roubaram-nos o Douglas pá!!  :venia: :mrgreen:

Assim é muito melhor.

Já agora o Gabi(no)gol também  :mrgreen:
10
Conversas de Café / Re: Política Internacional
« Última mensagem por Paracelsus em Hoje às 18:33 »
Para saber se outrem é alt-right, uma pessoa coloca como condição sine qua nom se essa considera que todos os indivíduos nascem iguais, salientando que não está a falar da parte física ou intelectual?

Então, se não está a falar da parte física ou intelectual, está a falar de que parte?

Explica-me como é possível teres uma licenciatura em Medicina e colocares uma questão contraditória dessas...



Está-se a falar de direitos, de oportunidades. Consideras que as pessoas têm todas os mesmos direitos à nascença?

O facto de escreveres "Sou a favor de provas de escolaridade para votar." faz-me pensar que a resposta é não.

As pessoas terem o direito às mesmas oportunidades não significa que nasçam com as mesmas conquistas adquiridas.

Não podes ter uma pessoa que diz que não distingue um vírus de uma bactéria a exercer medicina.

Pergunta na rua quantas pessoas sabem qual a diferença entre Assembleia Municipal e Câmara Municipal. Quem não soubesse, não deveria poder votar.

Maioria das pessoas vota na cara de simpático das pessoas como se estivéssemos no Neolítico, não têm qualquer ideia construída a não ser a que lhe é impingida no Telejornal. São os media que decidem quem ganha e perde eleições legislativas e presidenciais.

Se Platão visse como funciona esta democracia, ria-se. As eleições tal como estão são uma fraude. Ganha o mais demagogo, ganha o que tiver mais tempo de antena, ganha o que tiver mais "padres" a da missas. E os media e o ensino público fazem tanta propaganda que está instituída a ideia que vivemos mesmo em democracia.


Oclocracia (do grego clássico ὀχλοκρατία, composto de ὄχλος «multidão, massa» e -κρατία «governo») não é, rigorosamente, uma forma de governo, mas uma situação crítica em que vivem instituições, ao sabor da irracionalidade das multidões. O termo indica o jugo imposto pelas multidões ao poder legítimo e à lei, fazendo valer seus intentos acima de quaisquer determinações de Direito Positivo.

A oclocracia também pode ser definida como o abuso que se instala num governo democrático quando a multidão se torna senhora dos negócios públicos.

Segundo a visão clássica aristotélica, é, como a tirania e a oligarquia, um dos três tipos específicos de degeneração das formas puras de governo (monarquia e aristocracia, respectivamente) da politeia.


@Paracelsus

vais-me desculpar, mas tenho que concordar com o @Viridis: muito do que se faz em política faz-se sobre uma base de irracionalidade. E essa irracionalidade não tem ligação directa com formação académica... o conceito de cidadania, conforme era conhecida na antiga Grécia, não é desprovido de méritos, porque a democracia é subvertida pelas políticas populistas ou demagógicas, quando um povo não tem espírito crítico para as filtrar.

Por exemplo, na última contestação pelo descongelamento da carreira dos professores, dizia uma senhora professora que lutava pelos direitos dela e pelos direitos dos filhos. Mas não, é ao contrário, enquanto não pagarmos o que devemos e aumentarmos a nossa dívida, o que estamos a fazer é zelar pelos nossos interesses em detrimento dos dos nossos filhos. Mas ninguém tem capacidade de dizer isto na primeira pessoa e como tal lutamos uns contra os outros, a ver quem empocha primeiro o seu quinhão, e quem vier atrás que feche a porta. Não interessa se temos ou não temos dinheiro, foi-nos vendida a ilusão que ele existe, logo eu quero o que é meu.

Basta pensares na construção do modelo socialista e na forma como foi aplicado na América do Sul para perceber que a redistribuição de rendimento, entre outras coisas, subverte os mais básicos princípios democráticos e que muita gente não tem capacidade para perceber isso. E se não tem capacidade para perceber isso, a democracia é uma batota orquestrada por quem dá mais e pouco menos é que um suborno.

Por outro lado, é irónico o modo como o Viridis desenvolve o seu texto e concretiza com "uma situação crítica em que vivem instituições, ao sabor da irracionalidade das multidões.... o jugo imposto pelas multidões ao poder legítimo e à lei, fazendo valer seus intentos acima de quaisquer determinações de Direito Positivo", não se apercebendo o quanto isto retrata muitas das suas intervenções aqui, neste espaço, em termos de política internacional, nomeadamente norte-americana.


 e fazer com que a sociedade seja tendencialmente igualitária para todos.

ai ai... os amanhãs que cantam  :lol:

Também és um alt-right?
Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »