Leonardo Ruiz (Emp. - Boavista)

Eh.. não creio que venha a ter nível para jogar na equipa principal sinceramente.

Deixava-o seguir à sua vida no final do empréstimo.

:arrow:

não concordo nada, vejo grande futuro neste miúdo. E mais, é para mim bem melhor que Ronaldo Tavares ou Pedro Marques, as promessas da formação ("formação" no caso do pedro) que temos para a posição 9.

Talvez o Rafael Leão esteja ao nível deste, que é alto.

SL
Eh.. não creio que venha a ter nível para jogar na equipa principal sinceramente.

não concordo nada, vejo grande futuro neste miúdo. E mais, é para mim bem melhor que Ronaldo Tavares ou Pedro Marques, as promessas da formação ("formação" no caso do pedro) que temos para a posição 9.

SL
Que Pedro Marques?

Ainda junior, parece-me já superior a Ruiz. E eu ficava com este.

SL
Que Pedro Marques?

O Pedro Marques que veio do Belenenses, esse mesmo que estás a falar. Parece-me participar pouco no jogo, apenas na finalização, momento para o qual é bastante dotado (mal comparado, parece um pouco um betinho v2.0). Isto para além de revelar aqui e ali alguns tiques de vedetismo e de pouca entrega, o que não lhe augura grande futuro enquanto profissional.

Dito isto, espero estar enganado e que esteja aqui um PdL de classe mundial no futuro.

SL
Por acaso até acho o contrário do Pedro, que participa mais na construção ultimamente que nas zonas de finalização.
Sempre foi um jogador raçudo, o gajo no Belém corria a todas as bolas como se fossem as últimas...

Mas não podemos com isso negligenciar o Leonardo, que acho um excelente ponta-de-lança, letal no momento da finalização.
Se não estou enganado creio que marcou mais que o Pedro Marques no seu 1º ano no Porto, nos Juniores.
Pouca entrega o Pedro Marques? Um jogador que dá tudo em campo, luta do principio ao fim, que até é comparado com Slimani nessa característica.
Por acaso até acho o contrário do Pedro, que participa mais na construção ultimamente que nas zonas de finalização.
Sempre foi um jogador raçudo, o gajo no Belém corria a todas as bolas como se fossem as últimas...

Mas não podemos com isso negligenciar o Leonardo, que acho um excelente ponta-de-lança, letal no momento da finalização.
Se não estou enganado creio que marcou mais que o Pedro Marques no seu 1º ano no Porto, nos Juniores.
Scouting nunca foi o forte do Diogo !
O Pedro Marques tem muito mais potencial e até qualidade que o Leonardo Ruiz.

Se realmente a clausula de opção de compra é 500 mil euros, por mim, pode ir à vida dele.
Lol... Pedro Marques e pouca entrega na mesma frase...

SL
Que Pedro Marques?

O Pedro Marques que veio do Belenenses, esse mesmo que estás a falar. Parece-me participar pouco no jogo, apenas na finalização, momento para o qual é bastante dotado (mal comparado, parece um pouco um betinho v2.0). Isto para além de revelar aqui e ali alguns tiques de vedetismo e de pouca entrega, o que não lhe augura grande futuro enquanto profissional.

Dito isto, espero estar enganado e que esteja aqui um PdL de classe mundial no futuro.

SL

Eu não queria dizer "Que Pedro Marques?" mas sim "O Pedro Marques"? :mrgreen:

Não concordo nada. O miúdo não dá um lance por perdido.
Vamos ver então o que dão o Pedro Marques e o Leonardo Ruiz @RuiMarcelo

eu aposto muito mais no segundo

sou fortíssimo no scouting!

;)
O Leonardo tem tudo para ser um bom ponta-de-lança, mas o Pedro Marques tem tudo para ser excepcional, mas o que eu gostava mesmo era que ambos singrassem.
Há cláusula com preço definido?

Edit: Já vi que é 0.5M. Valor bem comportável. Mas parece-me bem tentarmos baixar um pouco. É assim que se gere um clube!
os avançados da B para o ano são: Pedro Marques e Ronaldo Tavares.

Leonardo Ruiz só vale a pena comprar se tivermos capacidade para o emprestar a um clube de 1º liga.
Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!
Fez uma época interessante e é óbvio que é um jogador que tem qualidade e espaço para crescer. Se é suficiente para chegar à equipa principal, já é mais incerto...

Pelo valor de aquisição e pelas épocas que tem feito em Portugal, eu compraria o jogador e seria colocado por empréstimo na Liga. Acredito que haja quem tenha interesse nele, já são dois anos a jogar regularmente e a marcar na II Liga.
"O Sporting é nosso outra vez!"
LEONARDO RUIZ AGUARDA ACORDO
Avançado termina empréstimo

O Sporting ainda não chegou a acordo com o Atlético Nacional para a transferência de Leonardo Ruiz. O colombiano representou a equipa B na temporada que agora terminou, mas pode ter de regressar à Colômbia se os leões não alcançarem um entendimento com os detentores do seu passe. O contrato de empréstimo contempla uma cláusula de opção de compra no valor de 500 mil euros, mas Record sabe que os leões continuam a tentar baixar o preço.
Ruiz, 21 anos, dá preferência aos leões, mas regressa ao seu país nos próximos dias sem futuro definido. O avançado já tinha representado o FC Porto por empréstimo. Esta época, chegou aos 12 golos, superando os 9 pelos dragões quando foi campeão da 2ª Liga.

Record
LEONARDO RUIZ: O MENINO DOS 50 GOLOS E SEUS ÍDOLOS
Do exemplo de Falcão ao incontornável Bas Dost

Três épocas, meia centena de golos, eis o registo de Leonardo Ruiz entre FC Porto (38) e Sporting (12). "É um registo muito bom para mim, enquanto avançado. Estou muito contente com o que consegui fazer e vou trabalhar para continuar a dar alegrias ao meu clube", revela, não concebendo o futuro longe de Alvalade.

"Falcão? Superação!"
Leonardo cresceu a admirar as qualidades de ilustres compatriotas como Bacca, Falcão, Jackson, Montero ou Teo Gutiérrez. "Identifico-me muito com Falcão. Gosto muito dele como jogador; enquanto pessoa, é um grande exemplo de superação", elogia, lembrando as lesões que quase incapacitaram de vez este goleador.

"Vejo tudo o que Bas Dost faz"
Recusa eleger o melhor jogador da formação leonina... porque "há grande qualidade numa Academia ao nível das melhores do Mundo", mas confessa o prazer que lhe dá jogar com Gelson Dala. "É bom jogador. Entendemo-nos muito bem em campo, gosto de jogar com ele", explica, revelando qual a sua maior fonte de inspiração: "Estou sempre a observar tudo o que Bas Dost faz . A ideia é aprender e absorver todas essas coisas boas que ele tem para as transpor para o meu jogo", justifica.

Record

Até quando temos a opção de compra?
bater a clausula e pronto, 500€ nao é quase nada, nao vamos cometer o erro do porto
Socio n° 119 842-0
Concordo, mas devemos estar a fazer pressão para baixar o preço e nos últimos dias se não conseguirmos batemos a clausula.
Seria ridículo perder um jogador destes por 500 mil €.
Compra-se Naby Sarr por 1 milhão e não há dinheiro para comprar um goleador que tem marcado muitos golos (no Porto e no Sporting)?
Se não evoluir e der para o torto, acredito que haverá sempre um clube a quem emprestar, vender por um preço razoável.

Jogadores caros são Bryan Ruiz, Douglas, Jefferson, Zeegelar...