Juniores 2016/17 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

Em caso de vitória, os #JunioresSCP festejam o título! Vais faltar?
📆 Sábado
🏆 Campeonato Nacional Sub-19
⌚️ 17:00
⚽ Sporting CP 🆚 Vitória SC
📌 Estádio Aurélio Pereira
📺 Sporting TV
Entrada livre

Entrada gratuita
Entrada livre
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Nestas últimas páginas aprendi que :

1.O Tiago Fernandes treinava os juniores ha 2 épocas.

2. Ficar perto de ser campeão no Sporting em Juniores é um bom trabalho.

3. É normal andar a época inteira a jogar com jogadores que já seriam titulares na Equipa B, só para dizer que ganhamos um campeonato de Juniores.

2. Ficar perto de ganhar pode ser um bom trabalho. Eu meço a qualidade do trabalho com as aptidões demonstradas pelos atletas.

Se não se ganhar e chegarem 3 ou 4 jogadores ao plantel da A, para mim, é um trabalho de qualidade.

Pois pode.
Se o objetivo fosse a evolução dos jogadores e a integração nos patamares competitivos mais elevados (B e A) seria um bom trabalho.
Agora só se tens vivido numa bolha para dizeres que esse é o caso.

3. É normal andar a época inteira a jogar com jogadores que já seriam titulares na Equipa B, só para dizer que ganhamos um campeonato de Juniores.

2. Ficar perto de ganhar pode ser um bom trabalho. Eu meço a qualidade do trabalho com as aptidões demonstradas pelos atletas.

Se não se ganhar e chegarem 3 ou 4 jogadores ao plantel da A, para mim, é um trabalho de qualidade.

Pois pode.
Se o objetivo fosse a evolução dos jogadores e a integração nos patamares competitivos mais elevados (B e A) seria um bom trabalho.

Então, andamos a alimentar um mito, sem ter intenção de que o mito seja, na verdade, uma realidade?

Isso de sermos a melhor formação do país sustenta-se em títulos ou em aproveitamento no futebol profissional?
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Próximo jogo:

SPORTING x V. Guimarães, 20 de Maio, 17h00 (Sporting TV).

Lá estarei com o meu pessoal todo. 2 - 0 e fazer a Festaaaaaaa

Pois pode.

Então, andamos a alimentar um mito, sem ter intenção de que o mito seja, na verdade, uma realidade?

Isso de sermos a melhor formação do país sustenta-se em títulos ou em aproveitamento no futebol profissional?

O que que tem a ver com o trabalho do Tiago Fernandes isso ?
É que eu me lembre, ainda não conseguiu nem uma coisa nem muito menos outra.
Vai ser campeão este fim de semana com uma equipa que maior parte deles já são jogadores de outro patamar, tipo Florentino ou Rui Pires que andam pelo escalão acima, quando maior parte dos clubes se está a cagar para a competição.
A menos que aconteça o que aconteceu há 2 anos em Juvenis...

Há 2 anos era de facto Boa Morte.

Mas fico a saber que ser campeão com este lote de juniores era mais que 1 obrigação pois é um conjunto de super estrelas, mas lutar pelo título até à última com um lote de jogadores dos mais fracos em muitos anos nos juniores do clube, já não é um sinal de algum mérito.

E não fico a saber, porque é mais um chavão debitado n vezes sem conta, mas registo que para se fazer um bom trabalho na formação, os miúdos têm que jogar 1 escalão acima.

Eu é fiquei a saber que não é uma obrigação para o Sporting ser campeão de Juniores, em que há uma disparidade de recursos entre as melhores 3/4 equipas e o resto. Sendo que 1 delas (o Benfica) anda a jogar com os melhores juniores nos escalões acima, como foi o caso do Hype Sanches, do Diogo Gonçalves e o João Carvalho na época referida.

Fiquei também a saber que um plantel com Maxi, Pedro Silva, Empis, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Abdu, Guilherme Ramos, Bubacar, Pedro Ferreira, Gil Santos, Ronaldo Tavares, Jovane, entre outros que jogaram a um bom nível como o Francisco Sousa ou o Bruno Fernandes, é um plantel horrível...
Consequência disso um segundo lugar para a autoproclamada melhor academia nacional, é um excelente trabalho.

O que não fico a saber, é habitual desonestidade e aldrabice deste florista.
Achar que certos jogadores que neste momento já fazem o que querem no seu escalão, não devem estar a evoluir na etapa acima, é simplesmente ridículo e desconhecedor da realidade do futebol.
Um jogador evolui mais em 3 meses a jogar num contexto profissional, do que um ano em competições de formação.
Os Ajax's que andam a jogar com miúdos de 17 anos a titular, estão enganados.
Bom era o de Ligt e o Kluivert andarem nos Juvenis e só subirem daqui a 3 anos, para serem campeões nos juniores e isso para alguns sem noção tentarem apagar os sucessivos falhanços dos seniores com esses títulos da carica e tentar fazer desse título uma suposta prova de que ainda somos a melhor formação.

Bom é não aparecer mais Brumas e Diers a explodirem nos A com idade de junior.
De facto deram se mal.
Sinceramente não percebo qual é a lógica de existir equipa B, se o nosso modelo é os jogadores permanecerem nos escalões de formação independentemente da qualidade.
Para isso pegava se nesses jovens quando chegassem a seniores e emprestava-se.

É ver a evolução do Brás e do Bernardo nos últimos meses, que tem sido mais que nula.

Estamos transformados em mais um Porto, que torrou Rafas e Podtawskis à custa dessa mentalidade rídicula.
Mas já que são bicampeões de juniores devem ser uma formação do c****** !

É o que dá esta malta andar a ouvir muito rock do seixal. Desde que os orcs descobriram a pólvora, cada vez me falta mais pachorra para vir aqui ao fórum ver falar de formação. O único consolo que tenho é chegar à seleção nacional e ver os nossos putos que andaram perdidos em Alcochete a sentar as super mega estrelas lampiãs no banco de suplentes. Deixa estar, não és o único a pensar assim. És tu e o filho da Madonna.
Nunca, em 110 anos de história, um Presidente do Sporting disse, numa só frase, tanto do que nos vai na alma: «Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal.»

Mas fico a saber que ser campeão com este lote de juniores era mais que 1 obrigação pois é um conjunto de super estrelas, mas lutar pelo título até à última com um lote de jogadores dos mais fracos em muitos anos nos juniores do clube, já não é um sinal de algum mérito.

E não fico a saber, porque é mais um chavão debitado n vezes sem conta, mas registo que para se fazer um bom trabalho na formação, os miúdos têm que jogar 1 escalão acima.

Eu é fiquei a saber que não é uma obrigação para o Sporting ser campeão de Juniores, em que há uma disparidade de recursos entre as melhores 3/4 equipas e o resto. Sendo que 1 delas (o Benfica) anda a jogar com os melhores juniores nos escalões acima, como foi o caso do Hype Sanches, do Diogo Gonçalves e o João Carvalho na época referida.

Fiquei também a saber que um plantel com Maxi, Pedro Silva, Empis, Bruno Paz, Gonçalo Vieira, Abdu, Guilherme Ramos, Bubacar, Pedro Ferreira, Gil Santos, Ronaldo Tavares, Jovane, entre outros que jogaram a um bom nível como o Francisco Sousa ou o Bruno Fernandes, é um plantel horrível...
Consequência disso um segundo lugar para a autoproclamada melhor academia nacional, é um excelente trabalho.

Achar que certos jogadores que neste momento já fazem o que querem no seu escalão, não devem estar a evoluir na etapa acima, é simplesmente ridículo e desconhecedor da realidade do futebol.
Um jogador evolui mais em 3 meses a jogar num contexto profissional, do que um ano em competições de formação.
Bom era o de Ligt e o Kluivert andarem nos Juvenis e só subirem daqui a 3 anos, para serem campeões nos juniores e isso para alguns sem noção tentarem apagar os sucessivos falhanços dos seniores com esses títulos da carica e tentar fazer desse título uma suposta prova de que ainda somos a melhor formação.

De facto deram se mal.
Sinceramente não percebo qual é a lógica de existir equipa B, se o nosso modelo é os jogadores permanecerem nos escalões de formação independentemente da qualidade.

É ver a evolução do Brás e do Bernardo nos últimos meses, que tem sido mais que nula.

Estamos transformados em mais um Porto, que torrou Rafas e Podtawskis à custa dessa mentalidade rídicula.

É o que dá esta malta andar a ouvir muito rock do seixal. Desde que os orcs descobriram a pólvora, cada vez me falta mais pachorra para vir aqui ao fórum ver falar de formação. O único consolo que tenho é chegar à seleção nacional e ver os nossos putos que andaram perdidos em Alcochete a sentar as super mega estrelas lampiãs no banco de suplentes. Deixa estar, não és o único a pensar assim. És tu e o filho da Madonna.

LOL colega, eu criticava as opções das seleções nacionais que alimentavam um lobby do seixal, ainda ninguém falava aqui disso.
Agora que há Sporting TV parece que de repente 80% da malta virou expert da formação, quando nem há muito tempo nem sabiam que o escalões de formação eram por gerações e não por idade.

De resto só o complexo de inferioridade rídiculo habitual.
Tão rídiculo quanto achar que um clube que tem ganho vários titulos, ido a finais da youth league etc é que tem de aprender connosco que desde Janeiro estamos arredados de tudo.
Eles é que tão errados e nós é que descobrimos a polvóra, os resultados tem demonstrado isso mesmo.

De facto deram se mal.

LOL colega, eu criticava as opções das seleções nacionais que alimentavam um lobby do seixal, ainda ninguém falava aqui disso.
Agora que há Sporting TV parece que de repente 80% da malta virou expert da formação, quando nem há muito tempo nem sabiam que o escalões de formação eram por gerações e não por idade.

Tão rídiculo quanto achar que um clube que tem ganho vários titulos, ido a finais da youth league etc é que tem de aprender connosco que desde Janeiro estamos arredados de tudo.
Eles é que tão errados e nós é que descobrimos a polvóra, os resultados tem demonstrado isso mesmo.

ALERTA!

ALERTA!

Vírus lampiónico ao ataque! :boohoo:

A melhor formação do mundubai já tinha o Diogo Brás e o Bernardo Sousa a jogar na equipa B (ou quem sabe na equipa A!), e nós temos o estúpido do João Couto a destruir-lhes as carreiras!

ALERTA!

ALERTA!

Vírus lampiónico ao ataque!  :boohoo:

A melhor formação do mundubai tem "ganho vários titulos" e, atenção, atenção, tem "ido a finais da youth league", enquanto nós "desde Janeiro estamos arredados de tudo"!

Buuuuuuuuuuuuuuuu!

A melhor formação do mundubai tem "ido a finais da youth league"!

Acho que está na altura de repescar um certo textinho...

"Os "seixal-lovers" deste forum devem ser como os "entendidos lampiões" (e o jornalixo em geral) que ficam embasbacados pelas "duas finais na Liga dos Campeões sub-19" em 4 anos, e utilizam esse argumento para sustentar a sua mirabolante teoria de "melhor formação do mundubai e arredores", como se o Chelsea (bi-campeão e grande dominador da UEFA YL) fosse algum exemplo na formação de jogadores (só se for na destruição de carreiras das dezenas de jovens promessas que contrata e nunca chega a utilizar), ou como se algum dos "fenómenos lampiónicos" que jogaram nessa final de 2014 tivesse sequer chegado à equipa principal do SLB, ou tivesse dado algum jogador de jeito, com a excepção de um único, na altura catalogado pela imprensa como "CR7 do Seixal", posteriormente renomeado "Orelhas Júnior", utilizado nessa final a avançado-centro, reciclado na equipa principal como "segundo avançado" para a táctica do contra-ataque, e que o "Mágico dos Mendilhões" empacotou neste Inverno directamente no bujão dos "burros/mafiosos das arábias" do PSG, de resto só "catanados/maturados" (Thierry Graça, Gilson Costa, Romário Baldé, Valdomiro "Estrela", Hildeberto Pereira), "pés de gesso" (João Nunes, Alexandre Alfaiate, João Gomes), e "fenómenos do entroncamento" que iam ser última "Coca-Cola" do deserto do mundubai mas que foram rapidamente engolidos pelo deserto das promessas perdidas à saída do Seixal (Rafael Ramos, Rochinha, ou Nuno Santos)...

Mas o que é que a realidade interessa à "Máquina de Propaganda" do Estado Lampiânico, ou aos devotos recitadores do "Al Carnidão" da "melhor formação do mundubai"? 

O que é que interessa Portugal ter sido CAMPEÃO EUROPEU em 2016 com 10 jogadores formados no Sporting nos 14 utilizados na final (contra 1 formado no SLB, 1 em França, Raphael Guerreiro, no Caen, 1 no Brasil, Pepe, no Corinthians Alagoano, e o Ederzito na ADC Adémia)?

O que é que interessa o Sporting ter formado um total de 80 jogadores convocados pela Selecção Nacional para grandes competiçoes (Europeus e Mundiais entre 1966 e 2016), contra 30 formados pelo "Al Carnidão"?

O que é que interessa a Academia do Sporting ter 16 jogadores espalhados pelos 5 principais campeonatos europeus em 2016/2017 (contra 9 do SLB)?

O que é interessa o Sporting ter formado jogadores que venceram 5 bolas de ouro (4 CR7 +1 Figo) e mais 6 vice-bolas de ouro (5 CR7+1 Futre), contra ZERO-ZERO do Al Carnidão? 

O que é que interessa o Sporting jogar habitualmente com 5 TITULARES (Rui Patrício, Ruben Semedo, William, Adrien e Gelson) saídos da sua notável Academia?

O que é que interessa o facto de o SLB não ter UM ÚNICO JOGADOR formado na "Caixa Mágica" no onze habitualmente mais utilizado?

Nada, não interessa nada, para os fanáticos do Estado Lampiânico, e para o "jornalixo" dos "terroristas da informação, o que interessa é recitar continuadamente o "Al Carnidão", e por isso é que até neste forum temos de gramar com os "seixal-lovers" e com as teorias estapafúrdias da "melhor formação do mundubai"..."

De facto deram se mal.

ALERTA!

ALERTA!

A melhor formação do mundubai já tinha o Diogo Brás e o Bernardo Sousa a jogar na equipa B (ou quem sabe na equipa A!), e nós temos o estúpido do João Couto a destruir-lhes as carreiras!

ALERTA!

ALERTA!

A melhor formação do mundubai tem "ganho vários titulos" e, atenção, atenção, tem "ido a finais da youth league", enquanto nós "desde Janeiro estamos arredados de tudo"!

Buuuuuuuuuuuuuuuu!

"Os "seixal-lovers" deste forum devem ser como os "entendidos lampiões" (e o jornalixo em geral) que ficam embasbacados pelas "duas finais na Liga dos Campeões sub-19" em 4 anos, e utilizam esse argumento para sustentar a sua mirabolante teoria de "melhor formação do mundubai e arredores", como se o Chelsea (bi-campeão e grande dominador da UEFA YL) fosse algum exemplo na formação de jogadores (só se for na destruição de carreiras das dezenas de jovens promessas que contrata e nunca chega a utilizar), ou como se algum dos "fenómenos lampiónicos" que jogaram nessa final de 2014 tivesse sequer chegado à equipa principal do SLB, ou tivesse dado algum jogador de jeito, com a excepção de um único, na altura catalogado pela imprensa como "CR7 do Seixal", posteriormente renomeado "Orelhas Júnior", utilizado nessa final a avançado-centro, reciclado na equipa principal como "segundo avançado" para a táctica do contra-ataque, e que o "Mágico dos Mendilhões" empacotou neste Inverno directamente no bujão dos "burros/mafiosos das arábias" do PSG, de resto só "catanados/maturados" (Thierry Graça, Gilson Costa, Romário Baldé, Valdomiro "Estrela", Hildeberto Pereira), "pés de gesso" (João Nunes, Alexandre Alfaiate, João Gomes), e "fenómenos do entroncamento" que iam ser última "Coca-Cola" do deserto do mundubai mas que foram rapidamente engolidos pelo deserto das promessas perdidas à saída do Seixal (Rafael Ramos, Rochinha, ou Nuno Santos)...

Mas o que é que a realidade interessa à "Máquina de Propaganda" do Estado Lampiânico, ou aos devotos recitadores do "Al Carnidão" da "melhor formação do mundubai"? 

O que é que interessa Portugal ter sido CAMPEÃO EUROPEU em 2016 com 10 jogadores formados no Sporting nos 14 utilizados na final (contra 1 formado no SLB, 1 em França, Raphael Guerreiro, no Caen, 1 no Brasil, Pepe, no Corinthians Alagoano, e o Ederzito na ADC Adémia)?

O que é que interessa o Sporting ter formado um total de 80 jogadores convocados pela Selecção Nacional para grandes competiçoes (Europeus e Mundiais entre 1966 e 2016), contra 30 formados pelo "Al Carnidão"?

O que é que interessa a Academia do Sporting ter 16 jogadores espalhados pelos 5 principais campeonatos europeus em 2016/2017 (contra 9 do SLB)?

O que é interessa o Sporting ter formado jogadores que venceram 5 bolas de ouro (4 CR7 +1 Figo) e mais 6 vice-bolas de ouro (5 CR7+1 Futre), contra ZERO-ZERO do Al Carnidão? 

O que é que interessa o Sporting jogar habitualmente com 5 TITULARES (Rui Patrício, Ruben Semedo, William, Adrien e Gelson) saídos da sua notável Academia?

O que é que interessa o facto de o SLB não ter UM ÚNICO JOGADOR formado na "Caixa Mágica" no onze habitualmente mais utilizado?

Nada, não interessa nada, para os fanáticos do Estado Lampiânico, e para o "jornalixo" dos "terroristas da informação, o que interessa é recitar continuadamente o "Al Carnidão", e por isso é que até neste forum temos de gramar com os "seixal-lovers" e com as teorias estapafúrdias da "melhor formação do mundubai"..."

Isso tudo tem uma razão ... há malta que não consegue lidar com o facto de irmos ser Campeões de juniores ... já no tópico do futebol feminino a grande dor, o grande problema é que o Nuno Cristovão não faz as 3 substituições...
À Sporting ... infelizmente ...   

Relativamente afastado disto por falta de tempo, ainda foram umas 12 ou 13 páginas para ler. Nem sei para quê...

@valhalla1312 perdoa-lhes. Certamente que não o farão por mal mas há certas coisas que não adianta muito tentar discutir.
A cena das finaid não há que discutir de facto. Só o Orelhas Jr é que chegou à A.

De facto deram se mal.

ALERTA!

ALERTA!

ALERTA!

ALERTA!

Buuuuuuuuuuuuuuuu!

Que vírus lampiónico ? Deve ser mais vírus a incapacidade de negar o óbvio e a burrice.
Sim porque é simplesmente burrice achar que não devemos aprender com os outros.
Ainda mais rídiculo se torna quando temos como ponto de comparação o Sporting atual, com uma época catastrófica a todos os níveis.

Por muito que o sistema tenha quota parte nisso, acho que é inegável que eles a nível de formação estão melhores que nós.
Ve-se em iniciados, onde atropelam tudo e todos como já o fizeram o ano passado, em Juvenis a mesma coisa, estando nesse escalão as coisas mais equilibradas, muito por culpa de uma excelente fornada nossa.
Em Juniores, tem seguido o caminho lógico, que qualquer clube formador deve seguir, que é o de colocar os jogadores que tiverem já qualidade para outros patamares, nesses mesmos patamares, ao invés de andarem a estagnar no escalão, tipo Rafa Soares e a fase final deles tem sido o habitual. Exceptuando no ano da fornada 94/95, em que foram campeões optando por descer o Cancelo, Varela entre outros, que andavam pela B.
Curiosamente nesse ano, o Sporting andava com o Bruma e o Dier pela A.

Julgo que o Benfica então devia ser uma grande formação, por terem ganho o título da carica com gajos que andavam a "cagar tostas" nos Juniores e o Sporting a apostar em alguns juniores entre A e B.
Juniores esses que já renderam algum dinheiro como se sabe e neste momento, andam pela elite do futebol.

Curiosamente também desde que a primeira epoca, exclusivamente planeada pela direcção BDC, que o caminho é o inverso.
Ganhar só para tentar justificar alguma coisa. Nem que se tenha para isso de descer um Matheus, que na fase final da época do Boa Morte, andava a distribuir as 3/4 cuecas por jogo.

Deste um bom exemplo do Chelsea, curiosamente também é raro apostarem na subida dos seus jogadores de escalão, como o Musonda, que já pedia Seniores quando veio cá jogar, ou o Izzy Brown que foi de longe o melhor jogador do sub-17 onde andava o Hype Sanches e o Rúben Neves.

Recordas o texto dessa equipa e ainda bem porque é mais um exemplo para comprovar o que eu disse.
Maior parte desses jogadores foram usados num contexto imediato de conquista de títulos, em vez de formação.
Por isso é que alguns deles estão longe de singrar, mas tem a sua piada um forista que baseia a sua argumentação no Euro 2016, nos jogadores formados pelo Sporting, e depois chamar os putos que perderam essa final de flops.
Aonde andava o William, o Adrien, o José Fonte e mais uns quantos da nossa formação, com a idade do Rochinha, Nuno Santos ou João Nunes ? 1 devia andar pela liga belga ou pelo fátima, outro pela liga dos judeus e outro sabe se lá onde é que andava. Presumo que também fossem flops.

Já agora vê quem era o treinador do Benfica nessa época e na época seguinte... Talvez explique o porquê de muitos desses rapazes não terem tido espaço, mas tu falas sem nunca os ter visto jogar.
O João Gomes por exemplo, era um excelente avançado, que cheguei a sugerir aqui para a B, acho que ainda há 2 épocas, um pouco à imagem do Betinho, no entanto mais agressivo no espaço.
Depois sim, também tinham uma equipa mais orientada para o físico, o que também parece andar a ser moda para os nossos lados, novamente curiosamente.
É ver os 11 titulares o ano passado do TF, vangloriando-se a estrutura até numa foto do crescimento físico dos jogadores.
Como se isso fosse muito importante, uma equipa cheia de Al Hassans desta vida.

Depois entra os chavões à criança aziada do "melhor formação do mundo". Vai ver onde é que eu disse isso, simplesmente disse que a formação deles está melhor que a nossa, é um facto. Pelas transferências, pelos jogadores que vão aparecendo naqueles quadros, pelos resultados etc... Por muito que o sistema interfira, volto a repetir, especialmente a propaganda que já denunciei aqui tanto, em todo o jogador jovem tuga que paira por aqueles lados.
A prova de que eles tão a fazer um bom trabalho é ficarem em 3º lugar com uma equipa cheia de putos e com muitos jogadores que eu acho inferiores aos nossos, que andam pelos juniores. Tem uma base de trabalho, uma filosofia, que facilita sempre o rendimento dos putos que vem dos quadros de baixo.

E depois também tem um treinador, que em alguns casos tem promovido esses mesmos jogadores, logo há uma maior confiança destes miúdos no projeto em si.
Os nossos, se olharem para a A e verem que o treinador anda a apostar em Brunos Cesar's e Bryans ou Alans, quando jovens como o Podence, chegam ao cúmulo de entrar e mudar completamente jogos, merecendo de longe a titularidade e nem assim são tidos em conta, não sei sinceramente no que esses jovens pensam.
Também temos um presidente que já disse que o nosso clube era o melhor do mundo, btw.

Se achas a nossa formação, a melhor formação, depois de perder João Félix, Rúben Costa, Umáro Embaló, Ronaldo Camará, entre outros, que muito provavelmente serão dos jogadores tugas com um futuro mais risonho, para andar a contratar entulho para a A e B, só tenho de respeitar. Sendo que 2 dessa lista, ainda por cima eram nossos jogadores...

Quanto ao Euro 2016, hás me de dizer onde é que é relevante para o assunto.
Diz-me então, quantos jogadores que faziam parte dos campeões europeus, saíram nos últimos anos das formações.
Diz-me então, quantos deles saíram dos juniores e foram aposta desde a direcção de BDC.
Eu digo-te, 0.
Por isso não percebo a relevância para discutir se a formação X é melhor que a Y, ainda por cima quando era uma geração já toda com mais de 25 anos. Que a nossa formação antigamente era a melhor, isso também era um facto, olha que novidade.

Sobre os jogadores da A que nós colocamos a jogar regularmente, espero que não sejas daqueles que pede a cabeça constantemente ao Rúben Semedo para o colocares nessa lista. Sim porque para alguns que saiem da nossa formação, tem de ouvir constantemente os adeptos que preferem idolatrar os Schérotos desta vida, sim tou a falar do Esgaio.

Muita conversa, certezas de que o Carnide tem melhor formação é que é nenhuma. Muita conversa muita gente pode fazer. Veremos o que vai acontecer a esses colossos do Dubai.

Tiago Djaló é Juvenil e fez jogos da Youth bem como dos Juniores
Houve vários Juniores a ir há B. Jovane e Elves mais mas Pedro Marques também foi assim como Abdu ou Paz. Até o Demiral fez 2/3 jogos.

Até parece que os lampioes não baixam jogadores para jogar contra nós por exemplo. São vários os exemplos. Pedro Alvaro desceu para os Juvenis e Camara para os Iniciados.

SL
Ainda não há muito tempo vi uma estatística sobre "minutos de jogadores com idade de junior na equipa b" e para o espanto de muita gente nós temos muito mais minutos de juniores na B relativamente aos lampiões... (até eu fiquei surpreendido com a diferença)

Passou pela B o Demiral, o Paz, o Abdu, o Pedro Marques, o Elves, o Jovane , etc.

Ora como a equipa B estava em risco de descer e como ia começar o apuramento de Campeão dos sub 19 , inverteu-se o processo ... desceram os juniores ao seu escalão e foi-se buscar malta da A para a B ... perfeitamente normal...

Isso do "não é importante ser Campeão nos escalões jovens"  é uma bela treta ...       
@valhalla1312

O Porto, então, estará nos píncaros da formação, tendo em conta que ganhou a II Liga, na época passada.

Muito honestamente, eu estou um bocado a marimbar-me para o que se passa na casa ao lado. Interessa-me, acima de tudo, que a nossa formação seja capaz de "produzir" jogadores capazes de jogar na primeira equipa, seja por serem talentos extraordinários, seja por serem jogadores de com qualidade para fazerem parte do plantel e baixar custos na formação do mesmo.

Repito o que já disse em muitas outras ocasiões: interessa-me a nossa capacidade para fazer crescer os jogadores e as oportunidades que nós podemos dar a esses elementos, que os rivais não dão. E neste ponto das oportunidades que se dão aos miúdos, creio que nós somos quem mais faz por isso. E é neste ponto que reside a grande diferença entre ter ou não sucesso na formação.

Interessa-me pouco que se façam brilharetes em competições juvenis internacionais, assim como me interessa pouco a discussão sobre a melhor formação do Mundo. Interesso-me mais por fenómenos como o que envolve o Podence ou o Geraldes, que são jogadores completamente ostracizados pelo sistema de selecções juvenis, mas que são atletas com potencial para serem jogadores profissionais de elevado nível, completamente trabalhados pela nossa equipa de formação. E, atenção, estou farto de malhar na m**** que se anda a fazer na equipa B, seja pela manipulação do mercado de transferências, seja pelas experiências ao nível do corpo técnico (finalmente, o treinador é alguém ligado à formação). Imagino se a equipa B tivesse uma estratégia firme e de longo prazo e qual seria o rácio de aproveitamento do trabalho aí feito.

E aí, já te digo que o trabalho do Tiago Fernandes, assim como o trabalho de qualquer outro treinador de qualquer que seja o escalão, tem tudo que ver com o que quer que seja. Em primeiro lugar, porque é possível ganhar fazendo um trabalho de qualidade, ao nível formador. Em segundo lugar, porque jogando para o resultado em detrimento do desenvolvimento do atleta, para mim, isso revela um sinal de desadequação para a tarefa. O que me leva ao que te disse, anteriormente, de achar que um bom trabalho pode ter subsistência num ambiente de ausência de vitórias.

Quanto à questão de ter jogadores a jogar acima do seu escalão, acho que isso é algo que tem cabimento e que ajuda, até, a reinventar o quadro de competitividade para os atletas, aumentando-lhes a dificuldade. Mas não acho que isso seja uma regra linear, que possa ser aplicada a qualquer jogador que apresente um elevado nível qualitativo. Há aspectos, como o elemento psicológico, que podem desaconselhar a esse tipo de prática. E há casos, até, em que jogar na II Liga é contra-producente, em função do tipo de futebol que aí se joga. Não é por meteres um miúdo de 15 anos a jogar com séniores no Campeonato Nacional de Séniores que vais elevar o patamar de competitividade. Depende da posição em que se jogue, depende do perfil psicológico, depende das características nucleares do atleta, etc..

O Benfica fez um investimento brutal na formação. É factual. Tão brutal que costumam aliciar treinadores nossos para irem para lá trabalhar, com vencimentos bastante mais generosos. O resultado mais visível dessa abordagem, assim como a postura do Porto tem mudado substancialmente, vê-se nos resultados obtidos pelas selecções nacionais. E isto é compreensível, a partir do momento em que tens 3 clubes com potencial financeiro para trabalhar a formação, multiplicas por 3 o número de jogadores que podem ser desenvolvidos. Melhoras, portanto, a estatística dos atletas que têm acompanhamento técnico de treino de qualidade e isso tem reflexo no que já referi.

Ao nível do futebol profissional desses clubes, não vejo esse efeito. O Benfica arranjou um negócio. Essencialmente, foi isso que fizeram: arranjar um esquema negocial. Não tenho dúvidas do potencial do Sanches, nem do Guedes, mas duvido bastante que tenham melhorado as suas possibilidades de fazer uma carreira de alto nível. O Bernardo é O fora de série daquela formação. É o grande pecado do Vieira (e não do Jesus), que o vendeu em saldos e chegou ao cúmulo de comparar essa transferência com a do Cristiano, ocorrida 12 anos antes. O resto...são negócios. Essencialmente, negócios. O resto vamos ver.

Do que existe actualmente e do que conheço, o João Carvalho parece ser o talento mais evidente que pode ter condições para jogar no Benfica a curto prazo.

Outros jogadores da geração do Gelson, que eram vistos como grandes talentos, estão num processo obscuro de rodagem, sem grande hipótese de serem integrados no plantel principal.

As grandes bandeiras da formação do Benfica, que fazem parte do seu plantel, são o Lindelof, que fez um ano de juniores, o Ederson, que passou lá um ano antes de ser dispensado, e o Semedo, que já lá chegou com idade sénior.

O grande Barça de Guardiola, era uma equipa que reunia uma mescla geracional de produtos da formação. É um exemplo que me ajuda a formar a opinião de que uma formação bem sucedida é aquela que consegue alimentar a equipa principal, de forma regular e intergeracional. Ter 11 atletas capazes de integrarem o plantel principal é fantástico; mas ter 1, 2 ou 3 em cada geração não é nada mau.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
"EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS"
Por Jornal Sporting
19 maio, 2017
JUNIORES
Tiago Fernandes está a uma vitória de poder conquistar, ao comando técnico dos juniores, o título de campeão nacional, que já foge desde 2012. A recepção ao V. Guimarães, este sábado, é, por isso, especial

Nervos à flor da pele? Razões para isso podem não faltar para o comum dos mortais, mas a equipa de juniores, a um passo de reconquistar o título de campeão nacional – o último foi em 2011/12 –, não sente a pressão do momento. “Mais um semana de trabalho que correu dentro da normalidade e assim tinha de acontecer. Sabemos que há três equipas na luta pelo título e ainda temos mais três jogos pela frente. Este é um deles. Estamos concentrados em atingir o nosso objectivo, da vitória”, começou por explicar o técnico Tiago Fernandes, depois de uma primeira fase invicta.

“Ser campeão? É, realmente, uma meta que temos bem presente dentro do nosso grupo e temos demonstrado ao longo deste campeonato que assim é. Dizer que somos a equipa que merece o título não vale pena, pois temos de o demonstrar dentro das quatro linhas. É isso que vamos fazer este sábado, frente ao V. Guimarães. Temos de fazer o nosso jogo, reconhecendo que há equipas que defendem melhor do que outras”, adiantou, recordando que os vimaranenses foram os únicos a infligir uma derrota aos jovens leões neste escalão. “Foi, de facto, a única que nos ganhou esta época, mas nós também já ganhámos em todos os campos e a todas as equipas. Só temos de ser fiéis aos nossos princípios, às nossas ideias e na nossa casa mandamos nós. Já estamos habituados a este tipo de jogos e estou confiante que faremos um bom jogo”, concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/juniores/2017-05-19/em-nossa-casa-mandamos-nos
"EM NOSSA CASA MANDAMOS NÓS"
Por Jornal Sporting
19 maio, 2017
JUNIORES
Tiago Fernandes está a uma vitória de poder conquistar, ao comando técnico dos juniores, o título de campeão nacional, que já foge desde 2012. A recepção ao V. Guimarães, este sábado, é, por isso, especial

Nervos à flor da pele? Razões para isso podem não faltar para o comum dos mortais, mas a equipa de juniores, a um passo de reconquistar o título de campeão nacional – o último foi em 2011/12 –, não sente a pressão do momento. “Mais um semana de trabalho que correu dentro da normalidade e assim tinha de acontecer. Sabemos que há três equipas na luta pelo título e ainda temos mais três jogos pela frente. Este é um deles. Estamos concentrados em atingir o nosso objectivo, da vitória”, começou por explicar o técnico Tiago Fernandes, depois de uma primeira fase invicta.

“Ser campeão? É, realmente, uma meta que temos bem presente dentro do nosso grupo e temos demonstrado ao longo deste campeonato que assim é. Dizer que somos a equipa que merece o título não vale pena, pois temos de o demonstrar dentro das quatro linhas. É isso que vamos fazer este sábado, frente ao V. Guimarães. Temos de fazer o nosso jogo, reconhecendo que há equipas que defendem melhor do que outras”, adiantou, recordando que os vimaranenses foram os únicos a infligir uma derrota aos jovens leões neste escalão. “Foi, de facto, a única que nos ganhou esta época, mas nós também já ganhámos em todos os campos e a todas as equipas. Só temos de ser fiéis aos nossos princípios, às nossas ideias e na nossa casa mandamos nós. Já estamos habituados a este tipo de jogos e estou confiante que faremos um bom jogo”, concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/juniores/2017-05-19/em-nossa-casa-mandamos-nos
Boa mensagem do Mister TF :mais: :mais: :mais:
Vamos todos apoiar .
« Última modificação: Maio 22, 2017, 00:02 am por scouting »