[UEFA Euro 2012] Meias-Finais: Portugal vs Espanha

não fiquem desanimados, agora vêm aí os jogos olímpicos e a lenga lenga vai ser a mesma. isto é típico do português
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Será o habitual ou seja nada infelizmente.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Chown:

Pois, é pedir de mais a um treinador pouco ambicioso. Vá que até a maioria dos portugueses ficou contente e satisfeito.

Óbvio que ficaram satisfeitos. Primeiro tristes, após os penaltis e depois houve a consciência que se trabalhou bem, que se honrou o nome do país. Depois, é óbvio que há quem em nome de uma suposta cultura de exigência veja quase uma obrigação em ser campeão e dominar tudo e todos e outros que näo se coibem em adjectivações negativas e sistemáticas a um treinador que levou uma equipa destroçada aonde chegou

Concordo com esta visão.

Pessoalmente fiquei satisfeito com esta prestação da selecção. No geral a selecção fez bons jogos, não houve muito "treme treme" e "ai ai ai" na defesa. Ofensivamente criámos oportunidades em todos os jogos.

À partida não tinha grandes expectativas para esta competição. A Alemanha era a Alemanha, a Holanda fez uma boa qualificação e a Dinamarca até tinha ficado à nossa frente na qualificação. Só depois do primeiro jogo (e jornada do grupo) é que fiquei convencido que iamos passar a fase de grupos, apesar da derrota.

Depois da fase de grupos tudo depende dos emparelhamentos e qualquer selecção pode cair num jogo a eliminar. O que se pode exigir (luta, entrega) esteve lá. Os jogadores entraram bem contra a Espanha, sem complexos do papão e parece-me que os espanhóis só nos foram superiores já durante o prolongamento.

Há que ser realista nas expectativas e o pessoal anda mal habituado. Vamos lá ver se daqui a 6/8/10 anos continuamos a este nível.

--

Já agora, aqui fica um artigo com estatísticas sobre a ordem da marcação dos penalties:

http://www.sbnation.com/soccer/2012/6/28/3121915/cristiano-ronaldo-penalty-shootout-order/in/2883612
Depois de ver o jogo de ontem, não resito a perguntar.... Ainda acham que o Paulo Bento esteve mal neste jogo da meia final?????
Esta partida foi "A" final, o outro jogo foi apenas de treino para os nossos vizinhos...
Esta partida foi "A" final, o outro jogo foi apenas de treino para os nossos vizinhos...
Que disparate...

Portugal tacticamente esteve quase perfeito a anular a equipa espanhola. No prolongamento teve menos bem é certo. Nos penaltys é a lotaria do costume.
Que disparate...

Portugal tacticamente esteve quase perfeito a anular a equipa espanhola. No prolongamento teve menos bem é certo. Nos penaltys é a lotaria do costume.
Dizes "que disparate" mas depois acabas por concordar  :mrgreen:

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Que disparate...

Não percebi  :-\

Eu estou a dizer que a nosso jogo contra os espanhóis é que foi a "A" final, dado que a squadra azzura não deu luta nenhuma...

???
Que disparate...

Eu estou a dizer que a nosso jogo contra os espanhóis é que foi a "A" final, dado que a squadra azzura não deu luta nenhuma...

???

OK. Eu também percebi o contrário. Sendo assim, concordo em absoluto. A final foi este e não contra Itália...
Que disparate...

???

OK. Eu também percebi o contrário. Sendo assim, concordo em absoluto. A final foi este e não contra Itália...

Por isso é que eu fiz este comentário na thread da meia-final  :great:
   Ah, afinal ainda foi melhor do que era possível, o que não deixa de ser impossível, visto que não era possível e Portugal foi o vencedor moral do Euro 2012, e acima das vitórias morais não há nada mais valioso. Afinal Portugal não ficou em "3.º ex-aequo com a Alemanha", como disse o "presidente honorário da FPF", afinal foi o finalista moralmente vencedor mas desportivamente vencido. Está melhor. Agora só falta alguém arranjar maneira de dizer que ainda fizemos melhor, se bem que se já era difícil antes, agora então deve ser quase impossível. Viva Portanha! Somos os maiores!
   Ah, afinal ainda foi melhor do que era possível, o que não deixa de ser impossível, visto que não era possível e Portugal foi o vencedor moral do Euro 2012, e acima das vitórias morais não há nada mais valioso. Afinal Portugal não ficou em "3.º ex-aequo com a Alemanha", como disse o "presidente honorário da FPF", afinal foi o finalista moralmente vencedor mas desportivamente vencido. Está melhor. Agora só falta alguém arranjar maneira de dizer que ainda fizemos melhor, se bem que se já era difícil antes, agora então deve ser quase impossível. Viva Portanha! Somos os maiores!

Não disse que fiquei feliz com a vitória "moral". Apenas constatei que a final foi um autêntico passeio para a Espanha, quando comparada com o jogo contra Portugal. Daí eu apelidar a nossa meia-final de "final". Mais nada. Claro que gostava de ter chegado à final oficial.

Enfim...
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Que disparate...

???

Má interpretação, desculpa!  :P

Sendo assim, concordo, claro!
Que disparate...

???

Má interpretação, desculpa!  :P

Sendo assim, concordo, claro!

:great: :great:
Só uma palavrinha para quem diz que nos penaltys nõa há sorte...

Vicente del Bosque dixit

O seleccionador de Espanha, Vicente del Bosque, afirmou que a sua selecção teve sorte no jogo com Portugal nas meias-finais do Euro 2012.Del Bosque revelou que nunca duvidou do poder de jogo da Espanha, mas admitiu que a sorte acompanhou a sua selecção no jogo com Portugal.

«O penalty de Bruno Alves na trave e o de Fábregas que entrou depois de bater no poste… Tivemos sorte», afirmou à revista Kicker.

Del Bosque garantiu ainda que não há qualquer problema entre os jogadores do Real Madrid e do Barcelona, destacando que, «sem Xabi Alonso, Xavi e Casillas não teríamos conquistado o título».