[UEFA Euro 2012] Grupo C: Espanha, Itália, Irlanda, Croácia

O Platini não disse que na final ia ser Espanha - Alemanha? Então nada melhor que um árbitro alemão para assegurar que isso continua a ser possível do lado da Espanha...

Essas declarações do Presidente da UEFA são duma irresponsabilidade a toda a prova...

É chocante que um dirigente desta craveira faça afirmações destas, a colocar pressão em cima dos árbitros para garantir que alemães e espanhóis chegam à final.

Talvez se lixe... Pode ser que nós, os Tugas, ou até os italianos ou os gregos lhes troquemos as voltas.

Eu se fosse aos franceses, fazia-lhe uma espera...
O Platini não disse que na final ia ser Espanha - Alemanha? Então nada melhor que um árbitro alemão para assegurar que isso continua a ser possível do lado da Espanha...

Essas declarações do Presidente da UEFA são duma irresponsabilidade a toda a prova...

É chocante que um dirigente desta craveira faça afirmações destas, a colocar pressão em cima dos árbitros para garantir que alemães e espanhóis chegam à final.

Talvez se lixe... Pode ser que nós, os Tugas, ou até os italianos ou os gregos lhes troquemos as voltas.

Vamos rezar!!  :pray: :pray:
Dasss o xaval tem 15 ou 16 anos, deixem lá o miúdo em paz, agora nas férias a malta tem de arranjar algo para fazer, já que o Paraguai não joga, o Brescia está no defeso e a Grécia de 2004 :whistle: também não  :mrgreen:

A mim a recepção do Iniesta pareceu-me com a parte superior do braço, mas preciso de ver mais repetições para não ser injusto. O penalty do agarrão é claríssimo, quanto à entrada do Sérgio Ramos ainda não vi, mas se foi pé em risto também me parece que seria livre indirecto, a não ser quando existe contacto directo com o corpo do adversário, como me parece pela foto que alguém postou
Portanto isso de descredibilizares as minhas opiniões vem com que objetivo, só por acaso? É que se ainda tivesses visto o lance...

@Luis Araujo: o Ramos não agrediu o croata a seguir do lance, portanto se numa só entrada toca na bola e calha por acidente a acertar no croata, para mim é corte e não falta. Mas pronto, siga...

Espanha-Inglaterra/Ucrânia e Itália-França nos quartos  :inde:

Ok, não insisto mais... fica na tua.

Voltas a afirmar o que acabei por dizer... parece que o que interessa é cortar a bola, se na sequência do lance até matar o jogador não importa porque primeiro toca na bola.

Já deu os seus frutos.

Dinamarca - Alemanha - penalty por assinalar contra os germânicos que dava a vitória à Dinamarca e deixava os alemães de fora. Penalty imediatamente antes do golo alemão.

Espanha - Croácia - 2 penaltys por assinalar contra os espanhóis, e à semelhança do outro jogo, um desses penaltys é imediatamente antes do golo da Espanha.  Os espanhóis ficavam já pelo caminho.

Platini sempre em grande.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
(...) e com contacto é livre directo.

.. até pode haver contacto - que é questionável - mas, ele antecipou-se. :mrgreen: :great:

a) quantas vezes já se viu um defesa fazer um corte e levar com o remate do avançado na perna?

É aquele tipo de situações que até podem "magoar" mais quem disfere o remate na perna do adversário, do que propriamente quem leva com uma biqueiraça nos gémeos [ :lol:]. A interpretação que fiz do lance de Sérgio Ramos - sobretudo com aquele ângulo que falei - é a de que Sérgio Ramos chega primeiro à bola, desvia a redondinha para pontapé de canto e leva, de raspão, com o bico da bota do Mandzukic. Isto não é penalty, é um corte. É óbvio que o Espanhol se meteu a jeito - ao entrar de pitons à vista - mas a coisa até lhe correu bem. E depois é a questão de ser ou não dentro da área.

b) pelas leis do jogo o remate de Mandzukic é de fora da área.

Ele tem o pé de apoio - esquerdo - fora da área, isso é limpinho, nem dá pano para discussão.

Não, é mesmo penalty... limpinho (e além disso falta seria sempre, mesmo que o árbitro achasse que se tratava apenas de livre indirecto... aposto o que quiseres como 99% dos árbitros marcaria falta a este lance caso se tivesse passado noutro lado qualquer do campo que não a grande área... e mais, aposto o que quiseres como 30% dos árbitros mostraria o cartão amarelo nesta situação ao gajo que entrou de pitons).
O árbitro não marcou penalty, porque é objetivo da uefa acabar o campeonato sem nenhum penalty assinalado  :whistle: :shifty:
O árbitro não marcou penalty, porque é objetivo da uefa acabar o campeonato sem nenhum penalty assinalado  :whistle: :shifty:

Já houve um para a Grécia  :mrgreen:
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
Platini também disse que gostava de um Barça - Real na final da CL, no entanto...
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
Lá estão vocês a ser tão tugas... ;D

Não me parece penalty nesse primeiro lance, até porque a ser falta, é fora da área. E de qualquer forma não me parece falta. Se fosse assinalado penalty contra Portugal dessa maneira, estavam todos aqui a dizer o mesmo. Não me lixem.

Esse segundo lance, já me parece falta. Escusada, mas falta. É indiscutível que há uma mão a puxar uma camisola, e mãos ainda não fazem parte do jogo.

De qualquer forma, se a Croácia tem aproveitado a sua ocasião soberana (e única diga-se) não precisava de se queixar. Aquilo até eu a metia lá dentro! :arrow:
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17

Eishh, não me lembrei desse... :wall: Tenho desculpa, pois foi logo no jogo de abertura  :shifty:

Eishh, não me lembrei desse... :wall: Tenho desculpa, pois foi logo no jogo de abertura  :shifty:

O lance do Sérgio Ramos para mim aceita-se , é complicado de ajuizar . Agora o do Busquets é descarado , querem árbitros de baliza para que ? Se alguém já chegou a alguma conclusão que diga  :mrgreen:
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
Lá estão vocês a ser tão tugas... ;D

Não me parece penalty nesse primeiro lance, até porque a ser falta, é fora da área. E de qualquer forma não me parece falta. Se fosse assinalado penalty contra Portugal dessa maneira, estavam todos aqui a dizer o mesmo. Não me lixem.

Esse segundo lance, já me parece falta. Escusada, mas falta. É indiscutível que há uma mão a puxar uma camisola, e mãos ainda não fazem parte do jogo.

De qualquer forma, se a Croácia tem aproveitado a sua ocasião soberana (e única diga-se) não precisava de se queixar. Aquilo até eu a metia lá dentro! :arrow:

Eu também ao inicio fiquei com a ideia de que a falta seria fora da área. Mas depois de ver várias repetições fiquei claramente com a sensação de que é realmente dentro. A bola está dentro da área e o contacto existe também já dentro da área.  :great:
Já fomos embora do Mundial para essa Espanha ser campeã por um golo em fora-de-jogo.

Já sei, não jogamos nada e merecemos perder, mas perder assim é que não.

A Croácia só tinha que ter marcado, claro, mas é difícil marcar quando não se assinalam 2 penaltys.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Voltas a afirmar o que acabei por dizer... parece que o que interessa é cortar a bola, se na sequência do lance até matar o jogador não importa porque primeiro toca na bola.

De facto neste tipo de lances em que o defesa entra daquela forma essa do "corta 1º e só depois é que há o dano colateral de dar no adversário" não faz sentido.
Mais decisivo é como entra, de sola. Se há contacto, e houve, tem de haver livre directo.
Quis jogar a bola? Sim, sem dúvida. Mas entrou de forma incorrecta e deu. Azar.
Não estamos a falar de 2 acções separadas no tempo por 15 segundos. Corte+15 segundos+contacto... não foi assim
É tudo numa fracção de milésimos. Só com repetições, paragens, etc e com muito boa vontade é que vemos uma eventual separação das acções. Mas o árbitro não está a ver assim
Em primeiro de tudo tenho que fazer uma ressalva: Odeio a Espanha. Ou melhor , aquela arrogância e aquele ar de superioridade dos jornalistas e adeptos espanhóis. Se Portugal não ganhar ( que é o mais provável , infelizmente ) que sejam todos campeões menos estes gajos.

Por isso , estou à vontade para dizer que não me pareceu o " roubo " que todos proclamam. O lance do Ramos , para mim, não é penalti. E mesmo que fosse , era dificílimo para qualquer árbitro ver. É raro assinalar-se este tipo de penaltis. E eu acho bem.

O outro penalti existe. É falta do Busquets. Mas ou fui eu que vi mal ou estava tudo a dormir ... então também não houve penalti do Madzukic sobre o Pique ? Um canto em que ele o está agarrar e depois ainda lhe manda uma bruta cotovelada na cara ? É que mesmo na imprensa espanhol não falam disto. Estranho.

Feita a análise à arbitragem , o jogo.

Como é que alguém pode gostar do futebol desta Espanha ?! Está tudo louco ?! Se existisse justiça no futebol , a Espanha já estaria em casa! Quer dizer , nós podemos criticar a selecção croata pela sua postura ultra-defensiva ... mas ... e a Espanha?! Que anda um jogo inteiro a trocar a bola de um lado para o outro e NÃO CRIA UM ÚNICO LANCE DE GOLO ? Isto é o quê ? A dita melhor equipa do mundo que abdica de jogar com um PL aos 60 minutos de jogo ?

A Croácia conseguiu ter as melhores ocasiões de golo. E só não marcou porque não calhou! É triste mas a verdade é que a Croácia vai para casa tendo sido a melhor equipa do grupo. Teve o melhor treinador , o melhor marcador e até o melhor jogador( Modric es Diós ... ).

A ÚNICA coisa que faz desta Espanha a tal " Super-Equipa " é apenas: A qualidade dos seus médios.

Olha-se para aquela equipa:

- Busquets
- Xabi Alonso
- Xavi
- Iniesta
- Silva
- Fabregas
- Mata
- Javi Martinez
- Cazorla

Isto é tudo TOP! Quem tem médios assim ... pode-se dar ao trabalho de tudo. Até de jogar sem PL como eles o fazem. Jogam mal e porcamente , mas qual é o problema? Enquanto tiverem a bola não sofrem golos. Como diz o Freitas Lobo " São jogadores que eram capazes de trocar a bola dentro de uma cabine telefónica ". Olhar para aquela lista mete medo. Compare-se o meio-campo da Espanha com a sua defesa e/ou ataque e é a noite para o dia. Não há, actualmente, nenhuma outra selecção do mundo com aquela qualidade/opções no miolo. Não há. E eles , vivem disso. O meio-campo é onde tudo se passa. Onde se ganha e perde um jogo de futebol. É o centro nevrálgico de tudo. Eles têm a sorte de ter uma carrada de jogadores que asseguram posse de bola , último passe , criatividade , controlo do ritmo do jogo , remate ...

Uma barbaridade, portanto. Depois , vão lá à frente uma vez ou duas e marcam um golinho ( como ontem ). É o jogo da Espanha.

Deus queira que se f****. Acho que se os encontrássemos na meia-final , era maior vitória , para mim, ganhar-lhes e deixá-los sem a final do que sermos campeões  :shifty:

Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
O primeiro é penalty  é dificil de ver o contacto porque o pé não vai muito alto mas se não toca no jogador é livre indirecto se toca é penalty e o segundo então é uma uma vergonha (se ele não marca aquilo não marca coisa nenhuma). Se o 2º fosse marcado a Espanha agora estaria em casa com uma probabilidade muito elevada.

Mas vamos continuar a admitir que é casualidade. Vamos ver para onde continuam a tender as decisões.

Por exemplo o lance do Ronaldo em Zagreb com o Real, em que o Ronaldo leva 3 pontos, era falta e vermelho apesar do árbitro não ter visto e do jogador ter tocado primeiro na bola. Há vários lances em que um jogador entra em carrinho com os pitons e se não toca na bola é libvre indirecto se toca na bola e depois no jogador vai tomar banho mais cedo.
« Última modificação: Junho 19, 2012, 15:46 pm por romero »
.. confirma-se que não sou o único a achar que não é penalty. :mrgreen: :great:

@KingJames, @Toca do Lobo - ainda andas por aqui? - e @Brendever têm exactamente a mesma interpretação que eu, dá-me a clara ideia de que o contacto é mínimo, para lá de não ser provocado por Sérgio Ramos. Tudo seria questionável no caso de Sérgio Ramos (?) ir deliberadamente para varrer o pé de apoio de Mandzukic e/ou acertar no pé que exerce o remate, nada disto aconteceu, se bem que lá está, admito que fosse assinalado, por isto:

aposto o que quiseres como 99% dos árbitros marcaria falta a este lance (...)

.. 99% não diria - existem mais clubes protectores tipo Espanha - mas uns redondos 85% já acredito.

E por falar em probabilidades, diria que é nas probabilidades que está o problema da não marcação de penalty a Busquets. Quantos penaltys são assinalados em pontapés de cantos? É um tipo de decisões que só se vê em determinado tipo de ocasiões [ie, Porto, Barcelona] porque na maioria, raramente o que quer que seja é assinalado. A única coisa que me custa é admitir que 6 árbitros - neste caso era o fiscal de linha, Wolfgang Stark, árbitro de baliza e 4º árbitro - não conseguiram visionar tal puxão, que deixou Perisic (?) praticamente sem t-shirt, tendo a agravante de que a bola pingou exactamente naquela zona. :o :menos:
O primeiro é penalty  é dificil de ver o contacto porque o pé não vai muito alto mas se não toca no jogador é livre indirecto se toca é penalty...

Não é difícil de ver porque o árbitro de linha estava a 2 metros desse local e a olhar de frente para o lance (dá pra ver na repetição). ;)