Mensagens recentes

Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »
1
   Quando Bruno de Carvalho contratou Leonardo Jardim, fiquei satisfeito por finalmente conseguirmos um técnico promissor. O trabalho por ambos, com Inácio, foi bastante positivo, mesmo considerando a ausência de troféus. Mas reergueram um Sporting vindo da pior classificação no campeonato de sempre, colocaram-no a disputar o título, mesmo que condicionado ao longo da época e particularmente no final, onde se afastou da liderança. A 1.ª época colocou-nos na Champions League novamente, reorganizou o nosso plantel, exponenciou o nível competitivo do futebol do Sporting.

   Infelizmente, foi uma passagem breve. Leonardo foi aliciado por outro projecto (acaba de sagrar-se campeão em França com o Mónaco, numa época a que juntou a participação nas meias-finais da Liga dos Campeões), e por falta de arte ou engenho (financeiro), o nosso projecto com Jardim terminou mal tinha começado.

   Não responsabilizo o Presidente, pois sei que a sua ambição foi sempre contratar treinadores de elite (ou pelo menos, os melhores dos mais razoavelmente possíveis). Não sei porque não houve essa continuidade no comando técnico, mas na altura senti que dificilmente teríamos melhor que o treinador que víamos sair. Quando chegou Marco Silva fiquei céptico, pois seria sempre, na minha óptica, não tão apto como Leonardo Jardim, e além do mais, este era Sportinguista (provando que não é incompatível com o profissionalismo, no cargo de treinador de futebol do Sporting Clube de Portugal), coisa que Marco Silva não era. Mas aguardei para ver, e nem tudo o que vi foi mau. Infelizmente a equipa quebrou com erros de principiante em alguns jogos, complicando depois a época nas fases decisivas. A participação europeia não foi má, a nível de Champions League. A Taça de Portugal "salvou" a face de todos, treinador incluído, mesmo que tenha sido uma partida esquizofrénica.

   Mas não houve mais uma vez continuidade. Desta vez nem me custou tanto a separação entre Presidente e treinador eleito, uma vez que estava à vista que não havia qualquer tipo de comunhão entre ambos, e o Sporting não tinha sequer ombreado pelo título de campeão, o que dificultou a ida à Champions na época seguinte, já com Jorge Jesus, cuja pré-eliminatória, frente ao CSKA de Moscovo, não ganhámos sendo claramente prejudicados nas arbitragens, e não por termos jogado pior que o adversário.

   Quando Jorge Jesus entrou trouxe ânimo. Mal ou bem, gostasse-se ou não, agitou as águas, dinamizou o nosso futebol com exibições convincentes e vitórias que nos poderiam ter levado ao campeonato que nos fugia (e continua a fugir) faz tempo. Não foi por acaso que isso aconteceu. Jorge Jesus é Jorge Jesus, Leonardo Jardim é Leonardo Jardim. Por mim ainda cá estava o Jardim (em teoria, claro, a realidade não é exactamente o mesmo que idealizamos). Mas o Jorge Jesus meteu a equipa a disputar o campeonato, a bater-se em todos os campos, a bater records de pontuações, a jogar sem medo de qualquer adversário.

   Na época que termina agora, foi mais uma vez uma época de ressaca após uma época que não foi perfeita, mas foi até ao fim e entusiasmante. Mais uma época a ver a banda a passar, depois de claudicar em momentos inesperados e depois não ter margem de erro e ainda ter de superar adversidades extra. E a coisa correu mal. Como correu no campeonato com Marco Silva. Com Bruno de Carvalho, cada ano "sim" no futebol, segue-se um ano "não". Isto não corresponde exactamente aos troféus somados (ganhámos Taça com Marco Silva e Supertaça na estreia de Jorge Jesus), mas à regularidade do nível competitivo e exibicional, ao ombrear directamente com os nossos adversários.

   Para ser mais fortes, há que preservar o que alcançámos, e neste momento a margem de manobra do Sporting é muito maior do que no passado, haja capacidade de gerir bem os recursos humanos e ter visão das necessidades presentes e futuras da equipa profissional.

   Tudo para dizer, não vejam só a árvore, vejam a "selva".
2
Mas qual é o choque? Andam todos a dormir? Por isso, quando vejo os diversos elogios à comunicação do porto e ao seu director dá-me vontade de rir. O efeito daquilo que diz, seja ele muito acertivo, é zero. Faz a mesma mossa que uma saraivada. O próprio Saraiva já foi muito mais acertivo, mas quando se comunica e tudo é abafado ou alterado em defesa dos de sempre o desgaste e a desorientação acabam por acontecer.

O que se passa neste país é algo que se assemelha a um qualquer regime manhoso. Se não for a justiça a resolver o assunto, e está dificil mexer-se para isso, dificilmente sairemos disto.  Ou isso ou o pilim que alimenta muita gente acabar... Na verdade, os dois estão relacionados.
:arrow: :arrow:

Já lá vão uns anos e o pessoal continua a pensar que isto vai lá é com investimento em jogadores. Vai-nos valer mais pontos o vídeo-árbitro que um novo craque.
Depois da podridão a que assistimos nos ultimos 4 anos ainda existe quem diga isto

Queres explicar?
O vídeo árbitro é gerido por árbitros. Os mesmos árbitros.

Ainda a semana passada ouvi o João Ferreira dizer que, por exemplo, a situação do Jonas a atirar-se para cima do NES se manteria porque "não há erro" de arbitragem.
3
Acho que para guarda-redes o Vaná Alves seria uma boa opção caso o Rui Patrício saia.
Bom guarda-redes e barato.
4
Sim, os outros são todos burros, tu é que és inteligente. Está certo  :lol:
Foi rápido.
Claro que foi rápido porque a tua prepotência é incomodativa.

Que aches que o Bruno Gaspar é isso não me incomoda nada, pelo contrário, são de salutar as opiniões distintas. O que tu não percebes é que a tua opinião não passa da opinião de um treinador de bancada (a mesma coisa com a minha).

Se saíres do teu pedestal técnico-táctico, vais perceber que uma coisa é teres opinião e dá-la, outra é assumires que a tua opinião é uma verdade absoluta e os outros "não têm noção" das necessidades do clube.

Mas pronto, o que não falta por aí é gente que tem a sua opinião em grande conta (num patamar intocável, até!).

Como dizia a minha avó, presunção e água benta...
5
O Martial tem 21 anos e potencial que nunca mais acaba(principalmente a jogar no meio, tanto ele como o Rashford são mais avançados que extremos), o Perisic tem 28 e tem sido de uma irregularidade gritante.

Mas com Mourinho é normal que prefira a raça, o suor, o trabalho, a ajuda na defesa, portanto não me admirava. Quem manda embora um Mata, um De Bruyne, um Lukaku, um Cuadrado... também manda um Martial.

Mas cheira-me que os reforços do United serão outros, mais na linha de um Griezmann, um Morata...

What??  :eh:

Porra, fartei-me de ver jogos do Inter e não acho nada disso...

Aliás o Inter para mim tem 4 jogadores que pura e simplesmente não sabem jogar mal, Icardi, Perisic, J. Mário, Handanovic.

4 Monstros.  :mais:
6
Modalidades do Sporting / Re: Futebol de Praia
« Última mensagem por Lion Warsaw em Hoje às 20:10 »
Então estamos bem encaminhados para o apuramento, muito bom!
O jogo que deu a seguir também era do nosso grupo ? É que estava uns 6-0..Acho que era ucranianos contra romenos ?

Nepia os jogos do grupo são à mesma hora. A passagem do grupo não estará nunca em causa. Depois a eliminar é que veremos  :-\

Abraço.
7
Hoje o Pedro Sousa falou de algumas contratações do Benfica. Disse que a tática é contratar muito e ter muitos jogadores em clubes portugueses, para por um lado jogarem contra os rivais mas não jogarem contra o Benfica e por outro lado criar boas relações com os outros clubes portugueses para quando há votações na liga terem logo o apoio da maioria nas decisões.

Pelo que tenho visto deste programa, este Pedro Sousa é muito diferente do outro palhaço que lá está. Vamos ver quanto tempo aguenta com este discurso....
8
Vai escolher os dois alternadamente, todos os dias, a ver se quebra a maldição.
9
O Martial tem 21 anos e potencial que nunca mais acaba(principalmente a jogar no meio, tanto ele como o Rashford são mais avançados que extremos), o Perisic tem 28 e tem sido de uma irregularidade gritante.

Mas com Mourinho é normal que prefira a raça, o suor, o trabalho, a ajuda na defesa, portanto não me admirava. Quem manda embora um Mata, um De Bruyne, um Lukaku, um Cuadrado... também manda um Martial.



Isto.
10
Modalidades do Sporting / Re: Futebol de Praia
« Última mensagem por TremOcO em Hoje às 20:08 »
Então estamos bem encaminhados para o apuramento, muito bom!
O jogo que deu a seguir também era do nosso grupo ? É que estava uns 6-0..Acho que era ucranianos contra romenos ?
Páginas: 1 2 3 ... 10 Próxima »