Estava a ler o Codigo Da Vinci, ate que me lembrei da entrevista do nosso 1º... e nem sei se já foi ou esta para ser!!!!
Na mesinha de cabeceira anda a Capital, do grande Eça.
Na mesinha de cabeceira anda a Capital, do grande Eça.
Eu leio Bret Easton Ellis, o escritor maldito.
American Psycho, Less Than Zero, The rules of atraction, The informers, Glamorama, estas são as obras.
Arrisquem e digam-me o que pensam.
Dos portugueses, Alexandre Herculano claro, Eurico o Presbitero na minha opiniao a melhor obra de sempre em lingua Portuguesa.
Tb leio Kafka, Herman Hesse, Jonh Steinbeck, Horace McCoy...
Para ser realista eu leio tudo, "sou uma p*** literaria" :wink: :oops:
Dos portugueses, Alexandre Herculano claro, Eurico o Presbitero na minha opiniao a melhor obra de sempre em lingua Portuguesa.
Leio nesta altura um livro intitulado "Pif-Paf" que contém textos de vários géneros de Millôr Fernandes.
Para quem não conhece, Millôr Fernandes é um brasileiro conhecido sobretudo pelos seus textos humorísticos, mas também pelos seus desenhos, também de humor. Consegue ser brilhante. Algumas citações suas:
"Se Deus fosse contra olhar para as mulheres que passam não teria feito o pescoço com tal mobilidade"
"O voto é a arma do cidadão. A arma é o voto do governo"
"O pior não é morrer. É não poder espantar as moscas"
"Pessimista mesmo é o sujeito que vê as ondas do mar recuando e acha que elas nunca mais vão voltar".
Quando estive no Brasil entretive-me a comprar e ler alguns autores brasileiros, sobretudo na área do humor eles têm alguns engraçados e outros demasiado pimba, se gostaste desse talvez gostes de um Luis qualquer-coisa Verissimo, que tem umas crónicas sérias mas também umas crónicas malandras.
Citação de: "alemid"Quando estive no Brasil entretive-me a comprar e ler alguns autores brasileiros, sobretudo na área do humor eles têm alguns engraçados e outros demasiado pimba, se gostaste desse talvez gostes de um Luis qualquer-coisa Verissimo, que tem umas crónicas sérias mas também umas crónicas malandras.
Luís Fernando Veríssimo. Gosto sim senhor. Comecei a lê-lo graças às crónicas que escreve no jornal Expresso, tendo entretanto já lido alguns livros que por cá foram editados com compilações de algumas crónicas. Para quem não quiser pegar num romance agora nas férias e lhe apetecer ler algo divertido, aconselho vivamente.
Mas queres humor a sério? Já leste Woody Allen? Não percas!
Lolita (bah - o Nabokov é um tarado)
(tenho uma t-shirt que diz "tantos livros, tão pouco tempo", uma coisa que me faz imensa pena é que mesmo que pare de comprar livros e só leia os que já tenho, não conseguirei le-los todos Brick Wall dá-me imensa pena perder tanta coisa escrita e ainda por escrever, dá-me mesmo pena)