Pedro Filipe Teodósio Mendes

Vão ao site da Marca e vejam os comentários dos espanhóis!
Pode ser impressão minha , mas não consigo deixar de pensar que o Mourinho por alguma razão ficou deveras aziado com o Sporting.

Veja-se quanto é que os nossos rivais já facturaram à pala deste treinador na venda de jogadores para os clubes onde este tem passado: seguramente valores entre 60 e 80 M para cada um deles...

Em relação ao Sporting, o que tem feito... népia (nem seria obrigado a isso, é óbvio),mas praticamente tem tentado é desviar-nos alguns jogadores dos juniores (penso que já aconteceu no tempo do Chelsea) , a custo zero ou perto disso.

Este empréstimo do Pedro Mendes ao R Madrid é um caso meio esquisito. Espero que os superiores interesses do Sporting estejam bem defendidos, mas este Mourinho , com a conivência de Jorge Mendes deixa-me sempre de pé atrás-

Por alguma razão não consigo ver os comentários... que dizem os espanhóis?
Pedro Mendes deve render milhões

O empréstimo de Pedro Mendes ao Real Madrid Castilla, filial do Real Madrid, constituiu uma das movimentações mais surpreendentes e inesperadas deste início de época. Preterido em Alvalade, fechadas que lhe foram as portas de acesso ao plantel principal, o defesa-central de 21 anos pode, contudo, redundar num considerável encaixe financeiro para o Sporting.

Com contrato com os leões até final de 2012/13 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 20 milhões de euros, o internacional sub-21 foi cedido até final da temporada aos merengues, que asseguraram, no acordo entre clubes, o direito de opção de compra do passe do jogador, prerrogativa que o Real Madrid terá de exercer até 30 de Abril do próximo ano.

O valor da opção de compra do passe ainda não foi especificado mas, atendendo ao montante da cláusula de rescisão com os leões, deverá permitir um encaixe de alguns milhões de euros para os cofres de Alvalade.
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
E ontem jogou bem ou nem por isso? É que eu não tive a oportunidade de ver nada de jogo nenhum. Entrou bem?
"O Sporting é nosso outra vez!"
Pode ser impressão minha , mas não consigo deixar de pensar que o Mourinho por alguma razão ficou deveras aziado com o Sporting.

Veja-se quanto é que os nossos rivais já facturaram à pala deste treinador na venda de jogadores para os clubes onde este tem passado: seguramente valores entre 60 e 80 M para cada um deles...

Em relação ao Sporting, o que tem feito... népia (nem seria obrigado a isso, é óbvio),mas praticamente tem tentado é desviar-nos alguns jogadores dos juniores (penso que já aconteceu no tempo do Chelsea) , a custo zero ou perto disso.

Este empréstimo do Pedro Mendes ao R Madrid é um caso meio esquisito. Espero que os superiores interesses do Sporting estejam bem defendidos, mas este Mourinho , com a conivência de Jorge Mendes deixa-me sempre de pé atrás-

Por alguma razão não consigo ver os comentários... que dizem os espanhóis?
Foram pelo menos 2 jogadores de que nunca mais ouvi falar. Nem recordo os nomes.
Na altura havia 3 com tudo já pronto para seguirem para lá na altura. Deles um preferiu ficar no Sporting: Adrien Silva  :clap: .
Quanto ao Pedro Mendes, a cláusula são 20M. Se quiserem depositem o guito!  8)
Mas aqui alguém acredita em mérito?  :inde:
O Fabio Paim, na altura foi po Chelsea de Morinho. E hoje onde anda? Algures na Angola
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
O sucesso e disponibilidade dele para permancer no Sporting depende também da  sua humildade. Agora se pensar que lá por ter jogado na CL pelo Real Madrid já é isto e aquilo, se fôr assim, uma possivel integração no plantel do Sporting na próxima época, pode ser complicado.

Alguém o pode culpar de pensar: "O Mourinho confia em mim para jogar uns minutos na Champions, ao serviço de um Real Madrid, e o Sporting acha que não sirvo sequer para Massamás...porque raio hei-de ficar eu ligado ao Sporting?"

Pedro Mendes pode vir a não dar o que se esperava, mas tenho a certeza que não será mau, e também que Mourinho não o meteria em campo apenas por ser representado por Jorge Mendes.

apostava o meu direito como so jogou por isso mesmo

El entrenador del Castilla apenas le ha concedido tres partidos en las 16 jornadas que se llevan disputadas de Segunda B aunque sigue manteniéndose como indiscutible en las convocatorias de la selección sub-21 portuguesa.

pq nao foram os titulares da equipa B?

Essa mesma notícia fala de um jogador do Barcelona que também tem mais "sucesso" na equipa principal do que na equipa B.

Se ele não ficar no Sporting já é muito bom que nos renda algum dinheiro. A verdade é que nunca conseguimos fazer render muito os negócios dos nossos miúdos... Quase sempre saem a custo zero, mas acredito que esta gestão pode mudar e beneficiar mais o Sporting.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
O Fabio Paim, na altura foi po Chelsea de Morinho. E hoje onde anda? Algures na Angola

Errado. Quem o levou para lá foi o Scolari.
Este miúdo, independentemente da sua qualidade, só está no Real Madrid porque tem como empresário o Jorge Mendes!!!
O Paim foi para o Chelsea na altura pela mesma razão.
E até acredito que o Real o compre!!! Por que valores???? Bem pelo suficiente para o SCP pagar as comissões que deve ao dito empresário!!! Li por ai que eram 3 ou 4 Milhões!!!
Saudações Leoninas
Os adeptos do Real Madrid ficaram mais que estragados pelo Mourinho ter posto o Pedro Mendes em detrimento do Jesé  :o Acho que este último é a estrela da cantera , o jogador com mais potencial . E adivinhem o argumento dos adeptos para quem um que nem titular é no Castilla tenha jogado e o outro não ? Não sabem ?  ::)

... por ser português ... ( o que não é descabido ,pois não ? )  :arrow:
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Os adeptos do Real Madrid ficaram mais que estragados pelo Mourinho ter posto o Pedro Mendes em detrimento do Jesé  :o Acho que este último é a estrela da cantera , o jogador com mais potencial . E adivinhem o argumento dos adeptos para quem um que nem titular é no Castilla tenha jogado e o outro não ? Não sabem ?  ::)

Esses adeptos também não devem muito à inteligência porque o Jesé e o Pedro Mendes não jogam na mesma posição. A questão que se pode colocar é porque foi o Pedro convocado para este jogo e não os titulares na sua posição no Castilla.

Esses adeptos também não devem muito à inteligência porque o Jesé e o Pedro Mendes não jogam na mesma posição. A questão que se pode colocar é porque foi o Pedro convocado para este jogo e não os titulares na sua posição no Castilla.

Empresário Pedro Mendes - ...

Empresário Mourinho - ...
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
já agora, fica a noticia, do mal estar causado pela opção de Mourinho, em Pedro Mendes frente ao Ajax:

http://www.marca.com/2011/12/08/futbol/equipos/real_madrid/1323366788.html

En la cantera del Real Madrid no ha sentado nada bien la presencia de Mendes en el Amsterdam Arena en el partido contra el Ajax. El portugués, que apenas tiene minutos en el Castilla, fue elegido por Mourinho por delante de Jesé, uno de los destacados esta temporada en el filial. Un canterano blanco ha mostrado su malestar por esta situación.

Fran Sol, delantero del Real Madrid C y convocado con el Castilla, tuiteó esto: "En la cantera del Madrid estamos molestos y denota favoritismo". Se refería a la presencia de Mendes en el partido de Liga de Campeones contra el Ajax y en el cual aludía a un trato de favor de Mourinho hacia este jugador.

Posteriormente, Fran Sol rectificó señalando que "siento todo lo que está pasando mi amigo#ismael me ha cogido el telefono y ha hecho estas declaraciones porque está molesto con la situación". Además, el delantero blanco añadió que "cagada que ha hecho intentando "ayudarme". Quiero recalcar que esas palabras no han salido. Esto ha ocurrido porque en mi telefono no hace falta meter la contraseña".

Continuo com a mesma opinião de sempre: o Pedro Mendes vai ser um grande central se for bem aproveitado e é muito mais CENTRAL que o Reis apesar deste começar a impressionar. Se queremos um central a sério que limpe tudo, o Mendes é a solução. Reis apesar da qualidade na minha opinião vem na linha do Carriço...
Continuo com a mesma opinião de sempre: o Pedro Mendes vai ser um grande central se for bem aproveitado e é muito mais CENTRAL que o Reis apesar deste começar a impressionar. Se queremos um central a sério que limpe tudo, o Mendes é a solução. Reis apesar da qualidade na minha opinião vem na linha do Carriço...
Por ser relativamente baixo não pode ser bom central?  ::)
Chat shit get banged.
Por ser relativamente baixo não pode ser bom central?  ::)
Lá está, o velho mito... Acho que os MythBusters deviam fazer um episódio acerca disso...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
darkfeniks:

Não deixo de ter apreço por quem arrisca uma opinião deste cariz futurologista, mas agora fizeste-me lembrar um amigo meu que há quase 10 anos me dizia, repetidamente e com toda a convicção, que o Quaresma iria ter mais sucesso que Ronaldo.

O que o Reis fez no mundial não está ao alcance de qualquer um. Dos melhores jogadores da competição. E o que tem feito na Bélgica é digno de muitos elogios. O percurso dos 2, desde que  saíram dos juniores, tem pelo menos corrido melhor a um ( Reis ), que a outro ( Mendes ).
No dia em que o futebol for um jogo para robôs onde a inteligência não seja particularmente importante, o Mendes será um central indiscutivelmente bem melhor que o Reis.

Até lá, o Reis vai continuando a ser muito superior ao Pedro (e eu, do que vi, até gosto do PM).
Anda para aqui demasiada futurologia, a meu ver.

Pedro Mendes nunca foi melhor do que o Nuno Reis, nem nos juniores, nem na selecção. E enquanto um foi jogar para a segunda liga Suiça, o Reis foi jogar para a primeira liga Belga, que só por si já é superior à primeira Suiça, e ainda para mais, assumiu-se como titular numa equipa que disputava competições europeias.

O Mourinho até pode ver algo de especial neste miúdo, mas isso não faz com que ele venha a ser um grande central. Manuel da Costa, com a idade do Pedro Mendes, era titular no PSV e indiscutível nos Sub-21, por exemplo.