UEFA Europa League 2011–12

Há umas semanas era só elogios à forma de jogar do Bilbau. Hoje passaram a equipa banal.

.. sabes porquê? desconhecimento. :mrgreen: :great:

A maioria das pessoas do Atlhetic sabia isto:

• Derrotou o United em Old Trafford [3-2].
  • Derrotou o Shalke na Alemanha [4-2].
  • Tem uma equipa formada somente por Bascos.
  • Tem um treinador que é um eterno apaixonado do Futebol.
  • Possui um futebol rendilhado, orquestrado, pausado e bastante ritmado.

Tornaram-nos um "bicho papão" quando na verdade, nunca o foram. :twisted: :lol:

Isto explica o porquê de tantos elogios e agora as críticas que o levaram a ser "banal":

• Safaram-se de boa de serem aniquilados por números expressivos em Alvalade.
  • Tiveram "sorte" e precisaram de "empurrões" para derrotar um Sporting fraco em San Mamés.
  • Foram cilindrados por um Atlético de Madrid [3-0].

A maioria das pessoas só teve o reality check do que verdadeiramente era o Bilbau em Alvalade. Quem fez do Bilbau um colosso não foram os "outros", fomos "nós". Fomos "nós" que alimentámos as tretas de que eles eram um "mini-barcelona". O que vi hoje em Bucareste foi previsível e para o bem ou para o mal, a equipa do Bilbau - cuja caminhada teve contornos históricos - só lá chegou por clara estrelinha ao longo de quase todas as eliminatórias que disputou. Tiveram mérito? Tiveram. Há sempre mérito em quem chega às Finais - até mesmo o próprio Atlético quando lá chegou só com empates - mas isso não implica que não estivessem ao nosso alcance. A razão está no meio dessas duas declarações: o Athletic de Bilbau não é nem uma super-potência, nem uma equipa banal, é pura e simplesmente uma equipa agradável de ver jogar, com princípios louváveis e uma estrutura única. Foi pena não termos chegado a Bucareste mas quem não marca [1ª mão] e deixa de atacar [2ª mão] só pode olhar para si próprio.

[Nota]: Não tenho nenhuma antipatia aos de Bilbau - nem vejo razão para isso - e esta final era um claro caso de indiferença, em que cada uma delas me daria gozo em caso de derrota, uns por terem um nojo de adeptos e outros por me terem privado de ver o Sporting na Roménia. Simples. :great:

Obrigado Barbosa por expores bem o porque coloquei o banal no Atl. Bilbao.

Tivemos 70 minutos de cagufa em Alvalade, a pensar que era o bicho papão.

Quando foi necessário irmos para cima deles vimos claramente que eram uma equipa ao nosso alcance, na 1ª parte em San Mamés jogamos olhos nos olhos com eles, com uma equipa presa por arames fisicamente.
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
Se tivessemos um avançado como o falcao ganhavamos a Liga Europa, é o que tenho a dizer.

Estou convencido que se tivessemos mantido Liedson que a meu ver não é em nada inferior a Falcao a tinhamos vencido na mesma.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Gosto muito do Liedson, mas neste momento nem tem comparação entre um e outro, o Falcao a par do Gomez devem ser os melhores 9 do mundo na actualidade.
el 14 de los Verdes es un crack
Detestando o Atlético e tendo o Athletic Bilbao como minha equipa favorita a jogar em Espanha e após ver o jogo de ontem, tenho a dizer que:

1. O Atlético mereceu inegavelmente a vitória, mormente por ter uma defesa sólida, que raramente consentiu alguma veleidade ao LLorente, por ter um 10 que é na verdade um 10, por ter um EE que jogou que se fartou e não marcou um golo porque quis fazer um bonito e, acima de tudo, porque o Falcao é realmente um grande jogador, a merecer outros vôos;

2. Tivemos o pássaro mesmo na mão em Alvalade, quando deveriamos ter ido para cima dos bascos e nem os deixar respirar. O problema é que não tivemos capacidade física para isso e, sinceramente, tivemos Marat apenas nos últimos 20 minutos de jogo;

3. No entanto, acho que este Atlético é inegavelmente melhor do que o que jogou connosco há 3 épocas, com jogadores mais codiciosos, mais inteligentes. Tem melhores centrais e melhores laterais, ao ponto, do Sílvio, um hype de há duas épocas, nem ter calçado ontem. Por isso, exigir-se-ia do Sporting, se tivessemos ido à final, muita concentração, muita humildade, muito trabalho para conseguir trazer o caneco. Mas não seria impossível.

4. Continuo a achar que os árbitros precisam de ir ao oftalmologista. Ontem vi entrada de pitons, mesmo maldosas, que mereciam bem o vermelho. Onde é que está a exigência disciplinar da UEFA?

5. Muitos falam mal do Ricky. O Llorente ontem (que até é um dos PL que eu gostava de ver no Sporting, que é campeão do Mundo) foi praticamente inoperante. Não fez um remate de jeito, não criou perigo, queixou-se de penalty ao princípio, na 2ª parte nem o vi. E é muito mais conceituado do que o Ricky.

Posto isto, apesar de os detestar, foram uns justos vencedores (e a diferença não foi só o Falcao mas também...).

Nacionalismos à parte, até porque não sou nacionalista, mas tinha ficado bem ver o Tiago, o Pizzi e o Sílvio ostentarem o orgulho de ser portugueses como o fizeram, por exemplo, Falcao, Paulo Assunção, Filipe Luis e outros, que não perderam a ocasião de demonstrar onde é que têm as suas raízes. Era bonito. No entanto, pareceu-me ver a dada altura uma bandeira da cidade de Lisboa na assistência, com o escudo português e os triângulos pretos e brancos... Enfim, cada país tem os cidadãos que merece.
« Última modificação: Maio 11, 2012, 09:23 am por Gêbêeme »
(...)

2. Tivemos o pássaro mesmo na mão em Alvalade, quando deveriamos ter ido para cima dos bascos e nem os deixar respirar. O problema é que não tivemos capacidade física para isso e, sinceramente, tivemos Matías apenas nos últimos 20 minutos de jogo;

Matias não jogou em Lisboa. Nos últimos 20 min em Alvalade tiveste Izmailov no centro, e isso fez toda a diferença.
O Arda Turan é um enorme jogador.  :drool:
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
Para mim o Falcao fez toda a diferenca!

E um daqueles poucos jogadores que quase sozinho consegue tombar um jogo para o lado da sua equipa, este Falcao se tivesse no Real ou Barca a fazer companhia a um dos melhores do mundo e nao davam hipotese nenhuma.

Estou curioso para ver qual vai ser o clube que ganhe a corrida para o ter, com dois lances de genio mete a sua equipa a ganhar e o adversario KO.
Apesar de ter ficado sem o Aguero, este atlético tem uma excelente equipa.

Falcão tem de rumar a um colosso.

Então na próxima época está garantido no SPORTING CP e a Liga Europa será finalmente nossa  8)
SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!

Então na próxima época está garantido no SPORTING CP e a Liga Europa será finalmente nossa  8)
Só se se fizer uma vaquinha entre todos!  :mrgreen:
(...)

2. Tivemos o pássaro mesmo na mão em Alvalade, quando deveriamos ter ido para cima dos bascos e nem os deixar respirar. O problema é que não tivemos capacidade física para isso e, sinceramente, tivemos Matías apenas nos últimos 20 minutos de jogo;

Matias não jogou em Lisboa. Nos últimos 20 min em Alvalade tiveste Izmailov no centro, e isso fez toda a diferença.

:great:

Obrigado pela correção, era isso mesmo que eu queria dizer só que isto de estar a escrever no trabalho tem que se lhe diga...  :P

Pensei Marat e escrevi Matías...
Não sei se já aqui foi colocado:

Incredible! “Good evening, Budapest!” 400 Spaniards got tickets to… Budapest instead of Bucharest

It’s already something common for international stars that get to Romania to mistake Bucharest for Budapest. On Wednesday evening, the English announcer on the National Arena also made the confusion. But he wasn’t the only one: 400 Spaniards got plane tickets to Budapest, instead of Bucharest.

“Good evening, Budapest and welcome to the Europa League final,” the announcer said, triggering jeers from the audience.

But he wasn’t the only one. 400 Athletic Bilbao supporters reportedly bought tickets to Budapest instead of Bucharest, according to Antena 3.

Onve they realized their mistake, they had to find their own way to the Romanian capital. According to the same channel, the official forum of the Basque team supporters was full of ironic messages for the 400 fans who couldn’t find Bucharest on the map.

“Spaniards drank enough beer in a day for two months”

The supporters who came to the Europa League final had fun for two days in the capital, with a lot of drink, to the great satisfaction of restaurateurs and owners of restaurants and pubs, especially in the old city center.

Thousands of supporters also ‘pillaged’ the Bellagio club, drinking almost everything the club had in stock. According to estimates, 500,000 beers were drunk in the old city center by Tuesday and Wednesday, 5 pm.
O amor ao Sporting é único
O ódio ao benfica eterno
Já sabíamos mas já agora fica aqui a oficialização  :mrgreen:

Citação de: UEFA.com

UEFA Europa League by numbers
(...)

3
Wins against FC Zürich (2-0), S.S. Lazio (2-1) and FC Vaslui (2-0) made Sporting Clube de Portugal the first-ever side to qualify from the group stage of a UEFA competition after just three games.
Não sei se já aqui foi colocado:

Incredible! “Good evening, Budapest!” 400 Spaniards got tickets to… Budapest instead of Bucharest

It’s already something common for international stars that get to Romania to mistake Bucharest for Budapest. On Wednesday evening, the English announcer on the National Arena also made the confusion. But he wasn’t the only one: 400 Spaniards got plane tickets to Budapest, instead of Bucharest.

“Good evening, Budapest and welcome to the Europa League final,” the announcer said, triggering jeers from the audience.

But he wasn’t the only one. 400 Athletic Bilbao supporters reportedly bought tickets to Budapest instead of Bucharest, according to Antena 3.

Onve they realized their mistake, they had to find their own way to the Romanian capital. According to the same channel, the official forum of the Basque team supporters was full of ironic messages for the 400 fans who couldn’t find Bucharest on the map.

“Spaniards drank enough beer in a day for two months”

The supporters who came to the Europa League final had fun for two days in the capital, with a lot of drink, to the great satisfaction of restaurateurs and owners of restaurants and pubs, especially in the old city center.

Thousands of supporters also ‘pillaged’ the Bellagio club, drinking almost everything the club had in stock. According to estimates, 500,000 beers were drunk in the old city center by Tuesday and Wednesday, 5 pm.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Vinha postar isso. :lol: