Palavras para quê? Um dos grandes Sportinguistas de sempre.
Já no "Big Six"?

Já no "Big Six"?

Manuel Fernandes inicia hoje funções de assessor da SAD
Manuel Fernandes prepara-se para assumir hoje, formalmente, a função de assessor da SAD do Sporting. A antiga glória do clube de Alvalade gozou um curto período de férias e, apurou A BOLA, inicia agora o trabalho num cargo em ligação directa com o administrador da sociedade leonina, Luís Duque.
Manuel Fernandes, recorde-se, foi um dos trunfos eleitorais de Godinho Lopes e começa então a exercer funções na estrutura do futebol delineada pelo agora presidente do Sporting.
Ontem o eterno capitão leonino marcou presença numa iniciativa organizada pelo Solar do Norte, que decorreu na Fundação Cupertino Miranda, no Porto, mas não quis falar sobre as funções que está prestes a assumir.
(...)
in A Bola
Em primeiro lugar , não pus em causa o Sportinguismo do Manuel Fernandes , uma coisa não tem a ver com a outra...
Em segundo lugar , conheço o Manuel Fernandes pessoalmente , e a familia dele toda , desde criança ..
Em terceiro lugar , eu nunca escreveria algo deste estilo ao calhas , porque para mim , MF é o maior símbolo vivo da história do SCP , mas , como tenho conhecimento de coisas que talvez outros não têm , resolvi por bem emitir a minha opinião , fundamentada em acontecimentos que presenciei ...
Ninguem me disse nada explicitamente , eu é que ando a apanhar informação cruzada em conversas que vou tendo , mas não se admirem se para o ano tivermos um Fernandes que não se chame Manuel em qualquer parte da estrutura do nosso clube..
E volto a repetir , aqui ninguem mete o Sportinguismo do Manuel Fernandes em causa , mas maior que o amor a um clube é o amor a um filho!
E não me importo minimamente de ter uma convicção errada..
Seventy_Six , o filho dele chama-se Tiago ,tem 29 anos e joga no Olímpico do Montijo mas vai deixar este ano de jogar futebol , e tem como objectivo ser treinador de futebol...
Em primeiro lugar , não pus em causa o Sportinguismo do Manuel Fernandes , uma coisa não tem a ver com a outra...
Em segundo lugar , conheço o Manuel Fernandes pessoalmente , e a familia dele toda , desde criança ..
Em terceiro lugar , eu nunca escreveria algo deste estilo ao calhas , porque para mim , MF é o maior símbolo vivo da história do SCP , mas , como tenho conhecimento de coisas que talvez outros não têm , resolvi por bem emitir a minha opinião , fundamentada em acontecimentos que presenciei ...
Ninguem me disse nada explicitamente , eu é que ando a apanhar informação cruzada em conversas que vou tendo , mas não se admirem se para o ano tivermos um Fernandes que não se chame Manuel em qualquer parte da estrutura do nosso clube..
E volto a repetir , aqui ninguem mete o Sportinguismo do Manuel Fernandes em causa , mas maior que o amor a um clube é o amor a um filho!
Seventy_Six , o filho dele chama-se Tiago ,tem 29 anos e joga no Olímpico do Montijo mas vai deixar este ano de jogar futebol , e tem como objectivo ser treinador de futebol...
Será adjunto dos iniciados do Sporting?
Será adjunto dos iniciados do Sporting?
Ao fim de 4 meses, finalmente sabe o que vai fazer.
Por norma ficaria chocado com este descarado arranjo de tacho. Sim, porque isto mais não é do que a paga pelo apoio assumido na altura das eleições (entrando em contraste com aquilo que o Manel tinha dito antes!).
No entanto este é um caso especial. É um caso especial porque estamos na presença de alguém que sente o clube e que teve oportunidade de o manifestar inúmeras vezes, sobretudo quando se dispôs enquanto jogador a assinar em branco os sucessivos contratos, tudo quando o rival lhe fazia bem mais tentadoras financeiramente.
Alvalade é a casa deste senhor. É lá que ele pertence. Este é realmente um SÍMBOLO do clube. Só temos mesmo é de ficar satisfeitos de vê-lo aonde ele nunca deveria ter saído!
Ainda neste sábado tive a felicidade de privar com ele, no jogo dos juniores, na Figueira. E é sempre um prazer poder privar com aquele que é o meu maior idolo Sportinguista e que é a maior figura viva do nosso Clube!
O seu Sportinguismo genuino deveria ser o garante para que continue sempre connosco, independentemente da função. Só a sua presença chega.