Manuel Fernandes - Um Símbolo do Sporting

O "Coach Ment" do Éder.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:
Surreal a defesa ao Alan Ruiz no playoff, maneira de pensar tal e qual a besta do treinador, até o RS lhe estava a explicar o porque do Alan ser uma m**** e ele simplesmente recusava se a ouvir.

Um verme, e um tachista. Como comentador nem vale um bico daqueles feitos a despachar ao lado do Urban.
Quem é esta gente que trata Manuel Fernandes por verme e tachista? Serão Sportinguistas? Eu duvido. Quando se referem a homens do Sporting pior que os benfiquistas podem ser Sportinguistas? Duvido.
"When someone describes themselves as a taxpayer, they're about to be an asshole."

Demetri Martin
Surreal a defesa ao Alan Ruiz no playoff, maneira de pensar tal e qual a besta do treinador, até o RS lhe estava a explicar o porque do Alan ser uma m**** e ele simplesmente recusava se a ouvir.

Um verme, e um tachista. Como comentador nem vale um bico daqueles feitos a despachar ao lado do Urban.

Como sportinguista defende os ativos do Sporting. Publicamente fez o que tem de ser feito. Ou agora tem de vir a público criticar oas Alan´s ou os Iuri´s ? Isso é aqui para nós !! Uma pessoa ligada ao Sporting andar a desvalorizar ativos publicamente ?!?! Quando não se tem noção ....

Usaín "Relvas" Bolt

Um verme é demasiado puxado. É um tachista e um incompetente, não mais que isso. Já tinha dito que me dava vergonha ve-lo no playoff

Um verme é demasiado puxado. É um tachista e um incompetente, não mais que isso. Já tinha dito que me dava vergonha ve-lo no playoff

Portanto a direcção do Sporting anda no negócio de contratar tachistas incompetentes para a estrutura do futebol. Não sabia dessa. E não percebo do que pode um Sportinguista sentir vergonha com o Manuel Fernandes. Quem o fará sentir vergonha? Vergonha tem-se quando um por alguma razão se sente inferiorizado perante outro entretanto numa posição de superioridade. Será que não se anda a valorizar demasiado lampiões e tripeiros?
"When someone describes themselves as a taxpayer, they're about to be an asshole."

Demetri Martin

Mas o que é isto? Chamar verme ao Manuel Fernandes?
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
O nosso Manuel não ficou famoso pela retórica. Pode até não ser o mais ajustado ao formato destes programas. Mas isso, é defeito do formato destes mesmos programas, onde somos únicos na Europa a promover a desinformação e o diz-que-disse em lugar do facto. Tivessem todos Manueis Fernandes nos programas desportivos, e via-se mais televisão, e sem sentir repulsa. Metessem os rivais um Manuel Fernandes em vez de cartilheiros, e os próprios adeptos sentiriam no íntimo algum alívio e dignidade, em vez da vergonha que escondem por trás da bazófia. Digo isto com toda a honestidade, pois só sou fã do que ele foi como futebolista.
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."
Há que saber distinguir as coisas. Há um Manuel jogador, um Manuel treinador, um Manuel dirigente e um Manuel comentador. Eu tenho opinião sobre todos os 'Manueis' e, sinceramente, só gosto da primeira. Daí a chamar-lhe nomes, vai uma grande distância. Se há coisa que o Manuel não é, é má gente. Em qualquer das suas versões. Depois se é melhor ou pior, aqui e ali, já vai da opinião de cada um...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
a representação do sporting nos varios programas televisivos é mt fraca.

o mais grave é que nem nos programas onde estão lá pessoas claramente escolhidas pelo clube, estamos bem representados.

e o manuel fernandes é um exemplo flagrante disso.
é um grande sportinguista e foi um grande jogador... mas não tem capacidade oratória para estar num debate televisivo.

o unico que neste momento ainda se vai safando é o Inacio que tirou o bebado do trio de ataque.
mas globalmente é tudo mt fraquinho.

aguardo o dia em que vamos ver um joão quadros num programa destes  :mrgreen:
Esforço, dedicação, devoção e glória – Eis o Sporting Clube de Portugal!

Portanto a direcção do Sporting anda no negócio de contratar tachistas incompetentes para a estrutura do futebol. Não sabia dessa. E não percebo do que pode um Sportinguista sentir vergonha com o Manuel Fernandes. Quem o fará sentir vergonha? Vergonha tem-se quando um por alguma razão se sente inferiorizado perante outro entretanto numa posição de superioridade. Será que não se anda a valorizar demasiado lampiões e tripeiros?

Os tachos fazem parte. O Manel e o filho são 2 exemplos de 2 belos tachos no Sporting.

Se não dá vergonha ver o Manel a ser constantemente gozado (e com razão) pelos outros colegas, então é porque o vosso nível deve estar muito baixo. Chega a ser deprimente.
 AH!AH!AH! Ainda me lembro desse fatídico dia para as galinholas. Essa memorável exibição do Manuel Fernandes (a melhor que eu vi um jogador fazer com a camisola do SCP) "valeu-lhe" a vingança mesquinha e doentia de um parasita de seu nome Torres. A azia e humilhação foram tão descomunais, que o grande FDUGP do m**** do gigantone bêbado nem o convocou para o Mundial seguinte.

BTW, Manuel Fernandes faz parte (a par do Acosta e do Jardel) dos 3 melhores pontas-de-lança que jogaram no Sporting pós-Yazalde.

Espera, a história não é bem assim.

O Torres não convoca o Manel porque este, além de ter sido o melhor marcador do campeonato, roubou-lhe o campeonato na Luz na penúltima jornada e deu-o ao Porto.

Incrível não levar o melhor marcador do campeonato ao Mundial. Nem Jordão.

Em Dezembro desse ano, Manuel Fernandes responde ao Estado Lampiânico com 4 golos no famoso 7-1.

Os tachos fazem parte. O Manel e o filho são 2 exemplos de 2 belos tachos no Sporting.

Se não dá vergonha ver o Manel a ser constantemente gozado (e com razão) pelos outros colegas, então é porque o vosso nível deve estar muito baixo. Chega a ser deprimente.

Portanto o Manuel Fernandes, jogador de futebol profissional durantes anos, capitão do Sporting e internacional pela selecção, treinador também durante anos, inclusive do Sporting, não tem nível para falar de futebol e das coisas que se lhe ligam. Essa é boa. Deve ser preciso ser um intelectual de carteirinha passada. Merecem os Luis Freitas Lobos da vida...esses intelectuais da bola.

Demetri Martin
Infelizmente não tem as capacidades orais necessárias para a tarefa que tenta desempenhar pode ter sido um grande jogador de futebol mas isso não quer dizer que seja um bom comentador de futebol é como tudo podes ter jeito para umas coisas e menos jeito.para outras e sejamos sinceros o Manuel é muito mais em nossa representação nestes programas televisivos que são repletos de desonestidade intelectual e esperteza saloia algo que passa ao lado do Manuel o seu discurso sobre o Alan é esclarecedor disso mesmo.
Á que haver bom senso para separar o Manuel jogador, do Manel treinador,comentador, whatever...

O facto de ter sido um grande jogador não faz dele um exemplo em tudo o resto.

Não duvido do seu Sportinguismo, porém é preciso relembrar que antes deste seu último regresso ao Sporting o Manuel Fernandes dizia cobras e lagartas da actual direcção naquela espécie de programa...agora que esta no clube já acredita nas mesmas pessoas que anteriormente criticou ferozmente?  ::)

Eu não tenho dúvidas (e é a minha opinião), foi dado um tacho ao Manuel Fernandes para o retirar do dito programa (era um feroz crítico da actual direcção na altura como disse).O erro tendo feito isso foi tê-lo deixado regressar novamente ao programa.

Não só os restantes colegas de painel gozam constantemente com ele(porque os escroques são assim), como
e notório que o Manuel é uma pessoa muito limitada na sua capacidade oratória.No fim tudo resumido o Manuel presta um péssimo serviço ao clube como representante naquele programa.
Gente boa sou eu que não me importaria de dar uma perninha no Sporting pro-bono. Numa estrutura profissional e de alta exigência, nunca Manuel Fernandes teria lugar. Um tacho dado a alguém que vendeu a alma ao diabo (Godinho Lopes) por uns milhares; Que criticou ferozmente a atual direção quando lhe sugeriu continuar no cargo com um corte considerável no chorudo ordenado que em nada justificava. Lá se decidirem a dar um tacho a pedido do treinador, e a opinião mudou radicalmente: Já considera a actual direcção visionária e tendo as pessoas certas no lugar certo.

« Última modificação: Outubro 27, 2017, 12:30 pm por dude_31 »
@Invictus , enganaste-te no tópico.  :great:
Tenho quase a certeza de que vi o Manuel Fernandes a jogar pela CUF contra o Sporting no estádio José Alvalade e que até perdemos ou empatámos esse jogo... Julgo que numa competição semelhante à atual taça da liga e que logo desapareceu... Será que estou com uma brutal "falsa memória"?... Estarei a fazer confusão? Lembro-me de factos mais antigos com maior precisão... :inde:
Tenho quase a certeza de que vi o Manuel Fernandes a jogar pela CUF contra o Sporting no estádio José Alvalade e que até perdemos ou empatámos esse jogo... Julgo que numa competição semelhante à atual taça da liga e que logo desapareceu... Será que estou com uma brutal "falsa memória"?... Estarei a fazer confusão? Lembro-me de factos mais antigos com maior precisão... :inde:

Em 1974. Empatamos 1-1. Para o campeonato.