José Alvalade

A História do início do Sporting é muito interessante, de facto, Dakine. A Wikisporting é uma grande ajuda.
Gostava de conhecer mais mas o que vou encontrando está muito disperso. Falo de um livro de História onde o início do Clube esteja condensado. Sabe se existe tal livro?
SL
Enquanto os lampiões, fruteiros [e croquetes] desejarem que o nosso Presidente saia, é porque é sinal que ele está a fazer um excelente trabalho. O dia em que isso não acontecer será sinal que algo tem de mudar. (forista HBene)
A História do início do Sporting é muito interessante, de facto, Dakine. A Wikisporting é uma grande ajuda.
Gostava de conhecer mais mas o que vou encontrando está muito disperso. Falo de um livro de História onde o início do Clube esteja condensado. Sabe se existe tal livro?
SL

Eu tenho 2. O d'A Bola, aquele dos 3 Grandes, este antigamente estava na íntegra no site agora já não, e outro de fotografias e alguns apontamentos, já não me lembro do nome que não está comigo agora, até à década de 70 ou 80, já não me lembro, mas também é muito interessante. Mas recomendo sobretudo o do avô do BdC que podes encontrar no site do Centenário dele! (http://www.centenariosporting.com/index.php?content=54)

Quando era mais jovem tenho quase a certeza que o tive na mão numa daquelas feiras de livros velhos mas infelizmente não comprei porque também não sabia o valor que tinha e como era difícil encontrar... Até hoje me arrependo. Mais tarde fui a uns quantos alfarrabistas de Lisboa e consegui encontrar alguns dos fascículos num da Rua da Misericórdia, no Chiado, mas eram caríssimos e não era a obra completa, também lá tinha a auto-biografia do Peyroteo, que nunca li mas que sempre vi recomendar.
Obrigado Dakine!

É um projecto que tenho na cabeça há já algum tempo, escrever uma História moderna do Sporting Clube de Portugal. Ando a juntar materiais mas preciso começar por aquilo que já se escreveu.

SL

:beer:
Enquanto os lampiões, fruteiros [e croquetes] desejarem que o nosso Presidente saia, é porque é sinal que ele está a fazer um excelente trabalho. O dia em que isso não acontecer será sinal que algo tem de mudar. (forista HBene)
Faz hoje 129 anos que nasceu José Alvalade.

Honra a um dos nossos fundadores!
Parabéns ao melhor clube do Mundo.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Sporting , a maior potencia desportiva portuguesa!
Parabéns a ele pelos seus 129 anos!

Sem ele não estaríamos aqui.

O que ele prometeu voltará a ser uma realidade.

EM FRENTE SPORTING.  :arrow:
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Como é que é possível este tópico só ter 3 páginas?Inacreditável!

PARABÉNS,PAI JOSÉ!
Por um lado adoro este senhor e por outro detesto-o...

detestar?? a sério??
percebo o que queres dizer mas... podias refinar não??
Um grande obrigado ao enorme José de Alvalade, sem o qual a nossa vida não teria sentido.

Obrigado pela visão, obrigado pela acção. O Sporting é o nosso grande amor, e sem dúvida um dos maiores da Europa.
Parabéns Fundados, sei que estás olhar por nós e a torcer ai em cima  :great:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Queria deixar um Obrigado eterno:venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:
Parabéns , obrigado por tudo  :venia: :venia: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Grande José Alvalade,queria lhe agradecer do fundo do meu coração por ter fundado este grande clube que é o Sporting Clube de Portugal!!! Muito,muito,mas MUITO obrigado!!!
"Passar este amor esta paixão de geração em geração é a obrigação de todo e qualquer leão. Crescer e aos putos ensinar esta forma de viver e ao mundo gritar: Sporting até morrer!"
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL -1906-
http://www.sporting.pt/
https://socionumminuto.pt/
Obrigado José alvalade
PARABÉNS e OBRIGADO!!
Viva o Sporting!
O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!
fomos,somos e seremos sempre ENORMES!
Enorme José Alvalade Obrigado por tudo!  :clap:
Socio nº 20.839