Juvenis 2016/17 - SPORTING CAMPEÃO NACIONAL

Por acaso se o Vaza fosse bem adaptado a médio-defensivo (à Dier) seria bom, porque temos mais centrais dessas idades (Riciulli, Djaló - que para mim tem imenso potencial -, Miguel Lopes, João Silva...) do que médios-defensivos (penso que só haverá, para a equipa de júniores do próximo ano, o Bavikson e talvez o Pami, se este ficar...).

Gonçalo Vieira tem mais qualidade que o Miguel Lopes. Pessoalmente adoro o Ricciuli, mas ainda tem demasiadas arestas para limar para se poder dizer se terá sucesso na transição para sénior.

Não me admirava ver o Edmilson (bela surpresa para mim, não o conhecia antes desta época) ser puxado para terrenos mais recuados.
Já eu odeio o Ricciuli e não gostaria nada de uma adaptação do central ao qual vejo maior potencial a médio defensivo para que possam jogar outros centrais.
Ora bem, para o ano haverá pelo menos Bragança e Bavikson para médios defensivos. Não vejo necessidade de se subir alguém no terreno. Vaza e Djalo no eixo defensivo.

O Ricciuli tem dias, mas quando engata uma boa exibição (como a que teve em Dortmund) mostra ser o central dos juniores com mais futuro. O problema dele é que varia o bom com o mau demasiado facilmente, às vezes no mesmo jogo. Se (e é um grande se) limar estas limitações acredito que se imponha na primeira equipa

Um pouco como o Kiki da equipa B.

exacto, mas ainda pior ahah. È importante não esquecer que há pouco mais de uma ano era ponta de lança. Quando começou a jogar a central aquilo era um mar de erros para todos os gostos, de abordagem, posicionais... quem o viu e quem o vê, já cresceu muito, o que me deixa esperançado que continue nesta curva ascendente.
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
@jl17 isto já é off-topic, mas acho que seria um crime não subir o Bragança à B no final da época... já é, para mim, o jogador mais talentoso da equipa de júniores. Continuar lá seria um desperdício.
Mas não vai subir...
Por acaso se o Vaza fosse bem adaptado a médio-defensivo (à Dier) seria bom, porque temos mais centrais dessas idades (Riciulli, Djaló - que para mim tem imenso potencial -, Miguel Lopes, João Silva...) do que médios-defensivos (penso que só haverá, para a equipa de júniores do próximo ano, o Bavikson e talvez o Pami, se este ficar...).

Gonçalo Vieira tem mais qualidade que o Miguel Lopes. Pessoalmente adoro o Ricciuli, mas ainda tem demasiadas arestas para limar para se poder dizer se terá sucesso na transição para sénior.

Não me admirava ver o Edmilson (bela surpresa para mim, não o conhecia antes desta época) ser puxado para terrenos mais recuados.
Já eu odeio o Ricciuli e não gostaria nada de uma adaptação do central ao qual vejo maior potencial a médio defensivo para que possam jogar outros centrais.
Ora bem, para o ano haverá pelo menos Bragança e Bavikson para médios defensivos. Não vejo necessidade de se subir alguém no terreno. Vaza e Djalo no eixo defensivo.

O Ricciuli tem dias, mas quando engata uma boa exibição (como a que teve em Dortmund) mostra ser o central dos juniores com mais futuro. O problema dele é que varia o bom com o mau demasiado facilmente, às vezes no mesmo jogo. Se (e é um grande se) limar estas limitações acredito que se imponha na primeira equipa

Um pouco como o Kiki da equipa B.

exacto, mas ainda pior ahah. È importante não esquecer que há pouco mais de uma ano era ponta de lança. Quando começou a jogar a central aquilo era um mar de erros para todos os gostos, de abordagem, posicionais... quem o viu e quem o vê, já cresceu muito, o que me deixa esperançado que continue nesta curva ascendente.

Sabes de onde ele veio? Não há registo nenhum dele antes da época 2015/2016.
"Eu queria ser poeta mas poeta não posso ser, porque um poeta pensa muito e eu só penso na luz a arder."
Vou ver o jogo amanhã no Restelo.
Não vejo qualidade nenhuma no Ricciulli. Faz-me lembrar o Tobias, mas com qualidades condicionais inferiores.
Empatámos 1-1
Golo: Benny

Estamos ao alcance dos ursis
Não vejo qualidade nenhuma no Ricciulli. Faz-me lembrar o Tobias, mas com qualidades condicionais inferiores.

O Ricciulli acaba por se destacar porque é bastante mais ágil e rápido que o Tobias. Significa isto que corrige com muito maior facilidade os erros de desconcentração que comete.

SL
Empatámos 1-1
Golo: Benny

Estamos ao alcance dos ursis
Tu és o maior cromo
Pk não é verdade?
Se eles ganharem em Massama apanham nos na tabela
Fui ver o jogo hoje ao Restelo, como disse.

A nossa linha defensiva é muito fraca. Com bola têm muitas dificuldades, o que torna muito difícil termos um futebol apoiado e consistente desde a 1ª fase de construção. O Belenenses pressionou alto, o que fez com que muitas vezes os centrais tivessem que bater a bola sem critério para a frente.

Gostei do Bakvison, do Benny e do Tiago Rodrigues. De resto, tudo muito apagado.

Sofremos golo de penalti e podiamos ter sofrido mais 1/2 golos em transições rápidas do Belenenses.

O nosso golo também foi de penalti, que na minha opinião é mão (discutível) fora de área.

O empate aceita-se, embora a haver vencedor teria de ser o Belenenses (o João Couto disse isso mesmo ao treinador do Belenenses no fim).
Então e o Diogo Brás?

Esta geração é bastante boas mas claro que o elo mais fraco é a defesa... E mesmo o Gr, o Semedo não me dá grandes garantias. Sempre preferi o Tiago Simões.

É preciso notar que o Tiago Djaló é juvenil...
Pena este empate, esperemos que a resposta seja melhor nos próximos jogos uma vez que agora é que começam os jogos com alguma dificuldade. Tenho plena confiança neste grupo, estarão com certeza na fase final a discutir o título.
Que tal é o Luis Lopes que foi do Belenenses paro o benfas?

O @Castanheira  deve conhecê-lo bem com certeza.
Croquetes? Não, obrigado.
Que tal é o Luis Lopes que foi do Belenenses paro o benfas?

O @Castanheira  deve conhecê-lo bem com certeza.
Craque. PL com uma finalização top.

Não é propriamente uma portento de técnica, mas é rápido e tem uma capacidade de finalização muito acima da média. Parece que está sempre no sítio certo!
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=649264

O Bavikson e o Brás mandam um abraço ao Zé Guilherme  :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: