Pro Cycling Manager

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

As únicas diferenças que encontrei até agora estão em alguns novos movimentos dos ciclistas no motor 3D e um novo sistema para planear a época em que escolhes determinadas provas(objectivos). Não é nada que não se pudesse fazer nos anteriores mas com este novo sistema tornasse bastante mais fácil e preciso de determinar os picos de forma. De resto o jogo é idêntico, até nas músicas  :inde:

Da apresentação da cyanide que vi não são só essas as novidades, mas também estou agora a "comprar" o jogo vamos ver como está.
As únicas diferenças que encontrei até agora estão em alguns novos movimentos dos ciclistas no motor 3D e um novo sistema para planear a época em que escolhes determinadas provas(objectivos). Não é nada que não se pudesse fazer nos anteriores mas com este novo sistema tornasse bastante mais fácil e preciso de determinar os picos de forma. De resto o jogo é idêntico, até nas músicas  :inde:

Da apresentação da cyanide que vi não são só essas as novidades, mas também estou agora a "comprar" o jogo vamos ver como está.
Atenção que também o comprei há muito pouco tempo e ainda não joguei muito, estas foram as únicas diferenças que apanhei até agora mas se existirem mais ainda melhor :great:
Análise ao Pro Cycling Manager 2013

Modo 3D

As novas animações são a primeira coisa que salta à vista, mais fluídas e realistas tornam o jogo mais agradável. Os ciclistas já não se levantam do selim apenas em caso de ataque ou sprint, sempre que é necessário aumentar o ritmo os ciclistas adoptam diferentes posições na bicicleta. O novo tamanho das shirts faz com que estas se tornem mais elegantes, quando vistas de perto é possível ver os pequenos sponsors e não apenas pontos como nas versões anteriores.

Existe uma nova funcionalidade no menu durante as corridas, um mapa que permite ver o percurso em toda a sua extensão e verificar os locais em que a estrada estreita (assinalado a vermelho), sendo esta parte bastante útil, por ex., em corridas de pavé... essas zonas são identificadas numa escala de 1 a 5 estrelas tendo em conta a dificuldade dos vários sectores permitindo aos jogadores ter uma maior noção do percurso ao longo da corrida. Esses níveis dos sectores de pavé tem bastante importância, se em sectores de 1 estrela o pelotão não tem dificuldades de relevo, os sectores de 5 estrelas são os ideias para movimentações.

Uma outra novidade é a possibilidade de ler comentários de adversários tendo em conta a situação de corrida, quando os ciclistas ficam com o seu nome a vermelho é possível ler, por ex., um ciclista vai num grupo mas tem um companheiro num grupo à sua frente, diz que não vai colaborar por essa mesma razão.

Nas provas por etapas existe agora um gráfico que indica a frescura e a recuperação dos ciclistas entre etapas, isto porque a recuperação tem agora mais importância e é necessário um maior cuidado em preservar energias para os dias seguintes.

Mas a mudança mais significativa no gameplay é o atributo da aceleração, existe agora uma diferença entre um ciclista explosivo que facilmente consegue ganhar vantagem sobre os seus adversários menos explosivos, isto muda radicalmente a forma dos jogadores encararem as corridas, sobretudo quando o nosso ciclista não tem tanta capacidade de arranque em comparação com os seus adversários.

Pelo lado negativo destaco o facto de que o sistema de blocks continua... algo que do meu ponto de vista precisa de ser melhorado nas próximas versões.

De destacar também que a Simulação Detalhada foi retirada do jogo.

Modo Carreira

Os objectivos dos patrocinadores estão bastante melhorados, e é possível negociar, por ex., se o objectivo é o Top-5 na Volta a Portugal tanto podemos mudar para Vencer a Volta a Portugal e o nosso orçamento para a época sobe ou então mudar para um Top-10 e o nosso orçamento desce. A nacionalidade da equipa ou do sponsor tem grande importância na escolha dos objectivos, por ex., no caso de uma equipa portuguesa os objectivos mais importantes (5 estrelas) são a Volta a Portugal, Volta ao Algarve ou os Campeonatos Nacionais. E com mais provas portuguesas a serem adicionadas à Base de dados mais realista ficaram os objectivos. Cumprir ou não os objectivos altera o orçamento anual para a época seguinte e o Game Over está de regresso.

O Season Planner está mais completo, é agora possível agrupar os ciclistas e ver as estimativas de dias de corrida de cada ciclista à medida que vamos adicionando provas ao seu calendário.

A forma dos ciclistas depende do seu plano de treinos, mas para atingir o topo de forma é necessário também ter um bom ritmo de corrida, ou seja é necessário fazer algumas provas anteriormente, um pouco como já acontecia nas versões anteriores, mas agora não existe o limite de 60 dias de corrida antes da fadiga descer a forma dos ciclistas.

A maior novidade é mesmo o modo de criar os planos de treinos, se até aqui era necessário criar aquelas tabelas todas xpto, agora é muito mais rápido e prático, só temos de escolher os objectivos para o ciclista, tanto principais como secundários e os planos vão sendo criados automaticamente.
Mas nem tudo é perfeito, se com as tabelas era possível gravar os planos de treino e usar para outros ciclistas, por ex., quando se criava um plano para um líder e depois usava-se esse mesmo planos nos gregários, actualmente não é possível sendo necessário criar um plano individual para cada ciclista.

Destaque também para opção de criar uma Equipa Personalizada que está muito mais divertido e é possível escolher os sponsors reais presentes na DB.

Infelizmente o sistema de co-sponsor e os prémios de corrida desapareceram.

Modo Armada
Penso que a grande alteração é mesmo o facto da existência de um sistema de níveis, ao inicio só é permitido correr com um ciclista de prata e é necessário subir de nível em nível para evoluir e melhorar a equipa.

Só aqui tens várias novidades.
nap, se puderes, manda-me por mp a fonte para o procycling... apesar de gostar de colecionar os originais ... :)
"Aceitar desafios faz-nos grandes. Vence-los torna-nos imortais"
Já experimentei a meu ver o jogo está bastante bom, agora estou ansioso que haja uma BD que corrija os nomes dos sponsors do jogo para os reais.
Já experimentei a meu ver o jogo está bastante bom, agora estou ansioso que haja uma BD que corrija os nomes dos sponsors do jogo para os reais.

Já há  :lol:

Tens pm  :great:

O Sporting é nosso outra vez !
Vou agora à "loja" "comprar" o jogo. Que DB usam? A PCM Daily?

O Sporting é nosso outra vez !
Já experimentei a meu ver o jogo está bastante bom, agora estou ansioso que haja uma BD que corrija os nomes dos sponsors do jogo para os reais.

Já há  :lol:

Tens pm  :great:

Mas continua a aparecer tipo Gad em vez de Galp nas equipas personalizadas.
Graças ao k1 que me deu a morada da loja onde comprar, também já tenho o jogo. Aproveito para lhe agradecer :great:


Joguei pouco até agora, mas tou a gostar, parece-me melhor que o anterior.

Peguei na OFM - Quinta da Lixa para começar a brincar. Até agora tá a correr bem, já fiz 2º com o Gustavo C. Veloso na Vuelta a Mallorca e venci com o mesmo corredor a volta ao Algave, batendo a concorrência no CR final.


Já experimentei a meu ver o jogo está bastante bom, agora estou ansioso que haja uma BD que corrija os nomes dos sponsors do jogo para os reais.

Já há  :lol:

Tens pm  :great:

Mas continua a aparecer tipo Gad em vez de Galp nas equipas personalizadas.

Alguém me sabe responder a isto??
Se te estás a referir aos equipamentos vai dando uma olhadela no pcmdaily, tanto nos graphic packs como no forum têm colocado algumas.
Viva o Sporting
Se te estás a referir aos equipamentos vai dando uma olhadela no pcmdaily, tanto nos graphic packs como no forum têm colocado algumas.

Estou a falar tipo quando vais para criar uma equipa personalizada os nomes não estão correctos, por exemplo Galp está Gad.
Pessoal, alguém já tem o link para "comprar" o jogo de 2015? Acho que há um novo modo que parece muito bom em que podemos ser um ciclista.
Não faço ideia. Nem sabia desse modo.

É isto mais ou menos, em relação a links para "comprar" ainda não há nada?
@NaP MAGO, já está à venda na minha loja. Se eu tivesse convites dava-te um. Deve estar a aparecer em lojas mais acessíveis (se já não apareceu).


"E esse é o Clube que quero, que ambiciono, que me faz a mim e a toda a Administração da SAD e do Conselho Directivo trabalhar 24 horas por dia! A procura incessante do caminho para a glória! A procura incessante do caminho para o reencontro do “Crónico” vencedor, do grande Sporting Clube de Portugal." by Bruno de Carvalho
Pois deve estar mesmo a surgir, mas obrigado @BiaG.