Tópico dos Carros

Skoda Rapid spaceback 1.4tdi, 2015, 30.000km ou citroen c4 cactus 1.6hdi, 2015, 46.000km?

Preço é praticamente o mesmo... retoma também.

Gosto do espaço da skoda e do conforto da citroen. Ainda não testei nenhum dos dois.

Opiniões?

Obrigado
Citroen. O 1.4tdi não me inspira muita confiança.

O problema do cactus é só não poder baixar as janelas de trás

Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk

Skoda Rapid spaceback 1.4tdi, 2015, 30.000km ou citroen c4 cactus 1.6hdi, 2015, 46.000km?

Gosto do espaço da skoda e do conforto da citroen. Ainda não testei nenhum dos dois.

Opiniões?

Obrigado

Nada como testares, tenho uma amiga minha que tem um Cactus e adora o carro...eu já viajei atrás e não gostei.
Até a parte de abrir os vidros me incomodou...
Depende do uso que lhe vais dar: Vais transportar com adultos ou crianças? Cidade ou estrada? Muita ou pouca bagagem? Etc...

Os Skodas são carros mais "baratos" mas por norma fiáveis.

É uma questão de gosto.
Ninguém para me dar umas dicas?
E por que não um Volvo S60? Tanto diesel como gasolina tem provas dadas na fiabilidade, e são muito mais distintos do que qualquer Audi ou VW.
Opiniões?
Obrigado
Lá voltamos ao mesmo... Se o homem diz que precisa doutros, porque insistem nos que ele não quer?
Trabalhei 21 anos numa empresa que cobrava os olhos da cara pelos seus serviços. Estive 13 anos sem ter carro em meu nome... Perto de eu sair, impuseram Mercedes ao pessoal que ganhava mais. Ninguém queria, só queriam BMW e Audi. O CEO teve que impôr os Mercedes.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Citroen. O 1.4tdi não me inspira muita confiança.
O problema do cactus é só não poder baixar as janelas de trás
Enviado do meu SM-G935F através de Tapatalk
Para mim, o maior problema, sobretudo nos Diesel, é não terem conta-rotações.
@one_o_six não estou a sugerir esses carros. Estou a pedir uma opinião para mim...

@one_o_six não estou a sugerir esses carros. Estou a pedir uma opinião para mim...
Tu é que sabes da necessidade dos teus carros parecerem em vez de serem...
Pelo snobismo nacional. grupo VAG serve, é tudo quase igual, passem Skoda e Seat serem de pretos.
Pelos teus posts anteriores, julgava que Skoda só podia ser ao nível do Superb...
Pelo snobismo nacional. grupo VAG serve, é tudo quase igual, passem Skoda e Seat serem de pretos.
Pelos teus posts anteriores, julgava que Skoda só podia ser ao nível do Superb...

? Eu? Ainda em janeiro perguntava pela dacia. Não me estarás a confundir com outro user?

Ando a ver hipoteses para mim e neste momento tenho essas duas hipoteses em cima da mesa. Não estava a sugerir nada para o KuRt.

? Eu? Ainda em janeiro perguntava pela dacia. Não me estarás a confundir com outro user?
Ando a ver hipoteses para mim e neste momento tenho essas duas hipoteses em cima da mesa. Não estava a sugerir nada para o KuRt.
Epá, organizem-se... Estão a baralhar o tópico; já nem percebo quem é que quer o quê...
Vantagens de Skoda e Seat: Pagam menos 5€ à hora (de mão de obra) na oficina (as peças custam o me$mo).
Desvantagens: São de «pé descalço», gente fina é de VW para cima (Audi).
Acrescento, para quem quiser saber: Os Skoda são pouco adaptados à realidade portuguesa, excepto para o interior do Baixo Alentejo, visto que costumam ter rapports muito longos (bons para Norte da Alemanha, Holanda e Bélgica, etc.).
f***-** que ninguém (stand) me dá o que quero pelo Mini (principalmente por n ter os registos de reparação antes de o ter comprado)  e nao ha maneira de comprovar os KM, a nao ser confiar, como eu confiei. (a bateria era a original de 2004... e morreu no inverno passado só)
Vou ter de o vender a particulares, com toda a m**** associada a isso. (aturar compradores lol)

Mas já me mentalizei que vou meter mais 5k em cima do orçamento. Passando de 10k para 15k.

Queria fazer uma revisao xpto antes de o por a venda, para criar uma lista honesta do que está bem e mal, e reparar o que for preciso......e a oficina onde o metia sempre, que me levou meses a encontrar e que era 100%.....fechou portas.

f***-**!
Que mini tens?

Enviado do meu ASUS_Z017D através de Tapatalk

el 14 de los Verdes es un crack

O one o six confundiu-te com o Kurt  (do post anterior) :mrgreen: :mrgreen:

@Crazyhead tens hipótese de experimentar os carros? Ou é complicado?
Alguém tem opinião formada sobre a nova Renault Megane 1.5 DCI 110cv Bose Edition?

Em percebi... ;D
Quero ver se sábado, ou para a semana os vou experimentar...
Boa Noite

Preciso de comprar um comercial barato (1.5k a 3k), para a empresa e não irá fazer muitos kms (máx 1.000 km por mês).

Pensei no Clio, pós 2000. Que acham?
Boa Noite
Preciso de comprar um comercial barato (1.5k a 3k), para a empresa e não irá fazer muitos kms (máx 1.000 km por mês).
Considera também o C3 da mesma época.
No caso do Clio, vê bem em que anos tiveram o problema das capas de bielas.
Boa Noite

Thanks.

É inevitável o carro vir com bastantes kms, vai ser uma questão de sorte. Mas vou ficar atento à questão das capas de bielas.
Boa Noite

Thanks.
É inevitável o carro vir com bastantes kms, vai ser uma questão de sorte. Mas vou ficar atento à questão das capas de bielas.
Googlando o assunto, consegues saber em que anos é que esse problema foi mais acentuado.
Lol, eras gozado por teres uma Mercedes e andas a ver o passat e a4? Só se comprasses aquela carrinha que todos os construtores civis tinham uma altura, caso contrário não vejo como há que pegar na Mercedes. Eu prefiro a Volvo a nível estético, mas para 20 ou 30 anos, o melhor são mesmo os alemães. Noutro dia houve um entendido que me disse que os motores mais recentes da BMW também estão muito bons, mas acho que eram os desde 2012 ou 13.

Não há como pegar? A Mercedes cada vez mais dá motivos para "pegar". Eu, por exemplo, entre Mercedes e Audi, escolhi Audi. E escolhia outra vez. Ou escolhia BMW. E, se calhar, Rover ou Volvo.

E conheço quem tenha Mercedes e tenha sido alvo de gozo pela maioria dos colegas. Dos novos, mesmo com interiores muito mais apelativos (nesse aspecto claras melhorias, mas mesmo claras).

Escolhias uma marca defunta há quase 20 anos, tá bem. Mas acho piada a quem goze. Audi, BMW, Rover e Volvo é que já ninguém goza. Longe de ser um defensor da marca, que motivos é que a Mercedes tem dado para pegar? E quando gozam com alguém com um Mercedes gozam com o quê?
Lol, eras gozado por teres uma Mercedes e andas a ver o passat e a4? Só se comprasses aquela carrinha que todos os construtores civis tinham uma altura, caso contrário não vejo como há que pegar na Mercedes. Eu prefiro a Volvo a nível estético, mas para 20 ou 30 anos, o melhor são mesmo os alemães. Noutro dia houve um entendido que me disse que os motores mais recentes da BMW também estão muito bons, mas acho que eram os desde 2012 ou 13.

Não há como pegar? A Mercedes cada vez mais dá motivos para "pegar". Eu, por exemplo, entre Mercedes e Audi, escolhi Audi. E escolhia outra vez. Ou escolhia BMW. E, se calhar, Rover ou Volvo.

E conheço quem tenha Mercedes e tenha sido alvo de gozo pela maioria dos colegas. Dos novos, mesmo com interiores muito mais apelativos (nesse aspecto claras melhorias, mas mesmo claras).

Escolhias uma marca defunta há quase 20 anos, tá bem. Mas acho piada a quem goze. Audi, BMW, Rover e Volvo é que já ninguém goza. Longe de ser um defensor da marca, que motivos é que a Mercedes tem dado para pegar? E quando gozam com alguém com um Mercedes gozam com o quê?

Gastar + 40 mil euros numa arrastadeira. Não será gozo, mas é daquelas m*****... "estavas doido ou gostas mesmo do símbolo?"  ::)

E sim, a minha escolha seria aquela. A menos que me meta em modelos acima dos 70 mil.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Rover? Estamos a falar dum Range Rover? É que senão for isso...  :twisted: :mrgreen:

Eu gosto dos novos Mercedes, mas não dava 35K por um Classe A 180 por exemplo.
Agora se meterem uma carrinha Classe E Hibrida á frente eu não digo que não. :mrgreen: :mrgreen:

Em percebi... ;D
Quero ver se sábado, ou para a semana os vou experimentar...

Faz isso, porque são carros diferentes.
Acho que será mesmo uma questão de gosto.