Votação

Quem foi para ti o melhor em campo?

Rui Patrício
0 (0%)
Cristiano Piccini
2 (0.5%)
Sebastián Coates
66 (17%)
Jérémy Mathieu
4 (1%)
Jonathan Silva
0 (0%)
William Carvalho
85 (21.9%)
Rodrigo Battaglia
22 (5.7%)
Gelson Martins
15 (3.9%)
Marcos Acuña
5 (1.3%)
Bruno Fernandes
79 (20.4%)
Seydou Doumbia
107 (27.6%)
Bas Dost
1 (0.3%)
Bruno César
0 (0%)
Stefan Ristovski
2 (0.5%)

Votos totais: 388

Liga dos Campeões 2017-18 [1ªJ] Olympiacos 2-3 Sporting CP [12/09 | 19:45]

E o dost que andou um ano a andar com a equipa às costas no campeonato gosta de ficar de fora nos palcos da liga dos campeões?? Há gjus que não tem mesmo noção do que falam aqui!!

Não gosta, come menos. Doumbia não tem sentado o cu no banco em quase todos os jogos?

Jogo fora, Champions, o treinador opta por um tipo mais rápido quando se prevê que o ataque seja menos posicional. Qual é aqui o problema?
Marcavas 40 golos na época passada e tinhas sido o jogador mais influente por isso levando a equipa às costas , gostavas no ano seguinte não jogar nos melhores palcos da liga dos campeões??

Repito, não gosta, come menos. Certamente que Doumbia não gosta de fazer 10 min por jogo na Liga. Quando faz.

Do ponto de vista estratégico, a opção Doumbia na CL e fora faz todo o sentido, como aliás se provou neste último jogo, mais uma vez.

Marcou, assistiu e podia ter marcado e assistido mais ainda. Destruiu por completo a defesa grega.

Fossem todas as opções do treinador desta natureza, compreensíveis e com estes resultados.

Além de quem 3 jogos da CL, Dost jogou sempre. E não foram apenas meia dúzia de minutos em cada jogo.

É um grande profissional e parece ser um tipo inteligente. Certamente que percebe aquilo que todos percebem. Ou deviam perceber.

Típica situação do easier said than done!
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
O Sporting ganhou bem, fez um bom jogo, com um contra-ataque mortífero...
Agora alguém devia explicar aos jogadores/treinador e afins que o jogo tem 90 minutos mais descontos... porque com esta mentalidade mais uns minutinhos e tinhamos ido... tipo RM o ano passado estão a ver...
Aceito perfeitamente que se critique o adormecimento da equipa nos últimos 10 minutos. Aceito perfeitamente a crítica de que a equipa devia ter mantido o foco até ao apito final e que iss é também responsabilidade do treinador.

O que não aceito é que para fazer esta crítica não se faça o elogio aos 75-80 minutos anteriores, principalmente a primeira parte, que não só foi das melhores exibições do Sporting numa competição europeia em muito tempo, como também a qual não só termina em goleada por manifesto azar. Também não aceito que se desconsidere um golo limpo anulado, que selava qualquer possibilidade de "susto".

Críticas enquadradas sim, críticas com agenda feitas por sportinguistas num site do Sporting são inaceitáveis a todos os níveis.

É que os mesmos responsáveis pela "miséria" e "vergonha" dos minutos finais são exatamente os mesmos responsáveis pela magnífica exibição que os antecedeu. E no entanto há quem insista em isolar o que correu menos bem, e fazer a sua batalha a partir daí. Agendas...
« Última modificação: Setembro 13, 2017, 15:01 pm por Valckx »
Agora alguém devia explicar aos jogadores/treinador e afins que o jogo tem 90 minutos mais descontos... porque com esta mentalidade mais uns minutinhos e tinhamos ido... tipo RM o ano passado estão a ver...

Comparar os lampiões gregos com o Real é o mesmo que confundir a beira da estrada com a Estrada da Beira. Nada a ver. Mas sim, tivemos demasiados momentos de descompressão individual e colectiva que NÃO PODEM acontecer. E não foi caso único do jogo de ontem.

Não seria justo esquecer 45m absolutamente brilhantes e 3 golos que só não foram 6 ou 7 por excesso de pontaria e alguma azelhice em certos lances.
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp

Resumo Olympiacos 2 - Sporting 3
#DiaDeSporting #FeitoDeSporting #UCL #UefaChampionsLeague 🏆

O Sporting ganhou bem, fez um bom jogo, com um contra-ataque mortífero...
Agora alguém devia explicar aos jogadores/treinador e afins que o jogo tem 90 minutos mais descontos
... porque com esta mentalidade mais uns minutinhos e tinhamos ido... tipo RM o ano passado estão a ver...
Quando vi, muito antes da substituição, que Gelson tinha estoirado, previ o pior!
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»

Estou felicíssimo! Jogamos bem e ganhámos! Eu não ando a chorar oportunidades falhadas! Era o que faltava eu estar triste depois de uma exibição destas acompanhada com uma vitória!

Triste obviamente que nenhum Sportinguista deve ficar, ganhámos, ganhámos num campo complicado e na champions, porque raio alguém deve ficar triste?

Agora ficar felicíssimo depois de uma 2ª parte daquelas? Isso não podemos ficar, somos o Sporting, não somos um Legia desta vida ou assim.
FACTOS E NÚMEROS DO OLYMPIACOS-SPORTING
Dados mais relevantes do encontro

PATRÍCIO. Quarto jogador da história do Sporting com mais jogos em todas as provas, o Marrazes passou a ser o recordista de presenças na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao serviço do clube de Alvalade: fez o 21.º jogo e passou Moutinho.

BRUNO FERNANDES. O médio já tinha encantado contra o Steaua e estreou-se a marcar na Champions. Foi o quinto golo em 2017/18 para o ex-Sampdoria, que antes tinha feito o gosto ao pé em Guimarães (2), com o Estoril (1) e o Feirense (1). Já igualou as melhores épocas da carreira em termos de finalização.

DOUMBIA. O costa-marfinense, de 29 anos, voltou a ser titular na Champions, após a estreia em Bucareste. Tal como na Roménia, onde faturou logo aos 13 minutos, foi novamente decisivo e abriu caminho à vitória em Atenas.

GELSON. Como Doumbia, marcou pelo segundo jogo seguido na liga milionária, depois de o ter feito no playoff, na Roménia. Apontou o quinto golo pessoal da temporada e fica a dois do melhor registo.

RISTOVSKI. O lateral macedónio é o 21.º jogador utilizado por Jorge Jesus em 2017/18. Do plantel ainda não jogaram Salin, Tobias, Mattheus, Gelson Dala e Palhinha.

Record
Vitória do Sporting na Grécia quebrou enguiço com nove anos

Última vitória do Sporting fora de casa em jogos da Liga dos Campeões datava de 2008.

O triunfo de terça-feira do Sporting na Liga dos Campeões permitiu quebrar um jejum de quase nove anos sem vencer fora de casa na fase de grupos da competição.

A última vitória fora a 9 de dezembro de 2008, então em Basileia, graças a um golo de Yannick Djaló. De então para cá, o Sporting tinha disputado sete jogos, tendo registado seis derrotas e um empate, concretamente na Eslovénia contra o Maribor, em 2014/15.

Ontem, em Pireu, os leões bateram o Olympiacos por 3-2, graças a uma primeira parte de altíssimo nível. Doumbia, Gelson Martins e Bruno Fernandes fizeram os tentos leoninos. O ex-Braga Felipe Pardo marcou os dois golos dos campeões gregos.

O Jogo

Estou felicíssimo! Jogamos bem e ganhámos! Eu não ando a chorar oportunidades falhadas! Era o que faltava eu estar triste depois de uma exibição destas acompanhada com uma vitória!

Triste obviamente que nenhum Sportinguista deve ficar, ganhámos, ganhámos num campo complicado e na champions, porque raio alguém deve ficar triste?

Agora ficar felicíssimo depois de uma 2ª parte daquelas? Isso não podemos ficar, somos o Sporting, não somos um Legia desta vida ou assim.

eu só vi 2 minutos de desconcentração... na segunda parte jogámos menos mas tb tivemos oportunidades (só o Bas Dost teve 2 flagrantes)... a ganhar 3-0 controlámos o jogo e diminuimos o ritmo, há mais jogos pela frente e temos de gerir o esforço. não posso deixar de ficar felicissimo com a exibição por causa de 2 minutos! formos enormes e ganhámos num campo dificil... pareceu facil porque a equipa tornou fácil! não vamos agora minimizar esta exibição por causa de 2 minutos de desatenção, o Sporting controlou o jogo todo, isto não é jogar contra o Tourizense, isto é a Champions League e nós já não ganhavamos fora à quanto tempo na CL ??? 9 anos????

isso de somos o Sporting não quer dizer nada... na CL temos ganho quantos jogos? as vezes parece que estamos a falar de um Barcelona ou um Real Madrid... O Olimpiakos tem mais vitorias na CL nos ultimos anos do que nós!!

Gostei muito mesmo da exibição e nem aqueles 2 minutos me tiram a alegria. só tenho pena de não ter ido a Atenas em vez de ter decidido ir a Nou Camp... tinha o feeling que iamos ganhar lá!
I thank whatever gods may be
For my unconquerable soul
I am the master of my fate
I am the captain of my soul.
Eu não achei que a equipa facilitasse, o que me parece ter acontecido é um jogador nosso ter errado duas vezes seguidas e um deles ter tido dois momentos de inspiração. Nada a ver com o trabalho de cada uma das equipas.
Boa vitória, mas engraçado que já previa isto. Estava a seguir o jogo pelo telemóvel e super-feliz pela goleada que ia seguindo em jeito de stream...ainda disse à minha mulher, quando for ver a segunda parte ainda vou ter alguns dissabores. Dito e feito. Não merecíamos sofrer tanto no fim...mas isso não era para o Sporting.
Já é a segunda vez seguida que deixamos o adversário marcar dois golos de seguida. A equipa na segunda parte parecia muito intranquila e o Ru1 foi o rosto disso. Não pode! Esta insegurança tem que acabar de uma vez por todas.
Para história ficam os 3 pontos e 1,5 milhões no bolso  :victory: Siga!
Vejo vermelho, vejo sangue...sangue é morte! Vejo azul, vejo riqueza...riqueza é corrupção! Vejo verde, vejo vida...vida é Sporting!
Boa vitória, mas engraçado que já previa isto. Estava a seguir o jogo pelo telemóvel e super-feliz pela goleada que ia seguindo em jeito de stream...ainda disse à minha mulher, quando for ver a segunda parte ainda vou ter alguns dissabores. Dito e feito. Não merecíamos sofrer tanto no fim...mas isso não era para o Sporting.
Já é a segunda vez seguida que deixamos o adversário marcar dois golos de seguida. A equipa na segunda parte parecia muito intranquila e o Ru1 foi o rosto disso. Não pode! Esta insegurança tem que acabar de uma vez por todas.
Para história ficam os 3 pontos e 1,5 milhões no bolso  :victory: Siga!

Ag é atiçar o bataglia para se atirar Messi como um cão a um osso... Lol
Grande jogo do meu Sporting! 1ª Parte Implacável, sem dar hipótese! O que fizemos ontem, só um Top Europeu consegue. O Olympiakos é uma equipa bastante difícil e, lá está, estamos na Champions...

Na 2ª parte fizemos um jogo mais controlado, não nos podemos esquecer que este fim-de-semana temos um jogo importante para o campeonato! Gerimos o resultado e o esforço físico. Quanto as 2 golos que sofremos, foi adormecimento nosso, mas acho normal os jogadores terem dificuldade em não errar, tendo em conta a quantidade de jogos que temos feito (Sem uma única derrota e, apenas, 1 empate que não nos prejudicou nos objectivos).

Tem sido um início de época fantástico! Que continuemos assim, porque as vitórias viciam...

Para o pessoal que ainda aí a lamentar os golos sofridos, por amor de deus! 3 Pontos + 1,5M€ é mais que suficiente para ficar feliz...

Sabemos que estamos num grupo difícil, mas já ultrapassámos o primeiro obstáculo. A ida aos Oitavas é difícil, mas não impossível! Podemos ter uma surpresa, quem sabe... Temos que garantir a vitória contra o Olympiakos e esperar que um dos favoritos escorregue contra os gregos e contra nós!

Penso que o Barcelona tem tudo para passar em 1º, temos que bater com a Juve (parece ridículo dizer isto, mas acho que podemos ter algum sucesso).

Finalmente, temos boas alternativas! Damo-nos ao luxo de deixar o Bas Dost no banco e não perder qualidade ofensiva. Mudando, apenas, os nossos processos.

Quanto ao Jonathan Silva, só evoluímos com os erros... Se ele crescer, cometendo erros que não nos prejudicam, no final para além do sucesso que queremos, ainda teremos a evolução de um jogador com bastante potencial.

É este Sporting que quero, vitorioso! Quero alegrias, farto de chachadas da CS, quero ver o Sporting a pensar jogo a jogo e a encarar um jogo para o Campeonato, de igual forma que encaramos a Liga dos Campeões.
Ok, pessoal, tenho um plano para impedir que se volte a ter uma surpresa como a de ontem.

O que é que acham de, quando chegarmos aos 60 minutos de jogo e estivermos a ganhar por 2 ou 3, tirarmos o JJ e metermos o Bruno César? O JJ pode ir para o balneário pensar no que dizer na flash interview. O Bruno já está habituado a entrar quando é preciso segurar o resultado, e não há-de fazer um trabalho pior do que o JJ a orientar a equipa nesses 30 minutos finais. E assim asseguramos também que cumprimos a cláusula contratual que ele tem de participar em todos os jogos, numa posição diferente da original dele (que, para ser honesto, ele já nem se deve lembrar qual é).

Sei que é uma ideia pouco ortodoxa, mas não vejo desvantagens neste plano.
   A equipa ontem, além dos 3 golos na primeira parte, teve mais 4 ocasiões flagrantes de golo na 1.ª parte (bolas ao ferro de Gélson e Bruno Fernandes, lance de Doumbia com o guarda-redes após um corte para o centro da área a partir do lado direito, e a arrancada de Coates só parada pela defesa do guarda-redes) e mais 3 na 2.ª (Bas Dost x 2; Bruno César no lance que Viktor Kassai interrompeu, que até pode ser desvalorizada, pois não chegou a haver remate à baliza).

Ou seja, 7 ocasiões de golo na 1.ª parte (3 convertidas) e 2 na 2.ª parte (0 convertidas), num total de aproveitamento de 1 terço das ocasiões de golo criadas (33%). Se houvesse metade do aproveitamento, seriam 4 ou 5 golos apontados.

Contra as equipas mais fortes do grupo, é bom melhorar não só defensivamente, mas também a eficácia ofensiva, que foi apesar de tudo reduzida, face à criação de jogo ofensivo realizada.
"Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
Rui Trindade

Hic Sunt Leones
Parece-me que talvez estejamos um pouco curtos na posição 8. Se para Bruno Fernandes podemos colocar um Ruiz ou um Podence - não é a mesma coisa eu sei, mas são opções que em dias bons são capazes de coisas muito boas, principalmente o Podence - não sei bem quem podemos colocar no lugar do Battaglia, isto em vista dos cartões amarelos que levaram ontem. Prevejo que no jogo contra o Barcelona levaremos alguns amarelos, nomeadamente o Battaglia, e fico a pensar, caso aconteça o segundo amarelo, quem poderá jogar ali em Turim.
"When someone describes themselves as a taxpayer, they're about to be an asshole."

Demetri Martin