Copa América 2016 - Centenário

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

[Copa América]

Grupo A: http://www.forumscp.com/index.php?topic=67108.0
Grupo B: http://www.forumscp.com/index.php?topic=67109.0
Grupo C: http://www.forumscp.com/index.php?topic=67110.0
Grupo D: http://www.forumscp.com/index.php?topic=67111.0

Já há um local apropriado para comentar a Copa América. :mrgreen:

A adesão ao(s) tópico(s) irá determinar a existência de um quadro para a Copa América. Não me desiludam. :clap: :mais:

Tudo vai depender da prestação das selecções. Selecções essas que estão a causar uma horrível impressão no público presente e nos telespectadores. O futebol das Américas continua a estar um grande passo atrás do futebol da velha Europa. Em todos, mas mesmo todos, os aspectos. Desde o aspecto organizacional ao jogo jogado.

A base da Copa América são as selecções da CONMEBOL e estas são apenas 10. São tão poucas que nunca existiram torneios de qualificação e mesmo assim ainda têm de convidar 2 selecções forasteiras desde que passaram a usar o formato de grupos de 4 equipas. A CONCACAF também tem a sua competição continental, e bastante antiga até. Só que a quantidade de boas selecções é tão escassa que os torneios são sempre desequilibrados.

Portanto este torneio de 16 equipas deveria ser o expoente máximo de uma Copa América perfeita, mas a CONMEBOL continua a querer o pequeno torneio em família da América do Sul hispânica. Eles não querem interferências e, se o Brasil já lhes faz sombra e complexos, deixar que o grande satanás Estados Unidos da América assuma as rédeas da Copa América é algo pavoroso para algumas mentes complexadas da América do Sul. Por isso mesmo as selecções sul-americanas não estão especialmente interessadas no sucesso desta competição. O futebol jogado tem sido pavoroso.

Para cúmulo, os Estados Unidos da América têm as infra-estruturas e o mercado mas não compreendem a alma do football. O torneio foi mal anunciado, mal vendido. Os americanos têm de meter na cabeça que os asiáticos são adeptos das equipas europeias, não estão interessados em futebol americano. Inaugurar uma competição destas na Califórnia numa sexta-feira à tarde e a calhar às 2:30 da manhã de Londres / 3:30 de Paris é sinal da falta de estudo de mercado e de uma teimosa incompreensão norte-americana do mundo da bola.

Esta Copa América tinha tudo para correr bem e servir de modelo para o futuro mas assim não. Ainda por cima daqui a uns dias começa o Euro 2016 e o futebol aí vai ser espectáculo. Golos, atleticismo e adeptos fervorosos.