Ténis de Mesa

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

João Monteiro campeão europeu em pares, juntamente com Stefan Fegerl  :clap: :clap:

Marcos Freitas foi vice-campeão no campeonato individual masculino, já Tiago Apolónia foi 3º.


Nos femininos, Fu Yu foi 3º.


Excelentes resultados, para não variar, do ténis de mesa português.  :clap: :clap: :clap:

http://www.rtp.pt/noticias/outras-modalidades/marcos-freitas-vice-campeao-europeu-de-tenis-de-mesa_d863415

Por equipas é que vacilamos
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
João Monteiro campeão europeu em pares, juntamente com Stefan Fegerl  :clap: :clap:

Marcos Freitas foi vice-campeão no campeonato individual masculino, já Tiago Apolónia foi 3º.


Nos femininos, Fu Yu foi 3º.


Excelentes resultados, para não variar, do ténis de mesa português.  :clap: :clap: :clap:

http://www.rtp.pt/noticias/outras-modalidades/marcos-freitas-vice-campeao-europeu-de-tenis-de-mesa_d863415

Por equipas é que vacilamos

Pois, foi pena por equipas não termos estado ao mesmo nível.  :(
Parabéns aos tugas, continuam a ser um orgulho!!  :mais: :mais:
« Última modificação: Outubro 06, 2015, 02:29 am por Moutinho-Kun »
Estiveram muito bem na vertente individual!  :clap:
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
Não foi discutido por aqui, mas nos últimos dias foram realizadas as Finais do World Tour de Ténis de Mesa em Odivelas. Tiago Apolónia e João Monteiro foram os destaques portugueses, ao atingir, na vertente pares, a final, perdida para uma dupla de japoneses.
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
O João Monteiro perdeu hoje a final da Taça da Europa, frente ao campeão olímpico Ovtcharov.
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
Fu Yu, Marcos Freitas e Tiago Apolónia confirmados nos Jogos Olímpicos!  :mais: :clap:
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
Citar
A Seleção Nacional de juniores conquistou hoje seis medalhas (uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze) no Open de Portugal de Juniores e Cadetes que está a decorrer no Centro de Alto Rendimento de Vila Nova de Gaia.
Daniela Moura e Vitória Santos subiram ao lugar mais alto do pódio na competição de pares, ao vencerem na final Alexandra Pisco e Rita Varejão por 3-1 (11-9, 11-7, 8-11 e 11-6).
As medalhas de bronze foram conquistadas em pares pelas duplas José Pedro Francisco(Sporting Clube de Portugal) / Paulo Silva e Raquel Andrade / Marta Santos e em singulares por Paulo Silva e Marta Santos.
As provas de juniores e de cadetes de equipas têm início esta sexta-feira.
http://www.fptm.pt/…/seleccoes/1651-seis-medalhas-no-open-d…


Citar

MARCOS FREITAS: «TEMOS CONDIÇÕES PARA VOLTAR A CONQUISTAR O TÍTULO EUROPEU»
TÉNIS DE MESA 08:55
Por
Redação
É como número 5 europeu e 17.º mundial que o jogador português mais bem classificado nos rankings, Marcos Freitas, se apresenta, com confiança, no Europeu de equipas agendado de 13 a 17 deste mês, no Luxemburgo, onde a Seleção Nacional masculina procura recuperar o título de 2014.

«Somos uma grande equipa, uma das melhores da Europa. Temos condições para voltar a conquistar o título. Se avaliarmos o seeding [seleções ordenadas em função do ‘ranking’ mundial antes do sorteio da fase de grupos], temos mais hipóteses em comparação com 2014. Éramos segundos da poule e neste momento somos os primeiros. É grupo muito forte, com Eslovénia, Eslováquia e Áustria, mas somos favoritos. O primeiro objetivo é passar o grupo para atingirmos os quartos de final. Jogo a jogo, dando o máximo, para tentarmos chegar às medalhas. E lutar pela mais importante, a de ouro», explica o madeirense vice-campeão europeu.

Portugal, derrotado nos quartos de final do último Europeu, em 2015, é o segundo pré-designado, atrás da Alemanha (Áustria, 5.ª, Eslovénia, 10.ª, e Eslováquia, 14.ª).

Além de Marcos Freitas, conta com Tiago Apolónia, 16.º europeu e 39.º mundial; João Monteiro, 21.º e 48.º; João Geraldo, 36.º e 77.º; e Diogo Carvalho, 150.º e 278.º, segundo os dados deste mês. «Temos cinco bons jogadores. Há poucas seleções europeias a dizer o mesmo. É uma vantagem porque podemos modificar a equipa, as suas posições, para surpreender adversários. É óbvio que não sabemos se todos jogarão bem porque a prova é longa, são muitos jogos, mas estamos todos bem, para já. O importante é começarmos em alta para ganharmos confiança», defende Marcos Freitas.

A Bola

Citar
RUMO AO EUROPEU COM TÍTULO NA MIRA
Seleção Nacional está "bem preparada" para a prova no Luxemburgo na próxima semana

"Têm sido dias bastante positivos. Estamos bem preparados para o Campeonato da Europa de equipas", assegurou a Record o treinador adjunto, Francisco Santos, ao início da tarde de ontem, no final de mais uma sessão de trabalho no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Vila Nova de Gaia. É lá que os mesatenistas estão a preparar o certame que terá lugar no Luxemburgo, entre os dias 13 e 18 deste mês. A partida para aquele país está marcada para segunda-feira e, na bagagem da Seleção Nacional, segue muita fé na repetição do feito alcançado em 2014, quando Portugal subiu ao mais alto lugar do pódio nesta mesma competição.

"Todas as 16 seleções que vão participar pensam nisso (n.d.r.: ser campeãs) mas nós vamos passo a passo. Primeiro temos de ultrapassar um grupo bastante complicado, no qual as quatro equipas têm legítimas aspirações de passar aos quartos-de-final. Mas reconheço que somos os cabeças-de-série deste grupo, somos favoritos a passar", prosseguiu Francisco Santos, ciente da qualidade e experiência dos cinco homens que nos vão representar: Marcos Freitas, Tiago Apolónia, João Monteiro, João Geraldo e Diogo Carvalho.

No primeiro dia, na quarta-feira, Portugal defronta a Eslovénia e, no segundo, mede forças com a Áustria, que é a atual campeã europeia, e a Eslováquia. "Se vencermos o jogo de estreia ficamos bem colocados para passar à fase seguinte, mas se perdermos então o jogo com a Áustria torna-se fundamental e podemos sentir dificuldades", alertou o adjunto do selecionador Kong Guoping, prosseguindo depois com a garantia de que a Alemanha é o adversário a evitar até ao jogo decisivo. "Passar no 1º lugar do nosso grupo é o cenário ideal. Assim fica garantido que só a apanhamos na final."

Sintonia total

Quanto aos craques, esses estão em perfeita sintonia com os técnicos. Veja-se o caso de Marcos Freitas, o líder e grande figura da equipa portuguesa, que também aponta a Alemanha como principal favorita à vitória final, mas que se mostra apostado em surpreender e trazer o ouro para Portugal. "Primeiro há a fase de grupos e espero não ter que fazer dois jogos, pois é sinal de que Portugal ganhou sempre por 3-0", começou por desejar, mostrando depois o ambiente que se vive no seio do grupo: "Está bom. Estamos no início de época, mas estamos em boa forma. Temos um grupo muito interessante, uma equipa ainda jovem, ainda temos uns anos pela frente para evoluir, mas penso que podemos conseguir um resultado engraçado."


Record
Citar

SELEÇÃO INICIA EUROPEU DE EQUIPAS E QUER REPETIR HISTÓRIA
TÉNIS DE MESA 08:56
Por
Redação
«Temos as nossas hipóteses, uma boa equipa. Estamos inseridos num grupo forte mas acredito que, com as nossas armas, podemos fazer um bom Europeu. E, quem sabe, até lutar por novo resultado histórico», diz João Monteiro, o jogador mais velho da Seleção Nacional masculina (34 anos) que, a partir de hoje, procura recuperar o título de equipas de 2014, perdido em 2015 para a Áustria.

Reina confiança na equipa masculina, refere A BOLA desta quarta-feira, formada ainda pelos experientes Marcos Freitas, português mais bem cotado no ranking mundial, e Tiago Apolónia, número 2. O trio de mosqueteiros, como ficaram conhecidos nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, será sempre a primeira escolha do selecionador Kong Guoping para as mesas da fase de grupos no Pavihão d’Coque, nos únicos jogos reservados à Seleção Nacional à partida.

Hoje, Eslovénia; amanhã, Áustria e Eslováquia. O grupo completa-se com João Geraldo, habituado aos grandes palcos, até porque também se sagrou campeão europeu em 2014, com Diogo Chen, que dá lugar ao detentor do título nacional, Diogo Carvalho.

A Bola
Citar

SELEÇÃO MASCULINA VENCE ESLOVÉNIA NO ARRANQUE
TÉNIS DE MESA 14:10
Por
Redação
A Seleção masculina venceu a Eslovénia por 3-0, no primeiro jogo do Grupo B do Campeonato da Europa que decorre no Luxemburgo.

No primeiro encontro Marcos Freitas venceu Darko Jorgic por 3-1, depois João Montero venceu Tojan Bocic pelo mesmo resultado e Tiago Apolónia encerrou esta primeira ronda com um 3-0 sobre Deni Kozul.

A Seleção masculina volta a jogar esta quinta-feira com a Áustria (9 horas) e a Eslováquia (18 horas).

Resultado – Grupo B

Portugal, 3 – Eslovénia, 0
Marcos Freitas, 3 – Darko Jorgic, 1 (8-11, 11-4, 11-5, 11-3)
João Monteiro, 3 – Bojan Tokic, 1 (11-9, 11-5, 8-11, 11-4)
Tiago Apolonia, 3 – Deni Kozul, 0 (11-9, 11-7, 11-5)

A Bola
Citar
PORTUGAL BATE ÁUSTRIA (3-2) E ESTÁ NOS QUARTOS-DE-FINAL DO EURO
TÉNIS DE MESA 13:13
Por
Redação
Portugal bateu esta tarde a campeã europeia em título, a Áustria, por 3-2 e está nos quartos de final do Europeu de ténis de mesa que se disputa no Luxemburgo.

Nesta terceira jornada, Marcos Freitas bateu Robert Gardos por 3-1, depois Tiago Apolónia perdeu com Stefan Fergl por 2-3 e João Monteiro foi também derrotado por 2-3 por Daniel Habesohn.

Coube a Marcos Freitas empatar o encontro, conseguindo o 2-2 no quinto set com uma vitória por 11-9 sobre Stefan Fergl. Depois voltou a jogar Tiago Apolónia, frente a Robert Gardos, que ganhou por 3-2.

Às 18 horas Portugal volta a jogar, defrontando a Eslováquia em partida que decide a classificação no grupo B.

Resultado – Grupo B
Portugal, 3 – Áustria, 2
Marcos Freitas, 3 – Robert Gardos, 1 (11-5,11-4, 8-11, 11-7)
Tiago Apolónia, 2 – Stefan Fegerl, 3 (9-11, 11-9, 11-3, 9-11, 6-11)
João Monteiro, 2 – Daniel Habesohn, 3 (11-8, 7-11, 11-6, 8-11, 5-11)
Marcos Freitas, 3 – Stefan Fegerl, 2 (11-8, 6-11, 12-10, 7-11, 11-9)
Tiago Apolónia, 3 – Robert Gardos, 2 (7-11, 10-12, 11-9, 11-7, 11-7)

A Bola
Citar
PORTUGAL APURA-SE PARA AS MEIAS FINAIS DO EUROPEU E GARANTE MEDALHA
TÉNIS DE MESA 15-09-2017 22:03
Por
Redação
A Seleção Portuguesa de Ténis de Mesa bateu a Croácia por 3-1, apurando-se para as meias finais do Europeu da modalidade. Com este resultado, a equipa das Quinas garante, pelo menos, o 3.º lugar na competição e a respetiva medalha de bronze (ambos os semifinalistas derrotados ficam no último lugar do pódio).

Num encontro realizado no Pavilhão d`Coque, no Luxemburgo, Marcos Freitas adiantou Portugal no marcador, ao bater Tomislav Pucar, por 3-0.

A seleção croata empatou na sequência do triunfo de Andrej Gacina frente a Tiago Apolónia (3-2) e foi na sequência dos triunfos de João Monteiro e novamente de Marcos Freitas, que a formação lusa arrebatou o apuramento.

Portugal vai encontrar a França na meia-final da competição (os gauleses bateram a Grécia por 3-0), enquanto que no outro jogo defrontam-se as seleções da Alemanha e da Eslovénia.

A Bola
Citar

PORTUGAL BATE FRANÇA (3-2) E ESTÁ NA FINAL DO EUROPEU
TÉNIS DE MESA 21:31
Por
Redação
A Seleção Nacional de Ténis de Mesa está na final do Europeu da modalidade. A equipa das Quinas venceu a França por 3-2 nas meias-finais, que se realizaram no Pavilhão d`Coque, no Luxemburgo.

Tiago Apolónia e Marcos Freitas colocaram Portugal em vantagem (2-0), resultado reduzido após o triunfo do gaulês Quentin Robinot sobre João Monteiro (2-1).

Marcos Freitas perdeu depois no quarto jogo diante de Tristan Flore e levou a decisão ao quinto e derradeiro encontro. Tiago Apolónia não perdoou frente a Emmanuel Lebesson, carimbando o apuramento de Portugal para a final da competição.

A formação lusa vai agora esperar pelo vencedor da outra meia-final, entre Alemanha e Eslovénia, para saber quem defronta no jogo decisivo do torneio, que se vai realizar no próximo domingo, às 16.00 horas.

A Bola
A final europeia de ténis de mesa e ninguém aqui a comentar?

Há uns anos seria impensável ter um português a jogar de igual para igual com o Timo Boll. Marcos Freitas é a maior referencia que esta modalidade verá em muito tempo.

Bora lá rapazes- Reescrever a história.


Para quem quiser acompanhar , está a ser transmitido na rtp2
« Última modificação: Setembro 17, 2017, 17:45 pm por dude_31 »

Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti, pergunta antes o que podes tu fazer pelo Sporting!
Citar
PORTUGAL PERDE FINAL DO EUROPEU FRENTE À ALEMANHA (0-3)
TÉNIS DE MESA 20:31
Por
Redação
A seleção portuguesa masculina de ténis de mesa perdeu, este domingo, diante da Alemanha, por 0-3, na final do Campeonato da Europa de equipas, que decorreu no Luxemburgo.

João Monteiro, Tiago Apolónia e Marcos Freitas perderam os seus jogos por 1-3, 0-3, e 2-3, respetivamente.

Na competição feminina, a Roménia, que afastou Portugal, derrotou a Alemanha na final, por 3-2.

A Bola