Selecção Nacional Sub-19

http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=761502

O selecionador de Sub-19, Edgar Borges, anunciou esta segunda-feira os 18 convocados para a fase final do Campeonato da Europa da categoria, que será disputado na Estónia, entre 3 e 15 de julho.

Portugal estará integrado no Grupo A, juntamente com o combinado anfitrião, a Espanha e a Grécia, e terá de se classificar nos três primeiros lugares do agrupamento para garantir o acesso ao Mundial Sub-20 de 2013, na Turquia.

Os 18 eleitos começarão a preparação para o Europeu na quarta-feira, com um estágio no Cartaxo até sábado, a que se seguirão duas folgas, regressando na segunda-feira à concentração.

A partida para Tallinn, capital da Estónia, está marcada para 29 de junho e a estreia na competição far-se-á a 3 de julho (18 e 45), diante da seleção anfitriã, na mesma cidade.

Seguem-se os confrontos com a Espanha (6 de julho, 18 horas), também em Tallin, e com a Grécia (9 de julho, à mesma hora), em Haapsalu.

As meias-finais da competição jogam-se a 12 de julho, na capital da Estónia, estando a final marcada para o dia 15.

Para Edgar Borges, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol, "estes são os 18 jogadores que, de forma brilhante, conseguiram o apuramento para a fase final Europeu e os que reúnem as melhores condições para representar Portugal".

"Temos tido a felicidade de trabalhar com um leque muito vasto e de grande qualidade de jogadores, pelo que tem sido uma dor de cabeça muito agradável de cada vez que elaboramos uma convocatória", disse o responsável técnico.

No que diz respeito a objetivos, Edgar Borges sublinha que, "em primeiro lugar, a seleção pretende assegurar a presença no Mundial'2013. Depois, lutará pela presença nas meias-finais, e assim sucessivamente".

"Não abdicamos da ambição nem do sonho de chegar à final e erguer o troféu de campeões da Europa, mas não podemos queimar etapas", concluiu.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica) e Rafael Veloso (Sporting)

Defesas: Daniel Martins e João Cancelo (Benfica), Edgar Ie e Tiago Ilori (Sporting), Pedro Almeida (União de Leiria) e Tiago Ferreira (FC Porto)

Médios: André Gomes (Benfica), Tozé e Alves (FC Porto), João Mário e Agostinho Cá (Sporting)

Avançados: Betinho, Bruma e Ricardo Esgaio (Sporting), Cafú e Ivan Cavaleiro (Benfica)

6 Leões adultos convocado e 2 jovens leões que no inicio da puberdade resolveram mudar de raça para os suínos italianos.

De destacar nesta convocatória, o absurdo da não convocação do melhor defesa-esquerdo sub-19 do país, que é indubitavelmente o Micael Pinto
« Última modificação: Agosto 29, 2015, 16:10 pm por Letista »
Já se sabe quem vai ser chamado para o lugar do Ié?

É um do porto, não me lembro do nome.

Era engraçado se os jogos tivessem transmissão televisiva
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa

Vai ter no Eurosport, quanto a canais Portugueses não me parece, nunca o fizeram e não vai ser agora que o vão fazer, com muita pena minha.

Vai ter no Eurosport, quanto a canais Portugueses não me parece, nunca o fizeram e não vai ser agora que o vão fazer, com muita pena minha.

Eu prefiro que dê no Eurosport com a melhor dupla de comentadores em português a dar nalgum canal português e ter de passar o jogo a ouvir o Freitas Lobo ou o Rui Santos.

:great:

O André Teixeira, penso eu.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Porque raio é que o Michael Pinto não foi convocado? :cartao: :cartao: :cartao:
MCMVI
Quem são os favoritos a vencer a competição?
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
Outro jogador que tambem nao está na convocatória e penso que tem mais que qualidade para estar é o João Carlos, agora do Liverpool.
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
O jogo contra a Estónia dá na TV?
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010

Terça feira dia 3 no Eurosport 1(Internacional)  :great:
18h45

Terça feira dia 3 no Eurosport 1(Internacional)  :great:
18h45

Obrigado
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Estamos a vencer a França por 2-1 no início da 2ª parte

Mané marcou o 2º
MCMVI

Amanhã Portugal defronta a Noruega no Torneio Internacional de La Manga

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=2729785

A ganhar ou a perder, Sporting até morrer !
Já agora, os sub19 voltaram a ganhar o torneio de La Manga e os Sub16 também ganharam um torneio qualquer. Parece-me que outra geração 'de ouro' está em andamento...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Já agora, os sub19 voltaram a ganhar o torneio de La Manga e os Sub16 também ganharam um torneio qualquer. Parece-me que outra geração 'de ouro' está em andamento...
Entre ganhar torneios la mangas e ganhar europeus e mundiais vai uma distância grande.
A Seleção nacional sub-19 concentra-se no próximo dia 1 de abril, segunda-feira, em Vendas Novas, para o primeiro de três dias de trabalho que visa preparar a participação da Equipa das Quinas no Torneio Internacional do Porto, que terá lugar no final do mês de abril.

Nenhum jogador nosso chamado. Compreende-se.

SL Benfica: Bernardo Silva, Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Nunes, João Teixeira, Rebocho, Rudinilson Silva e Sancidino Silva;
Nacional CD: Rui Silva;
CF Os Belenenses: David Carvalho, Fábio Sturgeon e Ricardo Fernandes;
FC Porto: André Silva, Francisco Ramos, Gonçalo Paciência, Leandro Silva, Rafa e Tomás Podstawski;
Rio Ave FC: Kiki;
Vitória FC: Ricardo Horta e Ruben Vezo;
Vitória SC: Didi e Miguel Oliveira.
Nesse dia os nossos jogadores vão estar a festejar o titulo  8)
Emílio Peixe, treinador da Seleção Nacional de sub-19, anunciou esta quinta-feira a lista de convocados para a 31.ª edição do Torneio Internacional do Porto, que decorre naquela cidade nortenha entre 23 e 27 de abril.
Eis a lista de convocados:
Arsenal: Elton Monteiro;
Benfica: Bernardo Silva, Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Cancelo, João Teixeira, José Costa, Rebocho, Rudinilson Silva e Sancidino Silva;
FC Porto: Francisco Ramos, Gonçalo Paciência, Leandro Silva, Rafa e Tomás Podstawski;
Manchester City: Marcos Lopes;
Nacional: Rui Silva;
Shillong Lajong: Edinho Júnior;
Sporting: Tobias Figueiredo;
V. Setúbal: Ricardo Horta.