Bruno de Carvalho - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Tarântula, SUNSHINE, Zambrot, lcustodio e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

Escolheu bem os treinadores, mas o sucesso desportivo não passa apenas pela escolha directa de um treinador, ajuda apenas e só, digo eu que não tenho curso de treinador.

Agora se te maço, desculpa lá qualquer coisinha. Houve (lê), isto é um fórum, centro de opinião, se te cansas não te dês ao trabalho que eu também não muitas vezes.

A "paciência" é na repetição de alguns pontos que já fui escrevendo e que me tenho repetido, não pelo teu post, que motiva a minha discórdia por o achar claramente exagerado.

Esta época está a ser desastrosa e tal não acontece por acaso. Aqui, nada contra.

Quanto ao sucesso, nada de acordo com aquilo que tenho lido relativamente aos 3 anos anteriores, de trabalho meritório em várias vertentes que não o futebol.

O futebol não foi campeão e esse é o grande objectivo e sem esse objectivo alcançado ninguém fica contente, agora não me lixem, que foram 3 anos de crescimento competitivo, em condições completamente desiguais com a concorrência e com um ponto de partida miserável. Crescimento que não se enquadra com alguém ignorante no futebol.

Não é exagerado. Eu disse que ele fez um trabalho notável na recuperação do clube que estava na fossa e como tal é fácil fazer algo de positivo. Em questão de gestão é um fora de série. Na parte desportiva é mais um entre muitos. Agora que o clube está a ser bem gerido e é necessário fazer o clique para algo mais, ser campeão, aí a coisa está preta porque não basta ser um excelente gestor desportivo, tem que ser um gajo que realmente perceba de futebol. Ele não o é. Pelo menos de top para colocar o Sporting ao nível dos melhores. Ponto.

Pois. Mas com este post até consigo concordar. Com o outro, não.

Poderia concordar ate, mas na realidade e mais uma falacia, nao me lembro de outro presidente com curso de treinador.
Que podera ter desvantagens porque os seus adversarios ja andam neste lodo ha varias decadas, isso e inegavel, mas na realidade para colocar o SCP ao nivel dos melhores o que ele precisa mesmo e de dinheiro e nao o tem porque ainda esta a curar o clube.
Voces sao simplesmente surreais ao exigir que o homem em 4 anos recupere o clube economicamente e ainda seja obrigado a ser campeao no processo.
A corda e curta e o treinador nao ajudou com as escolhas e se com Slimani o substituto escolhido e em numeros superior (obrigou no entanto a mudar a forma de jogar da equipa) ja em relacao a JME e Teo nao se verificou isso e o treinador perdeu 2 pecas importantes, porque o que JME dava em coesao, Gelson nao pode fazer pq tem outras caracteristicas.
O que e necessario para colocar o clube no topo e dinheiro, metam isso na cabeca. :arrow:

O dinheiro por si só não resolve todos os problemas, é uma grande a ajuda mas não é a solução completa.

Veja-se exemplos internos como o Hóquei e Andebol onde se investiu como nunca e isso não revelou ser uma solução de sucesso.

Dinheiro ajuda, torna os clubes mais competitivos.Mas só vão ser mais competitivos se souberem gerir esses fundos devidamente.

Certo.

Mas "dinheiro" por apenas 1 época de investimento acima da média, acaba por ser algo irrisório. Terá que haver alguma continuidade para obtenção de frutos a médio/longo prazo.

O futebol do Sporting nos 3 anos anteriores ultrapassou o porto, com investimentos e custos muito inferiores e na final da época passada estava colado ao benfica, também com investimento e custo claramente inferiores.

Esta época é o que se sabe. Mas o presidente é o mesmo.

Isso já é outra história...

Acho que no entanto desemboca no ponto central.

Nos 3 anos anteriores o futebol do Sporting deu vários saltos competitivos num contexto de desigualdade de meios e que resultou numa clara aproximação aos rivais.

Com a tal ligação directa de BdC ao motor do clube.

Duvido que no entanto e à conta desta época, não se tenham retirados ensinamentos para o futuro. Em que medida, não sei.

Sei da tal evolução do futebol do clube no primeiro triénio, sei também que JJ, pese o rotundo falhanço desta época e de várias opções que tomou, não se tornou um treinador com poderes alargados incompetente, em poucos meses.
O presidente fez um trabalho notável, recuperou o clube da falência e motivou os adeptos, mas de futebol não percebe peva. O trabalho de sapa está feito, o clube não é rico mas está estável, o clube precisa de vender mas não a todo o custo. Urge a necessidade de passar ao próximo passo e esse é muito mais complexo e difícil que o trabalho que o presidente fez. Recuperar financeiramente uma empresa, clube, País, é fechar a torneira, cortar nos gastos e consumir matéria prima interna (neste caso jogadores da formação). O problema está depois, ter visão, ter projectos que abracem o futuro de forma sustentada e continua e assim aproveitar a base que vem de trás e construir um plantel campeão. Desculpem, mas não vejo o presidente com capacidade para tal. Se for humilde entrega a pasta (desportiva) a quem tenha essa capacidade. Se mantiver como está até poderemos ser campeões, mas fruto do acaso.
Stunner, um pouco de noção por favor. O senhor sabe o que é gerir uma empresa por acaso?
"É só cortar nos gastos" isso é verdade. E conseguir ser competitivo com esses cortes também é fácil? Por amor de deus
Escolheu bem os treinadores, mas o sucesso desportivo não passa apenas pela escolha directa de um treinador, ajuda apenas e só, digo eu que não tenho curso de treinador.

Agora se te maço, desculpa lá qualquer coisinha. Houve (lê), isto é um fórum, centro de opinião, se te cansas não te dês ao trabalho que eu também não muitas vezes.

A "paciência" é na repetição de alguns pontos que já fui escrevendo e que me tenho repetido, não pelo teu post, que motiva a minha discórdia por o achar claramente exagerado.

Esta época está a ser desastrosa e tal não acontece por acaso. Aqui, nada contra.

Quanto ao sucesso, nada de acordo com aquilo que tenho lido relativamente aos 3 anos anteriores, de trabalho meritório em várias vertentes que não o futebol.

O futebol não foi campeão e esse é o grande objectivo e sem esse objectivo alcançado ninguém fica contente, agora não me lixem, que foram 3 anos de crescimento competitivo, em condições completamente desiguais com a concorrência e com um ponto de partida miserável. Crescimento que não se enquadra com alguém ignorante no futebol.

Não é exagerado. Eu disse que ele fez um trabalho notável na recuperação do clube que estava na fossa e como tal é fácil fazer algo de positivo. Em questão de gestão é um fora de série. Na parte desportiva é mais um entre muitos. Agora que o clube está a ser bem gerido e é necessário fazer o clique para algo mais, ser campeão, aí a coisa está preta porque não basta ser um excelente gestor desportivo, tem que ser um gajo que realmente perceba de futebol. Ele não o é. Pelo menos de top para colocar o Sporting ao nível dos melhores. Ponto.

Pois. Mas com este post até consigo concordar. Com o outro, não.

Poderia concordar ate, mas na realidade e mais uma falacia, nao me lembro de outro presidente com curso de treinador.
Que podera ter desvantagens porque os seus adversarios ja andam neste lodo ha varias decadas, isso e inegavel, mas na realidade para colocar o SCP ao nivel dos melhores o que ele precisa mesmo e de dinheiro e nao o tem porque ainda esta a curar o clube.
Voces sao simplesmente surreais ao exigir que o homem em 4 anos recupere o clube economicamente e ainda seja obrigado a ser campeao no processo.
A corda e curta e o treinador nao ajudou com as escolhas e se com Slimani o substituto escolhido e em numeros superior (obrigou no entanto a mudar a forma de jogar da equipa) ja em relacao a JME e Teo nao se verificou isso e o treinador perdeu 2 pecas importantes, porque o que JME dava em coesao, Gelson nao pode fazer pq tem outras caracteristicas.
O que e necessario para colocar o clube no topo e dinheiro, metam isso na cabeca. :arrow:

:arrow: :arrow:

Concordo, até que enfim algo em que me revejo na totalidade, falta dinheiro, mas claramente para através dele conseguir o poder nas diversas instituições Portuguesas que os outros dois tem.

O que foi feito em apenas 4 anos a todos os níveis no clube e dadas as circunstâncias não é só bom, é excelente, mas ah e tal o treinador custa 5 ou 6 milhões isso é um qualquer taarabat desta vida.

A diferença entre um taarabat e o treinador Jorge Jesus é fácil um é falado na imprensa, dia sim, dia sim, por causa de como ele muito bem referiu cotovelite que é por demais evidente que é aguda.

« Última modificação: Fevereiro 16, 2017, 21:25 pm por Rui Trindade »
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
A equipa ressentiu com a saída do Slimani e o próprio Jesus também.
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
A equipa ressentiu com a saída do Slimani e o próprio Jesus também.

Tudo alterou !

O BR ficaram mais expostas fragilidades o AR passaria mais despercebida falta de intensidade e a Defesa foi quem mais sofreu com jogo direto adversário em vez de Pressão Alta e recuperação rápida de bola

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sporting eu te amo! Este senhor salvou o clube e por isso estou eternamente grato.

Achei que devia passar aqui e deixar esta mensagem que o homem merece!

Obrigado!
Sporting eu te amo! Este senhor salvou o clube e por isso estou eternamente grato.

Obrigado!

Sem duvida que se és Sócio deves Gratidão a esta Direcção e a tudo o que foi feito.

Até pq há quem escudado na Exigência tenha memória demasiado curta e muita desonestidade intelectual e a toda hora e em qq momento só Gosta de dar tiros nos pés

Mas no SCP todos são Opinadores/Gestores/comunicadores/treinadores/jogadores e o melhor adepto .... e mesmo que não pague quotas exige e bota Carvão em cima . 

Obrigado!

Sem duvida que se és Sócio deves Gratidão a esta Direcção e a tudo o que foi feito.

Até pq há quem escudado na Exigência tenha memória demasiado curta e muita desonestidade intelectual e a toda hora e em qq momento só Gosta de dar tiros nos pés

Mas no SCP todos são Opinadores/Gestores/comunicadores/treinadores/jogadores e o melhor adepto .... e mesmo que não pague quotas exige e bota Carvão em cima . 

@Tarântula, isto sem colocar em causa seja quem for, pois por amor de Deus não é essa a minha intenção, mas o @Veks até é um bom elemento, pena que seja demasiado oscilante em certos assuntos, mas tenho-o em boa conta, isto como disse não que eu seja mais que nada nem que ninguém, mas apenas querendo dizer que essas palavras do Veks parecem-me ser sinceras.

Pode até ser gozo, mas não quero levar para ai e não me quero acreditar que seja.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!

Obrigado!
[/quote

@Tarântula, isto sem colocar em causa seja quem for, pois por amor de Deus não é essa a minha intenção, mas o @Veks até é um bom elemento, pena que seja demasiado oscilante em certos assuntos, mas tenho-o em boa conta, isto como disse não que eu seja mais que nada nem que ninguém, mas apenas querendo dizer que essas palavras do Veks parecem-me ser sinceras.

Pode até ser gozo, mas não quero levar para ai e não me quero acreditar que seja.

TKs mas

A minha resposta ou quote foi para o Geral
aproveitando "Honestidade ou Ironia" encaixa igual.

SL

Gozo ou ironia? f***-**.

Por este homem eu fui apanhar chuva para insultar o GL depois da fraude eleitoral e voltaria a faze-lo.

Este homem devolveu-me o clube.
Gozo ou ironia? f***-**.

Por este homem eu fui apanhar chuva para insultar o GL depois da fraude eleitoral e voltaria a faze-lo.

Apenas referi que fosse real ou ironia (para alguns) o comentário encaixa para quem tem memória demasiado curta.

Ps: A Luta ainda não acabou !

Gozo ou ironia? f***-**.

Acredito que sim, nem coloco qualquer duvida, até porque me recordo de dizeres em 2013 que voltavas a ter esperança, penso que todos nós, dai eu ter dito que até podia ser gozo, mas que não acreditava.

Nada tenho contra ti e penso que sabes isso, de qualquer forma também não me esqueço do que dizias por exemplo do treinador quando este ainda era dos lampiões e tu dizias que outros que a teu ver podiam vir para o nosso clube tinham batido o pé ao JJ que havia sido BI Campeão no benfica, dando-lhe assim enorme valor na altura em que não era nosso, hoje a meu ver atiras a torto e a direito no treinador do teu clube sendo que sabes tão bem como eu que ele não joga com as mesmas armas que jogava do outro lado.

Porque razão achas que aqui o parvo do Rui Trindade diz serve qualquer um para treinar o SPORTING, porque está mais que provado que não é pelo treinador e muito menos pelo Presidente que estamos onde estamos.

Existe um caminho que temos que fazer TODOS JUNTOS e para o qual tu ao dares tiros no treinador que agora podes dizer é TRI campeão e de longe o melhor de Portugal ajuda a prejudicar o clube.

Volto a dizer não leves a mal a minha sinceridade.

Gozo ou ironia? f***-**.

Apenas referi que fosse real ou ironia (para alguns) o comentário encaixa para quem tem memória demasiado curta.

Ps: A Luta ainda não acabou !

A luta não acabou nem pode acabar para TODOS aqueles que amam o clube, no dia que acabar as Nádegas esfregarão as mãos, sedentas por isso estão elas.

« Última modificação: Fevereiro 16, 2017, 22:58 pm por Rui Trindade »
Já leram a carta aberta do Vítor Espadinha?
Já leram a carta aberta do Vítor Espadinha?

Não, mas aposto que acaba com "RÓDÓ PALCO!" e que isso é o mais importante que ele diz em todo o texto.
Esta temporada será chave para perceber o futuro do BdC enquanto presidente do Sporting CP. Com maior ou menor dificuldade ganhará as eleições, pelo que terá mais 4 anos de trabalho pela frente e, com isso, totalizará 8.

A reacção a esta temporada será fundamental para perceber se o BdC será capaz de elevar o patamar para o Sporting CP. Concordo com o @Stunner em vários pontos. O BdC quando entrou no Sporting CP teve como grande objectivo tirar o clube da m€rda - convenhamos que era aí que o Sporting CP se encontrava. O objectivo foi cumprido. Na temporada seguinte o Sporting CP consegue ir à Champions, na outra consegue ganhar a Taça de Portugal e na temporada transacta faz a melhor pontuação de sempre da sua história. Foram três temporadas em crescendo.

Esta temporada foi o descalabro, a catástrofe. Por isso mesmo, esta temporada será muito importante. É com ela que poderemos aferir a capacidade do BdC em lidar com os seus próprios erros e ver se o Presidente é capaz de os corrigir. Dito isto, tenho para mim que na próxima temporada teremos a resposta. Aliás, a resposta aparecerá já na próxima janela de transferências.

Também concordo com a necessidade de delegar, de delegar em pessoas competentes e que tenham demonstrado competência, mostrando também capacidade em afastar os incompetentes. Mal está o Sporting CP se o seu presidente tiver o controlo directo da maioria das questiúnculas.
Desempenho muito bom do BdC no primeiro mandato. Só lhe rogava (a ele e ao JJ) que diminuissem as bocas para o exterior em 80%. De resto nada a dizer deste primeiro mandato que foi de "recuperação económica e anímica". Objetivo atingido e o SCP tem folga para fazer agora mais e melhor.
No segundo mandato, exijo o título de campeão nacional.
Esta (má) época atual proporcionou a melhor oportunidade para isso acontecer (se as pessoas aprenderem com os erros), incentivando à construção de um plantel com a prata da casa, estável e sustentável (em termos desportivos e económicos). Contratações... poucas, só cirúrgicas, com experiência (para colmatar a juventude) e fiáveis (mesmo que sejam muito mais caras).
"O meu coração só tem uma cor: verde e branco."

Curiosamente, após a equipa principal de futebol ter furado clamorosamente as expectativas, no último par de meses, a equipa secundária" borregou" e não voltou a ganhar, o Andebol falha epicamente num jogo importantíssimo, o Hoquei, depois de tiros administrativos nos pés, perde pontos onde não deveria perder.

E isto em vésperas de eleições, no fim de um mandato.

Dá toda a sensação que à urgência de ganhar e aos objectivos ambiciosos do início de época,  faltavam estruturas de apoio que demoram anos a consolidar, na medida das exigências auto impostas.

O que sei é que BdC criou condições de sustentabilidade e viabilidade para clube e SAD, para aposta e regresso nas modalidades, contratou técnicos reputados, jogadores credenciados, aumentando exponencialmente as expectativas para a época em curso.

As 2 ideias chaves destas eleições.

1) Planeamento desportivo deficiente, más escolhas para os cargos desportivos e consequente descalabro desportivo em 2016/2017.

Mudança exige-se. BdC não se pode acomodar pelo apoio esmagador que tem na massa associativa. Vão ter que haver mudanças na politica desportiva de BdC. Temos que voltar á máxima "Fazer mais com menos".

2) BdC tem todo o crédito e mais algum para realizar o próximo mandato e continuar a ser presidente do Sporting.

Continuidade exige-se. Se hoje falamos em "crise" é porque BdC regenerou este clube e criou condições para elevar as expectativas. Esta "crise" há 4 anos atrás era o dia á dia normal de Sporting.
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
Concordo com os comentários que dizem que a próxima época será muito importante para se perceber se o BC tem capacidade para colocar o futebol a ganhar, isto se ganhar as eleições é claro.

Se continuarem a ser cometidos os mesmos erros depressa a base de apoio se irá esvaziar.

O mínimo que se exige é a contratação de 2 laterais de qualidade e investir forte nos substitutos se sair algum jogador nuclear. 1 lateral esquerdo substituto e um substituto para o Bost. Mais que isto já é um exagero.

Quanto ao treinador dar mais uma época e se voltar a não ganhar nada é mandar embora mesmo tendo que pegar a pesada indemnização.

É o mínimo que se pode exigir e começará a ser contestado se fugi muito a estas 2 ideias.

Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Um conselho grátis rodeie se de competência, que a liderança virá por acréscimo.Muito dificilmente resistirá a outro ano igual a este.