Futebol Francês

Verdade seja dita, que se os clubes desistirem todos da ideia de o poderem "controlar"...ele deixa de ter emprego na Europa-

Não se sabe o que levou a este processo disciplinar, mas certamente que a Direcção já está farta e se quer ver livre dele...de preferência sem ter que pagar muito. O Contrato é até 2019. O Lille está no penultimo lugar e joga mal e porcamente.

Verdade seja dita, que se os clubes desistirem todos da ideia de o poderem "controlar"...ele deixa de ter emprego na Europa-

Não se sabe o que levou a este processo disciplinar, mas certamente que a Direcção já está farta e se quer ver livre dele...de preferência sem ter que pagar muito. O Contrato é até 2019. O Lille está no penultimo lugar e joga mal e porcamente.
E eu duvido muito seriamente que isso o incomode. Na Argentina, acho que nem se perdesse de propósito deixava de ter emprego. É um Deus por lá. Aliás, burro foi ele em sair de lá. Deu para um ano decente na Europa (o do Athletic), e de resto, veio só para estragar a imagem que tinha.
"If God had meant football to be played in the air, he would have put grass in the sky" - Brian Clough

“Quando treinava o Saragoça, um jogador veio ter comigo no início da época e disse-me, todo contente: ‘Mister, estou melhor do que nunca fisicamente.’ Olhei para ele e respondi-lhe: ‘Isso é a pior notícia que me podias dar. Agora vais estar em mais sítios errados mais vezes, c*****.’” - Juan Manuel Lillo
 Tal como o @Poeira escreveu, é ridículo contratar o Marcelo Bielsa e depois querer controlar o seu trabalho. O homem exige sempre liberdade e só trabalha dessa forma. Se querem ter mais controlo sobre o trabalho da equipa técnica, vão buscar outro tipo. Fácil.

O Marcelo Bielsa é uma referência e um modelo a seguir por imensos treinadores. Obviamente que depois cada treinador trabalha as suas ideias como pretende, mas a identidade, a referência, a ideia, é Marcelo Bielsa. Tal como foi o Cruyff no passado.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
No fundo ate pode estar feliz de ter saido daquele antro filhos da mae com as cobras tugas ao lado do Campos na linha da frente.

Se o queriam despedir davam o que deviam e o homem ia a sua vida.

Agora esperar por um momento de desespero em que ele vai de emergencia para o Chile para ainda se poder despedir de um amigo a morrer e espetar um processo disciplinar so para nao largarem a nota, mostra a baixeza dos responsaveis daquele clube que enquanto estiver la aquele pessoal so os quero ver afundar ainda mais!

E eu duvido muito seriamente que isso o incomode. Na Argentina, acho que nem se perdesse de propósito deixava de ter emprego. É um Deus por lá. Aliás, burro foi ele em sair de lá. Deu para um ano decente na Europa (o do Athletic), e de resto, veio só para estragar a imagem que tinha.

Se incomoda ou não..não sei. Ele é que optou por vir para a Europa e por cá continuar.

Pelo Chile já se diz que ele pode voltar para seleccionador, ele lá de facto é um rei. Mas perceber também que o Lille apostou nele, ele falhou em toda a linha e ainda vão ter que lhe pagar uns 15 milhões para o despedir. Ninguém tem culpa disso, muito menos o Bielsa, o contrato foi assinado pelas partes de livre vontade. Agora como escrevi, se ninguém acreditar que o controla...ninguém na Europa o contrata porque pura e simplesmente não funciona.

Pena que não se tenha conseguido adaptar ao futebol europeu...

Evolução. É o problema do Marcelo Bielsa. Teve um modelo vencedor e ficou por aí, sabemos que o futebol vive de evolução / inovação e quem tem dificuldades em fazer evoluir as suas ideias, acaba por ficar parado no tempo. Enquanto eram ideias inovadoras, foi tudo muito bonito. Depois quando a inovação passou, quando a identidade passou a ser apenas uma base de arranque, aí o sucesso inverteu o ciclo e passou a insucesso.

A evolução é um problema real que muitos recursos-humanos enfrentam. Veja-se o nosso futebol, andamos normalmente para frente e depois para trás. É muito complicado e o Marcelo Bielsa, como bom teórico que é, mostra incapacidades a esse nível, sobretudo em termos práticos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Evolução. É o problema do Marcelo Bielsa. Teve um modelo vencedor e ficou por aí, sabemos que o futebol vive de evolução / inovação e quem tem dificuldades em fazer evoluir as suas ideias, acaba por ficar parado no tempo. Enquanto eram ideias inovadoras, foi tudo muito bonito. Depois quando a inovação passou, quando a identidade passou a ser apenas uma base de arranque, aí o sucesso inverteu o ciclo e passou a insucesso.

A evolução é um problema real que muitos recursos-humanos enfrentam. Veja-se o nosso futebol, andamos normalmente para frente e depois para trás. É muito complicado e o Marcelo Bielsa, como bom teórico que é, mostra incapacidades a esse nível, sobretudo em termos práticos.

Totalmente de acordo.

E depois existe outro factor, a gestão do grupo. A teoria pode ser perfeita, mas é essencial controlar\gerir o grupo de forma a colocar isso em prática. E por grupo refiro-me principalmente aos jogadores mas não só...o Bielsa tem um feitio muito especial, e a atitude que leva para os seus projectos nem sempre é a mais adequada.

:rotfl:
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Já deu para o Neymar ser a estrela da equipa durante uns meses 😆 lá vai ele mudar de clube eheheh

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

Este ano pior do que o Mónaco, só o Benfica.
Marca o Monaco, 1-2.

João Moutinho de livre... mas a bola bate em Mbappé. Os monegascos já podiam estar a levar quatro ou cinco, exibição muito fraca da equipa do Leonardo Jardim.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Segunda derrota consecutiva para o Monaco. Desta vez perderam 1-0 frente ao Nantes com um golo no fim da partida.  :menos:

Começam a ficar numa posição complicada, esta época aponta para o fracasso.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Pode ser que isso liberte o Jardim.  :mrgreen:

Boa vitória do Nantes já agora  :mais:
E o Lille foi ganhar a casa do Lyon com toda esta confusão do Bielsa pelo meio  :shifty: :shifty:

O Monaco enfim, já se sabia que não ia ser fácil tendo em conta as saídas mas pode fazer melhor...
Logo hoje que precisava que o PSG ganhasse, vai perder contra uns mortos quaisquer....  :wall: :wall: :wall: :wall:
PSG a perder,
9 minutos de descontos. Tá certo.

WTF? :xock: :rotfl:
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi