[quote jornal record]Pedro Souto: «Vou até ao fim»
GESTOR OFICIALIZA CANDIDATURA E ASSEGURA...
Filipe Soares Franco retira-se e Pedro Souto avança. A candidatura será apresentada amanhã. O gestor de 46 anos revela que "há 3 meses" que trabalha no projeto e continua em "reuniões diárias". Promete "sangue novo", antecipa a proposta de uma "equipa de gestão polivalente" e, sem Franco, Bettencourt ou Teles, não deixa dúvidas sobre um ponto: "Não vou integrar de forma alguma nenhuma lista que possa ser concorrente da minha. Vou levar esta candidatura até ao fim. Quem quiser aderir, terei todo o gosto que o faça, como apoiante e, se ainda houver espaço para integrar algum dos órgãos sociais, dependendo das pessoas, poderemos equacionar isso. Mas a espinha dorsal da equipa está formada", sublinha.
Rogério Alves não estava entre as personalidades que o teriam feito recuar. "É uma pessoa que estimo e com quem tenho conversado. Se ele quiser aparecer com ideias dele, eu respeitarei. Se apoiar esta lista terei o maior gosto em tê-lo comigo", assumiu o empresário, que se fez acompanhar, na declaração efetuada ontem aos três jornais desportivos, de Corrêa Sampaio e Pedro Tavares.
O argumento da falta de experiência não encontra eco em Pedro Souto. "Tenho 46 anos. Sou do Sporting desde que nasci. Sou gestor há 23 anos, em algumas multinacionais, e empresário há vários anos. O Sporting tem de ser gerido com profissionalismo, em primeiro lugar, e aí não vejo que me falte experiência, e com amor ao clube e ao seu historial, e também aí não me parece que esteja em falta, pois sou sócio desde que nasci e acompanho o Sporting desde sempre. Não me parece um fator fundamental. O dr. Soares Franco também não tinha experiência, como José Roquette ou Sousa Cintra". [\quote]