Andebol -(BI) CAMPEOES NACIONAIS 2017/2018

Lá estarei
SPORTING FAVORITO NO DÉRBI
Leões recebem hoje o Benfica para o campeonato

É com a confiança em alta que o Sporting defronta hoje o eterno rival Benfica no Pavilhão João Rocha. Os leões chegam a esta partida em atraso da 20ª jornada motivados por estarem a atravessar um excelente momento de forma, como mostram as 16 vitórias seguidas na prova – e um triunfo frente a um histórico rival colocará a formação orientada por Hugo Canela com quatro pontos de avanço sobre águias e FC Porto, quando ficarão a faltar quatro encontros para o final da fase regular.

"Nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É um dérbi, uma partida que tem sempre características próprias, mas estamos confiantes. Estamos cientes das dificuldades que o Benfica vai apresentar. O nosso adversário vem com as armas todas para mostrar que também é candidato ao título. Mas se conseguirmos controlar a ansiedade e se mantivermos a nossa calma e disciplina, penso que as coisas vão correr bem", analisou o técnico Hugo Canela ao site dos leões, convidando os adeptos a deslocarem-se ao pavilhão: "Esta equipa merece todo o apoio. Para além de estar a ganhar, está a jogar muito bem."

Na última semana, o Sporting quebrou o longo jejum de 18 anos sem ganhar no Dragão para o campeonato, terminando com a série histórica de 17 vitórias na prova do rival, e o experiente Carlos Ruesga aponta o caminho para a revalidação do título. "É importante terminar a fase regular na liderança isolada. Um dérbi é sempre especial. Queremos que os nossos adeptos estejam connosco, para nos apoiarem e ajudarem a conseguir mais uma vitória", disse o central espanhol, de 32 anos.

Quanto ao Benfica, que se ganhar no Pavilhão João Rocha consegue igualar o Sporting no topo, procura vencer o rival lisboeta pela primeira vez no campeonato desde... maio de 2013. De lá para cá, os leões conseguiram superiorizar-se quase sempre aos encarnados [ver quadro], com o único triunfo das águias a acontecer na final da Taça de Portugal de 2016, após prolongamento. O duelo mais recente aconteceu esta época na primeira volta, quando o Sporting venceu na Luz por 27-24.

Contudo, o técnico Carlos Resende mostra-se entusiasmado com o dérbi. "O Sporting tem uma boa equipa, com excelentes jogadores a nível individual. É um conjunto com a nossa dimensão e com qualidade. Temos de ser uma formação muito concentrada na defesa. Diria concentrada... nos dois sentidos da palavra. Em termos mentais mas também no espaçamento no campo, muito unida, com cumplicidade e vencedora. Vamos ter de dar tudo", sublinhou o treinador das águias, em declarações à BTV.

Record
Já em Alvalade

Enviado do meu Redmi 3 através do Tapatalk

"SERVE QUALQUER UM"
Foram vendidos quantos bilhetes?
f***-**, agora a defender com 4 fica complicado.
Grande resposta aos dois homens a menos.
Entramos mal. Já acordarmos. Agora o carneiro tem que acalmar um bocado

"SERVE QUALQUER UM"
O árbitro com penteado de tropa quer dar nas vistas

"SERVE QUALQUER UM"
Estes porcos sebosos vestidos de azul tão-se a meter a jeito....
Mas isto é um jogo de Andebol, ou um show de arbitragem?
Entrámos mal mas vamos ganhando, contra 9.
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Surreal estes 2 minutos para o Tiago Rocha.

Ridículo. Para o jogo e manda sair o jogador do Sporting no meio do lance de ataque.

P.S. CAROL ENFIA BEM FUNDO NESSE PORCO!!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Como estragar um jogo de andebol.

As "estrelas" hoje são os palhaços do apito.

"E esse é o Clube que quero, que ambiciono, que me faz a mim e a toda a Administração da SAD e do Conselho Directivo trabalhar 24 horas por dia! A procura incessante do caminho para a glória! A procura incessante do caminho para o reencontro do “Crónico” vencedor, do grande Sporting Clube de Portugal." by Bruno de Carvalho
Estão a empurrar-nos para baixo os palhaços de azul, mas estamos à altura deles e dos lamps.
Vale que podemos sempre contar com o Figueira para equilibrar o campo.
"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
 VAMOS SPORTING!

Hoje é contra vermelhos e contra azuis!
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!