Futsal

Agora vai-se passar a poder fazer um lançamento ou canto com a mão. Eu já tinha referido que as regras deviam ser mudadas, nomeadamente no caso do guarda redes avançado, mas há aqui alterações que são verdadeiros abortos. Reposições de bola com a mão e o guarda redes não poder meter a bola com a mão no meio campo contrário... Epa, menos sff.
Não vejo mal de na reposição na linha lateral poder ser feita com as mãos, vai demorar a habituar  mas será algo opcional cabendo ao jogador escolher o que mais lhe convém, aceita-se.
A mudança de 3 para 5 penalidades também me parece bem.
Quanto à do guarda redes é só ridícula e espero que não siga para a frente.
Quanto à do guarda redes avançado sou contra também, por muito pouca espetacularidade que tenha não pode aparecer apenas em caso de uma equipa estar a perder, e se uma equipa está a vencer por 1 e precisa de vencer por mais? Fica impossibilitada de o fazer?
É uma forma de jogar, cada um usa as armas que tem, não me parece correto apenas se poder utilizar essa forma de jogar apenas em caso de se estar a perder, é quase como que uma manipulação do jogo.
« Última modificação: Fevereiro 14, 2018, 17:21 pm por Violino da 233 »
Fut é para se jogar com os pés, eu até defendo que no futebol de 11 os lançamentos deixem de ser feitos com as mãos para passarem a ser feitos com os pés, agora aqui querem andar para trás  :wall:
Miguel Ângelo também renovou com os rabolhos...

Nâo aquece nem arrefece.

De todos os tugas que eles têm o único que tenho pena que não tenha vindo para nós é o André Coelho ... os outros podem renovar com todos por 10 anos que não é por aí que vão ganhar mais ou menos títulos...
Jorge Bráz: "Esta selecção é de Ricardinho."

E depois admiram-se que as pessoas estão a cagar-se para o futsal.

Menos pontuação, menos dinamismo, menos ações de perigo efetivo, do que qualquer das outras modalidades tradicionais de pavilhão (volei, basquetebol, hoquei, andebol)..., grande parte do tempo em trocas de bola inofensivas a meio campo, muitos maus passes e remates à baliza que se percebe logo que não vão resultar... Alguns bons golos não chega para compensar...
Mas parece que basta que seja jogo de "pontapé na bola" para ter preferência pública sobre os demais de pavilhão...

Nâo aquece nem arrefece.

De todos os tugas que eles têm o único que tenho pena que não tenha vindo para nós é o André Coelho ... os outros podem renovar com todos por 10 anos que não é por aí que vão ganhar mais ou menos títulos...

Olha que o Fabio Cecilio tem subido imenso de produção. Com isto não estou a dizer que o queria cá até porque já nada por lá faz tempo. Concordo, André Coelho foi mal perdido ainda mais sendo Leão.

SL

Menos pontuação, menos dinamismo, menos ações de perigo efetivo, do que qualquer das outras modalidades tradicionais de pavilhão (volei, basquetebol, hoquei, andebol)..., grande parte do tempo em trocas de bola inofensivas a meio campo, muitos maus passes e remates à baliza que se percebe logo que não vão resultar... Alguns bons golos não chega para compensar...
Mas parece que basta que seja jogo de "pontapé na bola" para ter preferência pública sobre os demais de pavilhão...

Futsal é dinâmico e é um desporto normalmente com vários remates à baliza e por consequência, várias ações de perigo.

Futsal é um desporto bastante tático (principalmente quando comparado com vólei ou hóquei).

Naturalmente, por estarmos num país ligado ao tal "pontapé na bola", tem mais seguidores do que outras modalidades por esse mesmo fator.

Não dizem o mesmo no futebol? Enaltecem o Ronaldo até mais não. Tem que ser assim. O Ricardinho merece reconhecimento. Se não fosse ele, talvez o ouro..
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre

Não dizem o mesmo no futebol? Enaltecem o Ronaldo até mais não. Tem que ser assim. O Ricardinho merece reconhecimento. Se não fosse ele, talvez o ouro..

Lembro-me da seleção de Livramento...

Não, não dizem, e não, não merece, ainda para mais quando nem foi ele que permitiu que se ganhasse o jogo. Um desrespeito por todos os outros, e quando Portugal ganhou o euro, não houve ninguém que tenha elevado o Ronaldo acima de (por exemplo) Rui Patrício ou Éder (a não ser nojentos).

E como CAPITÃO da selecção, Riparvinho desrespeita sistematicamente os sportinguistas, que caso não saibas, são portugueses. É uma vergonha que tal figura represente este país. É o CAPITÃO. Se fosse um mero jogador, na minha opinião faz parte. Agora como capitão. representante maior da selecção, é um nojento do c****** e para mais dizer que é a selecção deste porco de m****, é a maior vergonha de portugal.

Pelos vistos, a frase que o Bráz disse nem tem nada de mal, o Rascord é que foi selectivo. Disse que era a selecção do Ricardinho, mas também do João Matos e etc. Brás esteve bem, o Rascord é que teve mal.