Política Internacional

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tanto racismo num só comentário...

O que é que propões para resolver o problema do genocídio branco na África do Sul?
Não proponho nada. Os brancos foram para lá meter nojo e infelizmente agora os descendentes pagam. Agora, o que propões tu para acabar com os ataques terroristas contra pessoas que praticam o islamismo nos estados unidos?

Fixe, então podemos limpar os kebabs todos da Europa? É que é um bocado aborrecido vê-los a violar e provocar caos por onde quer que lhes dêem asilo, sem apelo nem agravo.

A Europa também é nossa, os kebabs e os pretos não têm nada que vir cá meter o bedelho.
Eu acho que não percebeste (ou não quiseste perceber) o conteúdo do que eu disse. Eu não defendo atitudes racistas contra ninguém, nem acho correcto que se matem brancos, pretos, ciganos, árabes ou asiáticos, apenas constatei um facto e respondi com uma outra pergunta porque já conheço o Hugo. Ele fez precisamente o que eu achava: ignorou a minha pergunta e fez questão de passar chavões.

Se nós devemos fazer alguma coisa quanto a isso? Não. Sou contra intervencionismo em solo estrangeiro, a não ser em casos de ajuda humanitária (alimentos e medicamentos). É preciso ser um tipo especial de estúpido para estar num país com uma taxa de homicídio tão grande contra brancos e querer ficar lá a ver as vistas. Por não gostar de ser perseguido só por ser europeu é que não ponho os cotos em certos países árabes. Por não gostar de mosquitos não vou a africa ou países tropicais.

Volto a perguntar: qual é a sugestão para acabar com os ataques racistas/terroristas contra praticantes do islão nos EUA? É preciso invadir aquela m**** e começar a por ordem no sitio? Ou como a violencia é contra os patinhos feios da humanidade já é aceitável? Já agora, quando é que chamamos a 'Murica de hipócrita por não quererem que a Coreia do Norte tenha Armamento Nuclear? Ou o Irão? É que a historia diz-nos que apenas 1 país lançou bombas nucleares sobre outro, e foram os americanos.

Aqui é só bastiões da razão mas depois apenas debitam argumentos que generalizam aquilo que não pode ser generalizado. Eu também não gosto de ter medo de ir a uma capital europeia e levar com um tiro nos cornos, mas antes de criticar (e critico) o porquê de certas coisas acontecerem acho que devemos lembrar o que despoletou esses eventos.

Volto a dizer: os brancos foram para africa e escravizaram o povo durante séculos, agora pagam (injustamente) por isso. Esses mesmos brancos foram para os países árabes "espalhar democracia" e armaram as milícias locais, agora levamos com atentados terroristas nos cornos. Os povos / culturas queixam-se todos que levaram uma escarradela nos cornos mas esquecem-se que cuspiram para o ar.

Edit: a europa é nossa onde? A europa faz parte do planeta terra, que é de todos nós. Pelo andar da carruagem vamos é ter que nos preocupar em sobreviver a um inverno nuclear e não com a cor do gajo que partilha o nosso abrigo.
@Mayhem

Respondo à tua pergunta com todo o gosto.

Ao existir perseguição de pessoas pelo simples facto de seguirem uma ideologia nos EUA é condenável, como seria qualquer outra perseguição apenas por serem afectos a uma ideologia. Não obstante não podermos dar respaldo a ideologias/religiões perniciosas e contrárias ao Primado da Lei que pretendem substituir as ordens e culturas dominantes por se acharem superiores às existentes; sendo esta, curiosamente, a visão fundamental do Islão sobre qualquer outra ideologia ou religião no mundo. Creio que concordarás comigo com este singelo argumento. O Islão é inimigo daquilo que tu supostamente defendes. O Islão apenas defende o que é do seu interesse.

Lamento informar-te também que a religião mais perseguida no mundo é a cristã. Como sempre foi e sempre será enquanto existir Islão.

Mas antes disso e sobre os judeus, tens ideia de quantos judeus há no mundo? Ficarás surpreso com o número, são mais ou menos 20 milhões. E porquê? É a única religião abraâmica que não faz promoção à “conversão de infiéis”. O Islão é a mais virada para a conversão agressiva - pela conquista e subjugação moral do que pensa ser bom para o próximo -, e que desde a sua concepção ataca os cristãos e judeus por forma a substituí-los pelos seus seguidores. Podemos até fazer um paralelismo com outra ideologia autoritária, se Hitler era anti-semita, o que dizer dos muçulmanos?

Constantinopla (actual Istambul) era a cidade mais rica, mais populosa, mais cristã e uma das maravilhas do mundo, tão bem personificada no imponente monumento que é Hagia Sophia, uma igreja transformada nos últimos séculos em mesquita e museu. Ou ainda Bethlehem (a cidade onde nasceu Jesus) que tem menos de 20% de cristãos? Ou mesmo Nazareth? Toda a zona norte de África, do Médio-Oriente, foi usurpada, conquistada, saqueada, roubada pelos muçulmanos aos cristãos e aos judeus. Poderíamos então argumentar e dizer, foi para melhor? Não, não foi, a região que era o centro do mundo antigo transformou-se no seu contrário. Onde nada floresce, nenhuma ideia de ruptura é boa, nenhuma arte nova é apreciada, nenhuma ficção é plausível e onde não há progressismo, pois tudo, mas tudo, é contra a religião feita modo de vida.

Onde anda o cristianismo no Iraque? São menos de 1% actualmente. Os muçulmanos do ISIS limparam os que ainda existiam com Saddam que permitia a existência dos cristãos. Como estão os cristãos da Síria? Onde anda o cristianismo no Egipto? Ainda sobram igrejas que não tenham sido atacadas? Na Ásia como anda o cristianismo?

É fácil explicar o porquê do catolicismo (muito mais do que era) e sobretudo do cristianismo serem benéficos e promotores do progressismo e implementação de códigos morais válidos, e que permitiram a evolução - e o aparecimento do Renascimento - do Homem Ocidental. O seu intuito é melhorar - à sua maneira - e dar força ao indivíduo perante os obstáculos do mundo e da vida tendo “Deus” como veículo, o Islão é precisamente o contrário, é a submissão à lei arcaica escrita e imutável de “Deus”, de axiomas que se contradizem, de combate à noção de individualidade. Sendo no fundo, uma contradição da verdadeira noção de divindade, que é cada vida humana.

Cada vida humana é única, divina e possuidora de livre arbítrio próprio. E merece ter o seu espaço e a sua noção de espiritualidade.

E a liberdade de sentir Deus como bem lhe apetecer.

O Islão apenas reconhece-se em si mesmo.
« Última modificação: Agosto 07, 2017, 01:55 am por HugoN »
Portanto voltas a dar 3 voltas ao discurso e a cair em generalizações. Não vale mesmo a pena. Sei que tens ódio a uma particular religião mas podias tentar não mentir tanto. São mais de mil milhões de praticantes a nível global! Se eles fossem como tu dizes já estaríamos todos mortos. Eu conheço muitos praticantes do islão, quiçá bem mais que tu, e não tenho nada de mal a dizer dos mesmos. Nenhum me tentou converter, nenhum me ameaçou, nada! São pessoas como eu e tu.

Quanto à religião judaica, basta ver o que os israelitas fizeram com a palestina. Mais não digo. São os mártires da humanidade, tudo se aceita.

Quanto aos católicos... Toda a vida convivi com pessoas católicas. Experimenta viver em braga, vestir-te de preto e usar dois brincos. Ouvia bocas diariamente, desde me chamarem de indigente a dizerem que precisava era de levar porrada e ir à missa. Nunca vi um islamita dizer-me isso, e olha que me sento ao lado de um todos os dias no trabalho.
A culpa é do maduro, toda a gente sabe que o socialismo do chavez estava a funcionar

A culpa é do maduro, toda a gente sabe que o socialismo do chavez estava a funcionar



Não dizendo que apoio o regime chavista, o teu gráfico simplista mostra que estava a funcionar. A recessão foi global, caso estivesses em Zeta Reticuli nessa altura.
Esse grafico condiz com a queda do preço do petroleo.

O grande problema da Venezuela não é Chavez , nem Maduro , é a quase total dependencia do petroleo.

Assim como nós para continuarmos nesta UE que não funciona para nós , cada vez mais estamos dependentes do turismo.
Hayek , se não vês a ligação entre a queda do preço do petróleo e o disparar da inflação na Venezuela , desculpa mas o ignorante aqui és tu.
Hayek , se não vês a ligação entre a queda do preço do petróleo e o disparar da inflação na Venezuela , desculpa mas o ignorante aqui és tu.

Relação temporal até posso ver, de causa efeito não vejo eu nem qualquer ser pensante. Há inflação porque se imprimiu dinehiro à socialista que se vê com problemas que não sabe resolver.
Esse grafico condiz com a queda do preço do petroleo.

O grande problema da Venezuela não é Chavez , nem Maduro , é a quase total dependencia do petroleo.

Assim como nós para continuarmos nesta UE que não funciona para nós , cada vez mais estamos dependentes do turismo.

Problema esse que nem Chavez nem Maduro conseguiram resolver, pelo contrário, até o acentuaram mais.
Esse grafico condiz com a queda do preço do petroleo.

O grande problema da Venezuela não é Chavez , nem Maduro , é a quase total dependencia do petroleo.

Assim como nós para continuarmos nesta UE que não funciona para nós , cada vez mais estamos dependentes do turismo.

Por que esses dois nao tem nada que ver que antes de 1999 dependiam 65% e agora 95% de petroleo e que nao exista producao de nada no pais por que esta tud expropriado? Sinceramente irrita me ver a defesa gente que nunca viveu esta ditadura falar sem saber na pele o que foi este regime corrupto.
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
____________________________________________
Os 10 Mandamentos do Sportinguista por Salazar  Carreira
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=%22Os_dez_mandamentos_do_Sportinguista%22
Hayek , se não vês a ligação entre a queda do preço do petróleo e o disparar da inflação na Venezuela , desculpa mas o ignorante aqui és tu.

Relação temporal até posso ver, de causa efeito não vejo eu nem qualquer ser pensante. Há inflação porque se imprimiu dinehiro à socialista que se vê com problemas que não sabe resolver.

Já vi que cagão és , para achares que falas para alem de ti.

Não é preciso haver impressão de dinheiro extra para haver inflação , basta haver um choque nos preços como a queda que houve no preço do petroleo. 
Esse grafico condiz com a queda do preço do petroleo.

O grande problema da Venezuela não é Chavez , nem Maduro , é a quase total dependencia do petroleo.

Assim como nós para continuarmos nesta UE que não funciona para nós , cada vez mais estamos dependentes do turismo.

Por que esses dois nao tem nada que ver que antes de 1999 dependiam 65% e agora 95% de petroleo e que nao exista producao de nada no pais por que esta tud expropriado? Sinceramente irrita me ver a defesa gente que nunca viveu esta ditadura falar sem saber na pele o que foi este regime corrupto.

Não é ao Estado que cabe criar riqueza , nisso vocês não os podem responsabilizar.

Mas dá-me um exemplo de alguma exportação da Venezuela que tenha deixado de ser por causa do Chavez ou do Maduro ?

Só se for o turismo , mas se for isso , a principal responsabilidade não é do Maduro , porque certamente ele não quer os protestos.

Quanto a corrupção , mas houve algum governo antes que não fosse.

A verdade é que a oposição nada tem a oferecer à Venezuela , a não ser tambem os lucros do petroleo , já que não é o Estado que cria riqueza , mas certamente com ela virá um pacote do FMI e miséria.

Miséria por miséria não vejo grande diferença.
 

Hayek , se não vês a ligação entre a queda do preço do petróleo e o disparar da inflação na Venezuela , desculpa mas o ignorante aqui és tu.

Relação temporal até posso ver, de causa efeito não vejo eu nem qualquer ser pensante. Há inflação porque se imprimiu dinehiro à socialista que se vê com problemas que não sabe resolver.

Já vi que cagão és , para achares que falas para alem de ti.

Não é preciso haver impressão de dinheiro extra para haver inflação , basta haver um choque nos preços como a queda que houve no preço do petroleo.

Realmente para haver inflação de 2 ou 3 % pode não ser preciso imprimir dinheiro. Mas digamos que a da venezuela é um pouco mais alta  :rotfl:



Citar
Não é ao Estado que cabe criar riqueza , nisso vocês não os podem responsabilizar.

Portanto os senhores socialistas deixaram criar e acumular riqueza é isso? ahahah, bem depois desta retiro-me e não volto a falar deste assunto com pessoas cegas.

Mas bom bold btw
Esse grafico condiz com a queda do preço do petroleo.

O grande problema da Venezuela não é Chavez , nem Maduro , é a quase total dependencia do petroleo.

Assim como nós para continuarmos nesta UE que não funciona para nós , cada vez mais estamos dependentes do turismo.

Por que esses dois nao tem nada que ver que antes de 1999 dependiam 65% e agora 95% de petroleo e que nao exista producao de nada no pais por que esta tud expropriado? Sinceramente irrita me ver a defesa gente que nunca viveu esta ditadura falar sem saber na pele o que foi este regime corrupto.

Não é ao Estado que cabe criar riqueza , nisso vocês não os podem responsabilizar.

Mas dá-me um exemplo de alguma exportação da Venezuela que tenha deixado de ser por causa do Chavez ou do Maduro ?

Só se for o turismo , mas se for isso , a principal responsabilidade não é do Maduro , porque certamente ele não quer os protestos.

Quanto a corrupção , mas houve algum governo antes que não fosse.

A verdade é que a oposição nada tem a oferecer à Venezuela , a não ser tambem os lucros do petroleo , já que não é o Estado que cria riqueza , mas certamente com ela virá um pacote do FMI e miséria.

Miséria por miséria não vejo grande diferença.
 


A tua cegueira é perturbadora.

Não é trabalho do Estado criar riqueza... ok então que não se nacionalize tudo que se mexa e na volta o país pode fazer algo.
A ver já percebi que não conheces a fundo a Venezuela nem o que se passa ou levou a isto por isso vou dar mais detalhes.

O Estado era dependente em 65% das suas receitas antes de Chavez e depois 95% culpa de quem? Da oposição?
Em 2003 o Chavez introduziu o controlo e divisa estrangeiras com isto gerou-se um caos com o dolar no mercado negro. Por quê? Por o governo não permite que dinheiro possa sair do país sem autorização e por que controla tanto  cambio como acesso a dolar que faz com se torne impossivel a empresas poder importar produtos. Milhares de empresas fecharam com isto por que se tornou impossível manter a produção do que seja. Por exemplo passou isso ano passado com a Coca Cola, a Polar e este ano com a Colgate. Isto é culpa de quem? Da Oposição?

Corrupção. Falamos de un país da América Latina, são todos muito corruptos mas o níveis actuais são sem precedentes. Quando é que na História da Venezuela un presidente entrou sem ser rico e morreu como milionário? Como é que as filhas do Chavez são as pessoas mais ricas do país? Por que não falas da ligação do Tarek Saab e de Dios Dado Cabello com o narco-tráfico? São dos homens mais ricos do país graças a traficar droga. As ligações do narco-governo são de tal ordem que até os sobrinhos do Maduro foram presos há meses por ligações a este mundo, sendo que Tarek y Cabello até para sair do país têm problemas.

Que pensas do caso odebrecht? O maior escândalo de corrupção de sempre da Venezuela, vamos em quase duas décadas de obras e obras que nem vão pela metade mas já custaram centenas e centenas de milhões de dolares ao Estado. Curioso, primeiras 3 medidas de Tarek como presidente do golpe de estado, digo da constituyente: 1 despedir a fiscal Luísa Ortega que pediu investigação a este caso e à fraude eleitoral; 2 cancelar a investigação do caso odebrecht e 3 cancelar a investigação de fraude da eleição de há umas semanas.

E já que toco no tema, a fraude eleitoral. Achas que é igual ter este regime corrupto ditatorial a outra coisa qualquer? Desde 1 de Abril vamos en mais de 5000 presos. Sabes onde se está a julgar quem protesta, jornalistas, activistas, politicos etc? Em tribunais militares.

Onde é que a corrupção antes permitiu financiar a FARC, Podemos ou dar passaportes venezualanos a gente com ligações a grupos terroristas do Médio Oriente? Onde é que antes tinhamos 800% de inflação e até 1600% até ao final do ano.

A Venezuela com as expropriações e controlo de divisas deixou de produzir comida com Chavez, petróleo a preços como nunc podia importar tudo, meter uns apoios sociais principalmente antes de eleições, estoirar milhões com os seus programas de rádio, tv, propaganda de todo tipo e eleições desleais.

Voltando à corrupção vamos falar de como os russos têm acesso a territórios indígenas que não podem ter explorações económicas? De como se despejou centenas de indígenas das suas aldeias para o russos andarem a explorar minério por Bolívar e Amazonas? Ou de como se encheu a PDVSA de gente chavista para dar trabalho a quem convinha ao ponto de ser a empresa do género com mais gastos em comparação com competidores internacionais?

Vocês que queiram defender a violência, corrupção e uma ditadura militar narco-traficante o fazem por que querem defender um ideal socialista. Eu não me importa sem socialismo, nem comunismo, nem capitalismo por qu no fim estão todos a rebentar o planeta que temos. O que vi e vejo é um povo com fome, a sofrer repressão e vocês de cá sem saber que é esperar o teu dia da semana para estar 7h horas numa fila para poder comprar algo que nem sabes que vai ser (poder ser café, papel higiénico ou outras coisas) ou se sequer quando chegas ao fim da fila há algo para ti. Vocês não sabem que é ver tv toda controlada de uma ponta à outra. Ver tudo fechado, censurado e ter programas de cadena por todo os canais quando o Chavez lhe dava para falar por 5 ou 9 h sem parar. Vocês não sabem que é ir para a escola e aprender a gritar "Pátria, Socialismo ou Morte". Vocês não sabem que é ter fotos e estátuas do Chavez nas praças, ruas, edificios públicos, em manuais escolares. Fazer juramentos militares que vão dar a vida pelo socialismo e comandate chavez e combater o capitalismo. Não sabem que é não haver medicamentos, não haver luz em hospitais, não haver vacinas, etc. Não sabem que é ir na rua a polícia roubar-vos. Vista a quantidade de videos de policia a roubar pessoas? Viste videos de tanquetas a destruir carros, residências de civis? Viste as imagens de colectivos e paramilitares armados com militares e policia a disparar sobre protestantes, casas, carros etc? Viste que por mais que uma vez o Dios Dado Cabello disse em cadena nacional que seria um azar se empresa X fosse roubada, vandalizada e no dia seguinte isso aconteceu? Ou a quantidade de infiltrados que foram apanhados a provocar desacatos em protestos pacificos? Viste como os cubanos têm presença nos militares, serviços secretos e ministérios?

Achas mesmo que é o mesmo isto ou a oposição? Uma oposição que antes de tudo pede que se liberte os millhares de presos politicos, que se declare crise humanitária para poder receber ajuda internacional com comida, medicamentos e água para um povo na miséria. Que pede que se respeita a própria constituição do Chavez, separação de poderes e justiça.

Só para que saibas hoje foram presos vários alcades, como presidentes de câmara da oposição e o CNE proibiu a participação de partidos da oposição nas eleições regionais em vários estados.

Diz-me agora, achas que isto é normal, bom ou que a oposição consegue fazer pior que isto?
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
____________________________________________
Os 10 Mandamentos do Sportinguista por Salazar  Carreira
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=%22Os_dez_mandamentos_do_Sportinguista%22
Citar
A Coreia do Norte diz que vai ter um plano de ataque ao território norte-americano de Guam, uma pequena mas importante ilha dos EUA no Pacífico, pronto dentro de poucos dias – com os media estatais do país a avançarem esta quinta-feira que, se o plano militar for aprovado por Kim Jong-un, quatro mísseis Hwasong-12, de médio a longo alcance, vão sobrevoar o Japão e aterrar nas águas que banham Guam.

A ameaça de atacar o território não-incorporado dos Estados Unidos, situado entre o estado do Hawai e as Filipinas, tinha sido feita esta quarta-feira em resposta às declarações improvisadas de Donald Trump durante uma conferência de imprensa em New Jersey, onde está a passar férias, quando avisou que Pyongyang irá enfrentar "fogo e fúria nunca antes vistos" se continuar a provocar os EUA.

A administração norte-americana avisou a Coreia do Norte de que se concretizar os seus planos de ataque a Guam, uma ilha com 544 quilómetros quadrados e 163 mil habitantes, que alberga importantes bases militares dos EUA, isso será "o fim do regime" de Kim Jong-un. Os residentes do território, à semelhança da maioria dos analistas, continuam a olhar para a ameaça como retórica oca, noticia o enviado da BBC a Guam, convencidos de que concretizá-la será uma atitude "suicida" por parte do regime norte-coreano.

"Mísseis Hwasong-12 a serem lançados pelo KPA [Exército da Coreia do Norte] vão cruzar o céu e sobrevoar as prefeituras de Shimane, Hiroshima e Kochi no Japão", avançou quarta-feira a agência estatal do país KCNA, citando o chefe de Estado maior do Exército, Kim Rak Gyom. "[Os mísseis] vão voar 3.356,7 quilómetros durante 1,065 segundos e atingir as águas a cerca de 30 a 40 quilómetros de distância da costa de Guam."

A ameaça de "fogo e fúria", segundo fontes oficiais proferida de forma completamente improvisada, que apanhou os conselheiros de Trump de surpresa, é "um monte de disparates", acrescentou a KCNA. "Não é possível haver diálogo com um tipo desprovido de razão e só a força absoluta pode funcionar com ele."

Perante a escalada de retórica bélica, o secretário da Defesa dos EUA, James Mattis, emitiu um comunicado a repetir as exigências à Coreia do Norte para que suspenda os seus programas de armamento – isto numa altura em que o Japão e especialistas norte-americanos já confirmaram que esses programas estão a avançar a um ritmo mais acelerado do que se julgava até agora. Neste momento, a Coreia do Norte já tem capacidades para atingir o território continental dos EUA e já consegue integrar ogivas nucleares em miniatura nos seus mísseis balísticos intercontinentais (IBM).

"A DPRK [República Popular Democrática da Coreia] deve optar por parar de se isolar e abandonar os seus planos de desenvolver armas nucleares", sublinhou Mattis na quarta-feira. "Embora o nosso departamento esteja a encetar todos os esforços para resolver esta ameaça global de forma diplomática, deve ser notado que os exércitos combinados dos aliados [regionais dos EUA] possuem as capacidades defensivas e ofensivas mais precisas, desenvolvidas e robustas à face da Terra."

Também esta quarta-feira, um dia depois da ameaça de "fogo e fúria", Trump gabou-se do arsenal atómico dos EUA, dizendo no Twitter a partir de New Jersey que as armas nucleares norte-americanas estão "mais poderosas" do que algum dia estiveram.

"A minha primeira ordem enquanto Presidente foi a de renovar e modernizar o nosso arsenal nuclear, que está agora mais forte e poderoso do que nunca", escreveu o líder norte-americano. A revista "Time" consultou vários especialistas para apurar se isto é verdade e todos garantiram que a afirmação é "falsa a vários níveis".

Entretanto, o secretário de Estado norte-americano viajou até Guam para dar garantias aos residentes e às tropas instaladas na ilha de que a Coreia do Norte não representa uma ameaça iminente. Falando na capital do território, Agana, Rex Tillerson manifestou quarta-feira esperanças de que a "campanha de pressão" global envolvendo a Rússia e a China conduza a um novo diálogo com Pyongyang "sobre um futuro diferente".

Também garantiu que a situação não se alterou de forma profunda nos últimos dias e que, por isso, os americanos "podem dormir descansados à noite". (Os residentes de Guam são cidadãos dos EUA que, de dois em dois anos e à semelhança dos conterrâneos, elegem representantes para a câmara baixa do Congresso norte-americano, embora não possam eleger senadores nem votar em presidenciais.)

O Exército da Coreia do Sul também diz que ainda não detetou ações fora do comum que possam indicar que o Norte está, de facto, a preparar um ataque. A China, único aliado do hermético regime de Kim, já veio pedir calma aos envolvidos, descrevendo a situação como "complexa e sensível".

http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-08-10-Coreia-do-Norte-promete-ter-plano-de-ataque-a-Guam-pronto-em-meados-de-agosto
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Citar
"A Venezuela está sentada na maior reserva provada de petróleo do mundo. São 298,3 bilhões de barris, ou 17,5% de todo o petróleo do mundo. Este petróleo está a apenas 4 ou 5 dias de navio das grandes refinarias do Texas. Em comparação, o petróleo do Oriente Médio está entre 35 a 40 dias de navio dos EUA, maior consumidor de óleo do planeta."

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/310787/Para-entender-a-Venezuela-hoje-%C3%A9-preciso-saber-como-era-antes-da-%E2%80%9Crevolu%C3%A7%C3%A3o-bolivariana%E2%80%9D.htm

Depois de ver o estado em que a America e os seus caes de fila deixaram o medio oriente, há malta aqui que me quer dar a entender que a America vai para o outro lado do mundo f**** tudo, e ali do outro lado da rua nao faz nada?

Right....

Mas sim, a culpa aqui é o socialismo e os esquerdalhos sacanas que nao concordam com mais um país pilhado pelos ratos americanos.  :clap:
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Citar
"A Venezuela está sentada na maior reserva provada de petróleo do mundo. São 298,3 bilhões de barris, ou 17,5% de todo o petróleo do mundo. Este petróleo está a apenas 4 ou 5 dias de navio das grandes refinarias do Texas. Em comparação, o petróleo do Oriente Médio está entre 35 a 40 dias de navio dos EUA, maior consumidor de óleo do planeta."

https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/310787/Para-entender-a-Venezuela-hoje-%C3%A9-preciso-saber-como-era-antes-da-%E2%80%9Crevolu%C3%A7%C3%A3o-bolivariana%E2%80%9D.htm

Depois de ver o estado em que a America e os seus caes de fila deixaram o medio oriente, há malta aqui que me quer dar a entender que a America vai para o outro lado do mundo f**** tudo, e ali do outro lado da rua nao faz nada?

Right....

Mas sim, a culpa aqui é o socialismo e os esquerdalhos sacanas que nao concordam com mais um país pilhado pelos ratos americanos.  :clap:
 Estas a desculpar estes 18 anos e a situacao actual da Venezuela?
Estatutos: Artigo 3º 1 - O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É UMA UNIDADE INDIVISÍVEL CONSTÍTUIDA PELA TOTALIDADE DOS SEUS ASSOCIADOS.
____________________________________________
Os 10 Mandamentos do Sportinguista por Salazar  Carreira
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=%22Os_dez_mandamentos_do_Sportinguista%22

Patria o muerte!  :venia:

Amigo @Invictus sempre que tiveres ganas de guerra pega na tua sacola e voluntaria-te para a frente de combate já te disse isto sobre a Ucrânia, a Síria e a Líbia. Agora repito para a Venezuela! Força homem estás com tanta sede de sangue passa das palavras às acções e combate... Dá o teu corpo ao manifesto.