Hóquei em Patins - 2017/2018

Light, Louquito_Leon e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Eu já gostava do Pedro Gil quando ele era adversário, e sempre o quis ver de verde e branca...nunca achei é que fosse possivel.

Eu no caso dele chamo-lhe espirito competitivo, é um animal de competição...se for preciso dar uma porrada de vez em quando que seja, é hoquei afinal de contas. :twisted:

Sou jogador de hóquei (ou era, neste momento estou parado) e adoro agressividade do desporto (que infelizmente até retiraram um pouco com as novas regras nos últimos anos), e o que Pedro Gil fazia/faz vai para além da agressividade  :shifty:  :mrgreen:

Eu vi ao vivo à minha frente o gajo fazer com cada coisa quando os árbitros não estavam a ver ou aquelas agressões "sem querer" em que o stick de repente voa da mão, epah :lol:

Mas não deixa de ser dos melhores jogadores de hóquei que já vi e um prazer ver um jogador com esta qualidade com a nossa camisola.

:twisted: :twisted:

Eu ouvi o gajo nos tempos do f.c.porto a dizer a um adversário que o andava a picar "mais uma e mato-te"... :lol: O gajo cagou-se tanto e fez tão mal a marcação que nos 2 minutos seguintes o Pedro meteu duas lá dentro....

Sim, um jogador de hoquei fantástico que mesmo com a idade em cima e a par do Girão eleva a nossa equipa a outro patamar, a entrada do Platero também foi muito importante, fantástico nos equilibrios da equipa.
Eu até considero o Nicolia um dos melhores do mundo se não o melhor mesmo. Era um super fã dele quando ele jogava no Valdagno. Quando veio para o benfica, fiquei um bocado triste, porque vi um dos meus idolos da modalide representar um clube que abomino, pouco tempo depois com as atitudes dele, nojentas, tornou-se num individuo que desprezo e espero que nunca vista a verde e branca. Acho que deviamos era olhar para jogadores jovens com potencial, como o Porto vem fazendo.

Internamente acho que preferia o Helder Nunes (já que estamos numa de sonhar). Creio até que o pai dele (Sergio Nunes ou Serginho) chegou a jogar no Sporting no final dos anos 80.

EDIT: O Tio (Luis Nunes ou Cenoura) parece que também jogou no Sporting.

Tanto o Serginho(Pai do Helder) como o Luis jogaram no Sporting sim. O Luis depois foi para Italia e por lá fez vida.

SL
"JOGADORES NÃO ESTÃO CANSADOS"
Por Jornal Sporting
12 Dez, 2017
HÓQUEI EM PATINS
Paulo Freitas perspectivou a deslocação ao campo do HC Braga, elogiou o adversário e rejeitou que haja desgaste acumulado

A equipa de hóquei em patins do Sporting CP vai voltar a competir no Campeonato Nacional onde, nesta quarta-feira às 21h, vai visitar o HC Braga. Depois da goleada imposta ao Lodi (7-1) na Liga Europeia, os leões vão agora ter um compromisso para uma prova diferente poucos dias depois do último jogo, mas Paulo Freitas, treinador da equipa leonina, não vê os jogadores cansados.

"Cansados não estão, continuam motivados. Nesta altura já estamos focados no Campeonato. Esperamos dificuldades em Braga. Valorizamos os pontos positivos do adversário, mas estamos confiantes na qualidade colectiva da equipa e individual dos jogadores", afirmou o técnico, analisando o adversário minhoto. "A nós não interessa se têm muitas ou poucas vitórias. Esta equipa respeita todos os adversários da mesma forma e não acredita em facilidades. Eles têm uma pista que nos vai colocar algumas dificuldades e um jogo exterior com uma boa meia-distância. Em jogo curto, atrás da baliza, também nos vão colocar dificuldades. Ainda assim, se pensamos que vamos ter dificuldades, mais ainda vão ter eles", atirou.

Além das características colectivas do HC Braga, Paulo Freitas ressalvou que os adversários dos verdes e brancos procuram sempre correr menos riscos do que é habitual, mas que a equipa está preparada para enfrentar uma equipa com mentalidade mais defensiva. "Às vezes as nossas dificuldades acentuam-se porque os adversários baixam muito mais o bloco contra nós e temos de ter paciência. Isso poderia trazer intranquilidade, mas connosco tal não acontece. É sinal de respeito da parte deles. Se pudermos ganhar no primeiro minuto, vamos fazê-lo, mas se tiver de ser no último segundo, também será", esclareceu, não esquecendo também o registo muito positivo que a equipa leva, onde se destaca o baixíssimo número de golos sofridos na prova: seis.

"Queremos continuar com esse trajecto. Assumimos que o processo defensivo é a base de tudo e o facto de sermos a defesa menos batida é de assinalar, mas se tivermos de ganhar por meio golo, é por meio golo. Se der por mais, tanto melhor", encerrou o treinador do Sporting CP.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2017-12-12/jogadores-nao-estao-cansados

Pedir Grimalt, Edu Lamas, Marin e talvez Gonzalo Romero (se o Pedro Gil sair)... É pedir muito? 😂
"Isto não é quantificável, isto não são 6, 7%... Isto é o Sporting!", João Benedito

HC Braga x SPORTING, 21h00

EM FRENTE, BRAVOS LEÕES! RUMO À VITÓRIA!
O Porto hoje vai a Barcelos. Era bom que encostassem

Jogo muito importante. Não se pode falhar.

SL
O Porto hoje vai a Barcelos. Era bom que encostassem

O ano passado perderam lá...

Hoje penso que a Oliveirense não passa em Viana... 
Pode ser uma jornada importante. Há que estar fortíssimos na quadra.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Tem transmissão? Assim ainda da para ver depois do jogo contra o vilaverdense no Alvalaxia..
Jornada importante! Visitamos um terreno complicado em que temos de ganhar! corruptos em barcelos vai ser intressante, carnide joga em paço de arcos devem ganhar sem grandes dificuldades.. não podemos descolar da primeira posição, os jogos importantes estão a chegar! FORÇA SPORTING!!!
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"
Obrigado PAI LEÃO !
Algum link para assistir ao jogo?
Um Leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito
GOOOLOOO!!! PEDRO GIL!!!

SPOOORTING!!!

0-1
O Porco como está? Estou com fezada que hoje deixam pontos em Barcelos
"Realmente, há muitos clubes: uns que acham que são grandes, uns que gostariam de ser grandes, e depois há um que é grande, que é o Sporting Clube de Portugal." - Presidente Bruno de Carvalho
O Porco como está? Estou com fezada que hoje deixam pontos em Barcelos

Começa às 21h00...

GOOOLOOO!!! PEDRO GIL!!!

SPOOORTING!!!

0-2
2-0 para a gente

padres 2-2 em paço de arcos
Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!
Existe transmissão do jogo?
2-0 para a gente

E para o P.A, marcaram Gonçalo Nunes e Centeno. É bem que nos ajudem.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
2-0 para a gente

E para o P.A, marcaram Gonçalo Nunes e Centeno. É bem que nos ajudem.

afirmativo

estão literalmente a jogar por nós

:mrgreen:
Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!