Cristiano Ronaldo

Darkself e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Figo era bom. muito bom mesmo(genial ás vezes).

Alias o meu ódio ao barcelona creio que nasce com a sua saída do Sporting, nunca aceitei bem a sua saída para Espanha pois era um jogador que eu adorava ver jogar no Sporting(e felizmente ainda vi muitos jogos dele ao vivo).

Não obstante a genialidade de Figo, para mim Ronaldo está noutro plano intocável. Para mim já figura naquele panteão de lendas do futebol de numero muito restrito(Maradona,Messi,Pelé).

Se o Messi lá está o Ronaldo também tem que estar naturalmente. :mrgreen:

compreendo o que dizes e concordo. O Ronaldo chegou a outro patamar por causa da sua fome competitiva, Figo está ao lado do Zidane, do Ronaldinho...etc etc...todos eles geniais mas que não estão nesse segundo patamar do futebol, e digo segundo porque tem que haver um patamar onde só o Maradona figura.
Figo era bom. muito bom mesmo(genial ás vezes).

Alias o meu ódio ao barcelona creio que nasce com a sua saída do Sporting, nunca aceitei bem a sua saída para Espanha pois era um jogador que eu adorava ver jogar no Sporting(e felizmente ainda vi muitos jogos dele ao vivo).

Não obstante a genialidade de Figo, para mim Ronaldo está noutro plano intocável. Para mim já figura naquele panteão de lendas do futebol de numero muito restrito(Maradona,Messi,Pelé).

Se o Messi lá está o Ronaldo também tem que estar naturalmente. :mrgreen:

compreendo o que dizes e concordo. O Ronaldo chegou a outro patamar por causa da sua fome competitiva, Figo está ao lado do Zidane, do Ronaldinho...etc etc...todos eles geniais mas que não estão nesse segundo patamar do futebol, e digo segundo porque tem que haver um patamar onde só o Maradona figura.

Concordo.
Lenda do futebol nao da hipotese! Os adeptos do Real Madrid ainda tem a coragem de assobiar o homem! Olha nao gostam entao ele que venha para Alvalade  :great:

Coragem não, a desfaçatez de o assobiar, revelando apenas a inveja de castelhanos que não conseguem engolir o facto de um Português ser, já de longe, o maior goleador da história do Real de Madrid e o seu maior jogador de sempre..., em detrimento de qualquer jogador castelhano. É isto e apenas isto.

É de facto inacreditável como é que há gente nesse clubeco de bosta com a desfaçatez de assobiar o maior goleador da sua História... É incrível! :o

Mas nem todos atenção! Eu conheço vários pessoalmente que se sentem envergonhados e altamente constrangidos sempre que isso se passa. O que seria o normal. Enfim.

Isto é mesma cena, que nós Sportinguistas termos a possibilidade de ter o Peyroteo a jogar ao lado do Dost (twilight zone...) durante umas partidas, e porque um ou outro jogo lhe corre mal, desatarmos a assobiar o homem.... Cabe na cabeça de algum de nós? Duvido. >:(
«Já vi o suficiente deste JJ e já lhe tirei as medidas. Com ele, o Sporting não vai a lado nenhum»

@SCP Always in forumscp 22-08-17
Não ao mesmo nível claro mas já fizemos coisas do género, Patricio e Nani que o digam.

És grande.

Volta ao Sporting que nós não te assobiamos.

100 golos na Champions  :clap:
Não ao mesmo nível claro mas já fizemos coisas do género, Patricio e Nani que o digam.

Epá por favor! Não há comparação possível!

De facto a única minimamente parecida seria mesmo assobiarmos o Peyroteo ou o Damas. (se isso fosse possível)
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."

De facto a única minimamente parecida seria mesmo assobiarmos o Peyroteo ou o Damas. (se isso fosse possível)

Por isso mesmo disse que não era ao mesmo nível, mas já vimos grandes atletas serem assobiados em Alvalade.

Por isso mesmo disse que não era ao mesmo nível, mas já vimos grandes atletas serem assobiados em Alvalade.

E repara também nos momentos em que o fizemos.

Acreditas que o faríamos se fossemos campeões? (já nem falo em LC)
"They are rage: brutal, without mercy. But you. You will be worse. Rip and tear, until it is done."

E repara também nos momentos em que o fizemos.

Acreditas que o faríamos se fossemos campeões? (já nem falo em LC)

Não somos campeões desde 2002, vamos agora começar a assobiar o Gelson, o Adrien, o William..etc etc etc...por causa disso? :mrgreen:

Não estou a comparar os niveis, mas sim o acto...também nós já assobiamos bons atletas em casa.
Entrando em off-topic, fiquei triste e desiludido quando em recente viagem à ilha da Madeira me deparei com o museu CR7 sem uma única menção ao nosso Clube na fachada do museu, em contraponto com inúmeras imagens de Ronaldo vestido com as cores do Real, Man UTD e seleção... esta situação fez com que não tenha entrado no museu coisa que era minha intenção. Compreendo que os principais visitantes do museu sejam estrangeiros e esses clubes chamam mais a atenção do que o SCP, mas bolas tudo começou com a nossa camisola, se não fosse o SCP Cristiano Ronaldo nunca seria o que é... no mínimo uma imagensita com a nossa camisola era o que se exigia.
Entrando em off-topic, fiquei triste e desiludido quando em recente viagem à ilha da Madeira me deparei com o museu CR7 sem uma única menção ao nosso Clube na fachada do museu, em contraponto com inúmeras imagens de Ronaldo vestido com as cores do Real, Man UTD e seleção... esta situação fez com que não tenha entrado no museu coisa que era minha intenção. Compreendo que os principais visitantes do museu sejam estrangeiros e esses clubes chamam mais a atenção do que o SCP, mas bolas tudo começou com a nossa camisola, se não fosse o SCP Cristiano Ronaldo nunca seria o que é... no mínimo uma imagensita com a nossa camisola era o que se exigia.

Se calhar a questão não é tanto os estrangeiros, mas o outro público do museu...não fossem ficar ofendidos  ::)

Se calhar a questão não é tanto os estrangeiros, mas o outro público do museu...não fossem ficar ofendidos  ::)

Já nem vou por aí, mas caso vá... acho que o clube que lançou Cristiano Ronaldo merecia outro respeito e atenção por ele próprio, independentemente de frutaria e lampiões gostarem ou não, é uma questão de valorizar a sua história!
Sem querer entrar em polémicas... é lógico que sim. Fazia mais do que todo o sentido estar uma imagem do Ronaldo com a camisola do Sporting na fachada (uma vez que tem com os outros 2 emblemas + selecção que representou).

Não vamos ser inocentes, Ronaldo hoje é um jogador do Mundo e ele próprio valoriza muito mais o que tem e conseguiu "lá fora" do que o que fez cresceu "cá em casa". Não lhe estou a chamar ingrato ou desrespeitador, pelo contrário, nunca nos ofendeu, quando nos marcou "respeitou-nos" como nem precisava de fazer e volta e meia relembra-nos, trata-nos com carinho e fala do Sporting, mas claro, a vida dele é outra.

Ao Sporting, muito maior que Ronaldo, está claro, mas formador de um dos maiores produtos da história do futebol (TOP 4 de sempre) cumpre a missão de nunca esquecer Ronaldo e fazer de tudo para capitalizar este seu produto, como e muito bem tem feito BdC, nem que por vezes tenha de bater à porte de Ronaldo, em determinados momentos, e dizer, "não te esqueças de nós".
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
Não é uma questão de polémica, se o Ronaldo fosse Sportinguista de gema as coisas seriam muito diferentes.

basta imaginar, difícil eu sei, que um Bernardo ganha a bola de ouro...era benfica por todo o lado.

De resto de acordo, cabe ao Sporting tentar capitalizar e até forçar por vezes a imagem do Ronaldo...não temos também outro remédio. :mrgreen:

^^^
Certo, mas aí já nem tem muito a ver com o maior ou menor clubismo do Bernardo e outros, mas sim com a mobilização da imprensa nacional. Tenho a certeza que a maior parte dos que saem pouco ligam a Portugal e ao futebol português.

Basta para isso ver e comparar o mediatismo na nossa imprensa pós campeonato português de Renato ou Bernardo comparado com João Mário. Os 2 primeiros estão todas as semanas, pelo menos 1/2 vezes, a ser falados, "entrevistados", seguidos... Já João Mário conta-se pelos dedos de uma mão o destaque que teve por cá depois de ter saído. Agrava a isto o facto de um ter sido o jogador português a sair de Portugal mais caro de sempre, titular na selecção campeã europeia e muitas vezes figura de destaque POSITIVO em Itália...
^^^
Certo, mas aí já nem tem muito a ver com o maior ou menor clubismo do Bernardo e outros, mas sim com a mobilização da imprensa nacional. Tenho a certeza que a maior parte dos que saem pouco ligam a Portugal e ao futebol português.

Basta para isso ver e comparar o mediatismo na nossa imprensa pós campeonato português de Renato ou Bernardo comparado com João Mário. Os 2 primeiros estão todas as semanas, pelo menos 1/2 vezes, a ser falados, "entrevistados", seguidos... Já João Mário conta-se pelos dedos de uma mão o destaque que teve por cá depois de ter saído. Agrava a isto o facto de um ter sido o jogador português a sair de Portugal mais caro de sempre, titular na selecção campeã europeia e muitas vezes figura de destaque POSITIVO em Itália...

Das bolas de ouro que ganhou, no discurso, agradeceu alguma vez ao Sporting pela sua formação como atleta e como homem?

^^^

Das bolas de ouro que ganhou, no discurso, agradeceu alguma vez ao Sporting pela sua formação como atleta e como homem?

Penso que pelo menos na primeira falou. Não tenho a certeza.
^^^

Penso que pelo menos na primeira falou. Não tenho a certeza.

Pois, também não sei. :inde:

Mas atenção que não critico o Cristiano, é um profissional, um dos melhores de todos os tempos, trabalhou imenso para isso e é uma besta competitiva...só tem que se aproveitar disso ao máximo, assim como o Sporting, clube que o formou tem que fazer de tudo para explorar a marca que é o Ronaldo.

O que me faz confusão é quando se referem a ele como um dos nossos... :mrgreen:
^^^

Não digo o contrario.

O que disse é que do outro lado da circular ou em qualquer clube do mundo o sentimento é o mesmo. Hoje em dia, fora raros, muitos raros casos..., nenhum jogador está ligado umbilicalmente a um clube. Dão o máximo no clube que representam e o resto é passado.

A imprensa nacional é que tenta "vender" outra imagem quando o jogador é formado num determinado clube, só isso.
O que me faz confusão é quando se referem a ele como um dos nossos... :mrgreen:

A mim não. Ele de facto é um dos nossos... É sócio (um pouco obrigado mas pronto) e acima de tudo é um jogador que foi formado e cresceu como jogador e homem no Sporting Clube de Portugal. Ronaldo não é sequer o tipo jovem que chegou a um clube grande com 16 anos só para "terminar" a formação e ver se rendia uns euros... Ronaldo veio para o Sporting criança e foi aqui que aprendeu tudo o que sabe e é.