Derrubar a corja, reerguer o Sporting

Bem vou voltar a este tema porque gostava de ser esclarecido.

1- Tal como diz o titulo deste topico , Derrubar a corja e erguer o Sporting, gostaria de fazer varias perguntas a quem tiver disponibilidade para me responder .

2-Como sportinguista sofredor mesmo vivendo longe  e como  vejo aqui uma tentativa de campanha para derrubar o presidente do clube e seus pares, e obvio que ainda nao compreendi  qual e o verdadeiro objectivo ?

3-Eu sei e continuo a afirmar e nao tenho problema nenhum  em reconhecer que este nao e o caminho  que todos nos queremos para o clube, eu ja reconheci isso ha muitos anos nao foi somente ha 15, alias , foi precisamente ha 15 anos que a maior parte de nos acerditou que efectivamente o clube iria tomar outro rumo, fomos campioes 2 vezes e todos se sentimos enganados novamente, mas eu ja andava enganado nos 15 anos entecedentes.

4-Ainda nao entendi bem o porque de tanta insistencia e persistencia  dos adeptos que querem a forca empurrar toda esta gente  para fora do clube, e entao eu pergunto, qual o objectivo?

Tu próprio dizes que fomos enganados e ainda perguntas qual é o objectivo? Mas queres ter alguém à frente do te clube que engane e roube? Não percebo.

5- Estarao todos conscientes  das consequencias que poderao causar ao clube ?

Infelizmente pior que isto não fica e sendo eles os causadores da desgraça não lhes revejo competência para nos tirar da mesma, nem é esse o objectivo deles.

6-Estarao preparados para a eventual insolvencia do clube perante tais actos?

Retirar de lá o Godinho é uma sentença de morte ao clube? Como? Ainda acreditas na história do credível? Do homem que quer pode e manda em relação à banca?
Mais uma vez, o prémio para esta direcção, também ela responsável pela situação financeira do clube, é deixa-la lá ficar lá perante uma possível insolvência? Que barbaridade !

7-Estao conscientes que o Sporting tem uma divida muito grande ao banco , ele tera de ser paga?
8-Se conseguirem levar a cabo os seus objectivos, quem vai pagar a divida, e quem ira tomar conta do clube?

Precisamos dos Roquettes para pagar a divida? Porquê? O Sporting viveu 80 anos sem eles e sempre teve as suas contas em dia até ao dia em que eles chegaram ao clube multiplicando por 12, sim, DOZE VEZES o passivo em quinze anos. Diria que eles só servem para gerar divida, nunca acabar com ela e nem é esse o objectivo deles: têm de continuar a alimentar a mão dos verdadeiros patrões do clube.

9-Tem consciencia que poderao por o Sporting a jogar nos campeonatos regionais, sera mesmo isso que querem?

Porque é que o Sporting iria parar às regionais? E se até fossemos lá parar e tivéssemos um clube cumpridor e limpo de lobbies e bandidos havia vergonha nisso? Ou o bom é sermos campeões com 400M€ de passivo, devendo a meio mundo e tendo gente que devia estar presa a dar a cara por nós?

10-Tem consciencia que se agora as dificuldades sao grandes ,elas serao ainda muito maiores, porque ira haver uma maior falta  de apoios, fruto dos contractos televisivos ,, publicidade,e outras receitas etc?

Desculpa desiludir-te mas com ou sem Godinho praticamente todas essas receitas já foram antecipadas para pagar outras despesas. Tens andado mesmo atento?

11-Perante o actual cenario , como e que vao erguer o Sporting, nao pagando a divida, ou sera que nao querem mesmo pagar a divida?
Mais uma vez, o Sporting até 1995 cumpriu com todas as suas obrigações, com gente séria à frente do clube também os actuais incumprimentos vão ser pagos. Um clube desta grandeza bem gerido - leia-se por bem gerido um modelo de negócio que não seja unica e exclusivamente beneficiar os comprades do BES - não pode NUNCA dar prejuizo.
Um Sporting bem gerido é perfeitamente capaz de pagar as suas dividas.

12- Muito eu gostaria de ser esclarecido , eu na verdade vejo aqui muita contestacao , eu aceito que nao andem satifeitos com este estado de coisas eu ainda menos,mas ainda nao vi aqui ninguem que ainda me tenha esclarecido  nestas questoes!!
Porque a avaliar pelas questoes acima referidas ainda ninguem me garantiu que o clube ira ficar melhor!!

Como é que podes achar que o clube sem esta dinastia de ladrões iria ficar pior? A sério, não faz sentido nenhum.

13- Sera que querem mesmo acabar com o clube, so pelo facto de acharem que estes nos andam a roubar ha muitos anos , mesmo nao tendo provas que seja uma realidade?

Não há provas? Já leste algum relatório de contas? Tenta informar-te um bocadinho.

Para terminar espero que nao me levem a mal , eu apenas continuo com duvidas em relacao aos objectivos desta campanha?

Derrubar a corja, reerguer o Sporting.
"O Sporting Clube de Portugal é uma reserva moral no plano desportivo e social. E para tanto temos de trabalhar ainda mais, ser ainda mais competentes do que aqueles que não foram. Haja Sporting. E haja desporto, paz, justiça, honra, trabalho e dignidade, com dedicação rigor e competencia. Porque o Sporting é mais que um Clube, é uma forma de estar na vida. Com elevação e respeito, é essa a nossa marca. É isso que nos faz diferentes. É isso que nos faz ganhar. O desejo de ser melhor, de fazer melhor, ir mais longe."
Basicamente é isto.
Dou só uma achega. Nao se pode em eleições dizer que se conhece i clube melhor que ninguém. Que sabe os problemas que existem a nível de tesouraria e de passivo. Vir com a conversa do pavilhão e depois passado um ano, pavilhão é 0.
 Só conheço uma pessoa do actual elenco que é o presidente da AG da Sad e mal soube quem era, torci e muito o nariz.
Só por este senhor a direcçao ficou logo apresentada ...
Sempre Sporting!
A Sério ao fim de tantos anos ainda existem dúvidas sobre que é a corja de afinadores que nos destroi a cada dia que passa. :wall:
« Última modificação: Março 06, 2012, 12:21 pm por ruitrind »
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Bem , agora vou trabalhar, pode ser que quando voltar possa ficar esclarecido, por enquanto , so vejo vontade em muitos sportinguistas de acabar com este Sporting.

Eu tambem gostava de poder fazer muita coisa na vida ,mas infelizmente tenho de me contentar com o que tenho, mas isso nao quer dizer que nao tente, o facto de me resignar nem sempre quer dizer que nao haja , ou nao tente outras solucoes.

Procurem ser mais incisivos, pode ser que passem a ter novo apoiante, por enquanto ainda nao me convenceram!!

Ja sou p*** velha ja nao vou na cantiga do ceguinho...

Para bom entendedor ...
Bem , agora vou trabalhar, pode ser que quando voltar possa ficar esclarecido, por enquanto , so vejo vontade em muitos sportinguistas de acabar com este Sporting.

Eu tambem gostava de poder fazer muita coisa na vida ,mas infelizmente tenho de me contentar com o que tenho, mas isso nao quer dizer que nao tente, o facto de me resignar nem sempre quer dizer que nao haja , ou nao tente outras solucoes.

Procurem ser mais incisivos, pode ser que passem a ter novo apoiante, por enquanto ainda nao me convenceram!!

Ja sou cortesã velha ja nao vou na cantiga do ceguinho...

Para bom entendedor ...

Felizmente que ainda é de manhã, dormi até tarde, está um dia de sol no Algarve e o Atlântico resplandece. Isso permite-te respirar fundo e evitar escrever aqui algumas linhas amargas e alguns impropérios.

Tanto desconhecimento que aqui fica patente. Mais do que ignorar a realidade, custa ver Sportinguistas a evitar e a rejeitar o que se passa. Reféns de anos e anos de lavagem cerebral. Não há muito para escrever, nem muito para argumentar, quando do outro lado alguém escreve algo assim.
Fiquei bué de entusiasmado ao tomar conhecimento que o período revolucionário já está em curso.  :victory:

Como sou de longe, peço só que me informem do inicio das hostilidades (PF por PM com o assunto "Ataca Situacionista(s)", para eu saber que não é SPAM) com uma antecedência mínima de 24 horas para conseguir estar presente nesse belíssimo acontecimento.

HASTA LA VICTORIA, SIEMPRE!  :victory:
« Última modificação: Março 06, 2012, 13:02 pm por JCMS »
Já não é a primeira vez que fazes este tipo de interpelação, respondem-te e depois desapareces, voltando uns dias mais tarde à carga. Vai ser igual com este comentário, ou vais andar à volta do mesmo? Precavendo tal, pergunto-te eu, porque tenho curiosidade em saber a tua opinião, além do teu receio anti terrorista e a crença nos salvadores do Sporting.

lcustodio:

Bem vou voltar a este tema porque gostava de ser esclarecido.

1- Tal como diz o titulo deste topico , Derrubar a corja e erguer o Sporting, gostaria de fazer varias perguntas a quem tiver disponibilidade para me responder .

2-Como sportinguista sofredor mesmo vivendo longe  e como  vejo aqui uma tentativa de campanha para derrubar o presidente do clube e seus pares, e obvio que ainda nao compreendi  qual e o verdadeiro objectivo ?

3-Eu sei e continuo a afirmar e nao tenho problema nenhum  em reconhecer que este nao e o caminho  que todos nos queremos para o clube, eu ja reconheci isso ha muitos anos nao foi somente ha 15, alias , foi precisamente ha 15 anos que a maior parte de nos acerditou que efectivamente o clube iria tomar outro rumo, fomos campioes 2 vezes e todos se sentimos enganados novamente, mas eu ja andava enganado nos 15 anos entecedentes.

4-Ainda nao entendi bem o porque de tanta insistencia e persistencia  dos adeptos que querem a forca empurrar toda esta gente  para fora do clube, e entao eu pergunto, qual o objectivo?

5- Estarao todos conscientes  das consequencias que poderao causar ao clube ?

6-Estarao preparados para a eventual insolvencia do clube perante tais actos?

7-Estao conscientes que o Sporting tem uma divida muito grande ao banco , ele tera de ser paga?

8-Se conseguirem levar a cabo os seus objectivos, quem vai pagar a divida, e quem ira tomar conta do clube?

9-Tem consciencia que poderao por o Sporting a jogar nos campeonatos regionais, sera mesmo isso que querem?

10-Tem consciencia que se agora as dificuldades sao grandes ,elas serao ainda muito maiores, porque ira haver uma maior falta  de apoios, fruto dos contractos televisivos ,, publicidade,e outras receitas etc?

11-Perante o actual cenario , como e que vao erguer o Sporting, nao pagando a divida, ou sera que nao querem mesmo pagar a divida?

12- Muito eu gostaria de ser esclarecido , eu na verdade vejo aqui muita contestacao , eu aceito que nao andem satifeitos com este estado de coisas eu ainda menos,mas ainda nao vi aqui ninguem que ainda me tenha esclarecido  nestas questoes!!
Porque a avaliar pelas questoes acima referidas ainda ninguem me garantiu que o clube ira ficar melhor!!

13- Sera que querem mesmo acabar com o clube, so pelo facto de acharem que estes nos andam a roubar ha muitos anos , mesmo nao tendo provas que seja uma realidade?

Para terminar espero que nao me levem a mal , eu apenas continuo com duvidas em relacao aos objectivos desta campanha?

1- O presidente e seus pares tiveram influência decisiva no passado do clube, na sua situação patrimonial, financeira e desportiva. Achas que tal afirmação corresponde à verdade? Sim ou não?

2 - Após uma campanha suja e difamatória, umas eleições tenebrosas, linhas supostamente programáticas não cumpridas ( moldes de investimento no reforço da equipa de futebol, meios que permitissem a laboração da SAD, sem antecipação de receitas, resultados desportivos e financeiros vergonhosos ), evidente incapacidade de criação de receitas que permitam pagar o dia a dia do futebol, sem que para isso se hipoteque o futuro. Isto chega? O que refiro em 1. e 2 é suficiente para a insatisfação e indignação? Ou é preciso mais? Se não chega, o porquê do benefício da dúvida que dás?

3- O que se pretende, é expulsar da gestão do clube, uma linha de dirigentes que têm em comum relações pessoais e profissionais, que pensam da mesma maneira, que se cooptaram e auto designaram durante mais de uma década e que se foram revezando em várias funções durante este período. Minto?

4- Que consequências vês tu no fim do desta linha de dirigentes no Sporting? E a entrada de gente nova e outras ideias, que não validaram os actos de gestão nos últimos anos?

5- Insolvência, porquê?

6- Não cumprimento da dívida do clube, porquê?

7- Campeonatos regionais, porquê?

8- Porquê é que colas um novo dirigismo do clube, ao fim do Sporting? A uma refundação?  Este não sobrevive sem os dirigentes dos últimos 15 anos? Porquê?

lcustodio:

Para bom entendedor ...

A mim interessa-me que haja mais gente que pense como eu, mas que se informe e que tire as suas próprias conclusões, que julgue e daí nascerão convicções e valores. Não o fazendo, o apoio muda conforme o vento e não terá a mínima fiabilidade. Dispenso.

Para bom entendedor ...

Amigo lcustodio,

Agora desiludiste-me forte homem, não vês que apenas queremos ser felizes que temos direito a ser felizes e só o conseguirmos ser quando terminarmos de uma vez por todas com a corja de afinadores.

O que é que tu não vês? Não, fazem nada de nada, pelo Sporting, não nos defendem contra nada, nem contra ninguém, fazem dívida atrás de divida, enganam-nos em cada coisa que fazem, que mais queres?! E o que é que tu não consegues ver? Não te consigo entender!

Acredita, só mudando radicalmente, poderemos voltar a ser quem fomos outrora, não vês que também tenho 46 anos, não vês que passei por tudo o que tu passaste, mas nada se compara a esta corja de afinadores, da qual estou farto e tu também devias estar Leão, o teu coração não se sente injustiçado, aldrabado, envergonhado, com o que é sonhas? Estás resignado? Para além da mentira que estes gajos te passam constantemente e diariamente que mais te oferecem eles?!

Não te sentes farto de ser envergonhado, aldrabado e humilhado que mais necessitas para perceber isso homem.

Por amor de Deus, desculpa o termo que vou usar tenho enorme consideração por ti, mas mesmo pedindo-te enorme desculpa só te posso perguntar isto? "Não estás possuído?"

Repito amigo lcustodio, que mais tens que ver para ver que estes gajos nos destroem todos os dias a sério acorda o verdadeiro LEÃO que está dentro de ti, não te deixes morrer, junta-te aos verdadeiros Leões, quando ainda nos resta alguma coisa, junto poderemos vencer estes que só lá estão para nos prejudicar, não te chegam os últimos 16 anos.

Mesmo que não o faças por ti homem, se me permites com todo o respeito, faz ao menos pelos teus filhos, como eu o faço pelas minhas filhas, não sentes vergonha de ser a chacota nacional? Eu sinto! E pior que isso, sinto enorme vergonha de neste momento te sido eu quem tenha passado este amor ao nosso clube às minhas filhas, pois sinto que são gozadas dia a dia porque sempre apoiaram o pai a favor do nosso velho Sporting Clube de Portugal, do velho não desta amostra de Sporting nem tão pouco desta mentira e mediocridade a que estamos a assistir.

Este Sporting não existe homem, é uma valente mentira.

lcustodio, peço-te desculpa do fundo do coração, em momento algum quero ferir-te, mas acorda homem, nós necessitamos dos verdadeiros Leões e tu és um deles, não te deixes mais enganar! Chega, temos que dizer basta.

SL
« Última modificação: Março 06, 2012, 20:08 pm por ruitrind »
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!

A DINASTIA DO REUMÁTICO http://www0.rtp.pt/noticias/index.php?article=420385&tm=27&layout=122&visual=61 , com falsas promessas, prepara-se para aprofundar a Cova dos Leões.

Aproveitando o poema de José Apolinário...

É PRECISO AVISAR TODA A GENTE
Dar notícia, informar, prevenir
Que por cada leão destroçado
Há milhões de sacanas a rir.

É preciso avisar toda a gente
Segredar a palavra e a senha
Engrossando a verdade corrente
Duma força que nada a detenha.

Que há fogo no meio da floresta
E que os mortos apontam em frente
O caminho da esperança que resta.

Transmitindo este morse de dores
É preciso, imperioso e urgente
Menos traidores, menos traidores, menos traidores.

Quem são ELES?

Não descansem,
É PRECISO AVISAR TODA A GENTE

Lion 73
Para nao dizeres que nao te respondo, vou te responder directamente a tudo o que perguntastes em 2  pontos, se e que realmente queres saber a minha opiniao?

Para mim face a actual situacao financeira do clube o Sporting so tem uma solucao para sobreviver , isto independente do presidente ser o Godinho , ou um paraquedista qualquer, ou seja;Comecar tudo de novo , ou investimento estrangeiro, mas para isso teriam de alterar os estatutos, uma vez que o Sporting tem 51% e a sad tem 49%, do capital ,enquanto esta alteracao nao for feita, por mais voltas  que queiras dar , nao passaras do mesmo.

Isto partindo do principio que as receitas sao inferiores as despesas , e como eu acho que o Sporting e um clube de bem e obvio que tera de pagar a quem deve , e baseado neste principio, obviamente que nao sera um paraquedista qualquer que ira resolver esta situacao!!

Estas satisfeito?
Infelizmente e isto que penso, sera que acerditas mesmo em milagres?

Estes bem vao tentando, mas ha sempre qualquer coisa que falha...e a divida vai acumulando!!
« Última modificação: Março 07, 2012, 02:49 am por lcustodio »
investimento estrangeiro

Para cairmos na mesma situacao do Servette? Ou do Saragoça? Nao obrigado
Prefiro um clube gerido para os sócios como é o Real Madrid
Há aqui gente que nao se lembra ou nao sabe, mas o projecto do Vale e Azevedo era a venda do Benfica a um investidor ingles. E foi o Vilarinho que conseguiu meter travao a isso
« Última modificação: Março 07, 2012, 12:02 pm por junglebvs »
"Há sempre qualquer coisa que falha..."
Lion 73
Para nao dizeres que nao te respondo, vou te responder directamente a tudo o que perguntastes em 2  pontos, se e que realmente queres saber a minha opiniao?

Para mim face a actual situacao financeira do clube o Sporting so tem uma solucao para sobreviver , isto independente do presidente ser o Godinho , ou um paraquedista qualquer, ou seja;Comecar tudo de novo , ou investimento estrangeiro, mas para isso teriam de alterar os estatutos, uma vez que o Sporting tem 51% e a sad tem 49%, do capital ,enquanto esta alteracao nao for feita, por mais voltas  que queiras dar , nao passaras do mesmo.

Isto partindo do principio que as receitas sao inferiores as despesas , e como eu acho que o Sporting e um clube de bem e obvio que tera de pagar a quem deve , e baseado neste principio, obviamente que nao sera um paraquedista qualquer que ira resolver esta situacao!!

Estas satisfeito?

Estes bem vao tentando, mas ha sempre qualquer coisa que falha...e a divida vai acumulando!!

Indo pela solução de começar tudo de novo ou pela solução de investimento estrangeiro, achas que esta direcção se deve manter em funções, achas que vamos a algum lado com eles ?

Isto já nem é uma discussão de qual será a solução para o Sporting, mas sim uma observação óbvia que com esta direcção, esta corja, não vamos a lado nenhum.

Será que depois desta vem uma pior ? Não sei, mas não podemos ter medo de mudar, se esta não serve, temos que mudar, não se pode estagnar e cruzar os braços.

E já agora, o que é para ti um paraquedista ? Eu acho que é óbvio que os Sportinguistas de bom senso nunca iriam deixar um paraquedista governar o clube, mas posso ter uma definição diferente de paraquedista.
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

RESULTADOS E CONCLUSÕES DA AUDITORIA DE GESTÃO 1995-2013
:
lcustodio:

Lion 73

Estas satisfeito?

Obrigado pela resposta.

Não achas que há aí uma contradição entre o receio que caia um qualquer "paraquedista" no Sporting ( paraquedista... Sportinguista, certo? Eleito e sufragado pelos sócios, para o bem e para o mal ) e a ideia de um qualquer investidor estrangeiro, dono do futebol do Sporting? Com poderes de gestão sobre o mesmo?

Eu acho que milagre, é pensar que haverá um tipo capaz de disponibilizar entre 30 a 40M por ano, do seu bolso, para tapar o buraco de exploração do Sporting.

Competência, rigor, transparência, visão estratégica e ambição, são qualidades que não abundaram no Sporting em muitos anos... mas entendo que não são conceitos cuja conjugação, esteja dependente de um qualquer milagre. Tal como o estado actual do clube, não acontece porque sim, por obra do destino. Acontece por incompetência, portanto é óbvio que há sempre qualquer coisa que falha. Como não poderia?
Qualquer coisa que falha? A mim parece-me que tem falhado tudo:
- Os nossos jogadores são oferecidos a outros clubes (Zapater, Djalo, Torsiglieri);
- Jogadores que custaram milhões são emprestados (Pongolle, Bojinov, Valdes);
- Os nossos miudos (titulares da nossa selecção) são vendidos ao desbarato;
- Jogadores e treinadores são dispensados com indemnizações brutais;
- Os custos continuam a aumentar;
- Os resultados desportivos continuam a não aparecer;
- A formação tem sido destrezada;
- Os passes dos jogadores são alienados a fundos que ninguem conhece por valores simbolicos.

Há alguma coisa que não tem falhado?

Se é possivel dar a volta á situação? Claro que sim.

A começar por uma renegociação da divida com os bancos de forma a aliviar o peso dos valores a pagar mensalmente (mesmo que para isso seja necessário aumentar prazos da divida).
Uma politica de contratações correcta. Aqui o tão falado fundo dos russos seria essencial porque mesmo que existessem flops o investimento seria de 3º.
Redução de custos, é fundamental conseguir reduzir custos.
Aumento das receitas, renegociação de patrocinios e de contratos de tv.
Aposta na formação.
Melhoria da qualidade do futebol apresentado e dos resultados desportivos (o Braga com pouco tem conseguido imenso).

Obvio que as coisas não são simples mas com trabalho, dedicação e competência é possivel.

Se necessário estamos 2/3 anos sem ser candidatos ao titulo mas isso tem de ser dito aos sócios e não mentir como tem sido feito até agora.
É isto snake, uma política de competência, verdade.  :clap:
O SPORTING É NOSSO OUTRA VEZ!!!
Lion 73.
Nao ha nenhuma contradicao, estes que la estao  foram sufragados, e obvio que a culpa no morre solteira , nao foram voces que votaram neles?Eu  nao!!
Incompetencia e obvio que tem sido incompetentes, mas os adeptos que votaram neles tambem foram, porque nao conseguiram ver a distancia este cenario!!

Tu vistes?,eu nao, Quando o Roquete veio a televisao dizer que a partir de agora o Sporting nao ira depender da bola que bater no poste etc?
Nao gostastes do discurso?

E Obvio que todos gostamos , todos acreditamos, mas infelizmente este modelo esta esgotado, mas agora face a realidade actual ,infelizmente so temos esses 2 caminhos.

Por isso e que sinto que tambem tenho culpas, muito embora nao sendo socio, mas nao me quero por de fora porque sofro tanto como se fosse socio .

Agora voces nao podem vir para aqui tentar por o rabo de fora a uma coisa que voces proprios aprovaram, e agora so temos um caminho , partir para outra, a nao ser que queiram efectivamente comecar tudo de novo!!

Ou sera que voces se queiram anganar a vos proprios pensando que um Bruno carvalho ou outra pessoa qualquer, com o seu fundo ira salvar o Sporting.
Ninguem da nada a ninguem , e o dinheiro tera de ser pago,de uma maneira ou de outra!!

Para tu ficares a saber mais a minha ideia digo te em relacao ao godinho e as pessoas da sua linha, digo te que tenho duvidas  , isto baseado no caminho que o clube estava a seguir antes de 95,se hoje teriamos um estadio novo, uma academia , e ganhamos 2 campeonatos 2 tacas de portugal,2 supertacas, e nao ganhamos mais 2 tacas da liga  e mais 2 campeonatos porque fomos roubados!!
E pouco e, todos queremos mais, sim, eles estao a endividar o clube, estao?
Andam nos a enganar, possivelmente, mas acho que indirectamente!!!

Agora independente de quem estiver no clube so ha um outro caminho a uniao de todos os sportinguistas, isto face ao actual estado de coisas.
Nao me falem em contratacoes de jogadores, porque os jogadores sao como as melancias so depois de abrir!!
Responde tu a estas questoes directamente apresentando a solucao!!

lcustodio:
Lion 73.
Nao ha nenhuma contradicao, estes que la estao  foram sufragados, e obvio que a culpa no morre solteira , nao foram voces que votaram neles?Eu  nao!!
Incompetencia e obvio que tem sido incompetentes, mas os adeptos que votaram neles tambem foram, porque nao conseguiram ver a distancia este cenario!!

Agradeço que numa dada discussão, não se recorra a argumentação circular, que rodeia as questões mas que não as trata.

(...) so tem uma solucao para sobreviver , isto independente do presidente ser o Godinho , ou um paraquedista qualquer (...)

(...)obviamente que nao sera um paraquedista qualquer que ira resolver esta situação (...)

Além do paraquedista, faltou-te a recorrer ao " aventureirismo ", para o que o discurso roqueteiro fique completo. Mas estaríamos a falar sempre de alguém que numas futuras eleições, fosse eleito, para ou bem ou para o mal, pelos sócios. A contradição que falo e relativamente ao que falas acima, é esta:

(...) investimento estrangeiro, mas para isso teriam de alterar os estatutos, uma vez que o Sporting tem 51% e a sad tem 49%, do capital ,enquanto esta alteracao nao for feita, por mais voltas  que queiras dar , nao passaras do mesmo.(...)

Portanto receias um presidente fora da linhagem directiva dos últimos anos, um paraquedista, mas não receias um tipo qualquer, muito provavelmente estrangeiro e sem qualquer identificação com os valores do nosso clube. O que difere aqui? Os € em carteira?

Tu vistes?,eu nao, Quando o Roquete veio a televisao dizer que a partir de agora o Sporting nao ira depender da bola que bater no poste etc?

E Obvio que todos gostamos , todos acreditamos, mas infelizmente este modelo esta esgotado, mas agora face a realidade actual ,infelizmente so temos esses 2 caminhos.

Não foi o modelo que esgotou, foram as pessoas que o aplicaram. Que gastaram centenas de milhões em património imobiliário, não rentabilizável e não rentabilizado e em património desportivo. Porque quase que invariavelmente, decidiram mal. Natural em quem não sabe decidir bem.

Por isso e que sinto que tambem tenho culpas, muito embora nao sendo socio, mas nao me quero por de fora porque sofro tanto como se fosse socio .

Agora voces nao podem vir para aqui tentar por o rabo de fora a uma coisa que voces proprios aprovaram, e agora so temos um caminho , partir para outra, a nao ser que queiram efectivamente comecar tudo de novo!!

Podemos fazer o que bem entendemos. Se escolhemos ( quem o fez, porque a maior parte dos sócios não quis a solução actual ) algo que se provou errado, temos o direito de refazer o erro e escolher outro caminho. Temos o direito de apontar ao erro e aos responsáveis, para que aquilo que foi mal feito, não se repita.

Ou sera que voces se queiram anganar a vos proprios pensando que um Bruno carvalho ou outra pessoa qualquer, com o seu fundo ira salvar o Sporting.
Ninguem da nada a ninguem , e o dinheiro tera de ser pago,de uma maneira ou de outra!!

Para tu ficares a saber mais a minha ideia digo te em relacao ao godinho e as pessoas da sua linha, digo te que tenho duvidas  , isto baseado no caminho que o clube estava a seguir antes de 95,se hoje teriamos um estadio novo, uma academia , e ganhamos 2 campeonatos 2 tacas de portugal,2 supertacas, e nao ganhamos mais 2 tacas da liga  e mais 2 campeonatos porque fomos roubados!!
E pouco e, todos queremos mais, sim, eles estao a endividar o clube, estao?
Andam nos a enganar, possivelmente, mas acho que indirectamente!!!

Já o disse n vezes. Nos finais da década de 80 o Sporting passou por enormes dificuldades, por instabilidade directiva, em que as direcções se sucederam umas às outras. Podemos apontar erros a cada uma delas, no curto espaço de tempo que tiveram no poder. Antes de 95 e num período de 13 anos em que apenas se ganhou uma taça de Portugal, havia contudo património imobiliário, desportivo, humano e um sentir do clube completamente diferente do actual. Nos últimos anos o problema tem outro caráter... porque podes ver a responsabilidade de quase 2 décadas em rostos que lá estiveram uma boa parte das mesmas e uma linha de actuação, comum. A construção do complexo imobiliário, tem o mérito de alguém ter pedido à banca dinheiro para o mesmo, porque saber rentabilizá-lo e transformá-lo algo mais que um sorvedouro de dinheiro, não o tiveram. Implementaram uma estrutura de custos não suportável, por falta de rigor, porque deitaram dinheiro ao lixo e não souberam potenciar receitas. Os 2 campeonatos que ganhámos, só num clube como o nosso e com a gestão que tivemos é que poderiam ter o impacto negativo que tiveram, a médio e longo prazo. Desmantelámos os plantéis campeões sem qualquer retorno financeiro que nos permitisse pagar o quanto nos custaram.

Agora independente de quem estiver no clube so ha um outro caminho a uniao de todos os sportinguistas, isto face ao actual estado de coisas.
Nao me falem em contratacoes de jogadores, porque os jogadores sao como as melancias so depois de abrir!!

A união não se pede, conquista-se ( a frase não é minha ). O apoio à equipa é incondicional, a actos de gestão incompetentes e a gente fraca, nunca. Para isso estarás lá tu e pessoas que pensam como tu. Não critico, cada um faz o que bem entender.

Responde tu a estas questoes directamente apresentando a solucao!!

Outra vez? Mas lês os comentários dos outros?

Vou colocar as coisas de forma diferente do que fiz anteriormente:

Se considero que o Sporting tem sido gerido por pessoas incompetentes, fracas, pouco sérias, incoerentes, dependentes de terceiros que gravitam à volta do Sporting... a solução é ter gente que seja exactamente o oposto.

Outra vez? Mas lês os comentários dos outros?

Vou colocar as coisas de forma diferente do que fiz anteriormente:

Se considero que o Sporting tem sido gerido por pessoas incompetentes, fracas, pouco sérias, incoerentes, dependentes de terceiros que gravitam à volta do Sporting... a solução é ter gente que seja exactamente o oposto.

Mas isto, por mais que repetido, parece ser difícil de entender.

::)

E achas que o BdC nao seria solucao porque?