Liga ibérica

O resto do merdum que fizesse um campeonato de acesso à liga Iberica. Subia e descia uma Tuga; subia e desciam duas Espanholas

O gosto por este Campeonato podre é algo que me ultrapassa. Nós não temos um Campeonato Nacional, temos 3 Clubes Nacionais e o resto é farinha de encher

Tivemos no Andebol contra o Fafe mais pessoas do que na maioria dos jogos da 1ª Liga, à excepção de 6! Isto é um nado-morto, não dá para matar algo que já nem respira, já nem tem vida.
Aposto que isto não vai para a frente. Os clubes grandes não querem mais competições novas para se preocuparem, já chega a Taça da Liga que ninguém leva a sério.

A ideia até é engraçada e daria dinheiro, mas é como dizes. Ainda por cima ir fazer de bombo da festa contra Barcelona e Real Madrid. :lol:
A Liga Europa também não é uma liga, calma ai ***. Tenho 99% certeza que isto é uma taça para substituir a taça da Liga e se der acesso à liga Europa parece-me muito bem

A fusão da ligas seria suicidio para o futebol português, nem pensar
Nunca será possível dar acesso a uma prova Europeia porque é uma taça organizada por duas federações.
Obviamente que nunca será uma competição a sério.

As equipas de top em Espanha têm tanta vontade de jogar com as tugas como eu tenho de jogar com o Skenderbeu. Não faz sentido para elas nem em termos monetários nem em termos desportivos.

No máximo dos máximos nunca vai passar de uns jogos entre o Estoril e o Leganés ou o Rio Ave e o Eibar e isso não é atractivo para ninguém.

A verdade é que o futebol espanhol não precisa de nós para nada
A minha cartilha é o Sporting
Aposto que isto não vai para a frente. Os clubes grandes não querem mais competições novas para se preocuparem, já chega a Taça da Liga que ninguém leva a sério.

A ideia até é engraçada e daria dinheiro, mas é como dizes. Ainda por cima ir fazer de bombo da festa contra Barcelona e Real Madrid. :lol:

Aposto que em 10 edições teriamos mais trofeus de um Taça Ibérica do que temos e teremos em 10 Taças da Liga  :whistle:
Pode ser uma ideia interessante e se se reduzir a liga a 16 equipas (menos 4 jornadas) e acabar com Taça da liga.

Se fosse num formato num misto de taça da liga e liga dos campeões podia ser engraçado:
- Eliminatórias iniciais tal como acontece na taça da liga para apurar 12 equipas portuguesas e 12 espanholas.
- 8 grupos de 4 equipas - 2 portuguesas e 2 espanholas em cada grupo e sorteadas em potes consoante a classificação na sua liga com as 4 primeiras de cada liga da edição anterior no pote 1.
- 3 jogos, passam 2 equipas.
- Sorteio puro nos oitavos e nos quartos de final - 1 jogo cada eliminatória
- Meias finais a 2 mãos.
- Final em campo neutro.

No total no máximo são 8 jogos e no mínimo 3. Com as 4 jornadas a menos no campeonato e sem os 3 a 5 jogos da taça da liga vai dar quase ao mesmo. A liga ficava mais forte com menos equipas, os 3 grandes não se estavam a borrifar porque ganhar esta liga teria muito mais prestigio que a actual taça da liga e as equipas mais pequenas estariam motivadas para jogar contra grandes equipas espanholas quando nunca vão ter hipóteses porque nunca vão à Champions.

Transmissão de jogos de uma competição constantemente com Real, Barcelona, Atlético, Sporting, Benfica e Porto teria bastante interesse e por isso dava um belo prizepool para a competição.

Seria uma liga muito interessante para os clubes portugueses sem afectar muito o campeonato. Para os clubes espanhois é que não tou a ver nada positivo... mas eles que lixem. :twisted:
   Fala-se em torneio quadrangular (que parece-me será disputado com os campeões e vencedores da taça de Portugal e Espanha, portanto, 4 equipas), e por aqui começa-se a fazer quadros competitivos mirabolantes, com extinções de taças e campeonatos, ou reduções do número de equipas, e fases de grupos e eliminatórias... :inde:

Está certo... divirtam-se. :great:
"Isto aqui não é a operação lava-jacto, isto é mas é a operação lava-porta-aviões"
Rui Trindade

Hic Sunt Leones
Falam num torneio quadrangular, provavelmente no final da época. Acalmem-se sff

Ninguém leu a notícia 😅
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Vocês é que não leram bem...

"Esperamos que até ao final do nosso mandato em 2019 consigamos criar a Liga Ibérica e, no final desta temporada, um quadrangular com equipas portuguesas e espanholas, numa colaboração ibérica total"

2 coisas distintas... a Liga Ibérica a definir até 2019 e o torneio quadrangular estilo supertaça ibérica já esta época.
Falam num torneio quadrangular, provavelmente no final da época. Acalmem-se sff

Ninguém leu a notícia 😅

Que filme que para aqui vai!

Alguém deu um peido e toda agente começou a explanar conceitos e filosofias da fenomenologia do peido.
Está tudo pior que o Célio Dias...
"O Sporting é nosso!!!"

"Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal!!!"
Não acho q seja má ideia para substituir a taça da liga em Portugal.
Vocês é que não leram bem...

"Esperamos que até ao final do nosso mandato em 2019 consigamos criar a Liga Ibérica e, no final desta temporada, um quadrangular com equipas portuguesas e espanholas, numa colaboração ibérica total"

2 coisas distintas... a Liga Ibérica a definir até 2019 e o torneio quadrangular estilo supertaça ibérica já esta época.
Também foi essa a interpretação que fiz...
Enfim, mais uma proençada....espero que o Sporting fique longe desta palhaçada.
que nojo de ideia, tao ma, tao ma, que nunca passara pelo crivo de qualquer uma das federacoes.
-- Até a minha cozinha é verde e branca --
Se os clubes portugueses entrassem na mesma "pool" dos espanhóis para a entrega dos direitos televisivos é óbvio que o nível cá iria subir consideravelmente e tornaríamos-nos competitivos numa Liga Ibérica. Com os orçamentos actuais, só os 3 grandes, Braga e pouco mais...

De facto o futebol espanhol, como está, não precisa de nós para nada, mas se a história da Catalunha lhes corre mal, seria diferente...

De resto, com o cenário actual, não me importaria de um torneio quadrangular de pré época, no final não faz sentido com mundiais e europeus...
Mais uma competição para estoirar ainda mais os jogadores?

Já há poucas.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
O Proença que resolva é os problemas da liga portuguesa e que se deixe de tretas que apenas servem para a promoção pessoal. ***, não há porcaria dum gajo que faça um trabalho realmente decente em prol do futebol português! Seja na liga, seja na federação.
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Taça Amizade Ibérica. Pronto, está feito. :mrgreen:
Por mim pode avançar, de preferência a disputar em dia de eleições.  :twisted:
Ui, tanto drama, tantas goleadas mesmo antes sequer da competição sair do papel... Na época passada só faltava saber quantos iamos "comer" em Madrid, se 7 se 8. Resultado, cagaram-se todos para ganhar a partida e foi só nos ultimos 5 minutos que marcaram 2 golitos. Cá a mesma coisa. Há umas 3 ou 4 épocas iamos ser trucidados pelo city. Resultado foram os ingleses os eliminados.
Calma minha gente, só porque há diferenças abissais ao nivel de orçamento e mesmo ao nivel qualitativo, não é liquido que sejamos atropelados pelos gigantes espanhóis.
Vamos esperar por novos desenvolvimentos. Esperemos por reacções dos clubes. Se há ou não vantagens, quer financeiras, quer desportivas...
Não estou decepcionado nem eufórico.