Taça das Confederações 2017

30 Pré Convocados de Fernando Santos para a Taça das Confederações:

Citação de: RTP

Guarda Redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Marafona

Defesa: Cédric, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, Eliseu, Nélson Semedo, João Cancelo, Luís Neto, Antunes, e Roderick Miranda.

Meio-campo: Danilo, William, Adrien, Renato Sanches, João Moutinho, André Gomes, João Mário e Pizzi.

Ataque: Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva e Rui Fonte, Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

Destes 30 vão saltar 7. Os 23 eleitos são conhecidos na 5ª Feira.
Eliseu, Antunes, Neto, Roderick, Pizzi, Rui Fonte saem de certeza. A sétima exclusão é mais difícil de prever, aposto no Adrien ou André Gomes

Portanto, na tua "selecção inicial" o seleccionador Fernando Santos devia deixar de fora o Adrien e levar o André Gomes e o Renato Sanches...

Está bem visto, sim senhor...

Depois da pré-convocatória tens "a certeza" que vai tirar o Luís Neto (e ficamos só com três centrais, claro, de certeza! Só vai levar o Pepe, o Fonte e o Bruno Alves, tá-se mesmo a ver...  :wall:), e consideras normal que o engenheiro leve três defesas-direitos (o Cédric, o Nélson Semedo e o João Cancelo, que até tem jogado sempre a extremo-direito... Três laterais direitos para três jogos da Selecção Nacional – nem me atrevo a perguntar qual achas que devia ser titular...) e apenas um defesa esquerdo (Raphael Guerreiro), uma vez que também deixavas de fora "de certeza" o Eliseu e o Antunes...  :wall:

Portanto, na tua opinião o seleccionador devia levar apenas um defesa-esquerdo, 3 defesas-direitos (nem sei como não deixaste o Cédric de fora), e apenas 3 centrais, isto é, deixaria de fora os campeões da Europa Eliseu, Adrien Silva e Ricardo Quaresma para abrir espaço de forma a encaixar os teus queridos João Cancelo, Bernardo Silva, Renato Sanches, e André Gomes...

É a isto que eu chamo um verdadeiro “Seixal Lover”...  :venia:

Não é de admirar que te espumes todo quando alguém põe em causa as qualidades de um juvenil catanado, e com tábuas nos pés, do Sport Ladrões e Bandidos...  :clap:
« Última modificação: Maio 23, 2017, 19:22 pm por Pimparel »

Defesa: Cédric, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro, Eliseu, Nélson Semedo, João Cancelo, Luís Neto, Antunes, e Roderick Miranda.

Meio-campo: Danilo, William, Adrien, Renato Sanches, João Moutinho, André Gomes, João Mário e Pizzi.

Ataque: Bernardo Silva, Gelson Martins, André Silva e Rui Fonte, Cristiano Ronaldo, Nani, Ricardo Quaresma e Éder.

Eliseu, Antunes, Neto, Roderick, Pizzi, Rui Fonte saem de certeza. A sétima exclusão é mais difícil de prever, aposto no Adrien ou André Gomes

O Pizzi sai de certeza? O melhor médio do campeonato vai sair? Como diz o outro, vai uma aposta?

Sai Roderick, Rui Fonte, Marafona, Antunes, Semedo e depois começa a ficar muito apertado. Aposto no Adrien e no André Silva mas é complicado dizer. Não acredito que ele deixe o Éder de fora.
A minha cartilha é o Sporting

O Pizzi sai de certeza? O melhor médio do campeonato vai sair? Como diz o outro, vai uma aposta?

Sai Roderick, Rui Fonte, Marafona, Antunes, Semedo e depois começa a ficar muito apertado. Aposto no Adrien e no André Silva mas é complicado dizer. Não acredito que ele deixe o Éder de fora.

No André Silva, que tem sido o complemento que se sabe a CR? Não acredito.

Também não aposto no Adrien. Pelas razões que já referimos. Aliás e até pode ser injusto por esta época e dado o histórico, até acredito que caia mais rapidamente o Pizzi que o Adrien.

O Sanches é uma opção natural a cair. Ou seria, não fosse Mendes.
O Sanches vai e quase de certeza vai ser titular. Ele vai ser vendido e tem que mostrar em campo que ainda sabe jogar.
O Sanches vai e quase de certeza vai ser titular. Ele vai ser vendido e tem que mostrar em campo que ainda sabe jogar.

Sanches se for vai fazer o que tem feito no Bayern. Aquecer o banco. Basicamente, o que tem acontecido na selecção nos ultimos tempos, também.

Se o Sachs soubesse jogar não passava os dias a aquecer o banco. Muita disponibilidade física e vontade mas o resto é demasiado fraco para ser uma opção válida.
E já agora, um enorme WTF?? para a inclusão do Roderick nos 30 pré-convocados.
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp

Também não aposto no Adrien. Pelas razões que já referimos. Aliás e até pode ser injusto por esta época e dado o histórico, até acredito que caia mais rapidamente o Pizzi que o Adrien.

O Fernando Santos reuniu consenso, e simpatia, por ser o mais imparcial possível e convocar sempre os melhores (ou tentar) independentemente da cor clubística. Devido ao sucesso que conseguiu também foi criando uma família merecedora da sua confiança. Nas convocatórias é importante, para ele, conciliar as duas coisas

O Adrien só está nesta lista pelo que fez ano passado, mesmo com o Sanchez. O Pizzi foi, de longe, o melhor médio da liga. Não acredito que deixe o Pizzi de fora porque seria ir contra aquilo a que ele nos habituou. Entre Sanches, Adrien e mesmo André Gomes acho que o André é que está mais seguro e até é um jogador de quem o FS parece gostar demais. Sobram o Sanches e o Adrien, venha o diabo e escolha entre eles. Disse Adrien porque me parece o mais "fácil" de deixar em casa. Qualquer decisão não me choca.

O André tem jogado contra Andorra e as Ilhas Faroé. Se bem me recordo, e posso estar a fazer confusão, também não houve muito Nani nestes últimos jogos da selecção o que abriu espaço para ele. O Nani, apesar de mais uma época banal, será titular devido ao que fez no passado. O André Silva tem vindo a perder bastante gás, creio eu. O Gélson foi dos melhores jogadores do campeonato, apesar de termos mais opções de ala que para o meio, não acredito que fique de fora. É entre o Éder e o André, depende da consideração que o FS tem pelo herói de Paris ou se prefere preparar o futuro. Mais um caso que não me choca

O Fernando Santos reuniu consenso, e simpatia, por ser o mais imparcial possível e convocar sempre os melhores (ou tentar) independentemente da cor clubística. Devido ao sucesso que conseguiu também foi criando uma família merecedora da sua confiança. Nas convocatórias é importante, para ele, conciliar as duas coisas

O Adrien só está nesta lista pelo que fez ano passado, mesmo com o Sanchez. O Pizzi foi, de longe, o melhor médio da liga. Não acredito que deixe o Pizzi de fora porque seria ir contra aquilo a que ele nos habituou. Entre Sanches, Adrien e mesmo André Gomes acho que o André é que está mais seguro e até é um jogador de quem o FS parece gostar demais. Sobram o Sanches e o Adrien, venha o diabo e escolha entre eles. Disse Adrien porque me parece o mais "fácil" de deixar em casa. Qualquer decisão não me choca.

O André tem jogado contra Andorra e as Ilhas Faroé. Se bem me recordo, e posso estar a fazer confusão, também não houve muito Nani nestes últimos jogos da selecção o que abriu espaço para ele. O Nani, apesar de mais uma época banal, será titular devido ao que fez no passado. O André Silva tem vindo a perder bastante gás, creio eu. O Gélson foi dos melhores jogadores do campeonato, apesar de termos mais opções de ala que para o meio, não acredito que fique de fora. É entre o Éder e o André, depende da consideração que o FS tem pelo herói de Paris ou se prefere preparar o futuro. Mais um caso que não me choca

Já te esqueceste da insistência em Moutinho, levada quase ao extremo? Santos é conservador. Se alguém deu provas no passado, insiste no jogador.

Adrien foi titular quando a coisa apertou e teve um papel fundamental no meio. E Santos foi campeão. Adrien perdeu os jogos da selecção e vários do clube e duvido que Santos o deixe cair pelas lesões em momentos chave. Ou pelo contexto colectivo da sua equipa.

Quanto a André Silva, o próprio rendimento de Ronaldo vai ter influência nesta questão. O rapaz tem estado muito bem por Portugal e CR encaixa na perfeição com o miudo. Não vejo razões para desfazer a dupla.

PS:

Pizzi já no ano passado estivera bem. Ou em épocas anteriores. Contou para Santos ( não que ache que vá ficar de fora. Caía o Carmo e a Trindade nos vermelhos e até com razão )?

PS2

As últimas escolhas por William também são um sinal. Danilo fez uma melhor época. Outra vez. Mas William rende mais que Danilo por Portugal. E foi o titular num momento histórico, respondendo. Danilo, não.

PS3

Santos ganhou crédito e a simpatia, porque é campeão da Europa.
« Última modificação: Maio 23, 2017, 19:43 pm por Lion73 »

Já te esqueceste da insistência em Moutinho, levada quase ao extremo? Santos é conservador. Se alguém deu provas no passado, insiste no jogador.

Adrien foi titular quando a coisa apertou e teve um papel fundamental no meio. E Santos foi campeão. Adrien perdeu os jogos da selecção e vários do clube e duvido que Santos o deixe cair pelas lesões em momentos chave. Ou pelo contexto colectivo da sua equipa.

Quanto a André Silva, o próprio rendimento de Ronaldo vai ter influência nesta questão. O rapaz tem estado muito bem por Portugal e CR encaixa na perfeição com o miudo. Não vejo razões para desfazer a dupla.

PS:

Pizzi já no ano passado estivera bem. Ou em épocas anteriores. Contou para Santos ( não que ache que vá ficar de fora. Caía o Carmo e a Trindade nos vermelhos e até com razão )?

PS2

As últimas escolhas por William também são um sinal. Danilo fez uma melhor época. Outra vez. Mas William rende mais que Danilo por Portugal. E foi o titular num momento histórico, respondendo. Danilo, não.

PS3

Santos ganhou crédito e a simpatia, porque é campeão da Europa.

Ele optou pelo Moutinho precisamente por ser conservador. Eu não estou a dizer que o Pizzi vai chegar lá e vai ser titular, ou que sequer vá somar minutos, agora que não acredito que vá deixar o melhor jogador (?) do campeão nacional de fora isso não acredito. O Adrien teve problemas físicos durante boa parte da época e o Sanches raramente jogou, acho que mais depressa deixa de fora um desses dois até porque não acredito que, mesmo nesse tal cenário de o Pizzi ficar de fora, nenhum deles (Adrien e Sanches) venha a ser titular. Num meio-campo a 3 acredito que jogue o William, André Gomes e João Mário e num a 4 acredito que entre o Moutinho. O Tiago também foi uma aposta forte do Santos, nos primeiros tempos, e depois teve uns problemas físicos e nunca mais foi chamado.

Tudo o que eu estou a dizer é o que eu acho que ele vai fazer e não necessariamente o que eu fazia. Para efeitos humorísticos claramente que levava o Éder mas do ponto de vista futebolístico seria de quem eu abdicava. Se acho que o FS vai fazer isso? Não sei. Sinceramente duvido. Quanto aos médios eu deixava o Sanches de fora.

Ano passado o Pizzi não contou porque o Sanches esteve ainda melhor, ou deu mais nas vistas vá, que ele e o Adrien/João Mário foram os melhores médios da liga. Era impossível deixar o meio-campo do Sporting de fora. Este ano as circunstâncias são claramente outras.

William esteve bastante mal, este ano, mas mesmo assim acho que a diferença entre o Danilo e o William foi mais pequena que a diferença entre o Pizzi e o Adrien/Sanches. O Pizzi fez 13 golos e 12 assistências. É muita coisa.

Fernando Santos teve sempre boa imprensa desde que chegou. Postura pacata com comunicação social, abriu as portas a todos os jogadores como fez questão de referir imensas vezes, imparcial... Enfim uma lufada de ar fresco depois da tropa liderada pelo Paulo Bento e com os resultados que sabemos.

Creio que Pizzi vai sair, o FS já mostrou que dificilmente conta com ele. Mesmo quando estava em grande forma só era convocado por indisponibilidade de Adrien / Moutinho etc. (de qualquer forma, não o vejo como um grande craque ou jogador que faça falta à selecção, é mais uma questão dum jogador que funciona muito bem no contexto em que está inserido)

Marafona não conta como saída dos 30, porque têm obrigatoriamente de ir 3 guarda redes. Deve ir o Beto

André Silva não sai de certeza, e acredito que será titular como "muleta" do Ronaldo, tem funcionado bem nesse papel.

Entre Adrien, Renato Sanches, Moutinho e André Gomes um sai, e sinceramente não sei prever qual. Dos 4 até diria que o Renato é o que tem lugar mais assegurado nas contas do treinador

Tive dúvidas entre tirar Nelson Semedo ou Eliseu. O Cancelo (acho que) faz as duas laterais, o que baralha um bocado as contas. Também acho que Neto salta fora, ficando Danilo a funcionar como 4º central
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
@Vylela Vamos ver. Também já está quase e agora até eu estou curioso. Pensava que o Pizzi fosse mais consensual por aqui. Uma coisa é certa, se o homem fosse nosso jogador e os lampiões colocassem a possibilidade de ele não ir, depois da época que fez e depois da época que o Adrien e o Sanches não fizeram, este fórum vinham abaixo e ao treinador chamavam-lhe de tudo  :mrgreen:
@Vylela Vamos ver. Também já está quase e agora até eu estou curioso. Pensava que o Pizzi fosse mais consensual por aqui. Uma coisa é certa, se o homem fosse nosso jogador e os lampiões colocassem a possibilidade de ele não ir, depois da época que fez e depois da época que o Adrien e o Sanches não fizeram, este fórum vinham abaixo e ao treinador chamavam-lhe de tudo  :mrgreen:
lá isso é verdade, analisando friamente ele fez por merecer a chamada. Mas tenho um "feeling" que o Pizzi não conseguiria transpor a boa forma pelo benfica na Selecção, e creio que FS pensa o mesmo
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
A lógica dita que os 23 convocados para a Taça das Confederações vão ser os seguintes...

Guarda-redes (3):
Rui Patrício (Sporting), Anthony Lopes (Lyon), e um jovem, talvez o Bruno Varela, porque o Marafona (SC Braga) se lesionou com gravidade.

Defesas (Oito):
Cedric (Southampton) e Nélson Semedo (SLB) a laterais direitos (o Vieirinha fez uma época fraca e desceu de divisão e o João Cancelo também fez uma época má e na fase final actuou quase sempre a extremo-direito)

Pepe (Real Madrid), Bruno Alves (Cagliari), José Fonte (Southampton) e Luís Neto (FC Zenit) serão os 4 centrais -- Carvalho está na China em pré-reforma e o Engenheiro gosta de jogadores experientes e não gosta de inventar...

Raphael Guerreiro (BVB) e Eliseu (Benfica) serão os dois laterais esquerdos -- Fábio Coentrão (Real Madrid) subiu de nível no final da época mas nem sequer está na pré-convocatória e portanto não irá...

Médios (7):
William Carvalho (Sporting) e Danilo Pereira (FC Porto) serão os "trincos", Adrien (Sporting), João Moutinho (AS Monaco), João Mário (Inter de Milão) e André Gomes (FC Barcelona) os médios de ligação e Bernardo Silva (AS Mónaco) a grande novidade depois da excelente época em França -- não acredito que o "Engenheiro" deixe de fora o segundo melhor jogador da Liga francesa para convocar o "banco de ouro" do Bayern, ou seja, Renato Sanches vai ficar fora desta competição...

Avançados (5): CR7 (Real Madrid), Nani (Fenerbahçe) e Quaresma (Besiktas) são o "tridente sempre presente", Gelson (Sporting CP) também me parece ter conquistado definitivamente o seu espaço entre os melhores, e o "quinto homem do ataque" terá de ser André Silva (FCP), jogador jovem com grande qualidade, características únicas, goleador na Selecção, e que combina bem com CR7...

De fora terá de ficar o "herói" Éder (Lille) e Rafa Silva (Sp. Braga), 2 campeões europeus que fizeram épocas muito fraquinhas...

Uma nota para Pizzi, que voltou a fazer uma grande época no SLB, mas jogar em Portugal com uma camisola vermelha dá sempre uma aparência de que se trata de um jogador melhor do que é, pela imunidade a uma série de regras que não são aplicados pelos apitadeiros nacionais ao clube do regime (e Pizzi beneficiou de uma escandalosa complacência na questão do "quinto amarelo", que lhe permitiu fazer dezenas de faltas e ir continuando sempre a jogar durante o último e decisivo terço da época; a não expulsão depois da agressão suja a Daniel Podence ficou-me na memória), e o pior é que sempre que foi chamado à Selecção não correspondeu, principalmente nos dois últimos jogos, incluindo o último, com a Suécia, em que deu uma péssima imagem, tal como João Cancelo (FCV), ambos sem lugar nos eleitos a menos que aconteça alguma lesão...

Dafuck?? Roderick?? Rui Fonte??
Como está Roderick e não Paulo Oliveira? LOL

E o melhor lateral direito português desta época nem está pré-convocado, falo claro do Ricardo Pereira.

Enviado do meu HUAWEI NMO-L31 através de Tapatalk

Melhor lateral português de fora e Roderick à frente de Paulo Oliveira? Para além da qualidade, a única coisa que o Ricardo e o Paulo têm em comum é o facto de não serem da Gestifute.

Digo no meu circulo de amigos e digo-o aqui também, para mim não ia nenhum sub21, prefiro ganhar o euro de sub21 do que fazer figura ou mesmo ganhar as Confederações.

Levava os mesmos do Euro, com as saídas de Vierinha-Ricardo, R.Carvalho-Neto, Sanches-Pizzi
Croquetes? Não, obrigado.
Sporting CP é o mais representado nos AA
Por Jornal Sporting
25 maio, 2017
Equipa Principal

Fernando Santos convocou cinco jogadores leoninos para os próximos confrontos da equipa das quinas, incluindo a Taça das Confederações

O seleccionador ancional, Fernando Santos, anunciou ao final da manhã desta quinta-feira, os 24 nomes que vão constituir o grupo de trabalho para os próximos desafios da equipa das quinas. O Sporting CP foi o clube com maior contingente recrutado. A saber: Rui Patrício, Beto, William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins.

O quinteto leonino segue com a restante equipa nacional com vista ao encontro de carácter particular, frente ao Chipre, no dia 3 de Junho, no Estoril; ao jogo de qualificação para o Mundial de 2018, frente à Letónia, dia 9 de Junho, em Riga (Estádio Skonto); e para a Taça das Confederações, que irá decorrer na Rússia entre 17 de Junho e 2 de Julho, na Rússia.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2017-05-25/sporting-cp-e-o-mais-representado-nos-aa
Muito interesse sobre o que vamos fazer nesta competição. O título europeu consagou-nos definitivamente no patamar das grandes potências futebolísticas e era importante confirmar isso daqui a um ano - além de que já estamos a dever um Mundial decente à casa há algum tempo (com a honrosa exceção de 2006, os últimos mundiais têm sido desilusões atrás de desilusões). 

A Taça das Confederações é um excelente ensaio para o Mundial, com confrontos com equipas com estilos a que não estamos habituados o que pode permitir antecipar o que se vai passar em 2018. Daí que tenha ficado ligeiramente desapontado por termos calhado no grupo com a equipa da casa (de longe a menos interessante do torneio) e sem sul-americanos, africanos ou asiáticos. Pode facilitar a passagem mas espero que, passando, consigamos evitar a Alemanha nas meias (que também já conhecemos de trás para a frente e é das poucas equipas face à qual somos inferiores). Seria um bocado frustrante ter apenas uma Nova Zelândia e um México como testes...