Iniciados - 2017/2018

Não me parece que tenhamos feito o bom jogo no seixal. Temos jogadores com qualidade neste plantel para fazermos melhor. Ganhamos em Alcochete, e perdemos no Seixal, nesta fase onde nada conta, mas os sinais deixados neste segundo jogo não foram positivos.  :naughty:

No ano passado tb com uma boa geração, não conseguimos almejar o titulo nacional, deu-se como "desculpa" os "catanados" do carnide, este ano se não conseguirmos vencer, qual será a desculpa? É que são duas gerações com muita qualidade.

SL

Não é só os catanados do Seixal. É toda a vertente fisica e tática muito mais desenvolvida lá do que cá. Por isso é que no seixal o protótipo de jogador é sempre o mesmo. Forte fisicamente, com bom remate e qualidade na finalização. Lá suga-se a criatividade.
Perdemos no Seixal?! Vejam lá que eu nem sabia que tínhamos jogado contra eles, quanto mais que tínhamos perdido 2-0.

Quanto ao jogo não posso opinar mas pelo menos parece-me que a comunicação do Sporting fez um bom trabalho a proteger a equipa e o treinador de comentários "maliciosos" por parte de algumas pessoas.
Não tenho acompanhado os jogos deste escalão, alguém me pode informar dos jogadores que mais se têm destacado nos iniciados?
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
Não tenho acompanhado os jogos deste escalão, alguém me pode informar dos jogadores que mais se têm destacado nos iniciados?
Joelson
Joelson

Só o Joelson? Realmente tens razão, os outros não dá para ver, jogam sempre os mesmos...
Joelson
Craque sem dúvida, mas já conhecia do ano passado. Dos que se estrearam este ano nos sub15, algum tem sobressaído especialmente?
So much on my mind that I can't recline
Blastin' holes in the night 'til she bled sunshine
Jogamos quando?

É que o zerozero diz que os jogos são todos dia 30, mas pelos vistos os pombos jogaram hoje.
Não me parece que tenhamos feito o bom jogo no seixal. Temos jogadores com qualidade neste plantel para fazermos melhor. Ganhamos em Alcochete, e perdemos no Seixal, nesta fase onde nada conta, mas os sinais deixados neste segundo jogo não foram positivos.  :naughty:

No ano passado tb com uma boa geração, não conseguimos almejar o titulo nacional, deu-se como "desculpa" os "catanados" do carnide, este ano se não conseguirmos vencer, qual será a desculpa? É que são duas gerações com muita qualidade.

SL

Não é só os catanados do Seixal. É toda a vertente fisica e tática muito mais desenvolvida lá do que cá. Por isso é que no seixal o protótipo de jogador é sempre o mesmo. Forte fisicamente, com bom remate e qualidade na finalização. Lá suga-se a criatividade.

Nos iniciados isso é particularmente visível...

Não vi o jogo todo, mas no resumo, e principalmente nos golos, notou-se bem a diferença física entre os jogadores...

Os golos são ambos de cabeça, resultado de cruzamentos largos, primeiro numa entrada de rompante de um calmeirão (Afonso Soares) num canto, e depois de um cruzamento tirado por outro calmeirão (João Tomé), praí com mais dois palmos de altura que o jogador que o tenta marcar...

Também reparei num excesso de individualismo (obviamente muito incentivado nestas idades pelos nossos treinadores) dos nossos jogadores, principalmente dos nossos atacantes, e de entre estes o melhor, Joelson...

Mas também de André Gonçalves, de Armando Silva, e até de Lucas Dias, talvez o jogador que mais tem evoluído nesta época...
Oeiras x SPORTING, 11h00

EM FRENTE, BRAVOS LEÕEZINHOS! RUMO À VITÓRIA!

:victory:
INICIADOS ARRANCAM O ANO A VENCER
Por Jornal Sporting
07 Jan, 2018
INICIADOS
Equipa de Pedro Coelho visitou e venceu o Oeiras por 3-1 na sexta jornada do campeonato

Os sub-15 do Sporting CP arrancaram o ano com uma vitória por 3-1 frente ao Oeiras, em encontro a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional (segunda fase, Apuramento Campeão).

A equipa de Pedro Coelho deslocou-se ao campo do último classificado, sendo que apesar de ter ido para o intervalo a vencer (1-0, Joelson Fernandes), acabou por sofrer o empate ao início da segunda parte. Miguel Menino e Armando Silva foram os autores dos restantes golos leoninos, que permitiram ao Sporting CP somar três pontos antes de disputar a ronda em atraso (quinta jornada), na quarta-feira (dia 10, 11h), contra o Barreirense.

Com este resultado, os verdes e brancos somam 12 pontos - jogo a menos - na tabela classificativa, menos um do que o Belenenses (segundo classificado) e ficando a aguardar o desfecho da partida entre o líder Benfica (15 pontos) diante do Lusit. Évora.

Confira os resultados da sexta jornada:
Barreirense-Portimonense, 0-1
Oeiras, SPORTING CP, 1-3
V. Setúbal-Belenenses, 1-2
Benfica-Lusit. Évora, hoje (domingo) às 15h

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2018-01-07/iniciados-arrancam-o-ano-a-vencer
"VENTO SÓ NOS PERMITIU ASSENTAR O NOSSO JOGO A PARTIR DOS 20'"
Por Jornal Sporting
07 Jan, 2018
INICIADOS
Pedro Coelho apontou as condições climatéricas como uma das principais condicionantes para ambos os conjuntos

O encontro entre Oeiras e Sporting CP - 3-1 a favor dos leões -, a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional de iniciados, ficou marcado pelo forte vento que se fez sentir, factor que condicionou o jogo de ambas as equipas, tal como referiu o técnico Pedro Coelho.

"O desafio começou com muito vento, a prejudicar as duas equipas. Não conseguimos ter a bola no chão. Esse factor climatérico só nos permitiu assentar o nosso jogo a partir dos 20 minutos. Fizemos o 1-0 e tivemos mais uma ou duas oportunidades antes do intervalo", começou por explicar o treinador dos verdes e brancos.

"Contra o vento, sofremos o empate no início da segunda parte, mas a partir daí o Oeiras não conseguiu fazer mais nada. Marcámos dois, embora tivéssemos criado outras ocasiões", vincou, concluindo com a ideia de que foi importante entrar no novo ano a vencer.

"Queríamos conciliar a conquista dos três pontos com uma boa exibição. Conseguimo-lo, em alguns momentos. Noutros, fomos prejudicados pelas condições. É importante atacar 2018 com um novo ciclo de vitórias. O balneário está confiante", concluiu.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2018-01-07/vento-so-nos-permitiu-assentar-o-nosso-jogo-a

CLASSE NA GOLEADA FRENTE AO BARREIRENSE
Por Jornal Sporting
10 Jan, 2018
INICIADOS
Sporting CP venceu por 5-0 na quinta jornada, um encontro que serviu para acertar calendário

Foi com um futebol bonito que os orientados de Pedro Coelho golearam o Barreirense por 5-0, em encontro atrasado da quinta jornada – o Sporting disputou a sexta ronda no passado domingo, tendo também vencido o Oeiras por 3-1. As duas vitórias permitem aos jovens leões ascenderem ao segundo lugar da tabela classificativa, ultrapassando assim o Belenenses.

O desafio desta quarta-feira começou bem disputado de parte a parte, sendo que a equipa de Álvaro Mota teve capacidade para condicionar o jogo interior leonino graças à excelente organização defensiva. Sem espaço no meio, foi através dos corredores que os verdes e brancos chegaram ao golo (26’). Tristan Hammond desequilibrou no lado direito e serviu Lucas Dias ‘de bandeja’, que apareceu no coração da área para finalizar. Houve tempo para aumentar a vantagem ainda antes do intervalo, dois minutos depois do 1-0 (28’), pois Adriano Almeida apareceu no sítio certo para aproveitar a ressaca do livre directo cobrado por Joelson Fernandes – Tomás Martinho tentou segurar.

Mais pressionante na etapa complementar, o Sporting chegou ao 3-0 na sequência de uma jogada de pura inspiração do avançado Tristan Hammond, capaz de se desembrulhar de quatro adversários e isolar-se na cara do guarda-redes (43’) – certamente um dos melhores golos deste campeonato. Não conseguiu à primeira, mas fê-lo à segunda: Joelson, exímio nas bolas paradas, elevou o resultado para 4-0, após uma falta cobrada perto da quina esquerda da área. Mais uma execução fantástica do melhor marcador dos leões. Ao ‘cair do pano’, Adriano Almeida ‘bisou’, fechando o resultado na ‘la manita’.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2018-01-10/classe-na-goleada-frente-ao-barreirense
Só vejo os iniciados por causa do Joelson. Que diamante!
A minha cabeça já não me dói, mas a dele deve estar a doer e não é pela cabeçada !
Espero que aproveitem todo o grão de potencial que esse miúdo tem, o que pode sair de lá... meu deus  :twisted: :twisted: :twisted:
Quando e a que horas é o próximo jogo? E já agora é transmitido na Sporting Tv ou em algum outro sitio?

E o Tristan?

cuidado com o jorge mendes...