Pedro, o Leão Citadino.

Continuo convencido que o PMR não é candidato. Ou seja, é candidato, mas não é para ser eleito. Basicamente foi mandado para queimar a imagem do BdC numa altura em que a vertente futebolística não está bem. O Objetivo passará por desgastar a imagem do Presidente, mostrar que pode haver alternativas e, daqui a um ano ou dois, aparecer alguém mais preparado e pedir eleições antecipadas, principalmente se continuarmos sem ser campeões.
:arrow:
A sensação k dá é k se candidata para se auto promover.
Não penses isso. Não é pessoa para tal e, se fosse, já terias ouvido falar nele, a propósito doutra coisa qualquer.
Em teoria, ou é
1) um balão de ensaio de Pedro Baltazar,
2) um substituto de Pedro Baltazar, por falta de disponibilidade deste (tipo Roquette & S. Lopes).
Em qualquer dos casos, é uma candidatura única e exclusivamente anti-BdC, está-se borrifando para tudo o resto, para essa candidatura, BdC representa todos os males que existem à face da terra.
No primeiro caso, calculando ser pouco provável que alguém consiga bater BdC nestas eleições, PMR seria um mero peão, para ver até onde se conseguiria ir contra BdC, tipo apalpar terreno.
No segundo caso já estaríamos perante algo mais desesperado, mas até há pouco (antes das pseudo-sondagens da Cofina) não pareceu.

A primeira opção parece-me mais lógica, um balão de ensaio dado que derrubar BdC seria muito difícil numa primeira tentativa.
Imaginas Pedro Baltasar como o próximo candidato croquette? Eu imaginava que fosse o Rogério Alves
RA nunca se chegou à frente.
Já o outro tem mesmo pouca disponibilidade, mas bem queria.

Mas vai chegar-se...
Não penses isso. Não é pessoa para tal e, se fosse, já terias ouvido falar nele, a propósito doutra coisa qualquer.
Em teoria, ou é
2) um substituto de Pedro Baltazar, por falta de disponibilidade deste (tipo Roquette & S. Lopes).
Em qualquer dos casos, é uma candidatura única e exclusivamente anti-BdC, está-se borrifando para tudo o resto, para essa candidatura, BdC representa todos os males que existem à face da terra.
No primeiro caso, calculando ser pouco provável que alguém consiga bater BdC nestas eleições, PMR seria um mero peão, para ver até onde se conseguiria ir contra BdC, tipo apalpar terreno.
No segundo caso já estaríamos perante algo mais desesperado, mas até há pouco (antes das pseudo-sondagens da Cofina) não pareceu.

desculpa o que é que tem o Pedro Baltazar a ver com este PMR?
Apesar de ser um completo inapto para o cargo de presidente de um clube como o nosso, PMR está a fazer o seu trabalho. Não tem culpa deste último ano de mandato horrível por parte de BdC, basta-lhe continuar a aparecer a falar mal do presidente para lhe ganhar votos.

- Pergunto-me o que será o seu trabalho... porque tenho a certeza que até há 3 ou 4 meses atrás, nunca lhe tinha passado pela cabeça candidatar-se a Presidente do Sporting.

- Não tem culpa? Não tem culpa de quê? Só se for de existir e mesmo aí alguma culpa terá.
Queres dizer que ele não sabe aquilo que está a fazer ao clube? Que não tem noção das coisas, é isso?

Por amor de Deus, deixemo-nos de coisas castanhas e fumegantes...
Querem fazer melhor que o Presidente actual? Força! Mas haja noção e bom senso.

Mensagem pessoal para alguns users do fórum: Não deixem que o vosso "mal-estar" com o actual Presidente seja escandalosamente manipulado para dar apoio a uma coisa abjecta.

EDIT - Só mais um aparte - O "último ano de mandato horrível" talvez seja melhor que a maioria dos anteriores 30 "brilhantes" anos.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: x 1000
Em teoria, ou é

Pedro Madeira Rodrigues era vogal na candidatura do Pedro Baltazar em 2011...

Em teoria, ou é

Pedro Madeira Rodrigues era vogal na candidatura do Pedro Baltazar em 2011...

não sabia, obrigado pelo esclarecimento campeão  :great:
Muitas vezes, há candidaturas que, mesmo que derrotadas, acabam por ter os seus méritos. Se forem candidaturas sérias, esses méritos passam por demonstrar ao vencedor que há ali uma ideia com pés e cabeça que o deve obrigar a ser tão bom quanto consiga. Quando as campanhas são "negras", esse efeito produz-se em sentido contrário, desde a absoluta desvalorização da crítica, passando pelo acentuar de alguns aspectos negativos inerentes ao próprio candidato vencedor.

Neste caso, claramente, não há mérito algum. E BdC, apesar de todo o esforço e dos resultados disso mesmo, tem fragilidades no seu mandato, que mereciam ter tido um tratamento sério. E não estou a falar do campeonato perdido ou da época que está a correr mal. Não era assim tão difícil ir por bons caminhos e discutir assuntos sérios com a seriedade que os mesmo impõem.

Resta a BdC dar corda a este pobre Diabo para se enforcar...
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Madeira Rodrigues deve ser expulso de sócio. É um cobarde e coloca os seus interesse pessoais à frente dos do SCP.
Madeira Rodrigues deve ser expulso de sócio. É um cobarde e coloca os seus interesse pessoais à frente dos do SCP.

:arrow: :arrow:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Nao faz ca falta nenhuma
O lema deste verme devia ser:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Por cada Leão que cair, outro se levantará.

Completamente de acordo.
Vazio de ideias e destituído de princípios.

O seu único mérito é de nos fazer recordar um Passado que não deixou saudades.

Muitas vezes, há candidaturas que, mesmo que derrotadas, acabam por ter os seus méritos. Se forem candidaturas sérias, esses méritos passam por demonstrar ao vencedor que há ali uma ideia com pés e cabeça que o deve obrigar a ser tão bom quanto consiga. Quando as campanhas são "negras", esse efeito produz-se em sentido contrário, desde a absoluta desvalorização da crítica, passando pelo acentuar de alguns aspectos negativos inerentes ao próprio candidato vencedor.

Neste caso, claramente, não há mérito algum. E BdC, apesar de todo o esforço e dos resultados disso mesmo, tem fragilidades no seu mandato, que mereciam ter tido um tratamento sério. E não estou a falar do campeonato perdido ou da época que está a correr mal. Não era assim tão difícil ir por bons caminhos e discutir assuntos sérios com a seriedade que os mesmo impõem.

Bela resposta! Principalmente a veracidade do facto de o BdC ser o seu principal inimigo. Com os investimentos feitos no futebol e a falta de títulos já se sabe que muitos sócios mudam de opinião facilmente
O Homem fala mas não diz nada. :lol:

Bela resposta! Principalmente a veracidade do facto de o BdC ser o seu principal inimigo. Com os investimentos feitos no futebol e a falta de títulos já se sabe que muitos sócios mudam de opinião facilmente

Calma, toda a gente sabe porque não ganhamos nada com BDC...Está à vista de todos...
Por cada Leão que cair, outro se levantará.
MADEIRA RODRIGUES DESISTE DE AUDITORIA: «DÚVIDA SOBRE HONESTIDADE DO PRESIDENTE VAI MANTER-SE»
Candidato derrotado às eleições de março recusa pagar custos internos

Pedro Madeira Rodrigues desistiu da auditoria forense que tinha feito às transferências do Sporting. Numa carta enviada ao presidente do Conselho Fiscal da SAD, Rui Moreira de Carvalho, e tornada pública esta segunda-feira, o candidato derrotado nas eleições de março explica porquê: rejeita pagar "os custos internos relativos ao tempo em que os colaboradores do Sporting teriam de dispensar".

Esta era, aliás, uma das condições que a SAD leonina tinha imposto para que a auditoria independente avançasse. Na carta divulgada esta segunda-feira, Madeira Rodrigues diz considerar "esta questão inaceitável", pois "o clube, a SAD e o respectivo presidente da direção seriam, sem qualquer sombra de dúvida, os principais beneficiados desta auditoria".

Posto isto, o empresário lamenta ter agora que se "limitar a esperar pelos resultados, habitualmente demorados, da investigação do Ministério Público que está a decorrer". "Enquanto essa investigação não der frutos a dúvida sobre a honestidade do presidente do Sporting vai manter-se, uma vez que não é possível responder de uma forma rápida e cabal à pergunta 'desviou verbas do nosso clube?'. Haver dúvidas desta natureza sobre a integridade do presidente do Sporting é desprestigiante para o nosso clube, que sempre se orgulhou de se nortear por elevados princípios e valores", pode ler-se.

Pelas palavras de Pedro Madeira Rodrigues, fica claro que os administradores da SAD que assinaram os contratos das transferências em causa, entre os quais Bruno de Carvalho, permitiam "o acesso às contas bancárias dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas transferências". Ainda assim, o empresário ficou na dúvida se "a pedido do clube, por exemplo os agentes João Pinheiro, José Fouto e Costa Aguiar tenham pré-aceite" a sua condição.

Eis a carta de Pedro Madeira Rodrigues para Rui Moreira de Carvalho:

Exmo. Sr Presidente do Conselho Fiscal da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD

Agradeço a sua última resposta ao meu pedido de auditoria à aquisição e alienação de direitos económicos e desportivos de alguns profissionais de futebol.

Em primeiro lugar, gostaria de salientar que fiquei positivamente surpreendido por terem sido aceites alguns dos meus pedidos para que esta auditoria forense tivesse alguma possibilidade de êxito, nomeadamente a questão de ser facilitado o acesso às contas bancárias dos participantes nos circuitos financeiros envolvidos nas transferências, embora não tenha ficado com a certeza que, a pedido do clube, por exemplo os agentes João Pinheiro, José Fouto e Costa Aguiar tenham já pré-aceite esta minha condição.

Agradeço-lhe ainda os seus esclarecimentos que vêem repor a verdade, uma vez que confirma que, ao contrário do que o Presidente da Direcção publicou numa linha dum post do seu Facebook do passado dia 27 e que só posso atribuir à sua já reconhecida ignorância no que concerne a temas relacionados com auditorias e leis, não pedi "condições acima da lei".

Em segundo lugar, com muita pena minha, insiste na questão de ficarem a meu cargo também os custos internos relativos ao tempo que os colaboradores do Sporting terão que dispensar nesta auditoria. Como já tinha dito e volto a repetir, considero esta questão inaceitável porque entendo que o clube, a SAD e o respectivo presidente da Direcção seriam, sem qualquer sombra de dúvida, os principais beneficiados desta auditoria. Importa ainda referir que, para além de tudo o mais, os eventuais custos acrescidos escapam completamente ao meu controlo.

Assim, esta sua decisão acaba por inviabilizar o pedido de auditoria forense que fiz e, pela minha parte, teremos que nos limitar a esperar pelos resultados, habitualmente demorados, da investigação do Ministério Público que está a decorrer. Enquanto essa investigação não der frutos a dúvida sobre a honestidade do Presidente do Sporting vai-se manter uma vez que não é possível responder de uma forma rápida e cabal à pergunta "desviou verbas do nosso clube?". Haver dúvidas desta natureza sobre a integridade do presidente do Sporting é desprestigiante para o nosso clube que sempre se orgulhou de se nortear por elevados princípios e valores.

Aproveito ainda esta carta para um terceiro ponto que me parece pertinente. Na sua última missiva, para além de me dar a conhecer os termos em que aceitaria a auditoria, mostrou-se preocupado com a credibilidade da instituição pelo facto de eu ter tornado públicas as minhas cartas relacionadas com este processo. Lembro-lhe que é exactamente por esta questão das dúvidas terem surgido publicamente que acredito que devem ser publicitadas iniciativas para esclarecer esta situação.

Uma última nota. Fez questão de recordar, na última carta que me dirigiu, que o Sporting Clube de Portugal tem 111 anos, aliás, foi até assim que esta começou. Não preciso que me lembrem a idade do meu clube. Agradeço a sua preocupação, mas não aceito nem lições suas de história sobre o Sporting e menos ainda de Sportinguismo. Relembro-lhe eu que sou sócio há mais de 35 anos, antigo atleta da formação de futebol do clube e ainda recentemente, por exemplo, escrevi a história do clube para ser adaptada para teatro, o que até me valeu um prémio Stromp que muito me orgulha. Mais ainda, porque a memória por vezes é curta, recordo-lhe que o ano passado sacrifiquei, e diga-se, sem qualquer arrependimento, a minha vida pessoal e o meu conforto profissional para mostrar que existia alternativa à actual Direcção. Ao contrário de outros sei bem que que o nosso clube não foi fundado há 5 anos.

Saudações Leoninas

Pedro Madeira Rodrigues Sócio 10668

Record
esCROQUE

Pobre clube onde abundam estes "adeptos"
Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
MADEIRA RODRIGUES NA AG
Estará presente sábado no Multidesportivo

Pedro Madeira Rodrigues, antigo candidato à presidência do Sporting, vai à assembleia geral agendada para sábado, às 14h30, em Alvalade. "Já marquei na minha agenda", confirmou o gestor, contactado por Record, correspondendo ao desafio de Bruno de Carvalho. A reunião magna terá oito pontos na ordem de trabalhos. O primeiro consiste na atribuição a Peyroteo, a título perpétuo, do número 9 de sócio. O segundo prevê a aprovação de uma auditoria de gestão ao Grupo Sporting, entre 2013 e 2017 (reivindicada por Madeira Rodrigues). Os sócios vão poder deliberar também sobre a aquisição de dois terrenos na Av. Padre Cruz, tendo em vista a construção e exploração de um estabelecimento comercial.

Conselho Leonino 5.ª feira
Antes, realiza-se o Conselho Leonino, quinta-feira, às 20h, no Auditório Artur Agostinho.

Record
MADEIRA RODRIGUES NA AG
Estará presente sábado no Multidesportivo
Pedro Madeira Rodrigues, antigo candidato à presidência do Sporting, vai à assembleia geral agendada para sábado, às 14h30, em Alvalade. "Já marquei na minha agenda", confirmou o gestor, contactado por Record, correspondendo ao desafio de Bruno de Carvalho. A reunião magna terá oito pontos na ordem de trabalhos. O primeiro consiste na atribuição a Peyroteo, a título perpétuo, do número 9 de sócio. O segundo prevê a aprovação de uma auditoria de gestão ao Grupo Sporting, entre 2013 e 2017 (reivindicada por Madeira Rodrigues). Os sócios vão poder deliberar também sobre a aquisição de dois terrenos na Av. Padre Cruz, tendo em vista a construção e exploração de um estabelecimento comercial.
Conselho Leonino 5.ª feira
Antes, realiza-se o Conselho Leonino, quinta-feira, às 20h, no Auditório Artur Agostinho.
Record
Essa primeira reunião pode ter o condão de afastar a vedeta da AG...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
"Já marquei na minha agenda"

Criatura ridícula.
█ MadeiraLion █
O Croquettismo está para o Sporting como o Benfica e Porto estão para o Sporting. São todos rivais, nenhum quer o melhor para o Sporting.
Paracelsus, 11-4-2018.