Atletismo

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O lamp pichardo vai ser naturalizado em 2018 e em princípio vai já competir em fevereiro no nacional de clubes. Comité olímpico e federação deram parecer positivo já..
Sou contra estas m*****.. Ainda se viesse dos PALOP/CPLP tudo bem..agora um gajo que nunca terá ligações ao nosso país.. Pode até bater recorde nacional, ganhar medalhas etc.. Mas nunca será português de verdade.. Pelo menos para mim não..
« Última modificação: Novembro 10, 2017, 18:55 pm por bravo leão »
  SÓCIO Nº 117.692-0
Citar
DIA DE ATLETISMO CELEBROU UNIÃO
Por Jornal Sporting
18 Nov, 2017
ATLETISMO
Auditório Artur Agostinho foi pequeno para a ocasião. Bruno de Carvalho parabenizou os feitos e desejou sucesso para a próxima época desportiva

Um verdadeiro dia de atletismo. Reuniram-se no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, cerca de três centenas de pessoas, desde atletas, passando pelos treinadores e pelos familiares das promessas e das confirmações da modalidade histórica no Sporting CP, que tantos títulos e alegria tem dado aos Sportinguistas.

O presidente da Associação de Atletismo de Lisboa e ex-atleta, Luís Jesus, compareceu à chamada, ao lado dos directores da modalidade Carlos Silva e Carlos Lopes e da Direcção verde e branca, representada por Rui Caeiro e pelo Presidente do Clube, Bruno de Carvalho.

Os atletas campeões nacionais subiram ao palco para receber menções honrosas pelos feitos de 2016/2017, antecedendo a homenagem aos que representaram Portugal em competições internacionais. Bruno de Carvalho fez questão de elogiar o trabalho de técnicos e atletas, desejando os maiores sucessos para a temporada que agora se inicia: "O talento está aqui, é preciso demonstrar a nossa História numa modalidade de referência e de títulos no Clube. Estão definidos no lema dos nossos fundadores. Luta-se sempre para o primeiro lugar e o atletismo pensa assim, daí as alegrias que tem dado. É convosco que se faz a história do Clube. Devem ser distinguidos e devemos começar por aí", explicou antes de dar o palco também a jovens da formação, reiterando a importância destes, mesmo sem títulos, para a continuidade do Clube e do desporto em Portugal.

Os atletas reconheceram a importância do evento, salientando a relevância da partilha e da união, até pelo facto de ser uma modalidade muito individualizada, com diferentes preparações e com localizações/centros de treino vários.

Mais pormenores numa reportagem do próximo Jornal Sporting.


http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2017-11-18/dia-de-atletismo-celebrou-uniao
A Federação Portuguesa de Atletismo aprovou este sábado, em assembleia-geral, a atribuição de um voto de louvor a Nélson Évora pelo resultado alcançado nos Mundiais de Londres.
A Federação Portuguesa de Atletismo aprovou este sábado, em assembleia-geral, a atribuição de um voto de louvor a Nélson Évora pelo resultado alcançado nos Mundiais de Londres.

Confirmo, votos de louvor para o Nelson e treinador, bem como para a Inês Henriques e treinador.

Foi ainda aprovado voto de pesar pelo falecimento do nosso ex atleta Manuel de Oliveira.
SPORTING - O MELHOR DO MUNDO
Alguém tem notícias da Sara Moreira em Valência? Talvez tenha desistido, já vi o resultado da Mónica Silva e dela não consigo encontrar.

Edit: Aparentemente desistiu perto do final.
« Última modificação: Novembro 19, 2017, 15:03 pm por Scylla »
Citar

PÓDIO LEONINO NO 28.º CORTA-MATO CIDADE DE AMORA
Por Jornal Sporting
19 Nov, 2017
ATLETISMO
Atletas do Sporting CP dominaram nos 8.000 metros femininos. Licínio Pimentel foi terceiro nos 10.000 masculinos

Realizou-se este domingo (19 de Novembro) o 28.º Corta-Mato Cidade de Amora, uma das mais prestigiadas provas desportivas que ocorre no município do Seixal a contar para o apuramento para o Europeu. O Sporting CP fez-se representar por muitos atletas, tendo sido o Clube com mais especialistas.

Quanto às participações, foram as meninas a destacarem-se na competição, dominando o pódio nos 8.000 metros. Inês Monteiro subiu ao primeiro lugar (28m02s), seguindo-se Catarina Ribeiro (29m02s) e Ana Ferreira (29m26s). De referir, ainda, que nessa categoria correram também Susana Godinho (quarta classificada - 29m45s), Solange Jesus (quinta classificada - 29m55s) e Diana Almeida (10.ª classificada - 32m04s).
 
Do lado masculino, Licínio Pimentel, vice-campeão nacional de corta-mato, foi terceiro classificado nos 10.000 metros (31m45), ficando atrás de Samuel Barata (Benfica - 31m30s) e do vencedor Rui Pinto (Benfica - 31m30s). António Silva alcançou o quinto lugar (31m53s), tendo Paulo Pinheiro (32m34s), José Moreira (32m48s), Hugo Correia (32m59s), Ricardo Dias (33m16s) e Rúben Pessoa (33m28s) ficado entre o sétimo e o 11.º postos, pela respectiva ordem.
 
Nos sub-23 femininos (6.000 metros), o primeiro lugar também foi verde e branco, já que Lília Martins fez a melhor marca (23m22s) da corrida. Com estes resultados, o Sporting CP terminou a 28.ª edição da prova arrecadando a liderança por equipas (sub-23 e seniores masc./fem.), com um total de 76 pontos, conseguidos pelos 14 atletas participantes.
 
Conheça os resultados dos escalões de formação:
 
Juniores masculinos - 7.000 metros
Rúben Sousa, primeiro lugar - 23m33s
Luís Monteiro, quarto lugar - 23m39s
 
Juniores femininos - 5.000 metros
Catarina Guerreiro, segundo lugar - 19m16s
Laura Taborda, terceiro lugar - 19m30s
Soraia Tavares, sétimo lugar - 20m15s
Inês Reis, 13.º lugar - 21m47s
 
Juvenis masculinos - 5.000 metros
Martim Monteiro, segundo lugar - 16m24s
Pedro Saldanha, sexto lugar - 16m45s
Filipe Lopes, sétimo lugar - 16m56s
Bernardo Pessoa, oitavo lugar - 16m58s
 
Juvenis femininos - 3.000 metros
Beatriz Cruz, 15.º lugar - 12m15s
 
Iniciados masculinos - 2.000 metros
Manuel Castro, 35.º lugar - 7m33s
 
Iniciados femininos - 2.000 metros
Sofia Rodrigues, 10.º lugar (tempo indisponível)
Catarina Figueiredo, 34.º lugar (tempo indisponível)
 
Equipas (juvenis e juniores)
Sporting CP, primeiro lugar - 61 pontos (11 atletas)
Benfica, segundo lugar - 53 pontos (19 atletas)
U.D. Várzea, terceiro lugar, 27 pontos (10 atletas)
 
Veteranos V masculinos - 4.000 metros
Amílcar Duarte, sétimo lugar - 16m18s

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/atletismo/2017-11-19/podio-leonino-no-28o-corta-mato-cidade-de-amora
Grande Vitória no Femenino!
 :victory: :victory: :victory:
Sporting o Maior Clube do Mundo!
bem no corta mato feminino  a mostrar mos que dificilmente não vamos ser campeões, no masculino se os lamps apresentarem equipa vai ser 50 por cento de hipótese de vitoria temos mais quantidade  eles melhor qualidade
Nelson Évora ganhou o Prémio Stromp 2017 na categoria "Mundial" e Patrícia Mamona na categoria "Europeu".

Por sua vez, a equipa masculina de Corta-Mato venceu na categoria "Europeu". :clap:
« Última modificação: Novembro 20, 2017, 20:59 pm por Invictus »
Nelson Évora ganhou o Prémio Stromp 2017 na categoria "Mundial" e Patrícia Mamona na categoria "Europeu".

Por sua vez, a equipa masculina de Corta-Mato venceu na categoria "Europeu". :clap:
 :venia: :venia: :venia:

Para o ano vai haver mais Prémios no Atletismo!
Sporting o Maior Clube do Mundo!
O lamp pichardo vai ser naturalizado em 2018 e em princípio vai já competir em fevereiro no nacional de clubes. Comité olímpico e federação deram parecer positivo já..
Sou contra estas m*****.. Ainda se viesse dos PALOP/CPLP tudo bem..agora um gajo que nunca terá ligações ao nosso país.. Pode até bater recorde nacional, ganhar medalhas etc.. Mas nunca será português de verdade.. Pelo menos para mim não..
Quando é a federação a pedir naturalização por interesse nacional não há nada a fazer, é sempre aceite. Vai bater recordes e ganhar medalhas isso é certo
Pergunta: Cor?
Joaquim Agostinho: Verde. Porque representa a natureza e eu sou um homem da terra. E branco. Porque é a cor da pureza, da simplicidade. E também porque são as cores do Sporting.
Pergunta: Uma conclusão para a vida...
Joaquim Agostinho: Que a vida é curta, que se nasce, que se vive e que se morre depressa e por isso é aproveitar todos os minutos para amar o nosso semelhante como a nós mesmos e partir tranquilamente, sem queixas, orgulhoso de ter amado e de ter sido amado.
Citar

SPORTING INDIGNADO COM PRÉ-SELEÇÃO DE MARTA PEN PARA EUROPEU DE CROSSE
ATLETISMO 12:36
Por
Sofia Coelho
O Sporting está indignado com a pré-seleção de Marta Pen para o Europeu de crosse, que se realiza a 10 de dezembro, em Samorin, Eslováquia, sem que a atleta tenha competido no Corta-Mato de Amora, definido como prova de observação em seniores pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

«Já chegámos a este ponto… Os atletas do Sporting vão ponderar a sua presença, perante a postura assumida e os critérios que tinham sido criados e considerados como válidos», apontou fonte do Sporting, clube que tem o maior número de atletas femininas seniores potencialmente selecionáveis para o Europeu, depois de terem ocupado os cinco primeiros lugares na Amora, anteontem: Inês Monteiro venceu, seguida de Catarina Ribeiro, Ana Mafalda Ferreira, Susana Godinho e Solange Jesus - em 6.º ficou Susana Cunha (Linda-a-Pastora). A FPA não definiu, quando divulgou os critérios, quantos atletas convocaria em cada escalão, se tencionava levar equipas completas (máximo de seis, dos quais quatro pontuam para a Seleção) ou participar individualmente (menos de quatro).

Não colocando em causa a «qualidade de Marta Pen», os responsáveis leoninos lembram que os critérios definiam «um único momento de observação» para cada escalão, sendo o Corta-Mato de Amora o escolhido em seniores.

O presidente da FPA, Jorge Vieira, assumiu, na Amora, que Marta Pen estava pré-selecionada para o Europeu, justificando a ausência da atleta do Benfica na prova com questões financeiras. «É uma atleta que está numa situação especial. Está nos Estados Unidos, não temos posses para que venha cá e volte. Teríamos de gastar muito dinheiro. É uma atleta com valor indiscutível e, portanto, provavelmente vamos ter essa exceção», disse o líder federativo, no último domingo.

Marta Pen estuda na Universidade do Mississipi desde 2014 e, no mês passado, venceu um crosse realizado em Alabama. Foi olímpica no Rio-2016 (eliminatórias dos 1500 m) e 5.ª nos Europeus de pista de 2016, detendo 4.05,71 m nos 1500 m.

A Seleção para o Europeu de crosse deverá ser divulgada hoje e, a confirmar-se a convocatória de Marta, será a estreia da atleta de 24 anos neste campeonato.

A Bola