Futsal--»Gonçalo no Benfica!

Isso é tudo muito bonito e o talibanismo verde e branco só vos fica bem... e eu próprio também gosto de o advogar. Mas há uma vida lá fora... mesmo.

Não conheço o Gonçalo Alves de lado nenhum, nem tenho procuração para o defender. Mas não é propriamente um estranho para nós, certo? O Sportinguismo dele (assim mesmo, com maiúscula) era por todos conhecido. Costumávamos dizer inclusive que nos jogos contra os lamps ele até se transfigurava e ficava "doido" quando jogava contra eles. Será que deixou de ser Sportinguista (volto a meter a maiúscula)? Não me parece.

O radicalismo fica muito bem mas é aqui para consumo interno. Se o Carlos Martins um dia jogar nos lamps, também deixa de ser Sportinguista? Embora seja assunto já debatido mais de mil vezes, ainda trago o Diogo Tavares à baila. Ele disse-o aos media e eu sei que o clube dele é o Sporting mas, para vocês, claro está que não deve ser assim. Porque é impossíel, certo?

Ou por exemplo o João Couto. Treina os juvenis do benfas mas é Sportinguista e aqui a fonte sou eu mesmo. Reafirmou-mo no dia em que foi à Academia ganhar 2-0 aos nossos juvenis. Se o SCP o despachou e o benfas apareceu com uma boa proposta ele tinha que dizer que não? O indivíduo não tem o direito de procurar o melhor para si mesmo?

E ainda vos posso contar mais um caso bem mais próximo de mim. Um ex-superior hierárquico que tive durante quase 4 anos foi jogador profissional de andebol. Jogou no Setúbal, no Benfica e em outros clubes de menor dimensão e também na selecção nacional. É doente pelo SCP desde miúdo e não falha um jogo em Alvalade. A grande mágoa dele foi nunca ter tido a oportunidade de jogar com a camisola verde e branca. Disse-me uma vez que jogou uma temporada no SLB porque foi a melhor proposta que lhe apareceu num dado momento, embora saliente que foi o clube que piores condições logísticas lhe deu.

E pergunto: por ter jogado no SLB, também são passíveis de aplicação as seguintes frases?

A partir do momento que veste aquela camisola não se pode considerar um sportinguista.

Sportinguistas destes, não obrigado!

Por acaso, gostava de saber como reagiria ele se lhe dissessem isso na cara. E ele tem mais de 1,90 mts...
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Caro Ricardo, para mim ser-se um Sportinguista (assim com S grande) é incompativel com o facto de se vestir aquela camisola. Não digo que não sejam simpatizantes do Sporting, mas o Gonçalo se amasse mesmo o Sporting nunca, mas nunca vestiria de milhafre ao peito. É a minha opinião. Sei que não sou ninguém para julgar o Sportinguismo de alguém mas eu nunca vestiria aquela camisola nem representava aquela agremiação fosse em que situaçao fosse.

Quanto ao facto de lhe dizer pessoalmente, só o tornava mais ridiculo do que já é, levar a mal que alguém o chamasse à razão.

Daqui a pouco só falta dizerem que o Futre também sente o Sporting como nós.
Sporting Sempre! 14.244
Citação de: "Coração de Leão"
Isso é tudo muito bonito e o talibanismo verde e branco só vos fica bem... e eu próprio também gosto de o advogar. Mas há uma vida lá fora... mesmo.

Não conheço o Gonçalo Alves de lado nenhum, nem tenho procuração para o defender. Mas não é propriamente um estranho para nós, certo? O Sportinguismo dele (assim mesmo, com maiúscula) era por todos conhecido. Costumávamos dizer inclusive que nos jogos contra os lamps ele até se transfigurava e ficava "doido" quando jogava contra eles. Será que deixou de ser Sportinguista (volto a meter a maiúscula)? Não me parece.

O radicalismo fica muito bem mas é aqui para consumo interno. Se o Carlos Martins um dia jogar nos lamps, também deixa de ser Sportinguista? Embora seja assunto já debatido mais de mil vezes, ainda trago o Diogo Tavares à baila. Ele disse-o aos media e eu sei que o clube dele é o Sporting mas, para vocês, claro está que não deve ser assim. Porque é impossíel, certo?

Ou por exemplo o João Couto. Treina os juvenis do benfas mas é Sportinguista e aqui a fonte sou eu mesmo. Reafirmou-mo no dia em que foi à Academia ganhar 2-0 aos nossos juvenis. Se o SCP o despachou e o benfas apareceu com uma boa proposta ele tinha que dizer que não? O indivíduo não tem o direito de procurar o melhor para si mesmo?

E ainda vos posso contar mais um caso bem mais próximo de mim. Um ex-superior hierárquico que tive durante quase 4 anos foi jogador profissional de andebol. Jogou no Setúbal, no Benfica e em outros clubes de menor dimensão e também na selecção nacional. É doente pelo SCP desde miúdo e não falha um jogo em Alvalade. A grande mágoa dele foi nunca ter tido a oportunidade de jogar com a camisola verde e branca. Disse-me uma vez que jogou uma temporada no SLB porque foi a melhor proposta que lhe apareceu num dado momento, embora saliente que foi o clube que piores condições logísticas lhe deu.

E pergunto: por ter jogado no SLB, também são passíveis de aplicação as seguintes frases?

A partir do momento que veste aquela camisola não se pode considerar um sportinguista.

Por acaso, gostava de saber como reagiria ele se lhe dissessem isso na cara. E ele tem mais de 1,90 mts...

É o mesmo que penso. Eles vão para onde lhes dão mais condições de ordenado... ir para o benfas é quase imperdoável, mas dá para compreender.
Sporting Clube de Portugal.
Ou por exemplo o João Couto. Treina os juvenis do benfas mas é Sportinguista e aqui a fonte sou eu mesmo. Reafirmou-mo no dia em que foi à Academia ganhar 2-0 aos nossos juvenis. Se o SCP o despachou e o benfas apareceu com uma boa proposta ele tinha que dizer que não?

O Sporting despachou-o? Enfim..
Sim, "despachou-o". Ou, se preferires, fez-lhe uma proposta de trabalho daquelas que são feitas para serem recusadas, de tão prejudiciais que são.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citação de: "Incitatus"
Até podiam ser 1 milhão de contos, nunca mas nunca me conspurcaria e não se trata de haver ou não uma vida fora do forum, é que não aceitava mesmo...

Desculpa, mas não acredito.
Sim, "despachou-o". Ou, se preferires, fez-lhe uma proposta de trabalho daquelas que são feitas para serem recusadas, de tão prejudiciais que são.

O João forçou a barra para melhorar as suas condições, na minha opinião o que seria justo até, e jogou com o interesse o Benfica para pressionar e influenciar a negociação de contrato com o Sporting. O Sporting preferiu não subir a parada, e ele saiu para o Benfas. Basicamente foi isto, ele escolheu aquilo que achou que era melhor para ele, na sua opinião, e o Sporting ofereceu-lhe aquilo que achou justo. Procedimentos normais quando se negoceia um contrato. Ele agora se calhar pinta as coisas à sua maneira, só isso. Mas ninguém forçou ninguem, se o Sporting não o quisesse lá nem lhe tinha oferecido contrato nenhum. Tal como ele tinha o trunfo do Benfica, também o Sporting teria já um substituto pensado, que até agradaria bastante. For por isso que não acompanharam a proposta do Benfica.
Citação de: "kaiowa"

O João forçou a barra para melhorar as suas condições, na minha opinião o que seria justo até, e jogou com o interesse o Benfica para pressionar e influenciar a negociação de contrato com o Sporting. O Sporting preferiu não subir a parada, e ele saiu para o Benfas. Basicamente foi isto, ele escolheu aquilo que achou que era melhor para ele, na sua opinião, e o Sporting ofereceu-lhe aquilo que achou justo. Procedimentos normais quando se negoceia um contrato. Ele agora se calhar pinta as coisas à sua maneira, só isso. Mas ninguém forçou ninguem, se o Sporting não o quisesse lá nem lhe tinha oferecido contrato nenhum. Tal como ele tinha o trunfo do Benfica, também o Sporting teria já um substituto pensado, que até agradaria bastante. For por isso que não acompanharam a proposta do Benfica.

Desculpa mas não.

O couto é professor de carreira e está perto do topo! O Sporting fez-lhe uma proposta para ele ficar em exclusividade, ficando ele a perder dinheiro (das remunerações combinadas) e regalias futuras (reforma,...). Ele não aceitou!

A proposta do Sporting foi feita nesse pressuposto. Se ele aceitasse, ficava, até porque lhe reconheciam algum valor e os jogadores gostavam dele, se não aceitasse melhor porque despachavam um elemento "incomodo".

Os substitutos previstos falharam mas pode ser que entrem este verão!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Citação de: "psilva"

Desculpa mas não.

O couto é professor de carreira e está perto do topo! O Sporting fez-lhe uma proposta para ele ficar em exclusividade, ficando ele a perder dinheiro (das remunerações combinadas) e regalias futuras (reforma,...). Ele não aceitou!

A proposta do Sporting foi feita nesse pressuposto. Se ele aceitasse, ficava, até porque lhe reconheciam algum valor e os jogadores gostavam dele, se não aceitasse melhor porque despachavam um elemento "incomodo".

Os substitutos previstos falharam mas pode ser que entrem este verão!
Tem-se ouvido falar de muita coisa, também já ouvi que o Sporting lhe fez uma proposta, mas não poderia aceitar a contra proposta do Prof. J Couto, pois estaria a abrir um precendente e os outros treinadores iriam querer um contrato igual. Ou seja, se o contrato fosse como o Prof. queria, poderiam haver problemas pelos contratos dos outros treinadores de formação serem mais baixos.
Citação de: "CrazySCP"
Tem-se ouvido falar de muita coisa, também já ouvi que o Sporting lhe fez uma proposta, mas não poderia aceitar a contra proposta do Prof. J Couto, pois estaria a abrir um precendente e os outros treinadores iriam querer um contrato igual. Ou seja, se o contrato fosse como o Prof. queria, poderiam haver problemas pelos contratos dos outros treinadores de formação serem mais baixos.

É uma perspectiva das coisas. Nem completamente errada, nem absolutamente certa! :wink:

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Como eu disse, foram negociações normais, em que a oferta do Sporting não satisfez o João. Tinha uma oferta melhor e optou por essa. Agora dizer que foi despachado.. Foi uma situação semelhante ao Tavares. Mais um que optou por sair, mas que tinha uma proposta para ficar nas mãos. Opções..
Como eu disse, foram negociações normais, em que a oferta do Sporting não satisfez o João. Tinha uma oferta melhor e optou por essa. Agora dizer que foi despachado.. Foi uma situação semelhante ao Tavares. Mais um que optou por sair, mas que tinha uma proposta para ficar nas mãos. Opções..

Ele não tinha nenhuma proposta!

Obviamente sabia que não ia ficar inactivo muito tempo mas não tinha nenhuma proposta nem utilizou esse "trunfo".

Concordo com o post do CL.

A proposta do SLB ao Gonçalo era impossivel de ser recusada. Nós às vezes esquecemos-nos de que estamos a falar de pessoas que tem responsabilidades, familia e ambições.

Não deixa de ser menos Sportinguista por jogar no SLB.

O Gonçalo no Sporting, recebia como atleta da equipa de Futsal e como funcionário do Grupo Sporting. Foi a forma que o clube arranjou para lhe dar um ordenado compativel com o seu astuto. O mesmo acontecia com o Bendicto.

A proposta do SLB foi esmagadora. Só o André Lima tem um vencimento superior.
Citação de: "Coração de Leão"

Apoiado. Mesmo.
Vamos lá desenterrar isto... ;D

Então não é que o Homem é mesmo da m**** desde pequenino?...

Para que colocava quase as mãos no fogo pelo Gonçalito!!

IN Record de Hoje...

"11:38 - Gonçalo Alves, jogador de futsal do Benfica, vota. "

ohhhhhh porra , dois anos depois da ultima mensagem ... desenterrado um tópico que não devia ser desenterrado ... bahhh fechem isto sff . ou , no minimo , tirem do quadro modalidades do SPORTING .
« Última modificação: Julho 03, 2009, 16:16 pm por [ - Em1n3m - ] SCP »

IN Record de Hoje...

eu conheço o  gonçalo pessoalmente e havia poucas gente mais ferrenha pelo SCP e anti-lampião como era o Gonçalo há 3 ou 4 anos antes...

se não chorou por abandonar o SCP foi por pouco mas os ordenados que lhe ofereceram eram completamente irrecusaveis!!

por isso se não sabem, não inventem!!

IN Record de Hoje...

eu conheço o  gonçalo pessoalmente e havia poucas gente mais ferrenha pelo SCP e anti-lampião como era o Gonçalo há 3 ou 4 anos antes...

se não chorou por abandonar o SCP foi por pouco mas os ordenados que lhe ofereceram eram completamente irrecusaveis!!

por isso se não sabem, não inventem!!

O comportamento da pecça durante o ano foi exemplar  :whistle: E os aliciamentos a outros colegas...tudo certinho !!

Se está onde está foi por vontade propria ....tanta mentira e desculpabilizacao que está neste topico.

Nem sei para que puxaram este topico para cima...goncalo alves está morto e enterrado em relacao ao Sporting.
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Tópico bloqueado.

Essa questão está a ser discutida no tópico das "Lampionices" e se quiserem, também podem discuti-la no tópico do Futsal que está no sub-Fórum de Modalidades de Outras Clubes.

Ps: Na minha opinião pessoal, ele ter votado nas Eleições do benfica, não significa necessariamente que seja adepto dos mesmos. Aproveitem e leiam o post que o Coração de Leão escreveu neste tópico no dia 8 de Abril de 2007. 
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca: