FSF ao D.Economico sobre as modalidades

Enquanto este senhor e toda esta direcção tiver esta visão arcaica do que é verdadeiramente o SCP não conte comigo para nada.Eles só pensam no futebol, mas esquecem-se que a história do SCP confunde-se em grande parte com a história do desporto nacional.O futebol já conquistou importantes conquistas, não nego isso, mas é graças as modalidades amadoras que somos actualmente o 2º clube da europa com mais títulos conquistados no conjunto de todas as modalidades.Ao longo dos 18 17 anos em que não fomos campeões nacionais de futebol, foram as modalidades amadoras que conseguiram encher o nosso ego e orgulho com brilhantes conquistas! Não concebo que o nosso futebol profissional possa prejudicar o nosso ecletismo.O nosso ecletismo é nossa imagem de marca!

Disseste tudo.

DESONRA!
 :cartao:
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Pelo menos parece que recebemos a proposta da LagosSport antes do benfica...

De qualquer forma, não me parece (ou talvez não me queira parecer...) que a razão do Prof.Moniz Pereira não ter uma intervenção mais activa neste questão se prenda com o facto dos seus gostos pessoais ou do facto do Atletismo estar garantido. Sinceramente, acho que o menos dinaminsmo do Professor se deve mesmo à idade do mesmo. Qualquer outra razão seria uma tremenda desilusão.

Há quem acredite que depois de acontecer algo de mau ao Prof., até o Atletismo acabe, infelizmente.
Não te parece que tenha a ver com gostos pessoais? Não é assim nada de extraordinário... Acontece a toda a hora, também infelizmente.
« Última modificação: Setembro 22, 2008, 17:03 pm por Pedro 1906 »
Ele na minha opinião só não intervém mais porque o atletismo está garantido.Possivelmente houve um acordo de cavalheiros, isto é, esta direcção ao assegurar o financiamento do atletismo por muitos e muitos anos, "comprou" o silencio desse homem, daí ele nada dizer em particular.Por vezes, oiço-o dizer que este país não tem cultura desportiva, mas devia começar por denunciar quem está no próprio clube contra o ecletismo do clube.

Eu pessoalmente acredito que se tivermos bons resultados quer em termos desportivos, quer em termos financeiros no que diz respeito à SAD,poder-se-à canalizar parte desses resultados para o financiamento das modalidades amadoras. O porto dá-me a sensação que é isso que faz.
Ele na minha opinião só não intervém mais porque o atletismo está garantido.Possivelmente houve um acordo de cavalheiros, isto é, esta direcção ao assegurar o financiamento do atletismo por muitos e muitos anos, "comprou" o silencio desse homem, daí ele nada dizer em particular.Por vezes, oiço-o dizer que este país não tem cultura desportiva, mas devia começar por denunciar quem está no próprio clube contra o ecletismo do clube.

Nem mais!!

Eu pessoalmente acredito que se tivermos bons resultados quer em termos desportivos, quer em termos financeiros no que diz respeito à SAD,poder-se-à canalizar parte desses resultados para o financiamento das modalidades amadoras. O porto dá-me a sensação que é isso que faz.

Sinceramente nao sei.

SL
Eu pessoalmente acredito que se tivermos bons resultados quer em termos desportivos, quer em termos financeiros no que diz respeito à SAD,poder-se-à canalizar parte desses resultados para o financiamento das modalidades amadoras.

Nem pensar, isso não vai acontecer nem daqui a um milhão de anos!

Os accionistas da SAD não vão deixar que as suas receitas sejam "desperdiçadas" noutras coisas que não o reinvestimento na actividade do futebol, pois só com esse reinvestimento poderão almejar ainda melhores resultados. Esqueçam, a partir do momento em que se vendeu o património acabou-se a possibilidade de canalizar dinheiro do aluguer da Clínica CUF, do aluguer do Holmes Place, do aluguer do Edifício Visconde ou do aluguer do Alvaláxia. Até o aluguer da Academia deixou de poder ser canalizado, já que esta foi vendida à SAD e com a venda dos terrenos do antigo estádio sem contrapartidas, também não é possível explorar por aqui. E o estádio, que ainda pertence ao clube, é demasiado controlado pela SPM (bancos) e por quem o usa para o negócio do futebol.

As únicas fontes de receita que ainda podem ajudar as modalidades são as quotas dos sócios, ponto final (e os patrocínios das próprias modalidades, como é lógico). E há-de chegar o ponto em que FSF irá dizer: ou o futebol ou o "apocalipse" (futebol + modalidades). E aí os sócios hão-de dar a machadada final nas modalidades, convencidos que são elas o papão maléfico que não deixa o Sporting ter uma equipa de futebol de nível europeu (vejam lá que até o facto de não haver pavilhão vai servir que nem ginjas para justificar a descontinuação das modalidades), bla bla bla bla... e conhecem concerteza o resto da história. ;)
mas oh Paracelsus, quando e' o clube a utilizar os proprios recursos monetarios ganhos atraves de patrocinios destinados 'as modalidades no futebol, esta' tudo dito quanto 'a sobrevivencia delas.
mas oh Paracelsus, quando e' o clube a utilizar os proprios recursos monetarios ganhos atraves de patrocinios destinados 'as modalidades no futebol, esta' tudo dito quanto 'a sobrevivencia delas.

Isso acontece no Sporting? Sabes o que estás a dizer ou estás a atirar "para o ar"? É que, se fazem isso, é gravíssimo!
Esta das modalidades sempre me doeu bastante.

Pratiquei ginástica no SCP desde os 2 anos até aos 17, e Tae Kwon-Do também desde os 14-15 até aos 18, e adorava o ecletismo do clube naquela altura.

A ginástica, então, praticamente pagava todas as modalidades ditas amadoras, logo desde o inicio que as desculpas foram sempre muito mal dadas. Agora é uma pobre imagem do que em tempos foi, e duvido que alguma vez o torne a ser...
Fiquei de tal maneira chocada que nem tenho palavras.
Que ele é um f****  já sabia, mas tanto.... :( :( :(

Isso acontece no Sporting? Sabes o que estás a dizer ou estás a atirar "para o ar"? É que, se fazem isso, é gravíssimo!

Sim sei o que estou a dizer, porque ja li varias vezes isso.

Corrijam-me se estiver errado, mas nao foi o Dias da Cunha uma vez que afirmou semelhante coisa?? Se nao foi ele, foi outro que andou no poleiro. Nao ia inventar uma coisa dessas, Pedro  :P

Sim sei o que estou a dizer, porque ja li varias vezes isso.

Corrijam-me se estiver errado, mas nao foi o Dias da Cunha uma vez que afirmou semelhante coisa?? Se nao foi ele, foi outro que andou no poleiro. Nao ia inventar uma coisa dessas, Pedro  :P

Não disse que estavas a inventar, só perguntei porque não quero acreditar que isso seja verdade. Desviar o dinheiro das modalidades para o futebol, é grave. Enfim. :o

Acertaste na mouche. O acordo até é bom para os seguidores do FSF porque sempre serve para dar uma de 'abrangência' e a duração está limitada pela 'lei da vida'. Já não têm que esperar muito para se libertarem da 'obrigação' actual.

De qualquer modo a machadada foi dada quando destruiram a pista, sem alternativa.

Adiante !

Sobre o que disse o  :liar: FSF, ele que não se admire que alguns lhe chamem de 'Pinóquio'.  É preciso ter descaramento e lata quando na prática e verbalmente contraria o próprio programa eleitoral com que foi eleito (sobre o Pavilhão Polidesportivo, Provedor de Sócio, politica de comunicação moderna, desenvolvimento de um Clube Júnior (Sporting Kids), etc, etc, etc.)

Mas também a verdade, é que a maioria da malta está-se cagando para isto tudo. Só quer é FUTEBOL, mesmo que isso implique a hipoteca de tudo o resto que fez desta clube uma agremiação impar e diferente.

E eles sabem isso muito bem !
O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Porque é que a direcção não implementa uma quota complementar, para aqueles sócios que queira ajudar as modalidades amadoras?
Estou cada vez mais farto desta m**** de presidente, que só serve para esmorecer um gajo. Nunca mais é hora de vir o novo ciclo, foge!!!!! Se estas m***** continuam depois das eleições, dá-me uma coisa ruim.  :sick:
FORÇA LEÕES!!
Porque é que a direcção não implementa uma quota complementar, para aqueles sócios que queira ajudar as modalidades amadoras?

Não dês ideias que tenho sérias dúvidas que os hipotéticos fundos derivados desse suplemento fossem aplicados nas Modalidades!
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Mesmo na questão dos patrocinios, é evidente que nao se faz tudo o que está ao alcance para os arranjar.
É como dizes Paracelsus é tudo uma questão de prioridades e no caso tb de cultura. Claramente nao têm cultura de ecletismo esta direcção,muito me intriga nesta questão o Prof.Moniz Pereira sempre um grande defensor das modalidades nao tenha uma intervensao mais activa no mudar da situação, SERÁ POR O ATLETISMO ESTAR GARANTIDO?

SL

O Sporting só ainda não teve e tem Ciclismo, por exemplo, porque o Prof. não gosta de Ciclismo... Segundo consta por aí... ::)

E o hoquei? Que segundo o Prof, é um desporto que só se joga em Portugal, Espanha e algumas ruas da Suiça?...

Em relação ao tópico... Sou do Sporting Clube de Portugal, não do Futebol Clube Sporting.
"O Sporting é nosso outra vez!"

Não implementam essas e outras iniciativas por um simples motivo: QUEREM ACABAR COM O ECLETISMO DO SPORTING!!!!!!!!

Fico satisfeito de ver tanta malta adepta das modalidades, estes dirigentes de meia tijela quase me faziam esqueçer que o SCP é mesmo assim. Cabe a nós inverter este estado de coisas, NAO VOLTAR A ELEGER ESTES DIRIGENTES!!!!!

SL
Eu este ano tornei-me sócio do SCP com o intuito de ajudar as modalidades amadoras.Estes são o parente pobre do SCP e de qualquer clube, logo são estas que precisam mais do nosso dinheiro.O futebol move muitos milhões, logo não faltam apoios, patrocinadores para ajudarem o nosso clube.As nossas modalidades amadoras com orçamentos de tostões,conquistam quase sempre grandes vitórias! O ecletismo é a essência do nosso clube.Acrescento que também adoro futebol.Com dois ou três milhões e um pavilhão próprio conseguiríamos ter equipas competitivas e com bons resultados.Mas, estes digirentes preferem investir em jogadores como Kmet, Gimenez, Pinilla, etc que ganharam milhões,e pouco ou nada fizeram.
Em suma, sou um grande apoiante das modalidades amadoras, e se estes digirentes não apoiarem estas modalidades, não terão o meu voto.Estou farto destes dirigentes  :cartao:
Quota suplementar não digo mas uma maneira de quem quisesse dar donativos, poder fazê-lo seria sempre uma boa ideia.
"O Sporting é nosso outra vez!"

Eu acho que uma quota suplementar , para quem quiser, acho boa ideia, alias outros clubes tem esse modelo.

SL