Futsal 2008/09

Admito que tenho o sonho Joel Queiroz mas sei que é muito complicado para nós. Preferia que viessem portugueses mas não é nada fácil.

O joel apesar de ter um feitio danado é excelente mas creio que está fora do nosso alcance. Em relacao aos portugueses também preferia que fosse a nossa escolha , mas o mercado é restrito e financeiramente altamente limitado. Acredito que dentro um par de anos veremos o sporting de novo com vários portugueses fruto do bom trabalho da formacao , cheio de gente talentosa. E este ano vai subir o Eder que pelo que sei é craque e tem dado excelentes apontamentos sempre que trabalha com a equipa principal.
My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Evandro, um dos meus jogadores preferidos, rescindiu amigavelmente. Espero que isto não traga água no bico... :think:
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Também sou um admirador confesso do evandro, acho-o um dos melhores jogadores que passou pelo Sporting.Também, lamento a saída do Nené, aos quais nada tenho a apontar.Aliás, sempre souberam honrar a nossa camisola.
Porém, acredito que virão jogadores tão bons ou melhores que eles.A equipa técnica sabe o que está a fazer! :great:
O Sporting ficou em 2º lugar no Torneio Internacional de Vila Franca do Campo, nos Açores. Perdeu a final para o Benfica nos penalties depois de um empate 3-3. O Sporting dominou na 1ª parte chegando ao intervalo a ganhar por 3-0 com golos de Deo, Bibi e Davi. Na segunda parte o Benfica conseguiu igualar com golos de André Lima, César Paulo e Miguel.
Na série de penalties falharam César Paulo pelo Benfica e Diogo e Davi pelo Sporting.

Agora vamos ao que realmente se passou. Na 1ª parte domínio absoluto do SCP que ridicularizou o Benfica, com a dupla de arbitragem discreta mas a mostrar ao que vinha, 2 faltas para o SCP e 0 para o Benfica. A 2ª parte começou com mais do mesmo com o SCP a dominar, de uma falta não assinalada sobre Alex nasce um contra-ataque que acaba com golo de André Lima. Numa 2ª falta para penalty não assinalada sobre Deo nasce outro contra-ataque 3 para 1 que acaba com César Paulo a só ter de encostar. O 3º golo do benfas nasce de um erro de Bibi, que pressionado por 2 jogadores junto ao canto defensivo tentou colocar na frente e acabou colocando a bola à frente da baliza num César Paulo que ali estava sozinho que só teve de tocar para o lado para mais um golo fácil de Miguel. Resultado 3-3. Depois agressão de um jogador do benfas (que não conheço) sobre Bibi - deu-lhe um soco mesmo à frente do banco do SCP, que descambou num sururu rápido. O árbitro conseguiu ver tudo e não ver nada, chamou os 2 jogadores ao centro do terreno e gritou com Bibi??? dizendo que não queria mais disto????
Não se passou nada, cartões nem vê-los. Paulo Fernandes doido. Faltas SCP 4 - Benfica 1. O Benfica fez só uma falta em todo o jogo????

Nos penalties
benfica 1-0
Alex 1-1
César Paulo 1-1 Sandro defende

Aqui o impensável
Diogo Santos parte para a bola, Zé Carlos sai a correr da baliza e... defende a 50 cm da bola???? O Zé Carlos estava a 50cm da marca de penalty quando Diogo efectua o remate. Todo o plantel a reclamar, Zézito e Alex vão a correr para o árbitro e tentam explicar-lhe que o GR estava a 50cm da bola. O árbitro limitou-se a afastar os jogadores. Paulo Fernandes gritava com o 2º árbitro no meio-campo. Claro que não deu em nada.

Diogo Santos 1-1 Zé Carlos defende :wall:
Ricardinho 2-1
Djo 2-2
benfica 3-2
Deo 3-3
André Lima 4-3
Davi 4-3 Davi atira ao lado

Mais protestos de Paulo Fernandes e Zézito e 2º lugar.

PS. Zézito e André Lima não se cumprimentaram no inicio do jogo e andaram sempre ás turras dentro de campo.
« Última modificação: Julho 03, 2008, 01:27 am por Atlantian »
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
O Evandro é realmente uma grande perda, mas depois de ter renovado e se foi rescisão amigável é porque realmente assim tinha de ser. Só posso desejar sorte ao Evandro pois de facto é um jogador fantástico.

Entretanto, hoje fui informado que o Caio vai para o Sporting.

Caio Japa?
"O Sporting é nosso outra vez!"
De facto as arbitragens no Futsal são vergonhosas e estão sempre a beneficiar os lampioes.É nosso dever denunciar esta situação!!!!

Se for o Caio Japa é um bom reforço.

SL
Bem, pelo menos qualidade tem. Isso é inegável.
Caio Japa defensivamente é claramente dos melhores jogadores que andam pelo nosso campeonato! Foi a única vez que o César Paulo a ser completamente bem marcado por alguém...

Caio Japa?
Sim.

Grande contratação, para mim é o melhor defensor do campeonato, e qualidade para sair a jogar para o ataque.
"Por cada leão que cair, outro se levantará."
A confirmar-se é uma boa aquisição.

SL
O melhor defensor acho que é discutivel dado haver tambem o Bibi.
O nosso jogador Dionísio, foi emprestado por uma época ao Vila Verde para poder jogar com mais regularidade.
O Divanei parece que já está apalavrado com os orcs jà desde o ano passado.
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
É difícil contratar jogadores portugueses com o orçamento que temos.

E também não há muito por onde escolher...os melhores ou estão no benfica ou estão lá fora...

Com a saída do Nenê e do Evandro é fundamental contratar um pivot (goleador de preferencia) e um fixo.

Se se confirmar o Caio Japa é uma boa aquisição (penso que o gajo tem contrato com os espanhois...).
SPORTING SEMPRE!

caio japa ?
sinceramente não é o reforço que esparava para o sporting..acho q foi demasiado elogiado no jogo com os lamps por aquele comentador , pq no fundo acho o bibi bem mais jogador que ele , tanto a defender como a atacar.

Acho deviamos tentar vender o davi e o deo ( apesar de saber que no futsal é dificil "vender" ), e ir buscar o pedro cary , joel ou israel. Com esses 3 já teriamos uma equipa mais compacta , mais nacional e mais competitiva. O davi pelo que sei ganha muito bem e sinceramente , é mto mais jogador o cafe ou o alex. O deo anda com a cabeça na luz..cheira-me que se vai esta epoca.
caio japa ?
sinceramente não é o reforço que esparava para o sporting..acho q foi demasiado elogiado no jogo com os lamps por aquele comentador , pq no fundo acho o bibi bem mais jogador que ele , tanto a defender como a atacar.

Acho deviamos tentar vender o davi e o deo ( apesar de saber que no futsal é dificil "vender" ), e ir buscar o pedro cary , joel ou israel. Com esses 3 já teriamos uma equipa mais compacta , mais nacional e mais competitiva. O davi pelo que sei ganha muito bem e sinceramente , é mto mais jogador o cafe ou o alex. O deo anda com a cabeça na luz..cheira-me que se vai esta epoca.

No jogo que vi quarta-feira, o Deo esteve sempre agarrado ao Zé Carlos e ao André Lima, com abraços, risos e palmadinhas nas costas. Sempre que havia uma interrupção era vê-los na amena cavaqueira.
Mais um traidor? Espero que não.... ^-^
Se nao me falha a memória o Deo renovou a epoca passada.......penso eu!!!!
Alguém sabe quando termina o contrato dele?

SL