Puxem por eles que eles merecem...

Depois, venham cá falar em países irmãos e bacoradas do género.

Antes do Angola - Portugal, estive no restaurante Chimarrão do Centro Colombo. Como sabem, é um restaurante brasileiro, com a esmagadora maioria de empregados brasileiros. De todos eles, apenas notei um que tinha um jersey da selecção nacional.

Entretanto, entram 2 senhoras já de alguma idade com camisolas e cachecóis da selecção angolana. Rapidamente um empregado brasileiro abeira-se delas e começa a brincar com o resultado:

«Têm de ganhar. E não é por 1 nem por 2, mas sim 10! 10 - 0!». As senhoras riam-se a bandeiras despregadas. Minutos mais tarde, ouvi uma conversa entre 2 empregados brasucas que passavam mesmo ao pé da minha mesa:

«Vamo tórcê por Angola, né?»

«Eu não torço por nenhum», respondia o outro...

Quando vinha a descer as escadas rolantes, já fora do restaurante, vi um grupo de brasucas (uns 4 ou 5), todos vestidos com jerseys da selecção brasileira. Mas o que me chamou verdadeiramente a atenção, foi o facto de um deles trazer ao ombro (qual mexicano a transportar a sua mantinha) um cachecol da selecção angolana.

A mim, não me choca nada este comportamento, até porque eu também não gosto deles nem um bocadinho, mas é apenas para abanar consciências e para alertar para o mito que a brasucada até gosta de nós e puxa pela nossa selecção.

Da minha parte, desejo-lhes o que sempre desejei: que percam os jogos todos. Se possível, que nem sequer passem a fase de grupos...  :evil:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Não os leves a mal.
É que ainda não digeriram bem o facto de o Scolari ter optado por Portugal ao invés de continuar no Brasil. :wink:
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Citação de: "Alvar"
Não os leves a mal.
É que ainda não digeriram bem o facto de o Scolari ter optado por Portugal ao invés de continuar no Brasil. :wink:

Não são só eles...
:mrgreen:
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
8) completamente de acordo com o Always, Brasucas nunca qq equipa pode ganhar o Torneio menos eles [-X
Leão até cair
Não são casos particulares que identificam um país. Por estes apoiarem Angola, não quer dizer que os outros o façam. São casos isolados. Por exemplo hoje estive no WorldZone em Santa Maria da Feira e estava um grupo de 6 jovens, visivelmente embriagados (para não dizer com uma enorme borrachola) e sendo apoiantes do nosso Sporting a cantarem "slb slb *** slb" ou "mantorras escuta... és um" ou então um "Porto é ****".

Digo mesmo, em jogo da selecção em que o país tem que estar a uma só voz, estas bestas quase estragaram por pouco um espectáculo muito bonito que foi organizado. Senti-me envergonhado, mas sei que não são estas bestas que representam o nosso clube.

Não vale a pena dar valor a isso. Há que encarar tudo com fair play
 :lol:
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
so nao torço pelo brasil quando joga contra portugal!

Brasil e indiscutivelmente a melhor equipa do mundo de sempre. Podem nao ganhar o mundial, coisa que ate acredito que seja possivel, mas tem indiscutivelmente os melhores jogadores...nao fazem uma equipa...mas sao grandes jogadores
Foi por essas e por outras que disse há dias, num tópico ao lado, que não percebia esse "gosto" para com a selecção brasileira. Jogam bem, são artistas, são factos mas daí a apoiar essa selecção (mas cada um é livre).

Há dias um jornalista brasileiro, numa CI de Angola, disse qualquer coisa como "o Brasil está com vocês" (contra Portugal).

EU só apoio Portugal e quem jogar contra Espanha, nada mais!!
Citação de: "MadeiraLion"
Foi por essas e por outras que disse há dias, num tópico ao lado, que não percebia esse "gosto" para com a selecção brasileira. Jogam bem, são artistas, são factos mas daí a apoiar essa selecção (mas cada um é livre).

Há dias um jornalista brasileiro, numa CI de Angola, disse qualquer coisa como "o Brasil está com vocês" (contra Portugal).

EU só apoio Portugal e quem jogar contra Espanha, nada mais!!

Oh e dps?
la pq um tipo que nao deve ser mais do que a manuela moura guedes brasileiro diz isso torna a equipa do brasil uma equipa ma...ou mesmo o proprio pais, um país de tipos que devemos odiar?
Espero sinceramente que portugal e o brasil nao se encontrei no mundial, o que, se nao estou em erro, significava que uma das equipas nao tinha chegado aos quartos de final...
Jubi, o meu post foi um comentário geral, não ao teu post  :wink:

Como disse, todos somos livres de apoiar quem quisermos, eu é que não percebo certas opções das pessoas (tal como não percebo o porque da existência dos basofes ou do Zé Cabra  :lol:  ).

Abraço  :wink:
Se calhar os brasileiros que não puxam por Portugal fazem-no porque ouvem e leem comentários como os que se veem aqui. :)

Porque é que só olham para um lado? :roll:
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Concordo que os brasileiros não vão muito com a nossa cara. Mas não faz mal, eu também não vou NADA com a cara deles!

MadeiraLion: concordo contigo em tudo excepto na parte da "Espanha".
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Citação de: "Bileao"
Se calhar os brasileiros que não puxam por Portugal fazem-no porque ouvem e leem comentários como os que se veem aqui. :)

Bileão, como sabes sou um maluquinho dos aviões, o que me leva a ler certos fóruns brasileiros e por vezes ler certas coisinhas  :wink:

E como sabes, os culpados do atraso do Brasil são os colonizadores  :lol:  , isso faz com que muitos deles não gostem nada nadinha de nós!!
Citação de: "Luisito"

És ibérico como o nosso Primeiro  :D  ?

És ibérico como o nosso Primeiro  :D  ?
Sou Português. Simplesmente não tenho rigorosamente nada contra os espanhois. Preferências são preferências, ódios são ódios. Nada a fazer. Vocês preferem odiar a Espanha, eu odeio a França e o Brasil.

(no plano futebolistico là vou gostando do Brasil, mas não os apoio)
“Existem lendas que nos fazem imaginar, mas melhor é VIVER a realidade. O leão sempre foi e sempre será o REI... Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!” — Marcelo Boeck
Na boa  :wink:

Só tenho pena que o grupo de Espanha seja à primeira vista acessível, mas confio na capacidade do treinador espanhol para estragar tudo.

Só tenho pena que o grupo de Espanha seja à primeira vista acessível, mas confio na capacidade do treinador espanhol para estragar tudo.
Quanto a isso é que eu já não digo nada. A Espanha tem tido nos últimos anos (aliás, sempre) uma incrível habilidade para estragar tudo e ficar pelo caminho (se bem que nos quartos de final 2002 eu culpo a arbitragem).
Os brasileiros que conheço apoiam Portugal.  :wink:

Ah, e odeio espanhois. Que gozo deu-me quando mandámos-los para casa na fase de grupos. :lol:
E nao é só no futebol. F1, Ténis... que percam sempre.

Só o Barça se safa.
ATÉ MORRER SPORTING ALLEZ!!!!
Citação de: "smashing_pumpkin"
Só o Barça se safa.

O Barcelona é de Espanha por obrigação e não por gosto  :lol:

Quanto a isso é que eu já não digo nada. A Espanha tem tido nos últimos anos (aliás, sempre) uma incrível habilidade para estragar tudo e ficar pelo caminho (se bem que nos quartos de final 2002 eu culpo a arbitragem).

Em 2002 reconheci o erro mas no fundo...  :lol:

Em 2004 (e em todo o processo de candidatura e de formação portuguesa do Euro) foram muuuuito mauzinhos (para não dizer outra coisa).

"Uma final Portugal-Grécia mostra bem a falta de qualidade deste torneio"

(pois, se fosse Espanha-Grécia seria excelente torneio!).

Bah  :roll:
Citação de: "Bileao"

Bileão, como sabes sou um maluquinho dos aviões, o que me leva a ler certos fóruns brasileiros e por vezes ler certas coisinhas  :wink:

E como sabes, os culpados do atraso do Brasil são os colonizadores  :lol:  , isso faz com que muitos deles não gostem nada nadinha de nós!!

Eu também leio e por vezes escrevo em foruns brasucas. E tenho uns poucos no MSN. E sempre vi mais atitudes anti-brasucas por parte de portugas que o contrário.

Eu não gosto é de avecs. Mas nada a ver com a opinião que alguns têm de nós.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.