Pereirinha e Paulo Bento

Não querem perceber azar o vosso.
Não tenho paciência para discutir o absurdo nem vou dar mais esclarecimentos sobre este assunto.

siga  :exclaim:  :beer: absurdo é estar contra o facto de existir um tópico a chamar cobarde ao treinador do scp e a dizer que um jogador está a ser assassinado, ok :great: se isto é absurdo, siga para bingo!!!

Já esclareci o titulo do tópico, quem não entendeu  :arrow:

existiu sim senhor, chama-se edson arantes do nascimento

Ou não.  ::)
Jogo de aéreo? Força brutal?

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=3_3nRplehGk[/youtube]

o 1º do pélé

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=FuTfqEK45Bo&feature=related[/youtube]

the best save ever
É uma heresia dizer que Pélé foi o maior jogador de todos tempos, mais ainda enquadrado na fantástica equipa do Brasil de 1970. Com essa equipa de estrelas, a decadência de Péle foi atenuada, pois pouco tinha para fazer além de receber "doces"...

E no Brasil, Mané Garrincha é indiscutivelmente o maior. No Mundo, Maradona levou uma equipa ao título. Maradona é o maior de sempre.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Maradona de facto, um génio ímpar. Onde esteve levou ás costas. Não sei se viram a biografia que há uns tempos deu na RTP mas deviam ver, é de facto um talento que jamais se repetirá. Pélé sempre achei um grande negócio...

Cristiano Ronaldo vai estar onde sentado à direita de Maradona, não tenho dúvidas.
Pelé é um produto da FIFA, se não andasse lá a beijar o cu da associação nem nos 5 primeiros entrava.  :cartao:

Maradora, simply the Best  :great:
já vi que conhecem pouco da história do futebol.

tudo bem. vejam os jogos do mundial de 58 na suécia, onde o pélé tinha 16 anos.

vejam os jogos da mítica equipa dos santos do ínicio dos anos 60, que gahou 4 ou 5 a zero ao benfica

no estádio da luz.

Pelé é um produto da FIFA, se não andasse lá a beijar o cu da associação nem nos 5 primeiros entrava.  :cartao:

Maradora, simply the Best  :great:

Mas anda tudo louco ??????  :o O Pélé nem nos 5 primeiros entrava??? Até os brasileiros mais criticos quanto ao Pélé (somos sempre mais criticados pelos nossos, podem crer) nunca afirmariam uma coisa dessas...sabem que ele foi o maior de todos os tempos, mesmo se ele se cegou pelos dolares quando se reformou !

Se voces nao o viram jogar, vejam videos, comprem livros e jà podem abrir os olhos!
Esta malta tem cada uma ! Podem discordar que ele seja o maior, mas dizer que é um bluff da FIFA e que nem nos 5 primeiros ficava...essa é a melhor do dia  :lol:
Si yo fuera Maradona, viviria como él... :whistle:

Isso é quase heresia, amigo. Arranja vídeos, compra livros, sei lá qualquer coisa, mas vê o homem a jogar.
Por alguma razão a camisola 10 se tornou mítica já antes do tempo de Maradona... :great:
Não sei se nos top 5 entrava. Pele nunca saiu do Brasil para jogar à bola a não ser nos EUA. Portanto nunca saberemos o que valeria no futebol a SÈRIO, com defesas a SÉRIO: na europa. Considero para mim que o top 10 JUSTO de todos os tempos deveria seguir assim:

Maradona
Baggio
Zidane
Cruyff
Best
Van Basten
Beckenbauer
Eusébio
Péle
Baresi

Nos termos actuais, Cristiano Ronaldo entraria de caras.  :arrow:

« Última modificação: Janeiro 29, 2008, 12:39 pm por Majestade »
Cadê Garrincha?

O homem que tinha as pernas tortas e de diferentes comprimentos, como sequelas de uma poliemilite que tinha tido, e a quem um dia disseram que não podia jogar à bola com aquela condição. O homem que não fazia aquecimento e não ouvia instruções do treinador porque preferia ler livros de BD. O homem que bebia e transgredia sempre todas as regras nos estágios das equipas. O homem que não soltava a bola enquanto não fintasse a defesa adversária toda, e que com isso ajudou o Pelé a marcar centenas de golos.

Não é para ser chato mas isto é uma discussão estéril e completamente  :offtopic:
Não sei se nos top 5 entrava. Pele nunca saiu do Brasil para jogar à bola a não ser nos EUA. Portanto nunca saberemos o que valeria no futebol a SÈRIO, com defesas a SÉRIO: na europa. Considero para mim que o top 10 JUSTO de todos os tempos deveria seguir assim:

Maradona
Baggio
Zidane
Cruyff
Best
Van Basten
Beckenbauer
Eusébio
Péle
Baresi

Nos termos actuais, Cristiano Ronaldo entraria de caras.  :arrow:

mas tu sabes como era o futebol nos anos 60/70 ?

ou pensas que era igual ao que vivemos hoje ?

como disse acima o santos jogou a taça intercontinetal com o benfas e deu-lhes 5.

informem-se primeiro sobre a história do futebol e depois façam comentários.

não falem do que não sabem.
Tens razão, a conversa é totalmente :offtopic:, mas para arrumar a questão:

1 - Diego Armando Maradona
2 - Edson Arantes do Nascimento (Pelé)
3 - Alfredo Di Stefano
4 - George Best
5 - Eusébio da Silva Ferreira
6 - Johan Cruyff
7 - Manoel Francisco dos Santos (Garrincha)
8 - Franz Anton Beckenbauer
9 - Gordon Banks
10 - Duncan Edwards - era a alma dos Busby Babes, morreu com 21 anos, mas já era considerado o melhor jogador do mundo.

O resto é treta. Mais nenhum chega aos calcanhares destes.

Este Tópico devia ser Assassinado à queima-roupa!

Re: A tentativa Pereirinha pelo Paulo Bento

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
As defesas a sério eram na Europa????  :rotfl:
O Brasil produziu os melhores defesas de todos os tempos e em quantidades industriais...e atençao, nessa altura nao havia a delicadeza de hoje, os centrais iam à perna, por isso se implementaram os cartoes amarelos...
Enfim, documentem se rapazes ou pelo menos perguntem a quem viveu essa época ;)

Total off topic of course  ;)
Si yo fuera Maradona, viviria como él... :whistle:

3 - Alfredo Di Stefano
4 - George Best
6 - Johan Cruyff
9 - Gordon Banks
10 - Duncan Edwards - era a alma dos Busby Babes, morreu com 21 anos, mas já era considerado o melhor jogador do mundo.

E estes?

Stanley "Wing Wizard" Matthews, Lev "Aranha Negra" Yashin, Nilton "A Enciclopédia" Santos, Artur Antunes Coimbra "O Galinho de Quintal" (Zico), Matthias "O Homem de Papel / O Mozart do Futebol" Sindelar, Ferenc "O Major Galopante" Puskas.

E (porque não?) Álvaro Cardoso, José "Zé da Europa" Travassos, Vasques (o Malhoa), Albano (o Rato Atómico), Jesus "Dois Amores" Correia, e Peyroteo (o Pé Canhão)?

Ficávamos aqui até amanhã e Pereirinha nada tem a ver com isto... 8)

3 - Alfredo Di Stefano
4 - George Best
6 - Johan Cruyff
9 - Gordon Banks

E estes?

Stanley "Wing Wizard" Matthews, Lev "Aranha Negra" Yashin, Nilton "A Enciclopédia" Santos, Artur Antunes Coimbra "O Galinho de Quintal" (Zico), Matthias "O Homem de Papel / O Mozart do Futebol" Sindelar, Ferenc "O Major Galopante" Puskas.

E (porque não?) Álvaro Cardoso, José "Zé da Europa" Travassos, Vasques (o Malhoa), Albano (o Rato Atómico), Jesus "Dois Amores" Correia, e Peyroteo (o Pé Canhão)?

Ao lado dos que eu referi?
Apenas o Yashin (apesar de achar que o Gordon Banks era superior) e o Puskas têm lugar ao lado dos outros.

Stanley Matthews foi talvez o primeiro grande jogador, um gentleman. Mas era de outros tempo. Deve-se ter em conta que a carreira dele começou em 1932 e que o seu último jogo pela Inglaterra foi em 1957, com 42 anos, apesar de ter jogado até aos 50 anos. É uma referência, mas não entra nos 10 melhores.
Nilton Santos, foi outro grande jogador, excelente defesa duas vezes campeão do mundo. Um jogador inteligente e que compreendia bem o jogo. É verdade que esteve em 4 Campeonatos do Mundo, é verdade que marcou um golo do outro mundo em 1958, mas mesmo assim não tem lugar nos 10 melhores de sempre.
O Zico, era fenomenal. É considerado por muitos o melhor jogador Brasileiro de sempre, além de ser o Rei para os adeptos do Flamengo e da Udinese. Poucas palavras há para descrever tamanho jogador. Fez parte da selecção Brasileira que mais me encantou, apesar de nada ganhar. Ainda assim, na minha opinião, esta um passo atrás dos outros que referi.
Quanto a Matthias Sindelar, sei pouco sobre este jogador,  sei que era um excelente avançado e que jogou na selecção da Áustria. Parece que morreu no início da 2ª Guerra Mundial em circunstâncias misteriosas. Nada mais posso acrescentar.

Portanto, como disse, aos outros 10, junto sem problemas o Puskas e o Yashin.

Sim, o Pereirinha nada tem haver com isto, por isso paro por aqui.

3 - Alfredo Di Stefano
4 - George Best
6 - Johan Cruyff
9 - Gordon Banks

E estes?

Ao lado dos que eu referi?
Apenas o Yashin (apesar de achar que o Gordon Banks era superior) e o Puskas têm lugar ao lado dos outros.

Stanley Matthews foi talvez o primeiro grande jogador, um gentleman. Mas era de outros tempo. Deve-se ter em conta que a carreira dele começou em 1932 e que o seu último jogo pela Inglaterra foi em 1957, com 42 anos, apesar de ter jogado até aos 50 anos. É uma referência, mas não entra nos 10 melhores.
Nilton Santos, foi outro grande jogador, excelente defesa duas vezes campeão do mundo. Um jogador inteligente e que compreendia bem o jogo. É verdade que esteve em 4 Campeonatos do Mundo, é verdade que marcou um golo do outro mundo em 1958, mas mesmo assim não tem lugar nos 10 melhores de sempre.
O Zico, era fenomenal. É considerado por muitos o melhor jogador Brasileiro de sempre, além de ser o Rei para os adeptos do Flamengo e da Udinese. Poucas palavras há para descrever tamanho jogador. Fez parte da selecção Brasileira que mais me encantou, apesar de nada ganhar. Ainda assim, na minha opinião, esta um passo atrás dos outros que referi.
Quanto a Matthias Sindelar, sei pouco sobre este jogador,  sei que era um excelente avançado e que jogou na selecção da Áustria. Parece que morreu no início da 2ª Guerra Mundial em circunstâncias misteriosas. Nada mais posso acrescentar.

Portanto, como disse, aos outros 10, junto sem problemas o Puskas e o Yashin.

Sim, o Pereirinha nada tem haver com isto, por isso paro por aqui.

É melhor...até porque ia começar a perguntar-te como é que o Zico poderia ficar "um passo atrás" do Duncan Edwards ;)...isto claro sem chamar aqui à colação o actual presidente da UEFA... :lol:

3 - Alfredo Di Stefano
4 - George Best
6 - Johan Cruyff
9 - Gordon Banks

Essa seria tambem a minha lista.
No tempo da Maria Cachucha bastava um gajo ser rápido para ser bom jogador, prova disso é que se davam grandes goleadas que não se vêm a agora, fazer comparações entre épocas diferentes é despropositado pois o Ronaldo no tempo do Pelé seria umas 4 ou 5 vezes melhor que ele, cada vez é preciso mais para ser bom jogador, mas se formos a ver por eras o Maradona foi o melhor pois não tinha ninguém ao nível dele.