Votei, Sim, mas não este.
Este speaker é realmente fraquinho.
Este speaker é realmente fraquinho.
Votei Não.
Antigamente não havia speakers, prefiro ver as claques a iniciar os cânticos e entusiasmar o resto do estádio do que um gajo, só pq tem o "poder" do micro da mão dar os primeiros tons.
Parece uma coisa forçada, o cântico/apoio tem de vir de dentro da alma do adepto, algo sentido (qq dia parece a reza do terço na RR às 18h; um dá o mote, os outros continuam a ladainha...)
Votei Não.
Antigamente não havia speakers, prefiro ver as claques a iniciar os cânticos e entusiasmar o resto do estádio do que um gajo, só pq tem o "poder" do micro da mão dar os primeiros tons.
Parece uma coisa forçada, o cântico/apoio tem de vir de dentro da alma do adepto, algo sentido (qq dia parece a reza do terço na RR às 18h; um dá o mote, os outros continuam a ladainha...)
Antigamente as claques entravam e aqueciam o ambiente horas antes do jogo. Agora entram quando faltam 10 minutos (os adversários nem sentem pressão durante o aquecimento na maior parte das vezes) e começam a cantar (muitas vezes) já depois do jogo ter começado. Ao intervalo então as coisas atingem o surreal!
E, já que estamos numa onda de enquadramento do jogo, para quando uns gráficos decentes nos placards, que se percebam a mais de 20 metros de distância?
Alguém já viu/ouviu o speaker do Bayern de Munique? Esse sim é um speaker! Não berra, fala com uma ganda categoria (mesmo sem perceber o que o gajo diz) e pelos vistos consegue entusiasmar bastante os adeptos!
Aqui em Portugal são quase todos uns animadores de feira foleiros!
Não sabia que o Marco Horácio já tinha feito de speaker. Acho uma excelente ideia convidar vozes sportinguistas conhecidas, com as quais o pessoal se identificasse.
As minhas sugestões seriam: Diogo Quintela, Jel, Manzarra, etc.
Não sabia que o Marco Horácio já tinha feito de speaker. Acho uma excelente ideia convidar vozes sportinguistas conhecidas, com as quais o pessoal se identificasse.
As minhas sugestões seriam: Diogo Quintela, Jel, Manzarra, etc.
O Marco Horácio não foi speaker. Fez animação antes do jogo. Uma das coisas que ele fez foi uma imitação dum daqueles "grandes" jogadores do carnide (Paulo Almeida talvez) que jogava no meio campo parado e paradinho!
O Quintela acho que já lá esteve, juntamente com o Aldo Lima no tal jogo da ideia peregrina de ter animadores mistos (os dos outros acho que eram os fedorentos Góis e o Dores).
E, já que estamos numa onda de enquadramento do jogo, para quando uns gráficos decentes nos placards, que se percebam a mais de 20 metros de distância?
Assim tipo os que são (obrigatoriamente) usados nas competições da UEFA!
Este é pavoroso, mas a gaja era ainda pior...
Enfim, porque é que não escolhem um verdadeiro Sportinguista com conhecimento das musicas de claque para incendiar e empolgar as bancadas?!