Ricardo "Coração de Leão" Sá Pinto

Avançado com uma alma enorme que se entregava completamente ao jogo, aliando a essa raça, uma boa técnica e uma grande mobilidade, que lhe permitiam desempenhar várias funções do meio-campo para a frente, sempre com alto rendimento.

Natural do Porto jogou nos iniciados do principal clube da Cidade, mas foi no Salgueiros que concluiu a sua formação e onde iniciou a sua carreira de futebolista profissional, dando logo nas vistas e chegando a Selecção de Esperanças que ajudou a atingir a Final do Europeu de 1994.

Transferiu-se para o Sporting em 1994 e pela mão de Carlos Queirós, pegou logo de estaca na equipa principal, estreando-se a marcar, num jogo contra o Farense, a contar para a 1ª jornada do Campeonato (época 1994/95), numa temporada em que conquistou a Taça de Portugal, troféu que o Sporting já não ganhava há 13 anos, e em que chegou à Selecção A, ao serviço da qual esteve presente no Europeu de 1996.

A 13 de Fevereiro de 2012 Ricardo Sá Pinto foi o escolhido para substituir Domingos Paciência, que acabara de ser demitido pela Direcção, após uma série de maus resultados da equipa principal de futebol, tendo assinado contrato até 30 de Junho de 2013.

In: http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=S%C3%A1_Pinto

Pessoal sportinguista ajudem-me, visitem e subscrevam o meu canal com tudo (relatos, golos) acerca do nosso SPORTING: http://www.youtube.com/user/VerdeBrancoTV/featured

Espero que gostem, muito obrigado!
O maior, aconteça o que acontecer, será sempre um ídolo. Um Homem como há poucos no futebol português e no Sporting. Espero que ninguém se esqueça disso, e que saibam distinguir o Homem e Sportinguista do treinador, quando quiserem criticar o seu actual trabalho.

:clap: :clap: :clap:
Sempre foi correcto e leal para com o Sporting Clube de Portugal, quando eu ainda era miúdo bateu no porco do então seleccionador nacional que vivia a mando dos mesmos porcos que ainda hoje comandam o futebol corrupto Português tal acontece desde 1982.

Como jogador acertou no focinho muito bem acertado desse porco, mas a justiça que apagava a luz em Chaves para que o golo de Cadete não contasse e fazia com que o Sporting Clube de Portugal se tivesse que deslocar a Chaves para jogar 2 ridículos minutos de jogo, fez o enorme Sá Pinto ser castigado e ter que ir para Espanha jogar para a Real Sociedad, vivíamos nós a maior corrupção futebolística alguma vez vista desde que nasci 23-12-1965.

Estava assim arrumado mais um injustiçado jogador do Sporting Clube de Portugal que assim deixava de poder ir à selecção da sujidade Portuguesa como ainda hoje a conheço, para puderem lá estar os Rebolandos da altura.

É com enorme orgulho que falo daquele que foi para mim um dos melhores profissionais do Sporting Clube de Portugal que conheci, Ricardo Sá Pinto.

Existem outros que sempre trago no coração, são eles Vítor Damas, Manuel Fernandes, Jordão, António Oliveira, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Joaquim Agostinho, António Livramento, Yordanov, Alberto Acosta e Liedson como treinadores os que mais me marcaram foram o Sr. Malcolm Allison meu ídolo da juventude e claro o enorme Augusto Inácio que nunca esquecerei o título que nos deu 17 anos depois e me fez chorar de alegria depois de tantos e tantos anos depois de enorme corrupção.

Vindo infelizmente a ser despedido de forma reles e nojenta como foi corrido do nosso Sporting Clube de Portugal por gente sem quais queres princípios.

Perdoa-lhes Sá Pinto que não sabem o que fazem!

Obrigado, enorme Sá Pinto!  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:            
« Última modificação: Agosto 29, 2012, 21:33 pm por Rui Trindade »
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
sente-se muito a falta da garra dele em campo!
 Continuas a fazer posts de uma linha apenas para poderes participar no tópico do PES 2012 e eles serão apagados.
GRAÇAS A DEUS QUE NÃO SOU LAMPIÃO!!!
Parabéns, Coração de Leão!  :clap:
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO
Parabéns Coração de Leão. Eternamente um dos nossos!
Parabens,sá por receberes uma "maquia" valente sem o mereceres e por nos teres andado a enganar este tempo todo. :sick:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!

Parabéns Sá Pinto !

PARABÉNS RICARDO CORAÇÃO DE LEÃO!

Apesar da passagem curta pelo comando da equipa A continuas a ser GRANDE!
Sê feliz e faz o SPORTING feliz!

FORÇA SPORTING!
HOJE E SEMPRE!

QUE O LEÃO VOLTE A RUGIR MAIS ALTO QUE NUNCA
Com que então ia prescindir de qualquer indemenização. Hahahah

Para mim  é um rufia, que vá para longe.

Nunca vi , como exemplo a seguir, ou mesmo um líder ou carismático.

Mau profissional e colega

Podem-me crucificar à vontade não estou nem aí.
« Última modificação: Outubro 10, 2012, 16:37 pm por ReiLeao »
Não foi nada de especial como jogador, foi dos piores treinadores de sempre do Sporting, e agora, depois de deixar o Sporting na miséria classificativa, exige sair do clube, que defraudou com a sua incompetência, com 2 milhões de euros no bolso.

Grande símbolo!! E ao lado deste, nesta secção, estão nomes como Manuel Fernandes, Fernando Peyroteo, Vítor Damas, Hilário, Francisco Stromp...

Doentio, no mínimo.

A profundidade sentimental de um adepto denota-se pela forma como ele confere a certos sujeitos - jogadores, dirigentes, adeptos - o estatuto de símbolo.
« Última modificação: Outubro 10, 2012, 16:52 pm por Chev Chelios »

Para mim  é um rufia, que vá para longe.

Nunca vi , como exemplo a seguir, ou mesmo um líder ou carismático.

Mau profissional e colega

é por isto meus senhores e minhas senhoras, que somos claramente um clube diferente. é isto que querem, é isto que têm.
"Aceitar desafios faz-nos grandes. Vence-los torna-nos imortais"
Grande Leão sim senhor...chupistas até ao ultimo centimo!
A facilidade com que se espalhou o boato de que ele exigiu receber tudo é assustadora. Criticam os pasquins, mas são os primeiros a ir atrás do que eles vomitam nas folhas.

Ao Sá: Muitos parabéns Leão, deste sempre tudo pelo clube e pelo menos de mim terás sempre todo o respeito que mereces!
A facilidade com que se espalhou o boato de que ele exigiu receber tudo é assustadora. Criticam os pasquins, mas são os primeiros a ir atrás do que eles vomitam nas folhas.

Ao Sá: Muitos parabéns Leão, deste sempre tudo pelo clube e pelo menos de mim terás sempre todo o respeito que mereces!
Porquê? É mentira? O Sporting deixará de lhe pagar ordenado no final deste mês? Ah, então já estou mais descansado. Obrigado pelas informações, João. Agora já podemos voltar a confiar no Sá Pinto.
Podem-me apenas explicar que raio de tão mau fez ao Sporting?! Mau arranque? Derrotas? Péssimos resultados? Acontece a qualquer treinador.
Roubou ? Insultou o Sporting? Desrespeitou os adeptos? Fez algo propositado para prejudicar o clube?

Enquanto pensarem que a culpa é do treinador A, B ou C ou do jogador X, Y , Z tudo se vai manter no mesmo.
"Aceitar desafios faz-nos grandes. Vence-los torna-nos imortais"
Podem-me apenas explicar que raio de tão mau fez ao Sporting?! Mau arranque? Derrotas? Péssimos resultados? Acontece a qualquer treinador.
Roubou ? Insultou o Sporting? Desrespeitou os adeptos? Fez algo propositado para prejudicar o clube?

Enquanto pensarem que a culpa é do treinador A, B ou C ou do jogador X, Y , Z tudo se vai manter no mesmo.

Parabéns, saúde e felicidades, Ricardo!
Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!