Bas Dost (Heerenveen) é opção para o ataque

Sporting Lisbon interested in Heerenveen striker Bas Dost - report
The Dutchman could finally have found his way out of Heerenveen after a transfer to Ajax fell through back in the winter transfer window.

Jun 12, 2011 1:20:00 PM

Dutch magazine Voetbal International claims Sporting Lisbon are looking to sign Heerenveen striker Bas Dost.

The Portuguese side have been very busy in the market lately, as new president Godinho Lopes looks to put his transfer kitty of €30 million to good use.

The signing of a tall striker has been a priority at the club since January already, and it seems Sporting have now focused their attention on the lofty figure of Dost.

The 22-year-old is considered a promising striker in his country, highlighted by Dutch giants Ajax's interest in signing the player in January.

If the transfer goes through, it will be the second Dutch player signed by Sporting Lisbon for the new season, following the arrival of Ricky van Wolfswinkel from Utrecht for €5.4 million.

site - http://www.goal.com/en/news/11/transfer-zone/2011/06/12/2529498/sporting-lisbon-interested-in-heerenveen-striker-bas-dost

gostava de ver este pinheiro no sporting  8)
Sinceramente vejo esta notícia a sair completamente fora de tempo.
O Sporting dá a ideia que sondou os 3 e acabou a contratar o Wolfswinkel.
Posso estar enganado mas é o que me "cheira".
Apesar de tudo, prefiro que não apareça na net porque já se viu poder não significar nada. A ver se temos novidades esta semana, mas sem stresses que ainda há tempo.

Segundo o Voetbal International iniciamos o contato neste sábado passado.
"Playing football is very simple, but playing simple is the most difficult thing there is."

Acho que ainda não foi postado, os 13 golos dele esta época na Eredivisie, pelo Heerenveen:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=KHB6C3Rl6XM[/youtube]

Pá...Sinceramente, volto a repetir que não conheço este jogador tal como não conheço o Ricky.
Mas em termos de youtube... Agrada-me a maneira como este gajo marca golos.
É á bruta!!!
Com o pé aplica petardos.
Com a cabeça fuzilamentos.
Nenhum dos golos foi de penaltie, ou seja, as estatísticas não estão deturpadas...
Alto, forte...parece ter garra.

No mínimo, é um jogador interessante.

PS:
E já se sabe que vamos ter que ter alas...

:arrow:

Também me agradou bastante. Bom posicionamento na área, remate forte, jogo aéreo 5 estrelas. Mas lá está, só faz sentido vir caso venha um ou dois extremos de qualidade. Se a vinda de bons extremos, com boa capacidade para cruzar para a área, não for uma realidade, contratar este jogador será deitar dinheiro fora.
Curioso este rapaz, tem uma movimentação extremamente perfeita na área, desmarca-se bem, com a bola á frente da baliza e prestes a rematar parece que raramente falha um golo em situação preveligiada seja de cabeça ou de pé, mas depois vou ver as estatisticas e apenas tem 13 golos..
Para um jogador com as caracteristicas fisicas e tacticas dele esperava um pouco mais, mas não o conheco, estou a avaliar apenas pelo video, mas é interessante..
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
A equipa dele ficou em 12º, portanto é de supor que marcou 13 numa equipa muito modesta tipo Leiria.
Na teoria é claro.
Até gostei de alguns pormenores do pouco que vi nos videos do youtube, mas 1,96 metros de altura... :think:

Jan Koller II ??

É muito dificil...
Este rapaz enfia o Cardozo no bolso com uma ganda pinta...
Precisa de afinações? Não procure mais, João Lino de Castro é a solução!
Acho que era bem sacado, estranho não estar na capa de nenhum jornal de hoje  :think:.
Ficava-mos com a posição de ponta de lança fechada com certeza.
Acho que era bem sacado, estranho não estar na capa de nenhum jornal de hoje  :think:.
Ficava-mos com a posição de ponta de lança fechada com certeza.
Por mim, os pontas-de-lança para a próxima época eram Bas Dost, RvW, Postiga e Pongolle(se este for despachado, Wilson Eduardo no lugar dele).
Precisa de afinações? Não procure mais, João Lino de Castro é a solução!
Este rapaz enfia o Cardozo no bolso com uma ganda pinta...

Tiraste-me as palavras da boca. O jogo aéreo dele não é 5 estrelas, são 7!
Sou um jovem escritor e esta é a minha página. Se gostam de ler, passem por lá! Já publiquei um livro e muitos outros virão brevemente. Quem sabe gostem do meu trabalho. Obrigado desde já! :great:
www.facebook.com/andrepereiraautor
É muito interessante este Bas Dost. Alias o ataque do Heerenveen é muito bom.           Assaidi            Bas Dost               Narsingh

Qualquer um deles dava-nos jeito.
Pelos golos dele nesta epoca que acabou agora,noto uma grande evolução,em relação
aos golos da eepoca passada.

A movimentação, o poder de antecipação, o jogo de cabeça e o poderoso remate,deixam-me
com agua na boca.

Venha ele.
de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Agrada-me esta opção.
1º Gosto de avançados holandeses.
2º Não há guito para avançados de um patamar mais elevado (trutas ou simplesmente jogadores mais experientes)
3º É jovem, apresentando por isso potencial retorno financeiro.
4º A nossa linha avançada precisa de um Das Beast (até rima com Bas Dost) na área adversária, porque permite maior flexibilidade táctica: contra equipas que se fecham defensivamente como é frequente no nosso campeonato permitiria decerto maior índice de aproveitamento de bolas bombeadas para a área, algo que tem sido um pecha ao longo dos últimos anos.

Obviamente rejeito espécimes tipo Purovic (sendo alto, não é forte fisicamente, não tem presença na área, e não tem poder no jogo aéreo). Não me parece que seja este o caso.
Venha ele, também não vejo vir ninguém portanto já começa a poder vir qualquer um!  :(
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Ajudem-me a compreender uma coisa que me está a deixar confuso.

Há umas semanas o Wolfswinkel é que era. Era o pinheiro que nos faltava e agora era preciso era arranjar extremos e, eventualmente, um ponta-de-lança rápido para lhe fazer companhia.

Agora afinal o Wolfswinkel não chega e precisamos de um ainda mais pinheiro.

Já não percebo nada disto.

O pinheiro dos outros é sempre melhor que o nosso, é isso? Caraças que assim vai ser dificil deixar alguns de vocês animados.
Ajudem-me a compreender uma coisa que me está a deixar confuso.

Há umas semanas o Wolfswinkel é que era. Era o pinheiro que nos faltava e agora era preciso era arranjar extremos e, eventualmente, um ponta-de-lança rápido para lhe fazer companhia.

Agora afinal o Wolfswinkel não chega e precisamos de um ainda mais pinheiro.

Já não percebo nada disto.

O pinheiro dos outros é sempre melhor que o nosso, é isso? Caraças que assim vai ser dificil deixar alguns de vocês animados.

V.Wolfswinkel é um incognita se visse alguém já conceituado para arrumar com o Postiga para canto é que ficava feliz!

SL
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
RvW e Postiga deixam alguém descansado? Por bom que seja o holandês?
RvW e Postiga deixam alguém descansado? Por bom que seja o holandês?

Tão não deixa, as defesas adversárias ficam descanssadíssimas sócio  :great:

O Sporting é nosso outra vez !
O Sporting desmentiu o interesse nestes dois segundo o Rascord
esta aposta no mercado Holandes é de saudar mas tem de ser feita sem exagerar

a liga holandesa é pior que a portuguesa a todos os niveis, mesmo clubes como Setubal e Leiria seriam um must hoje na liga holandesa, mesmo assim é uma zona geografica de tradicao de jovens promessas que continuam a sair

nota 1: estou a passar uma temporada de 6 meses na Holanda e segui um pouco a liga holandesa e observei que eles a nivel tactico estao um pouco desactualizados e se o SCP tivesse na Holanda era campeao este ano sem nenhuma dificuldade

nota 2: O Ricky Wolfswinkel é realmente um bom jogador mas ainda está longe de ser um fora de serie (jogador para ser polido pelo Domingos)