Morreu Zé Pedro - Xutos

Zé Pedro, guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés e uma das figuras mais queridas da música portuguesa, morreu hoje, aos 61 anos. O músico faleceu em sua casa, em Lisboa.

Zé Pedro vinha lutando há algum tempo com uma doença prolongada.

Tendo estado na base daquela que é a mais duradoura e popular banda rock portuguesa, Zé Pedro está indelevelmente ligado à história da música elétrica em Portugal, não só pelo seu papel nos Xutos & Pontapés, como na ligação à sala de espetáculos Johnny Guitar e a outros projetos que abraçava com invariável entusiasmo.

Os Maduros, Ladrões do Tempo e Palma's Gangs foram outros dos grupos a que Zé Pedro deu o seu contributo.

No início de novembro, Zé Pedro deu o seu último concerto com os Xutos & Pontapés, no Coliseu de Lisboa, durante o qual os fãs lhe emprestaram o seu carinho.

In Blitz
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
*** eu não acredito.. Não quero acreditar.. :'(
Que balde de gelo me mandaram agora... :'(

Em choque.. Não esperava fosse tão repentino... *** não consigo acreditar.. :'(
 Viveu a vida à sua maneira e a 100%. 

Pagou agora esse preço. Partiu feliz.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Fónix... :( partiu um dos grandes do Rock português!
A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Grande músico, Será eterno!

Descanse em paz.
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA SE VERGARÁ! Por cada leão que cair outro se levantará!
Realmente uma perda enorme! :(

Que descanse em paz.
Sem palavras. DEP.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"O bom senso é a coisa que está mais bem distribuída. Cada um pensa estar tão bem provido dele, que até mesmo os mais difíceis de contentar, não tem o costume de desejar mais do que o que têm" (Descartes, 1637)
Uma enorme perda para o Rock Português.

Mas f*dasse há coisas que são eternas e ele é uma delas, que descance em paz.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Não me diz nada, era um músico de massas e lampião.

Condolências a família nada mais que isso.
Fico sinceramente triste por esta noticia.    :'( :'( :'(

Os Xutos são a banda portuguesa da minha geração e não cansa ouvi-los.

Tinha admiração pelo Zé Pedro, acima de tudo pela humildade e forma desinteressada como ajudou a lançar várias bandas.

Estou a ouvir agora o Homem do Leme e o som daquela guitarra é inconfundível.

RIP.

:arrow:

:arrow:
Em concreto também tenho de concordar.
Principalmente no mau exemplo k passou à juventude durante vários anos.

Como perda de vida humana, lamento profundamente
Fico sinceramente triste por esta noticia.    :'( :'( :'(

Os Xutos são a banda portuguesa da minha geração e não cansa ouvi-los.

Tinha admiração pelo Zé Pedro, acima de tudo pela humildade e forma desinteressada como ajudou a lançar várias bandas.

Estou a ouvir agora o Homem do Leme e o som daquela guitarra é inconfundível.

RIP.

ZP e Xutos marcaram mais que 1 geração. Músicos que em Portugal o tenham feito? Raríssimos.

:arrow: :arrow:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!
Vi-os tantas vezes que pensava sempre que nunca seria a última. Pelo menos com o Zé Pedro já não os vou ver mais. Um grande músico, um símbolo do rock.
Que descanses em paz, sempre com a guitarra ao lado.

Que vem para aqui misturar clubismos, é pá, mantenham-se longe, isto para não os mandar para lado nenhum.