As nossas viagens

scp_sempre e 1 Visitante estão a ver este tópico.

A melhor viagem que podem fazer é um interrail, fiz o ano passado com o meu primo e fomos a 10 países foi espectacular.

Este ano vou fazer outro  :mrgreen:
 :o 14 anos
Tinha que vir desabafar, e como este topico é sobre viagens acho que é ideal

Meu Mundo do viagens ficou muito mais pobre hoje, morreu uma boa amiga minha, que era hospedeira eu eu viajava com ela quando a estadia da tripualação era de longa duração.
Irei sempre sentir a sua falta quando viajar, e sentir suas saudades, seu riso contagiante!!

Força :great:
Força aí João!
A melhor viagem que podem fazer é um interrail, fiz o ano passado com o meu primo e fomos a 10 países foi espectacular.

Este ano vou fazer outro  :mrgreen:
 :o 14 anos

Fui com o meu primo (ele tem 25) em Agosto do ano passado  ;)
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"
Infelizmente não sou uma pessoa muito viajada, mas espero ainda o vir a ser. Há imensos sítios que gostava de visitar e só com o avançar da vida saberei se vou poder realizar esses desejos. Vou deixar a opinião do que já visitei:

Itália:

Turim - 9/10: Vivi lá 6 meses e fiquei completamente apaixonado pela cidade. Situada bem no Norte de Itália, na região do Piemonte, Turim é uma cidade construída de uma forma incrivelmente simétrica. Com os Alpes como pano de fundo, o frio e a neve são uma constante nos dias de inverno. Tem monumentos muito bonitos que valem bem a visita. A famosa Mole Antoneliana, que alberga o Museu Nacional de Cinema, é o edifício mais alto da cidade e do topo têm-se uma vista absolutamente fabulosa. A zona ribeirinha da cidade é também muito bonita. O Rio Po, um dos maiores de Itália atravessa a cidade e são muitos os parques naturais que se encontram perto do rio. Um outro ponto de visita obrigatório é a Basílica de Superga, onde em 1949, o avião que transportava a fantástica equipa do Torino se despenhou, falecendo todos os jogadores. Para quem gostar de neve e de desportos de inverno, recomendo uma visita aos Alpes. Bardonecchia fica a cerca de 45 minutos de comboio e é o local ideal para a prática de ski e snowboard. A cidade tem muitos mais pontos de interesse, mas já escrevi que chegue.  :D

Milão - 5/10: Sou sincero, não gostei nada da cidade. Apesar de ter um Duomo lindo, o resto que vi não me entusiasmou minimamente. Confesso que não explorei muito a cidade, mas de qualquer das formas, não me deixa grandes saudades.

Florença - 9/10: Apesar de adorar Turim, Florença é provavelmente a cidade que mais me surpreendeu. Estive lá apenas dois dias, mas a cidade é espectacular. A Ponte Vecchia é qualquer coisa e há muitos outros sítios marcantes para se visitar. Aconselho!

Piza - 5/10: A Torre é muito bonita e torta, mas a cidade é apenas isso.

Génova - 6/10: Cidade interessante, mas nada de outro mundo. Quando fui lá aproveitei para ir a Portofino e isso sim, é um local que eu recomendo a 100%. É uma pequena aldeia na costa mediterrânea, mas é espectacular. Estive lá só de passagem porque, pelo aspecto, ficar lá deve ficar bem carote...

Veneza - 8/10: Que cidade tão mágica... É Veneza e não preciso dizer mais nada. Não há nada assim em todo o mundo e isso faz desta cidade algo único e especial. Vale sobretudo por isso. No entanto, está mais que recomendado. Aposto que quem lá for não se irá arrepender.

Verona - 7/10: A cidade de Romeu e Julieta não é muito grande, mas também vale a viagem. Não há muito que ver, mas do que vi gostei. Fica a caminho de Veneza, portanto acho que se fizerem o mesmo caminho que eu, não custa nada parar lá e ajudar a 'desgastar' a mama da estátua da Julieta.  :mrgreen:

Estive também em Cuneo, no Lago Como e em Bergamo. Destes destaco o Lago Como, que é um sítio muito bonito.

Suiça:

Zurique: 7/10
St Gallen: 6/10
Lugano: 6/10

França:

Nice: 7/10
Lyon: 6/10
Monte Carlo: 8/10

Espanha:

Vigo: 5/10
Corunha: 6/10

Basicamente, a isto se resumem as minhas viagens. Dia 7 de Fevereiro vou a Londres. Já agora, agradeço sugestões para essa viagem!  :great:
Ibiza
Maiorca
Menorca
Recife
Porto de Galinhas
Salvador da Baía (cuidados com as meninas aqui,elas são fogo!!!  :mrgreen: )
Amsterdão
Barcelona
Madrid
Salamanca
Bilbau
Londres
Dublin
e por ultimo (este ano que passou) México-Riviera Maya-Cancun que recomendo vivamente. :great:

Este ano irei de certeza á Nova Zelandia,já está prometida. :dance:

« Última modificação: Janeiro 14, 2011, 15:36 pm por Nightwish76 »
Acabei de marcar voo, pela TAP, para Londres para o fim de semana de 25 a 27 de Março.

Vai ser pouco tempo mas é melhor que nada. Aceito sugestões de coisas a ver tendo em conta o pouco tempo de viagem.
Barcelona
Madrid
Paris
Mónaco
Zurique
Plymouth (Inglaterra)
New Jersey
Munique

E mais recentemente Havana.

Futuramente, espero que este ano, realize um sonho de miúdo que ir a Itália.
« Última modificação: Janeiro 26, 2011, 00:47 am por Pereira »
Bem, só pessoal rico, ainda bem que assim é.

Eu viajo pouco e duvido que irá viajar muito. Mas já fui a Espanha (como quase toda a gente) inclusive Palma de Maiorca. Acho os espanhóis intragáveis e jurei nunca mais por lá os pés. Estúpidos e mal educados. Ainda está na minha cabeça a expressão "no te entiendo", mas eu percebia-o bem...
Fui à Tunísia (graças a Deus que não fui agora) e estive no deserto do Sahara acampado numa tenda durante uma noite, simplesmente divinal!
Conheço Portugal minimamente menos as grandes cidades, não gosto de confusão, mas o melhor de Portugal é os Açores, simplesmente divinal. As pessoas são simples, as mais simpáticas e amistosas que conheço, cinco estrelas.
Acabei de marcar voo, pela TAP, para Londres para o fim de semana de 25 a 27 de Março.

Vai ser pouco tempo mas é melhor que nada. Aceito sugestões de coisas a ver tendo em conta o pouco tempo de viagem.

Eu vou lá de 7 a 9 de Fevereiro, quando voltar deixo-te uns conselhos.  ;)

Pessoal que já foi para o Reino Unido: o que me aconselham a fazer em relação ao dinheiro? Faço câmbio em Portugal ou levanto lá no multibanco que sai em libras?

Pessoal que já foi para o Reino Unido: o que me aconselham a fazer em relação ao dinheiro? Faço câmbio em Portugal ou levanto lá no multibanco que sai em libras?

levantas lá que sai em libras, mas pelo sim pelo não leva euros no bolso (100 chegam!) que em Londres há muito sítio onde trocar. Mas é melhor no multibanco que sai mais barato. Cash é bom só para emergências.

De resto, em 2 ou 3 dias, há tanto que fazer tanta coisa diferente, que fica muito ao teu gosto... giro e que ocupa uma manhã é ou o Portobello Road Market ou o Camden Market (que é mais giro para gente nova). Se levas miúdos o Natural History Museum é fantástico - está cheio de dinossauros.

De resto, todas as atracções de que já ouviste falar valem a pena. A não ser que tenhas desejos e gostos muito específicos, faz o que o turista normal faria (mas não vás ao museu de cera, se só tens 3 dias, não vale a pena!)

Se queres ir a um daqueles musicais (eu para 3 dias não iria, mas é só a minha opinião), compra os bilehtes antecipadamente aqui, depois lá só a preços exorbitantes. O mesmo para concertos rock, investiga na net o que há pode ser que esteja lá a banda dos teus sonhos! Ora como os conceretos não são muito tarde, dá para ir, depois ir ao indiano comer um curry, e depois ir para os copos :)

Para comer, pelo menos uma vez em China Town tem que ser!
eu tenho uma opinião diferente do nunoni, acho que compensa sempre trocares os euros por libras numa casa de cambios, procura na net e escolhe o melhor câmbio e aproveita que muitas casas não cobram nenhuma taxa de câmbio, não é muito mas sempre poupas 10 ou 15€ em taxas... no entanto aumentas o risco de seres gamado...

cada levantamento no MB lá fica em 2 ou 3 € + uma taxa pequena... e atenção que alguns MB ainda cobram mais umas taxas suplementares, se usares MB tens que escolher os que dizem que não cobram taxas de levantamento...

mas podes confirmar com o teu banco quais são exactamente as taxas que te cobram por levantamento e/ou pagamento em inglaterra!

quanto a sitios para visitar, aconselho-te a fazer um passeio pelos jardins de londres, entras no st james, continuas pelo green e depois pelo hyde park... vale muito a pena e leva nozes ou amendoins, que se ficares quietinho com eles nas mãos os esquilos vão lá buscar, é uma experiência mto fixolas!!

camden concordo que é um espectáculo, se puderes dá um passeiozinho no canal... bom sitio para fazers compras e para beber um café decente!

quanto a musicais e outros espectáculos, normalmente no centro de londres vês pelas ruas uns tipos com uns cartazes enormes às costas, a maior parte deles estão a fazer publicidade a espectáculos e dão vales de desconto até 50%... o london pass tb tem uns descontos fixolas em museus, restaurantes e espectáculos, e é a melhor escolha se quiseres conhecer a cidade usando o metro e transportes publicos!

aproveita que há muitos museus e outras coisas para veres à borlix, para 3 dias nem precisas de gastar dinheiro em museus, porque são tantos à borla que só tens que escolher entre eles quais queres ver, a menos que queiras ver alguma coisa em particular...

o bar de gelo é espectacular, merece uma visita!

espero ter ajudado
« Última modificação: Janeiro 26, 2011, 11:24 am por greenjam »

Se queres ir a um daqueles musicais (eu para 3 dias não iria, mas é só a minha opinião), compra os bilehtes antecipadamente aqui, depois lá só a preços exorbitantes. O mesmo para concertos rock, investiga na net o que há pode ser que esteja lá a banda dos teus sonhos! Ora como os conceretos não são muito tarde, dá para ir, depois ir ao indiano comer um curry, e depois ir para os copos :)

http://www.wewillrockyou.co.uk/#/news
Eu aconselho-te a ir. Fui ver o musical "We Will Rock You" e adorei.
[smg id=55]
SL!
Espanha (Barcelona, Madrid, Sevilha, Marbella, Galiza inteira)
França (Paris)
Angola (Luanda)
Cabo Verde (Ilhas de Santiago e São Vicente... a minha perdição :mrgreen:)
São Tomé e Príncipe (o paraíso na terra, e onde na boa 70/80% do pessoal com quem contactei é Sportinguista)
Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico

Eu vou lá de 7 a 9 de Fevereiro, quando voltar deixo-te uns conselhos.  ;)

O problema é encontrares uma caixa multibanco, não é como em Portugal, que há uma em cada esquina. Não sei para que aeroporto vais, mas em Gatwick podes trocar dinheiro sem pagar qualquer taxa, e nos outros também deve ser assim, digo eu.

Sítios... depende dos gostos, claro. É complicado dizer 'vai aqui, vai ali' e depois se não gostarem, quem aconselhou é que fica mal. Mas Camden Town vale a pena para quem gosta de subculturas tipo punks, mods, skinheads, góticos, etc. Tem uma zona de restaurantes junto ao rio onde as cadeiras são... Vespas cortadas ao meio.

Covent Garden é porreiro, dá sempre para beber uma no Punch and Judy que tem uma varanda do lado da igreja onde costuma haver sempre animação, tem lojas de marcas como Fred Perry, Lyle and Scott, e tem vendedores de rua e as suas bancas.

Depois, começando em Westminster, sempre a pé, passa-se por Houses of Parliament, porta nº 10 de Downing Street (não se vê propriamente nada além de uns quantos bófias num portão preto de automáticas prontas a disparar, mas como fica a caminho do resto...), Horseguards Parade (os cavalos estão lá até às 16h), Buckingham Palace (tem que se fazer um desvio) Trafalgar Square, Piccadilly Circus, Leicester Square (para o lado de Covent Garden), Oxford Circus, Carnaby Street, etc. É um caminho um bocado longo, mas faz-se bem porque há sempre algo para um gajo se distrair.

Para transportes, eu aconselhava autocarros, porque à medida que se vai andando, vai-se vendo a rua, enquanto que no metro, não, claro. Mas o metro é a maneira mais rápida para se chegar a algum sítio.

Em relação à noite, lembrem-se que a noite em Londres começa cedo, tipo 18h00, e acaba cedo, tipo 01h00, depois só discotecas em que se pagam balúrdios só para entrar.

Importante sugestão que pode parecer parva, mas não é: tenham atenção nas passadeiras! Eles têm tudo indicado com os ''look right ->'' e ''<- look left'', mas um gajo vai tão distraído que pode não se lembrar de olhar e pimba, o azar acontece.

Eu sei que me esqueci de qualquer coisa, porque Londres é mesmo gigante, por isso, qualquer dúvida e/ou sugestão, é só perguntar. :great:
« Última modificação: Janeiro 26, 2011, 17:56 pm por Pedro 1906 »
Acrescentando ao que o Pedro disse, adorei também o SoHo. Restaurantes excelentes bem como grandes lojas. E para quem gosta de determinadas "culturas urbanas" é dos locais indicados.

O meu unico ponto obrigatório em Londres fica em Convent Garden - Loja da Fred Perry.
Sporting Sempre! 14.244
Viagem Marcada 680€, 12 de Abril a 19 de Abril ida a malta

Escala em Frankfurt de 10h para conhecer a cidade, alguem já la esteve?
Brasil - Fernando de Noronha, Fortaleza, Recife, Natal, Maceió, Salvador, Porto Seguro
Tailândia
Cambodja
Singapura
Egipto
Tunísia
Marrocos
México
Cuba
Turquia
África do Sul - Joanesburgo
Itália - Bolonha
Alemanha - Hannover
França - Paris
Espanha - Barcelona, Palma de Maiorca, Menorca, Tenerife, Gran Canária, Lanzarote, Fuerteventura, parte da Galiza e parte da Andaluzia
"O Sportinguismo é um fenómeno social avassalador de massas humanas. Sempre que o Sporting se desloca oo Continente, às Ilhas, ao Ultramar ou ao Estrangeiro as multidões acolhem-no como símbolo das virtudes éticas e desportivas de Portugal." in História e Vida do Sporting Clube de Portugal
Um muito obrigado ao nunoni, Pedro 1906, Joao SCP, greenjam e MPP94!

Depois eu meto aqui umas fotos.  :great:

Se quiserem um postal, mandem a morada!  :mrgreen:

Assim muito rapidamente, fui mais um dia do que tu irás...

Adorei Londres... Principalmente porque fui com turma de Secundário então há sempre festa...

Hyde Park... St James Park (Dá de comer aos esquilos, é perfeito)... Buckingham Palace ... Ainda passei por Covent Garden ... Fui ao Parlamento, passei pelo Big Ben e atravessei a London Bridge e por aí fora... Como gosto de arte fui dos poucos a apreciar um museu que agora não me lembro do nome cheio de quadros famosos de Van Gogh's e afins...  

Imperdível:

Museu Madame Tusseau

LONDON EYE AO FIM DA TARDE !
- Não tens noção, entrei lá cerca das 6h30... ver Londres ao anoitecer é das coisas mais brilhantes que podes ver...

Mas o essencial é aproveitares... Quanto a refeições digo-te que almoçei 3x seguidas McDonalds e jantar era no Hotel...  :wall: :wall: :wall:

Mas aproveita, Londres é lindo  :great:
« Última modificação: Janeiro 30, 2011, 01:09 am por Xico Oliveira »
Home is where the heart is. - Gaius Plinius Secundus