Uma vergonha - Sporting 0 - Braga 0

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: "Sumdydx"
Boa noite,

Pois ...
o SPORTING vai se CAMPEÃO e para isso tem que jogar mais que o adversário, o suficiente para o derrotar e mais um acréscimo (delta) para compensar os erros de arbitragem.

O que se passou neste jogo é que faltou o acréscimo (delta) para compensar os erros de arbitragem.

Concordo em absoluto.
MVP-Ricardo
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Citação de: "jubaverde"
Schalager, tem santa paciência, mas tu achas que a minha opinião sobre Viana se apoia apenas num jogo, ou pior ainda, nessas 3 bolas e que essa é a razão por que digo que ele fez um mau jogo?

Meu caro, a minha opinião sobre Viana já vem da época em que foi vendido (excelentemente, na minha opinião) ao Castelo Novo. Aí pensei que nos tínhamos visto livre de uma fraude mas, como já aqui escrevi em outro post há já algum tempo, o destino foi cruel para o SCP e colocou-o outra vez na nossa rota.
Viana tem qualidades (não tem só defeitos como é bom de ver) Usa bem o pé esquerdo, remata com muita colocação (mas para isso é preciso que o deixem). As suas principais pechas são a lentidão de execução, adinamismo nas desmarcações e falta de bravura na disputa dos lances divididos e conquista da bola, condições específicas exigidas a jogadores que disputam os campeonatos mais competitivos da Europa e que o impediram de se impor no UK. Como o impedirão, na minha perspectiva, de poder considerá-lo um bom jogador em outra parte do mundo à excepção de Portugal e da medíocre exigência a que nos vamos habituando no nosso clube.

Quanto a Viana ter assumido as despesas do jogo (penso que n interpreto mal o que quiseste dizer) diz-me uma coisa: estiveste em Alvalade ontem?
Se sim, quantas vezes é que viste essa tal atitude? É que eu não consegui descortiná-la. Para além do excelente pontapé à barra, da recarga ao estoiro de Rochemback que deu um golo mal anulado, vi um jogador confuso, com INÚMERAS perdas de bola ou passes IMPRECISOS (defino por imprecisos passes que não resultam em perda de bola mas que exigem um esforço superior ao receptor pq ou ele foi curto, ou transviado ou feito à queima). E, já que falas em Douala, esse sim é que tendo estado desastrado ontem, assumiu sempre com bravura o lance individual e teve TOMATES para continuar a lá ir mesmo com as coisas a não lhe correrem bem.

Digo-te, a terminar, mais uma coisa. Se Viana tivesse sido assobiado como o foi Hugo no ano passado ou Pinilla nas primeiras jornadas, já se tinha ido embora todo borradinho a chorar para o colo da mamã. Foi isso que ele fez no UK e que motivou de Robson a célebre frase, mais ou menos com o sentido de "ele que lute por um lugar e se deixe de lamúrias". Coisa que Viana, manifestamente, não foi capaz de fazer pq simplesmente não lhe está na massa do sangue. Ou seja, um jogador à medida e imagem do treinador que temos.

Caramba...HV é um dos melhores da equipa nesta fase de recuperação do Sporting. Não tem estado bem, isso é verdade (imagina se estivesse!), mas discordo sobretudo, 200% com o que dizes da 1ª passagem pelo Sporting. No 1º ano ele foi fabuloso e levou a equipa ao colo metade da época (enquanto não foi encostado do lado esquerdo pelo Boloni) num ano que fomos campeões.

Para o que temos tido no meio campo nos ultimos 10 anos, acho que estás muito exigente.

Considero que ao avaliar um jogador não se deve olhar só aos seus pontos negativos, como fizeste, mas ver também os positivos: melhor jogador nas bolas paradas (livres frontais a curta distância, cantos, livres do lado direito); bom remate, de longe é dos melhores; acompanha sempre as jogadas até ao fim e por isso tem marcado tantos golos, isto é incompativel com o que dizem sobre ele ser lento, não é rápido mas não é lesma; passes, sobretudo longos; visão de jogo.
Este jogo conta-se facilmente em 3 capítulos:

1 - Peseiro

Um dos primeiros responsáveis por tudo o que se passou. Eu pergunto apenas o seguinte: seremos nós todos Ensteins ou é o treinador do Sporting que é burro que nem uma porta? Mas ainda era necessário mais um jogo para Peseiro perceber que Beto anda completamente a boiar naquele meio-campo, mormente neste jogo com o Braga que nem sequer tinha ninguém a quem marcar? Não era o Beto que tinha de ir para defesa-direito (não temos defesas-direitos no plantel?), mas sim Miguel Garcia que deveria jogar de início. É tudo muito simples - basta por o padeiro a fazer o pão, o médico a tratar da saúde das pessoas, o juíz a julgar, etc., etc., etc. Eu tenho esperança de não morrer sem perceber esta moda das "adaptações", mormente quando há jogadores para as respectivas posições.


2 - Arbitragem

Deplorável e escabroso! Já foi tudo dito a respeito da "roubalheira" e o mínimo que se pode dizer é que houve clara intenção de prejudicar ostensivamente o Sporting e isto porque não se tratava de um lance de fora-de-jogo tirado no limite em que é difícil decidir em décimos de segundo se o jogador atacante está atrás ou à frente do penúltimo jogador da equipa que defende. Este lance não suscita quaisquer dúvidas e como tal, as únicas conclusões que podemos tirar é que se por um lado ainda existe muito boi-negro para ser indiciado no processo "Apito Dourado", por outro, deve haver dinheiro a rodos para comprar arbitragens, senão, a vergonha e a cautela falariam bem mais alto.


3 - Martins e Custódio

Lá diz o velho ditado que nós só damos valor às coisas quando não as temos. Por muito que falem mal de Custódio, a verdade é só uma: o Sporting sem Custódio é uma coisa e com Custódio é outra completamente diferente. Imprescindível naquele meio-campo a roubar bolas e a constituir a 1ª engrenagem no motor que gera as jogadas atacantes.

Este Sporting joga a 2 velocidades: muito lento e parado e Carlos Martins que está inegavelmente em boa forma, é na actualidade um dos jogadores mais importantes na manobra ofensiva do colectivo. Tivesse ele jogado e a história seria outra.

 :!:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Citação de: "Morpheus"

Lampios estao a jogar ha 7min e 59 s, mas nao preciso de esperar ate ao fim dos 90 para saber quem vai ganhar, sera isto normal? Sinceramente, sera isto NORMAL?

 :lol:  :lol:  :lol:
Citação de: "Morpheus"

Lampios estao a jogar ha 7min e 59 s, mas nao preciso de esperar ate ao fim dos 90 para saber quem vai ganhar, sera isto normal? Sinceramente, sera isto NORMAL?

Nao jogues no toto-milhoes...  :lol:
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Caro Alemid

Paciência se não concordas com o que eu digo sobre H.Viana. Acontece que eu tb não concordo com muita coisa que aqui vejo escrita neste Forum e fico a pensar se vemos os mesmos jogos, se estamos a falar dos mesmos jogadores, do mesmo clube, dos mesmos dirigentes.
São notórias as divergências, por vezes, entre os elementos desta comunidade - salutares no meu entendimento - e não vislumbro que venha daí qq mal ao mundo. Sobretudo na apreciação, sempre subjectiva, à qualidade de um jogador e à sua mais valia na equipa.

Conforme disse, Viana não é tosco. É, até, bastante dotado tecnicamente mas, infelizmente para ele e para nós, a falta de centelha na execução e na decisão das várias situações de jogo obstam a fazer dele um grande jogador e, o mais importante para nós, um jogador desequilibrador no plantel. Esta é a minha opinião que, para já, foi corroborada pela crítica e pelo treinador de uma das principais equipas de um país com um dos melhores campeonatos no velho continente.

Contudo, essa de ele ser do melhorzinho que temos tido nos últimos 10 anos foi a pièce de resistance da tua intervenção e só penso nela como uma contribuição para a boa disposição que deve reinar aqui entre o pessoal. É que lembrando-me de nomes que passaram pelo nosso meio campo no intervalo de tempo a que aludes só posso esboçar um sorriso.
Mas, pronto. Tem lá paciência comigo que já sou velhote e se calhar já me vai faltando o tempo e esperança para ver qq coisa de jeito sair daquele rectângulo verde aos fins de semana.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
jubaverde: sem dúvida que contribuiste para uma discussão interessante acerca do hugo viana apesar de não concordar com o que achas sobre ele. Era este tipo de argumento eu queria ler. Não vou responder para não me tar a repetir.

Angel_Lion wrote
Citar
Pena ainda não teres percebido que deves esperar sentado...

Para bem da discussão ainda bem que outros foristas não adoptam a tua postura.
Por exemplo duscher não era um jogador de grande velocidade e não deixava de ser bom por isso. A velocidade no futebol actual é essencial, no entanto Viana está longe de ser assim tão lento. Eu acho que se situarmos a discussão em termos: Teremos ali um jogador com um grande futuro à frente? ai sou levado a concordar que em principio não vai ser um jogador de eleição. No entanto para o Sporting é um belíssimo jogador, é dos melhores da SuperLiga.
A principal pecha de Hugo Viana nem sequer é aquela que lhe apontam aqui no fórum, o problema essencial é a falta de drible. Estamos a esquecer-nos que se trata de um jogador com 21 anos. Ainda tem alguma para nao dizer bastante margem para progredir.(claro que a velocidade nao é um destes items mas eu nao acho que ele seja um supra-lento como querem fazer querer).

Jubaverde: sim fui a alvalade... e vi viana a pegar no jogo.
Citação de: "jubaverde"
São notórias as divergências, por vezes, entre os elementos desta comunidade - salutares no meu entendimento - e não vislumbro que venha daí qq mal ao mundo. Sobretudo na apreciação, sempre subjectiva, à qualidade de um jogador e à sua mais valia na equipa.
.

Começaste bem...

Citação de: "jubaverde"
Contudo, essa de ele ser do melhorzinho que temos tido nos últimos 10 anos foi a pièce de resistance da tua intervenção e só penso nela como uma contribuição para a boa disposição que deve reinar aqui entre o pessoal.

Aqui acho que borraste a pintura toda. Se queres ter discussões civilizadas e de nivel com alguém, não é com este tom de desprezo que deves responder. Arriscas-te a levar resposta no mesmo tom, ou pior.

Em vez de fazer isso, peço-te só para leres de novo a minha mensagem, e em vez de interpretares a frase que dizes contribuir para a boa disposição como "do melhorzinho que tivemos nos últimos 10 anos", lê o que eu escrevi, que foi "Para o que temos tido no meio campo nos ultimos 10 anos, acho que estás muito exigente. ", o que para mim é bastante diferente.

Mas em vez de te rires tanto com as intervenções dos outros, podias ser mais contribuinte para a discussão e dizeres quais foram os meio campistas que ocupam o lugar do Viana e que tenham sido assim tão melhores. Se calhar Viana está nos 5 melhores desse periodo. E estou a falar do 1º Viana, o de há 3 anos, e não deste.
Confesso que esta exibição do Sporting não foi das piores que vi.

Mas o que me deixou profundamente frustrado foi a anulação de um golo limpíssimo, eu pago as minhas quotas, os meus bilhetes e vou ao estádio, penso que o que aconteceu no sábado foi uma burla e estou a ponderar enviar à Liga uma cartinha para me ressarcirem do dinheiro do bilhete do jogo de sábado, já que um profissional da sua casa gorou todo o espectáculo, mas enfim parece que para alguns isto pouco importa, mesmo depois de verem o resumo.

Agora sobre o nosso Sporting, concordo que o Rochemback devia passar pelo banco, junto com o Viana, tanto um como o outro têm sido do mais displicente possível, até dá dó, podem jogar simples, mas não é só invenções e passes estapafúrdios, aprendam com o Enak que não sabe mais em questão de passes mas não inventa, logo não faz m****.
(O Viana marcou mas o Liedson tb lá estava para o fazer)

RJorge é uma anedota a defender, sobe mas esquece-se que quem tem que recuperar é ele, e com o Beto a trinco eu previa uma avenida no lado esquerdo, aconteceu qdo o Roca redondo não consegui dobra o RJorge, valeu Ricardo.

O Beto pode ter muito boa vontade, mas a trinco é uma anedóta completa, até posso perceber a razão pela qual o Pesito insistiu, nos treinos deve ser uma coisa diferente, e ele quis ver se o jogo com o Sochaux foi excepção ou regra, a resposta é óbvia....(ainda corrigiu colocando lá o Rogério, mas a equipa perdeu muito tempo).

Barbosa está mal, não me parece um jogador feliz a jogar, está a queimar-se.

Com base nisto acho que PSérgio tem lugar de caras no onze, bem como Edgar Marcelino que anda por terras de Penafiel, o mesmo digo de Valdir e Varela, mas isto é difícil.

Apesar disto, penso que não foi uma exibição assim tão má ainda rondámos a baliza do Braga um bom par de vezes, este Braga é fraquinho, exige-se mais ao Sporting, mas digo mais uma vez que já vi pior.
EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
Meus Caros,

 Não foi só aquele fora de jogo que ditou a derrota:

1 - A boa estratégia da equipa do Sp. Braga
2 - A incapacidade aérea dos jogadores do SCP
3 - Rochemback, Beto e Pedro Barbosa muito em baixo
4 - Poucos minutos de Pinilla e numa posição muito esquisita  (deacaido para a direita?)

Estava a conseguir apoiar Peseiro ... mas neste jogo mostrou-se muito pouco inteligente .... uma decepção ...

Doi.... mas é a verdade .... deviamos ter ganho mesmo com aquele fora de jogo !!!
Aquele Abraço,

RPA
ainda sobre Viana: será um grande jogador quando tiver o ritmo, a alta voltagem de Maniche, por exemplo. vejam o caso de Diego: Viana não é inferior; mas o portista parte para cima do defesa sem medo e, se necessário, carrega a equipa...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
A minha opinião sobre o Viana coincide com este texto do jubaverde:

Citação de: "jubaverde"
Viana tem qualidades (não tem só defeitos como é bom de ver) Usa bem o pé esquerdo, remata com muita colocação (mas para isso é preciso que o deixem). As suas principais pechas são a lentidão de execução, adinamismo nas desmarcações e falta de bravura na disputa dos lances divididos e conquista da bola, condições específicas exigidas a jogadores que disputam os campeonatos mais competitivos da Europa e que o impediram de se impor no UK. Como o impedirão, na minha perspectiva, de poder considerá-lo um bom jogador em outra parte do mundo à excepção de Portugal e da medíocre exigência a que nos vamos habituando no nosso clube.

Ainda nas carências técnicas, acrescento a pouca capacidade de finta, fruto também da sua lentidão. E se é verdade que usa bem o pé esquerdo, é também verdade que o pé direito é usado praticamente só para pisar o chão.

Se na altura em que saiu do Sporting considerava que estava ali um grande jogador em potência, a verdade é que não se deu a evolução desejada. Viana comporta-se às vezes em campo como se fosse um jogador em fim de carreira, jogando apenas a espaços. Lá saiem uns bons remates de tempos a tempos e umas boas marcações de cantos (no Sporting, cada vez mais um feito), havendo pelo meio perdas de bola absurdas fruto de paragens cerebrais inexplicáveis.
Citar
alemid Colocada: Seg Dec 13, 2004 10:03 am    Assunto:  

--------------------------------------------------------------------------------
 


jubaverde escreveu:

...
Aqui acho que borraste a pintura toda. Se queres ter discussões civilizadas e de nivel com alguém, não é com este tom de desprezo que deves responder. Arriscas-te a levar resposta no mesmo tom, ou pior.
....
 

Sinteticamente:
Não é desprezo o modo como escrevo, meu caro. Penso que o teu melindre é apenas um "over reacting" despropositado.
E, já agora, quem define o padrão das tais "...discussões civilizadas e de nível"? Ou, dito de outra forma, será isto a apresentação velada de uma candidatura à moderação deste Forum?

Quanto a essa do risco que anuncias eu correr com as tuas respostas só posso dizer que é bem pouco comparado com outros mais aliciantes e desafiadores que já tive na minha vida.

PS- Não gostaria de prolongar esta questiúncula aqui no Forum já que está significativamente desviada do tema inicial do post. Por isso, da minha parte está encerrada a minha contribuição pública. No entanto, e se te aprouver, podemos sempre clarificar esta situação através de MP.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
HViana é outro Pedro "Pastelao" Barbosa...só nao o vê que nao quer...

Tem todo o TALENTO (...e um pé esquerdo!) para ser um "Grande SENHOR do futebol" e até mesmo um GENIO...mas "teima" em ficar pequenino...QUE PENA!!! :cry:  :cry:  :cry:
Quem luta pode perder,
Quem NAO luta, JA perdeu...
Eu vejo em Viana um jogador com classe que veio trazer ao Sporting uma maior consistência na distribuição de bola a meio-campo, vejo um jogador que apesar de todos os azares teima em querer pegar na bola, teima em querer jogar bonito e teima em querer rematar e fazer golos, mas isto sou eu, o gajo que viu o Sporting empatar com mais golos marcados que o adversário enquanto outros só se lembram do Beto e do Viana! :roll:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "SCP Always"


3 - Martins e Custódio

Lá diz o velho ditado que nós só damos valor às coisas quando não as temos. Por muito que falem mal de Custódio, a verdade é só uma: o Sporting sem Custódio é uma coisa e com Custódio é outra completamente diferente. Imprescindível naquele meio-campo a roubar bolas e a constituir a 1ª engrenagem no motor que gera as jogadas atacantes.

Ainda bem que há alguém que concorda comigo...