[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência SCP [ Lista C ]

Só antesa da chegada com um membro do staff que nos garantiu que quando forem anunciados
os jogadores é que toda a gente vai cair de cú(passe a expressão).l

...se calhar não era má ideia mostrar os jogadores não só apertando a mão ao Bruno e ao Augusto Inácio como também provas de urina e imagens deles a jogar futebol. Tudo para que não restem duvidas  ::)

E já agora puxar as peles da cara não vão eles estar a usar uma máscara :mrgreen:
to-mane o Sporting tem amortizações na casa dos 10M/ano , relativo a custos de aquisição. O crescimento dos salários pode imediatamente ser suportado por aquilo que servia de base para essas amortizações futuras, uma vez que esses custos passam a estar na responsabilidade do fundo (isto sempre baseando naquele funcionamento que  que foi explicado)

:arrow: Exacto, também já tinha pensado nisso. O Sporting paga em média cerca de 10 M€ por ano em aquisições e com um pequeno boost nas receitas pode perfeitamente alocar uma verba próxima desse valor para salários dos jogadores que vêm do Fundo... lembrem-se, este Fundo, nas condições apresentadas, é quase como contratar a custo zero jogadores que valem vários milhões de euros.

Vocês estão a dizer que este fundo vai servir para dívidas que o Sporting tem em relação a anteriores contratações? Acham que os russos querem investir em parte dos passes do Pongolle, Torsigliri e ciª?

Ou será que esses 10 M€ são aquilo que se estima como investimento anual na equipa. Se é isso há muito tempo que nos dizem que para comprar é preciso primeiro vender, portanto não vejo que vá haver aí nenhum ganho para além da possibilidade de investir 50M€ na equipa com dinheiro dos investidores e portanto sem a necessidade de vender o Rui Patrício que deve ser o único jogador do plantel com mercado.

Mas há ainda outra questão de que me esqueci. Se o Sporting contratar os 6, 7 ou 8 jogadores que precisa para ter uma equipa competitiva e reduzir o plantel para 20 elementos mais os da formação vão restar para aí uns 10 dos actuais a somar aos 5 ou 6 pesos mortos que estão emprestados, e atendendo a que do actual plantel só o maravilhoso guarda-redes alemão é que termina o seu contrato no final desta época, temos aqui mais umas quantas rescisões para pagar.

O Fundo resolve a parte do investimento no plantel, mas é preciso muito mais para tapar estes buracos e sustentar um barco que vai ficar bem mais dispendioso.
A ser editado em breve para ser distribuído pela lista de GL e pela CS:

Epá parem de tentar interpretar mal o fundo porque sim.

Quem paga os jogadores é o fundo, quem paga os salários é o Sporting

Se jogador X sai por 10 milhões o Sporting ganha 60%, o fundo 40%.

Qual é a dificuldade, é preciso desenhar?

Onde é que está isso escrito? As cláusulas do fundo onde estão? O que eu vi foi um arremedo de explicação, em meia dúzia de pontos que podem ter sido escritos num guardanapo, ainda por cima em mau português.
O Problema desta lista é de credibilidade. Se o BdC quer resolver o problema de credibilidade com os mais desconfiados ou menos crédulos, como eu, tem que mostrar a documentação do Fundo.

Eu vou pedir ao Bruno que te envie uma cópia do contrato... só por seres tu!

Olha, aproveita e pede que envie a todos os sportinguistas, já agora. Acho que era importante, até para o sucesso da sua lista nestas eleições.

Claro... vou-lhe pedir que despeje milhares de cópias de um avião, para o povo agarrar cá em baixo...
E o "Fantasia", da Disney, já viste??

PS - prevejo que me vou arrepender, mas tenho que perguntar: Tu sabes o que é um contrato?? Porque carga de água é que alguém tem que mostrar seja que contrato for que tenha com quer que seja, a alguém que não tenha a ver com esse mesmo contrato??

Olha, nem há internet, nem meios tecnológicos no século XXI, pois não? Nem os candidatos têm sites de candidatura, nem nada. Muitos e muitos contratos são públicos.Este que vai envolver uma sociedade que está cotada em bolsa, por maioria de razão, deveria também ser divulgado.

Epa com todo o respeito possivel, vai votar no teu Candidato e deixa o pessoal sem palas em paz e que ja mete nojo!

Nao queres acreditar na unica lista que >apresenta< tudo sem espinhas, porque o Gatuno Lopes diz que BdC nao tem credibilidade ? LOOL

Tens bom remedio vota no Gatuno Lopes e fica feliz e deixa o pessoal em paz que nao quer ver mais chulos a sugar o grande Sporting!
« Última modificação: Março 15, 2011, 15:05 pm por Icetuga »
Mais um exemplo da imprensa... eu fico mto mas mesmo mto triste (quase doente!) quando vejo esta disparidade de tratamentos...

Jornal Expresso, secção de Desporto, do lado direito aparecem:

- Sporting: Stop às chuteiras vermelhas
- 10 dicas para tentar saber quem é o treinador de Godinho Lopes
- Godinho Lopes: "Porque é que não podemos contratar um Raúl?"
- Plantel do Sporting precisa de revolução, diz Luís Duque (ai sim, mas n me recordo, quem é que disse qq coisa sobre as chuteiras vermelhas?)
- Godinho Lopes: "Nenhum banco me ligou para avançar"
- Godinho Lopes: "Se soubesse era preferível não ter construído tanto"
- Desporto: Sporting - Leonid Tiagatchov é o principal rosto do fundo de 50 ME (mas isto é sobre um candidato não é? não me recordo do nome, é o Nuno!?)
...

E continuaria por aqui... o nome de Bruno de Carvalho só aparece se for no final de uma frase, e após a inclusão do nome dos outros candidatos... e digam lá que isto não é MANIPULAÇÃO DA OPINIÃO PÚBLICA!?

Edit: Ninguém comenta? Isto é escandaloso!!!! Recusam-se a colocar o nome do pessoal ligado à lista do BdC!!! Colocam apenas genericamente Sporting:
« Última modificação: Março 15, 2011, 15:06 pm por Pawn_pt »
Só tenho a dizer que já não posso a ouvir a palavra credibilidade!!

A lista A não tem qualquer vestígio de credibilidade!!

Coo é que é possível ir nesta conversa?!

O Godinho é ridículo, diz bacoradas cada vez que abre a boca, vai desencantar € ao mesmo sítio de sp, com a mesma conversa de sempre, os elementos que compõe a lista são muito fortes (mas é em incompetência). Eu nem acredito que a 10 dias das eleições este homem ainda está sequer na corrida..

Se há dúvidas, que seja entre os restantes, que pelo menos se esforçam todos por elevar a parada e mudar definitivamente o rumo das coisas.

Mas para mim não há dúvidas que há um que está muitos degraus acima de todos os outros para dirigir o nosso clube!
to-mane o Sporting tem amortizações na casa dos 10M/ano , relativo a custos de aquisição. O crescimento dos salários pode imediatamente ser suportado por aquilo que servia de base para essas amortizações futuras, uma vez que esses custos passam a estar na responsabilidade do fundo (isto sempre baseando naquele funcionamento que  que foi explicado)

:arrow: Exacto, também já tinha pensado nisso. O Sporting paga em média cerca de 10 M€ por ano em aquisições e com um pequeno boost nas receitas pode perfeitamente alocar uma verba próxima desse valor para salários dos jogadores que vêm do Fundo... lembrem-se, este Fundo, nas condições apresentadas, é quase como contratar a custo zero jogadores que valem vários milhões de euros.

Vocês estão a dizer que este fundo vai servir para dívidas que o Sporting tem em relação a anteriores contratações? Acham que os russos querem investir em parte dos passes do Pongolle, Torsigliri e ciª?

Ou será que esses 10 M€ são aquilo que se estima como investimento anual na equipa. Se é isso há muito tempo que nos dizem que para comprar é preciso primeiro vender, portanto não vejo que vá haver aí nenhum ganho para além da possibilidade de investir 50M€ na equipa com dinheiro dos investidores e portanto sem a necessidade de vender o Rui Patrício que deve ser o único jogador do plantel com mercado.

Mas há ainda outra questão de que me esqueci. Se o Sporting contratar os 6, 7 ou 8 jogadores que precisa para ter uma equipa competitiva e reduzir o plantel para 20 elementos mais os da formação vão restar para aí uns 10 dos actuais a somar aos 5 ou 6 pesos mortos que estão emprestados, e atendendo a que do actual plantel só o maravilhoso guarda-redes alemão é que termina o seu contrato no final desta época, temos aqui mais umas quantas rescisões para pagar.

O Fundo resolve a parte do investimento no plantel, mas é preciso muito mais para tapar estes buracos e sustentar um barco que vai ficar bem mais dispendioso.

dou lhe a resposta que deram me a mim quanto levantei esse assunto.. duas palavras --> trabalho e competência
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!

Onde é que está isso escrito? As cláusulas do fundo onde estão? O que eu vi foi um arremedo de explicação, em meia dúzia de pontos que podem ter sido escritos num guardanapo, ainda por cima em mau português.
O Problema desta lista é de credibilidade. Se o BdC quer resolver o problema de credibilidade com os mais desconfiados ou menos crédulos, como eu, tem que mostrar a documentação do Fundo.

Olha, aproveita e pede que envie a todos os sportinguistas, já agora. Acho que era importante, até para o sucesso da sua lista nestas eleições.

Claro... vou-lhe pedir que despeje milhares de cópias de um avião, para o povo agarrar cá em baixo...

PS - prevejo que me vou arrepender, mas tenho que perguntar: Tu sabes o que é um contrato?? Porque carga de água é que alguém tem que mostrar seja que contrato for que tenha com quer que seja, a alguém que não tenha a ver com esse mesmo contrato??

Olha, nem há internet, nem meios tecnológicos no século XXI, pois não? Nem os candidatos têm sites de candidatura, nem nada. Muitos e muitos contratos são públicos.Este que vai envolver uma sociedade que está cotada em bolsa, por maioria de razão, deveria também ser divulgado.

Eu sabia...
Então aqui vai:

- No séc. XXI acho que estamos, mas certas coisas fazem-me duvidar...
- Muitos e muitos contratos são públicos... Claro. Os que são de Entidades Públicas devem-no ser. Quanto às Entidades Privadas, permite-me duvidar da palavra "muitos"...
- Aprecio a tua "por maioria de razão", mas na verdade, isso resume-se a Zero. O que tem de ser ou não divulgado está abrangido por uma coisa que se chama Lei (o que, obviamente, eu prezo mais que a tua "maioria de razão").

Tive o prazer de saudar e dar os parabéns ao dr. Bruno de Carvalho.
Foi logo desviado pela CS não deu para falar.
Só antesa da chegada com um membro do staff que nos garantiu que quando forem anunciados
AVANTE BRUNO.
DÁ-LHES FORTE!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :great:

quem e que disse isso?
.
Não sei o nome mas é do staff. Já o tinha visto a orientar as coisas aquando da apresentação da candidatura.
Reconheci-o e fui ter com ele eu e mais 2/3 foristas.
À saída ele e outro também do staff arrancaram com o Bruno.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
to-mané, parece-me lógico que o fundo seja algo que funcione a curto e a médio prazo.

Não estará tudo a carburar de inicio. Sim, haverá despesas com a colocação do imenso entulho que ainda por lá anda etc.

Mas o Sporting ainda não está completamente falido e sem orçamento próprio de modo a que não possa arrumar a casa até o Fundo começar a encarrilhar. Foi assim que se sucedeu com o slmerda (mesmo com anos em que terminaram em 3º ou 4º, atrás de nós que gastávamos bem menos).

O Sporting terá sempre a vantagem de ter a formação independente (aparte o "fundo" actual em vigor e as trapalhadas com o passe dos Carriços), ou seja, tem sempre matéria prima sua para vender e angariar para si o dinheiro total dessas vendas.

Mas é tudo uma corrente (até se tornar um ciclo vicioso e, esperemos, vitorioso): estes melhores jogadores do fundo darão mais hipoteses de melhores equipas. Melhores equipas, mais crescimento sustentado dos jovens e mais vitórias. Mas vitórias é mais Champions e mais valorização dos jovens. Mais valorizção dos jovens são melhores vendas.

Falta saber a situação do contrato de Maniche. Postiga e Abel acabam contrato no final da época... Polga terá mercado no Brasil... talvez o cenário não seja assim tão mau...

...se calhar não era má ideia mostrar os jogadores não só apertando a mão ao Bruno e ao Augusto Inácio como também provas de urina e imagens deles a jogar futebol. Tudo para que não restem duvidas  ::)
.
estás com um humor....
espera pela pancada!
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Mourinho worked with Malcolm Allison and I at Vitoria Setubal and I can see Malcolm’s influence on Jose. He is the best coach in the world and I can see Malcolm in 90 per cent of the things that he does. - Roger Spry

Metendo-me na conversa:

Acho que eles não estão a dizer isso.

Em termos contabilisticos, o Sporting ainda está a pagar as contratações feitas nos últimos anos, sob a forma de amortizações ao valor pago pelo passe dos jogadores, distribuido ao longo dos anos de contrato.

Ao recorrer ao fundo, o SCP deixa de ter necessidade de investir nos passes dos jogadores, aliviando a componente amortizações das contas.

Essa poupança será gasta em salários e prémios que decerto aumentarão com a chegada de novos jogadores.

A resolução do problema com jogadores que não interessem tem que ser resolvida exclusivamente pelo Sporting.
Sporting: Carlos Barbosa "arrasa" Bruno de Carvalho
15-03-2011 12:43
Carlos Barbosa, vice-presidente na lista de Godinho Lopes, ataca em Bola Branca o candidato Bruno de Carvalho. Segundo Barbosa, uma vitória daquele candidato vai obrigar a novas eleições no Sporting daqui a 2 meses, chegando mesmo a dar o exemplo do Boavista.

Esta manhã, em comunicado, a Brisa negou ter quaisquer negócios com a empresa de construção civil Stroi-Tsentr, propriedade de Iúri Pachechink, apresentado com um dos russos que pretende investir no Sporting, caso Bruno de Carvalho vença as eleições.

Carlos Barbosa diz que se Bruno Carvalho for eleito, dois meses depois volta a haver eleições.

Bruno de Carvalho apresentou ontem, em Moscovo, um grupo de homens de negócios russos que pretende investir 50 milhões de euros no clube de Alvalade.

Carlos Barbosa diz que se ri deste projecto, porque a demora na CMVM para aprovar um Fundo, é de pelo menos 6 meses.

Carlos Barbosa recusa o epíteto de lista de continuidade. Segundo o presidente do ACP, Nobre Guedes é o símbolo da boa continuidade, porque foram Bettencourt e Costinha que delapidaram o Sporting.

Nesse caso, temos todos que nos rir bastante de Carlos Barbosa.

A vulgarização de certos termos causa confusões destas, que podem aceitar-se . Diga-se de passagem que a própria candidatura de BdC não fica isenta de críticas, porque embarcou, mesmo em declarações supostamente rigorosas, na linguagem grosseira dos "fundos", e com isso proporcionou estas confusões.

Este "fundo" não precisa de intervenção nenhuma da CMVM, nem para aprovar, nem para supervisionar. Esta é a parte em que desatamos a rir às gargalhadas do pobre Carlos Barbosa, a quem algum spin doctor do Cunha Vaz mandou ler esta cartilha sem se ter assegurado do rigor do que lá estava escrito. Sendo estes "os melhores", como diz o agente Cristóvão, nem quero pensar nos "piores".

O que acontece é que este "fundo" não é fundo nenhum. Os fundos de investimento mobiliário, tal como previstos na legislação portuguesa, são organismos de investimento colectivo

1. Destinados à captação de investimento por parte de destinatários indeterminados no momento da sua constituição; ou
2. Cuja subscrição seja precedida de promoção e publicidade; ou
3. Que se dirijam a pelo menos 100 investidores.

Como bem se percebe, o "fundo" de BdC não preenche nenhum dos requisitos, pelo que em rigor não é um fundo de investimento nem pode designar-se como tal. É sim um veículo de investimento privado, restrito a apenas três participantes, que livremente e sem precedência de qualquer autorização podem associar-se com um agente económico, que é a Sporting SAD, para com ele acordarem uma determinada estratégia de investimento e repartição dos seus proveitos.

Epa com todo o respeito possivel, vai votar no teu Candidato e deixa o pessoal sem palas em paz e que ja mete nojo!

Nao queres acreditar na unica lista que >apresenta< tudo sem espinhas, porque o Gatuno Lopes diz que BdC nao tem credibilidade ? LOOL

Tens bom remedio vota no Gatuno Lopes e fica feliz e deixa o pessoal em paz que nao quer ver mais chulos a sugar o grande Sporting!

Este fórum está bonito, está. Vou deixar de participar neste tópico daqui em diante. O ambiente aqui está ao nível dos regimes ditatoriais que se servem da brutalidade para esmagar quaisquer opiniões divergentes. Precisamente aquilo que muitos dos que aqui escrevem pugnam contra.
Termino apenas dizendo: VIVA O SPORTING!!!
Sporting: Carlos Barbosa "arrasa" Bruno de Carvalho
15-03-2011 12:43
Carlos Barbosa, vice-presidente na lista de Godinho Lopes, ataca em Bola Branca o candidato Bruno de Carvalho. Segundo Barbosa, uma vitória daquele candidato vai obrigar a novas eleições no Sporting daqui a 2 meses, chegando mesmo a dar o exemplo do Boavista.

Esta manhã, em comunicado, a Brisa negou ter quaisquer negócios com a empresa de construção civil Stroi-Tsentr, propriedade de Iúri Pachechink, apresentado com um dos russos que pretende investir no Sporting, caso Bruno de Carvalho vença as eleições.

Carlos Barbosa diz que se Bruno Carvalho for eleito, dois meses depois volta a haver eleições.

Bruno de Carvalho apresentou ontem, em Moscovo, um grupo de homens de negócios russos que pretende investir 50 milhões de euros no clube de Alvalade.

Carlos Barbosa diz que se ri deste projecto, porque a demora na CMVM para aprovar um Fundo, é de pelo menos 6 meses.

Carlos Barbosa recusa o epíteto de lista de continuidade. Segundo o presidente do ACP, Nobre Guedes é o símbolo da boa continuidade, porque foram Bettencourt e Costinha que delapidaram o Sporting.

Nesse caso, temos todos que nos rir bastante de Carlos Barbosa.

A vulgarização de certos termos causa confusões destas, que podem aceitar-se . Diga-se de passagem que a própria candidatura de BdC não fica isenta de críticas, porque embarcou, mesmo em declarações supostamente rigorosas, na linguagem grosseira dos "fundos", e com isso proporcionou estas confusões.

Este "fundo" não precisa de intervenção nenhuma da CMVM, nem para aprovar, nem para supervisionar. Esta é a parte em que desatamos a rir às gargalhadas do pobre Carlos Barbosa, a quem algum spin doctor do Cunha Vaz mandou ler esta cartilha sem se ter assegurado do rigor do que lá estava escrito. Sendo estes "os melhores", como diz o agente Cristóvão, nem quero pensar nos "piores".

O que acontece é que este "fundo" não é fundo nenhum. Os fundos de investimento mobiliário, tal como previstos na legislação portuguesa, são organismos de investimento colectivo

1. Destinados à captação de investimento por parte de destinatários indeterminados no momento da sua constituição; ou
2. Cuja subscrição seja precedida de promoção e publicidade; ou
3. Que se dirijam a pelo menos 100 investidores.

Como bem se percebe, o "fundo" de BdC não preenche nenhum dos requisitos, pelo que em rigor não é um fundo de investimento nem pode designar-se como tal. É sim um veículo de investimento privado, restrito a apenas três participantes, que livremente e sem precedência de qualquer autorização podem associar-se com um agente económico, que é a Sporting SAD, para com ele acordarem uma determinada estratégia de investimento e repartição dos seus proveitos.

Meu caro muito obrigado pelo esclarecimento.
Sendo assim cai por terra as afirmações do Carlos Barbosa.

SL

Este fórum está bonito, está. Vou deixar de participar neste tópico daqui em diante. O ambiente aqui está ao nível dos regimes ditatoriais que se servem da brutalidade para esmagar quaisquer opiniões divergentes. Precisamente aquilo que muitos dos que aqui escrevem pugnam contra.
Termino apenas dizendo: VIVA O SPORTING!!!

Sr Freitinhas já tem idade para saber analisar as coisas com coerência
QUEREMOS VOLTAR A SER INDOMÁVEIS!!!!!
to-mane o Sporting tem amortizações na casa dos 10M/ano , relativo a custos de aquisição. O crescimento dos salários pode imediatamente ser suportado por aquilo que servia de base para essas amortizações futuras, uma vez que esses custos passam a estar na responsabilidade do fundo (isto sempre baseando naquele funcionamento que  que foi explicado)

Acho que não percebi muito bem o que escreveste.

Aquilo que dissemos é que o Sporting costuma investir em média cerca de 10 M€ por ano e que o Fundo iria permitir aliviar esse investimento que poderia ser em vez disso aplicado dos salários dos novos jogadores. Ou seja, gastas o mesmo que actualmente mas tens jogadores teoricamente de maior craveira a jogar no clube. Melhor que isto é quase impossível de arranjar.

Dou um exemplo:

- Tens o jogador V + jogador W + jogador X + jogador Y + jogador Z por 10 M€ cada, totalizam 50 M€ de investimento.

- O Sporting paga 0 para os contratar, os investidores pagam 50 M€.

- O Sporting paga 10 M€/época em salários para os atletas do Fundo, (2 M€/ano de salário em média para cada jogador)

- O Sporting vende o jogador X + jogador Y passados 2 anos por 15 M€ cada um. O Sporting ganha 6 M€ (3 M€ por atleta - 60%), o Fundo ganha o que investiu + 4 M€ (2 M€ por atleta - 40%).

- Como cada atleta tinha consumido 2 M€/época de salários, o Sporting pagou em salários a esses 2 jogadores um total 8 M€. Como recebeu 6 M€ pelas vendas, é como se tivesse gasto apenas 2 M€ com os atletas durante essas 2 temporadas.

Não sei se o exemplo foi demasiado complicado, se tiver sio eu tento ainda mais simples.