Votação

Como avalia a prestação da Selecção Nacional?

Muito boa
3 (1.6%)
Boa
2 (1%)
Razoável
56 (29.2%)
93 (48.4%)
Péssima
38 (19.8%)

Votos totais: 177

[Mundial 2010] A Selecção Nacional

O Queiroz é bom é a dizer as coisas para o Rui Santos dizer no seu programazinho!
Principalmente, quando o Rui Santos era o primeiro a saber a equipa titular, aí estalou a bronca...
Futebol

Empresário pede penhora de salário e prémio de Carlos Queiroz

O agente FIFA Salem Jawad requereu ao tribunal a penhora do salário de Carlos Queiroz e do prémio que o seleccionador nacional de futebol vai receber pela participação de Portugal no Mundial2010, disse hoje à agência Lusa fonte judicial

O requerimento foi entregue no Tribunal de Oeiras e a execução tem o valor de 80 585 euros, montante devido ao empresário português de origem iraquiana pela comissão pelo contrato com a federação de futebol dos Emirados Árabes Unidos, celebrado a 24 de Maio de 1998.

Em Dezembro de 2008, o tribunal condenou Carlos Queiroz ao pagamento de 56 250 dólares (44 647 euros ao câmbio actual), a que acrescem juros vencidos e vincendos e o montante fixado pela juíza como multa e indemnização, que, presentemente, está fixado em 80 585 euros.

Lusa / SOL

http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=178184
Se for verdade que o Queiros  vai receber esses 800 mil euros e uma vergonha!!

Eu acho que o  Queiros deveria era de pagar os 800 mil por falta de competencia e ir a sua vida que esta mais que visto nao e treinar equipas de futebol!!

Mas sera que ninguem faz nada nem ninguem diz nada em relacao a este premio vergonhoso?

Repito se isto for verdade , como e que o futebol em portugal tem alguma credibilidade, e como e que querem que nao haja chulos no futebol como o  Moutinho!!
A ser verdade esse chulo que e o presidente da f.p.f deveria de ser corrido a vassourada!!
Citando Queiroz há uns anos: "É preciso limpar a porcaria que há na Federação".

Nada mais pertinente, ele faz parte do entulho.
Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Parece-me uma clara tentativa de sacar uma indemnização, é notório a descrença instalada em torno da Selecção para a próxima fase de apuramento... Ele devia fazer um favor a todos e pôr-se na alheta, assim como os excrementos que orbitam na Federação e que muito dinheiro têm comido
Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
"Tendo em conta a estrutura amadora da federação, as coisas correram muito bem à selecção". Esta frase, cuja autoria o jornal Sol atribui ao seleccionador nacional, levou Carlos Queiroz a classificar um jornalista do semanário como "vigarista, desonesto, aldrabão e execrável". O autor da notícia diz-se "completamente tranquilo" porque garante ter a gravação da entrevista.

Acho que isto vai ser muito divertido.
Depois do triângulo CQ-Madaíl-adjuntos, CQ faz o quadrado CQ-Madaíl-adjuntos-jornalista.
E se o jornalista não tiver um ganda caparro, convém ter cuidado se parar ao lado do Queirós na sala vip da Portela (o Jorge Batista explica).
E classificar publicamente alguém (ele até diz que vai repetir) como "vigarista, desonesto, aldrabão e execrável" pode ser algo desagradável.
Este CQ é um fiasco do tamanho do mundo !
Este CQ é um fiasco do tamanho do mundo !

Mas é sem sombra de duvidas o fiasco mais bem pago do mundo...  :wall:
"Tendo em conta a estrutura amadora da Federação, as coisas correram muito bem à Selecção"
- declarações proferidas por Carlos Queiroz ao semanário Sol

Esta será provavelmente o pior comentário de Carlos Queiroz desde que está à frente da selecção portuguesa e espero que resulte na demissão do seleccionador.
Primeiro de tudo, não percebo como é que o seleccionador pode dizer que a estrutura da Federação é amadora. Como é que num país que tem dos melhores jogadores e treinadores do Mundo e que tem uma selecção não falha uma competição importante há mais de 10 anos e que muitos consideram das melhores do Mundo, se pode falar estruturas amadoras? Eu gostaria de perceber que condições não foram dadas a CQ para ele vir dizer isto! Melhores centros de estágio? Melhores equipas técnicas adjuntas?
Eu espero que a Federação tome uma decisão e que essa passe pelo despediemento do CQ. Está na altura de mudar! Mudar a equipa técnica, mudar alguns dos jogadores, reabilitar alguns jogadores.. o que for preciso para termos uma Selecção de Futebol ao nível das melhores do Mundo, capaz de discutir qualquer jogo. É necessário construir com base nos jogadores mais novos que têm despontado, como Daniel Carriço, Saleiro, Rui Patrício, João Merdinho, Ruben Micael, Varela, Ruben Amorim, Fábio Coentrão, etc.
Neste Mundial a selecção desapontou-me muito. Não foi pela classificação final nem pelos resultados, pois é perfeitamente normal perder contra a Espanha, mas sim pela postura mostrada em campo, pela incapacidade de jogar bom futebol e sobretudo, pela falta de mentalidade vencedora
"Tendo em conta a estrutura amadora da Federação, as coisas correram muito bem à Selecção"
- declarações proferidas por Carlos Queiroz ao semanário Sol

Esta será provavelmente o pior comentário de Carlos Queiroz desde que está à frente da selecção portuguesa e espero que resulte na demissão do seleccionador.

[...]

Esperas tu e espera ele  :great:
Neste momento e dando conta que ja nem os jogadores tem a seu lado, o que o CQ quer é que o mandem embora.... com os bolsos cheios de dinheiro.
there's someone in my head but it's not me.
Impressionante.
Ora e o a culpa dos arbitros.
Ora do relvado.
Ora da altitude.
Ora da hora, como no jogo frente ao brasil.
Agora e da federação?

Mas a culpa nunca e dele? Quem e que montou a equipa, tambem foram as pessoas da federação? Quem colocou a jogar os jogadores em posiçoes diferentes das que eles ocupam nos clubes, tambem foi a federação?

Ja nao ha paciencia.
Sporting Clube de Portugal
Impressionante.
Ora e o a culpa dos arbitros.
Ora do relvado.
Ora da altitude.
Ora da hora, como no jogo frente ao brasil.
Agora e da federação?

Mas a culpa nunca e dele? Quem e que montou a equipa, tambem foram as pessoas da federação? Quem colocou a jogar os jogadores em posiçoes diferentes das que eles ocupam nos clubes, tambem foi a federação?

Ja nao ha paciencia.

Espera que ele ainda não culpou os adeptos e ainda não os mandou ír ao cinema.  :twisted:

Mas já andou lá perto , já disse que os portugueses não se deveriam desculpar com a selecção e que se preocupassem sim em fazer o que lhes compete nas suas áreas.
"Tendo em conta a estrutura amadora da federação, as coisas correram muito bem à selecção". Esta frase, cuja autoria o jornal Sol atribui ao seleccionador nacional, levou Carlos Queiroz a classificar um jornalista do semanário como "vigarista, desonesto, aldrabão e execrável". O autor da notícia diz-se "completamente tranquilo" porque garante ter a gravação da entrevista.

Acho que isto vai ser muito divertido.
Depois do triângulo CQ-Madaíl-adjuntos, CQ faz o quadrado CQ-Madaíl-adjuntos-jornalista.
E se o jornalista não tiver um ganda caparro, convém ter cuidado se parar ao lado do Queirós na sala vip da Portela (o Jorge Batista explica).
E classificar publicamente alguém (ele até diz que vai repetir) como "vigarista, desonesto, aldrabão e execrável" pode ser algo desagradável.

Pois o jornalista não deve ter um caparro por aí além. É que quando lhe perguntaram se ia processar o CQ devido aos insultos com que foi brindado e que foram difundidos nos media, ele disse que não, nem pensar nisso.

Das duas uma: ou as coisas não se passaram bem assim e o CQ não disse bem o que está no SOL, ou então o jornalista tem mesmo medo que lhe aconteça como ao Jorge Batista.
Mas pelos vistos o  jornalista em causa diz que a conversa esta gravada!!

A ser verdade nao sera razao para ser despedido por justa causa?

Infelizmente agora ja e tarde, o mal ja esta feito , e tera sido cometido no dia que foi anunciado  a sua contratacao e quica o Queiros com a nota no bolso !!

Este Queiros e mesmo  o homem mais sortudo  do nosso Portugal!!
Parece que a direcção do Sol já disse que não vai divulgar o audio da gravação...  8)
Hector Baldassi, o árbitro que dirigiu o Espanha-Portugal dos oitavos-de-final do Mundial, reagiu às críticas de Maradona, que o acusou de não deixar Portugal subir no terreno e de falhar no golo da Espanha, marcado, segundo Maradona, «em claro fora-de-jogo». O seleccionador argentino comparou, mesmo, o juiz auxiliar ao cantor Andrea Bocelli.

Maradona: «O árbitro auxiliar do Espanha-Portugal era o Andrea Bocelli»

O árbitro argentino considera as críticas de mau gosto. «Exagerou nas palavras. Parece-me de mau gosto ter gozado de uma incapacidade como a que tem o Andrea Bocelli. E dá-me pena que se fale assim de um problema de um excelente profissional como o Bocelli, que até perdeu a visão a jogar futebol, aos 12 anos. Maradona foi o melhor do Mundo, mas eu sei como arbitrei no Mundial e estou tranquilo. Poderia usar uma frase «maradoniana» para o fazer, mas prefiro não o fazer. Além disso, não lhe posso tapar a boca, quando fala», concluiu, em declarações ao diário argentino «Ole».

A arbitragem do Espanha-Portugal ficou marcada pelo golo marcado por David Villa, em que o espanhol estava ligeiramente adiantado em relação ao penúltimo defensor, facto que escapou ao auxiliar. Nada que preocupe Hector Baldassi.

«A arbitragem foi muito boa, magnífica. Dos quatro jogos que fiz, o Espanha-Portugal foi o que gostei mais da forma como o conduzimos. Era um jogo difícil e, no final, todos elogiaram a nossa actuação. Desde a FIFA, que nos felicitou, aos próprios colegas, que na concentração aplaudiram o Henrán Maidana pelo seu acerto no golo da Espanha. Para a FIFA não foi fora-de-jogo. E essa é a chave», explicou.

In: Maisfutebol

:wall: :wall:
Palhaçada. Autentica palhaçada
Parece que a direcção do Sol já disse que não vai divulgar o audio da gravação...  8)

Nem é preciso.
O Queirós admite ter usado a expressão estrutura amadora, mas com outro sentido (sabe-se lá qual), para falar da fpf.
E agora atira-se á direcção do jornal, deixando o jornalista de lado, considerando (recuo) que as expressões execrável, vigarista, aldrabão, etc foram para dar força ao desmentido, ameaçando ainda com um processo (contra-ataque).
O recuo e contra-ataque são fáceis de perceber: tem medo é de levar com um processo, porque aquelas expressões são um pouquinho desagradáveis, ainda para mais quando admite ter falado em estrutura amadora.
Enfim, este CQ é um artista.

"Na conversa, até admito que possa ter usado a expressão que deu toda a polémica, a tal estrutura amadora, mas nunca o podia ter feito de maneira pejorativa, como é aproveitada pela manchete do jornal. Alguém acredita que seria num jornal que nem conheço e nunca falou comigo desde que sou selecionador que iria lançar uma ‘bomba' destas, criticando a FPF? A estrutura da FPF de apoio à Seleção Nacional teve uma resposta incrível, de entrega e dedicação, em todo o processo de preparação do Mundial. Como é que eu poderia criticá-la?", questiona Carlos Queiroz.
(...)
Foi para "matar a especulação à nascença" que Queiroz tomou a iniciativa de "responder de forma dura, antecipando-me à própria publicação do jornal", admitindo, no entanto, que o assunto poderá ter desenvolvimentos jurídicos contra o semanário "Sol", acusando "mais os responsáveis pela elaboração da capa do que propriamente o jornalista que assina a notícia".
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=8c4a3ff9-e266-4695-be98-e78a345aab50&idCanal=00002452-0000-0000-0000-000000002452&h=7
Primeiro a culpa era os submarinos, depois a culpa era da protecçao no braço do Drogba, depois dos arbitros da america do sul, agora e da organizaçao da federaçao enfim

Queiroz sempre será um eterno adjunto e um eterno CHORÃO MEDROSO.

RUA!
O SPORTING É GRANDE DE MAIS PARA A VOSSA MEDIOCRIDADE!!

AMO-TE SPORTING
No entanto, a questão da remodelação dos quadros de colaboradores diretos da Seleção Nacional está em cima da mesa desde que Carlos Queiroz assumiu o comando técnico em julho de 2008. O departamento médico, sabe Record, é um dos que está em análise, pois a relação entre Queiroz e os médicos Nuno Campos e Henrique Jones já conheceu momentos incómodos, como foram os casos da lesão de Bosingwa, antes do jogo com a Albânia, em Braga, e mais recentemente com o caso da lesão de Nani. Os dois clínicos não fazem parte dos quadros da FPF, mas mantêm desde agosto de 2000 uma ligação muito estreita, com contratos sucessivamente renovados.
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=6f60a1ae-9a97-4908-970e-d6f03ebe378d&idCanal=00002452-0000-0000-0000-000000002452

Mesmo sendo "o rascord sabe", eu sempre desconfiei disto no caso Nani. Era CQ que falava e não os médicos.
Mais tarde, o CQ ainda veio dizer que alguns clubes não consentiam muita conversa sobre diagnósticos e previsões do tempo de paragem dos seus jogadores.
Fazia algum sentido, mas...
Só não percebo sé é esta a estrutura amadora (os médicos) de que o CQ falava.